Mulheres do MST invadem latifundio de doadora de Marina Silva, investigada por vários crimes ambientais.

Mais de 1.100 mulheres camponesas de acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) ocuparam na manhã de hoje a fazenda Esperança, localizada no município de Alcobaça (BA), de propriedade da empresa paulista Suzano Papel Celulose. Segundo o MST, a ocupação faz parte da jornada de lutas das mulheres camponesas, organizada pela Via Campesina Brasil, em torno do dia internacional de luta das mulheres, no dia 8 de março, para cobrar do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) agilidade nos processos de desapropriação dos latifúndios das grandes áreas de cultivo de eucalipto.

Segundo o Correio Braziliense, na lista dos doadores que colocaram na campanha da senadora mais de R$ 24 milhões em 2010, havia a participação da Suzano Papel e Celulose. Investigada e denunciada por poluir rios e o ar em diversas regiões do país, a empresa repassou R$ 532 mil para o comitê financeiro da candidata. Naquele mesmo ano,o Ministério Público Federal no Tocantins propôs à Justiça Federal ação civil pública contra a Suzano por conta de irregularidades na condução do processo de licenciamento ambiental de um projeto de silvicultura desenvolvido em diversos municípios do norte do estado. A poluição causada pela empresa é alvo de outras duas ações abertas pela Procuradoria da República no Piauí e no Maranhão.

Como dá para ver, a Rainha do Ecobusiness não guarda nenhuma coerência entre prática e discurso.

15 comentários

De qualquer maneira, ressalvada a questão rigorosamente didática para a civilização, mesmo sendo a Suzano uma empresa negligente com o meio ambiente e que tenha colaborado com a campanha da diaba da floresta, não podemos em hipótese alguma atribuir crédito positivo aos meliantes vermelhos do MST. No caso, em sua variante feminina, a Via Campesina. Invadiram propriedade alheia e só por isso deviam levar cacete no lombo, até deixarem os limites dos domínios a outrem pertencentes. Já, claro, a prática e o discurso da diaba da floresta nunca poderiam ser condizentes. Na esquerdiotia, sempre mais idiota e doentia do que esquerdista, nem vermelhos e nem verdes têm coerência entre o que discursam e o que praticam!

Reply

Se são do MST não são camponesas. São sim, desocupadas levando a vida na sombra e água fresca, só querendo pegar o que é dos outros.

Reply

Êta povinho inútil. Movimento dos Trambiqueiros Safados. Não produzem, não acrecentam nada à economia do País, vivem às custas do contribuinte, so incomodam, só badernam, só fazem filhos e criam problemas sociais.Está mais do que na hora de fazer esses vadios viverem do próprio trabalho e serem punidos pelas badernas.

Reply

Off topic.

No blog do Merval Pereira, notícias de Hugo Chavez


O presidente Hugo Chavez teve uma pequena hemorragia interna ontem e teria que ser submetido a uma nova cirurgia para estancá-la, mas sua debilidade física não permitiu.

http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/

Reply

E o pior é que, as empresas investem na corja, achando que ficará livre de qualquer problema ou investigação. Não querem enchergar que, os comunistas não se apegam a ninguém. Eles querem apenas usar e depois jogar fora. Jogar na boca dos leões, ou seja, dos ratos vermelhos. Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Se a lei fosse cumprida com rigor,as mulheres do MST que participam dessas invasões deveriam perder o direito sobre
os filhos menores de idade.

Reply

Está lá no IG

Sôbre o corrupto da CBF

"Se Dilma não contribuiu em nada para esta decisão, pelo contrário, alguns dos seus aliados mais influentes, como o ex-presidente Lula, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ajudaram a convencer o cartola a não renunciar. Opositores, como o senador Aécio Neves, também deram apoio por telefone ao cartola".

Reply

Recado para as mulheres do MST:

VÃO TRABALHAR, SUAS VAGABAS!!!!!!

Reply

OFF TOPIC

EDUARDO CAMPOS E O TRABALHO PARA CONSTRUIR A IMAGEM DE UM “NOVO LÍDER”

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tenta se firmar como liderança nacional. É um direito dele. Sua ambição, a Presidência, pode não ter a pressa de 2014, mas enxerga 2018 como logo ali. Os “campistas” vêem uma Dilma reeleita, um Aécio Neves derrotado — e descartado para futuras disputas nacionais —, e o seu líder, que estará então no Senado, como a grande alternativa, quando Lula e Dilma já forem carta fora do trabalho, e o campo dito “progressista” estiver sem um grande timoneiro.
(...)

Uma coisa, no entanto, é certa: ninguém se firma no cenário nacional descumprindo acordos. Campos havia combinado com o governador Geraldo Alckmin que apoiaria o candidato do PSDB em São Paulo — e definir o nome do candidato do PSDB é coisa que cabe ao, bem…, PSDB! O PSB está no governo do estado, ocupa a Secretaria do Turismo. Não só isso: Alckmin comandou um acordo, segundo o qual os tucanos apóiam um pessebista em Campinas.

Lula, claro!, nunca se conformou e passou a assediar fortemente o governador de PE. Campos dava sinais de que queria pular fora e agora encontrou uma saída: sendo José Serra o candidato tucano em São Paulo, a eleição se nacionalizaria, e ele teria de desfazer o acordo para apoiar Haddad. Ou, então, querem alguns pessebistas, a saída seria não apoiar nem um nem outro.

Campos andou se metendo em algumas trapalhadas nessa trajetória de “construir uma imagem nacional”. Uma delas foi se meter de maneira despropositada na eleição da própria mãe para uma vaga no TCU. Agora, força a mão para recuar de um acordo já celebrado, que passa pelo apoio a um nome do seu partido na terceira maior cidade do estado.

Cada um cuida de si. Se ele acha que, assim, constrói a imagem de um líder, bom proveito! A primeira qualidade de quem quer estar à frente de um processo é cumprir a palavra empenhada. Afinal, quem deixa de cumprir uma pode deixar de cumprir duas, três…

Por Reinaldo Azevedo


Esse é outro em quem eu JAMAIS votaria, muito menos para Presidente da República, seja em que tempo for !!!! Um homem decente vale principalmente por sua palavra.


Chris/SP

Reply

Só não entendo como é que esse pessoal que votou na Marina votou no Serra no segundo turno. É uma grande incoerência mesmo.

Reply

OFF


PSOL proibido de participar de manifestação contra aumento das passagens das barcas Rio/Niterói.

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/60403

Reply

A Marina devia se mudar para Marte: o planeta é vermelho mas os habitantes são verdes.(Só lá mesmo...)

Reply

Não concordo com o comentário das 1de março de 2012 20:19.

Elas estavam ali, a trabalho. Ganhando seu dinheirinho. Se perguntar a qualquer uma delas o que ela estava fazendo ali, ela não saberá responder.

Respeito também os militontos (as).

Reply

OFF


Charge sobre o novo ministro da pesca...


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=32777

Reply

OFF

Protesto contra o aumento das Barcas.



http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/03/01/passageiros-protestam-contra-aumento-da-tarifa-das-barcas-sa/

Reply