Esta semana, oficiais indianos teriam demonstrado estar insatisfeitos
com as negociações para a compra dos caças Rafale, segundo anunciou o
canal de televisão "Times Now". Os problemas se referem ao valor dos
aparelhos e à falta de clareza quanto à transferência de tecnologia. Por outro lado, um escândalo envolvendo o chefe das Forças Armadas
indianas, general V. K. Singh, se agravou, levando o ministro da
Desefa, A. K. Antony, a declarar hoje que se for constatada qualquer
irregularidade ou indício de corrupção em contratos do setor, o governo
indiano não hesitará em "cancelar contratos em fase de finalização,
ainda que já tenham passado por avaliações técnicas e comerciais". Em janeiro, o Rafale foi proclamado vencedor da licitação indiana.
Desde então, iniciou-se um processo de negociações exclusivas com a
fabricante Dassault. Leia mais aqui, em português de Portugal.
Lembram como o Lula insistia no Rafale? Começa a fazer sentido.
sexta-feira, 30 de março de 2012 às 20:39:00
14 comentários
Coronel,
Replya Veja fez a chamada da Ideli, aquela piranha da pesca, fugindo de uma solenidade pela porta dos fundos para não explicar a compra e pagamento de "lanchas". Estranhamente a chamada foi retirada da página, não demorou nem 30 minutos e os comentários não foram publicados. Acabou, o último veículo que "ainda" combatia essa canalha, ajoelhou.
Coronel,
ReplyQue dúvida!!! A fabricante francesa já foi condenada pela mesma pratica na Europa.
Prometeram "bola" para o Lullão e elle ficou doidão, afinal elle adora futebol, entende??? rsrsrsrsrs
Quem esta com cancer é o Brasil!!!
JulioK
Coronel,
Replydepois do nosso comentário, a chamada sobre a piranha da pesca voltou ao site da Veja.
Bando de ladrões. Somos governados por ladrões, mensaleiros, corruptos, assassinos, etc.
ReplyNão acontece nada de bom neste país. Está tudo desmoralizado, até o temido cancer foi desmoralizado, não pega em coisa ruim.
Lula é um homem das cavernas com ideias de brontossauro.
ReplyCoronel, quanto a CLAREZA DE TRANSFERENCIA DE TECNOLOGIA, você tem razão. Na guerra das Malvinas os FRANCESES alteraram os codigos dos misseis EXOCETS que os ARGENTINOS ultilizavam, e consequentemente estavam equilibrando a guerra, resultado; os BRITANICOS deram uma CHINELADA nos ARGENTINOS e as ILHAS continuaram BRITÂNICAS. Ninguem se iluda com os Franceses, sem dúvida os mais confiáveis são os AMERICANOS.
ReplyCel.
ReplyJá tomou conhecimento deste assunto??? Leia post de RA:
FIM DA LINHA - Comissão de Juristas, na prática, legaliza o terrorismo, desde que praticado por “movimentos sociais”. Não adianta tergiversar! É isso mesmo!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fim-da-linha-comissao-de-juristas-na-pratica-legaliza-o-terrorismo-desde-que-praticado-por-%e2%80%9cmovimentos-sociais%e2%80%9d-nao-adianta-tergiversar-e-isso-mesmo/
Assim será esta lei que esta comissão está querendo enviar para a Câmara? Terrorismo Seletivo!
Vergonha!
Chris/SP
O caso dos submarinos Scorpene segue a mesma linha. O MP público francês ainda segue investigando os cassos de corrupção envolvendo a venda dos Scopene para diversos países.
ReplyPara piorar a coisa: a Marinha do Chile, que adquiriu duas unidades (alías, os dois primeiros), vem encontrando diversos problemas no submarino, que vem desde a qualidade do aço, panes sistemáticas na eletrônica embarcada, problemas de arquitetura, obrigando a retirada de diversos equipamentos para se fazer a manutenção, beliches diminutos, obrigando a tripulação a dormir encolhida, se embarcarem todos os torpedos, não dá para levar toda a tripulação, dificuldade de manobrabilidade da nave, e por ai vai.
Esses aviões podres, velhos e desatualizados vão seguir o mesmo caminho do submarino francês comprado pelo Brasil. Falta peça, falta gente treinada, etc.
ReplyAh...o caminho, claro, passa pelo desvio de verba pública.
E continua insistindo, ou é só impressão que a sua secretaria foi à India e nem tocaram no assunto os enviados da Rafale que lá se postaram não tinham nem idéia de que ela estaria por lá...
ReplyMe engana que eu gosto.
Vergonhosa essa compra, ainda bem que a falta de money melou.
ReplyO cafageste bêbado iria encher mais ainda as suas burras.
O pior é que esse canalha vai morrer e nunca irá aproveitar da grana que rou...ops, digo, ganhou nas palestras.
Vai ser igual o Maluf e o juiz Lalau.
Enquanto isso seus conterrâneos o idolatram pela esmola que ele destinou aos miseráveis.
Povinho de merda.
Comprar armas fabricadas em país que ganhou guerras , me parece mais lógico.
ReplyAh , quem é nosso inimigo , afinal ?
Já lutamos lado a lado com os irmãos americanos.Chegaram no inicio da decada de 40 para ajudar no patrulhamento das nossa costas,e foram embora em 46 não levando nada e deixando os "fields" que usamos até hoje,junto com uma meninada de olhos azuis,pois ninguem é de ferro.For all,e vamos balançar o esqueleto.Não passarão.Viva 1964.48 anos.
ReplyO MOLUSCÃO queria faturar em cima dos franceses , ir morar na RIVEIRA , pois o vagabundo já tem cidadania italiana( a Itália deveria rever a sua posiação em relação ao MOLUSCO ,cidadão italiano!!!), e tomar champanhe de R$3000,00 a garrafa, o MOLUSCÂO estava doidão para botar a mão nesta bufunfa francesa, dai melou e elle teve o tar de cancer , ficou abatido pois perdeu a mamata francesa. ETA roubalheira petieszitas.
Reply