Foi só uma bolinha de papel.

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra minimizou ontem o fato de ter deixado o cargo de prefeito em 2006 mesmo tendo assinado um documento no qual se comprometia a cumprir todo o seu mandato. "Não era nada oficial", disse, apenas "um papelzinho". Serra assinou o documento se comprometendo a permanecer à frente da Prefeitura de São Paulo por todo o seu mandato no dia 14 de setembro de 2004, em sabatina promovida pela Folha, diante de uma plateia de 300 pessoas. Na ocasião, disse que preferia não assinar -"Minha palavra basta"-, mas queria estancar as especulações. Dois anos depois, em 2006, deixou a prefeitura para disputar o governo do Estado. 

Ontem, em entrevista à rádio Capital, ele declarou: "Primeiro: eu não assinei nada em cartório. Isso é folclore. Houve um debate, uma entrevista. O pessoal perguntou: 'Se o senhor for eleito prefeito vai sair para se candidatar à Presidência?' Eu disse não. 'Então assina aqui.' Eu assinei um papelzinho. Não era nada", afirmou.
Serra -que ontem completou 70 anos- disse que foi muito pressionado a disputar o governo estadual em 2006: "O pessoal achou que o Estado ficava em má situação com os candidatos que se apresentavam na época. Fui muito pressionado a sair. E a população votou em mim". Em razão das prévias do PSDB no domingo, Serra dobrou sua agenda pública. O ritmo será mantido até sexta e só foi aliviado ontem, para comemorar seu aniversário.(Folha de São Paulo)

13 comentários

porra, eh inaceitável que um sujeito com a experiencia que Serra tem solte uma declaração dessa de bandeja para as hienas petralhas rolarem em cima...

a declaração já foi transformada em post de teor irônico la no esgoto do isento...

as mancadas do Serra são de doer...

Reply

Serra, vc é um dos últimos de valor moral neste pais.
Não teremos a quem recorrer em 2014.Este Aécio Neves não é de nada. A esperança anda lá pela Katia Abreu, pela Eliane Calmon, pelo Fruet, pelo João Leite(MG), pelo ACMNeto, pelo Perilo,pelo Alvaro Dias.
A corrupção, o despreparo, a ignorancia, venceram.
Contamos com voce, na Prefeitura de São Paulo para vigiar em favor da democracia e dos bons costumes.

Reply

Serra, se você é o melhor que temos, então estamos mal mesmo.
Ora,ora, só uma bolinha de papel.
Só falta dizer que essa bolinha de papel foi na cabeça e precisou fazer tomografia.

Reply

Votei no Serra para Prefeito de Sampa. Se ele prometeu e ou assinou um papel se comprometendo a ficar no cargo até o fim, foi com o objetivo de amansar os petralhas que não lhe davam folga.

Fui um dos que aceitou sua renuncia para disputar o governo do Estado.

São Paulo é um Estado de Trabalho.

Fora bandidagem vagabunda petista.

Reply

Esse 'papelzinho' vai render!

Reply

Nossa gente que bobagem...não sei porque pegam tanto no pé do Serra...

o Lula tinha prometido 6 hidrelétricas, portos, aeroportos, 1 milhão de casas, transposição do São Francisco e mais centenas e centenas de promessas e não cumpriu praticamente nada!!!

Isso é muito mais grave do que esse papel que o Serra assinou, a situação mudou, o quadro mudou e isso provocou sua saída...

Da mesma forma que existe quebra de contrato...você assina um contrato e por situações adversas você é obrigado a encerrá-lo e pagar uma multa...as coisas mudam, as situações mudam...e ele foi chamado para uma tarefa maior, grande parte dos brasileiros queriam que ele fosse candidato!

Reply

Não creio que o experiente José Serra faria uma declaração destas se não fosse para provocar PTerodáctilos e PTerossauros. Por trás dela deve haver uma astuciosa jogada de marketing. Desta forma, e como sei que amanhã a bobagem só estará ainda na boca dos garraios vermelhos do PT e da súcia ainda mais cavernenta do espectro ideológico da comunistralha, prefiro dar crédito, por exemplo, ao conteúdo da notinha seguinte, publicada hoje na Coluna Painel da Folha de São Paulo, pela jornalista Vera Magalhães. Vejam: "O governo paulista suspeita de falha humana em parte das panes que afetaram o transporte de trem e metrô da capital na semana passada. Relatórios preliminares da investigação interna resultaram na demissão de funcionário da CPTM..." Isto é, a "falha humana" teria sido na verdade uma falha humana voluntária. Nada a estranhar, tendo em vista a campanha para a Prefeitura da cidade, aliada ao desespero e à plena ausência moral na canalha vermelha do PT através de seu braço sindical, a CUT.

Reply

Como o Serra é ruim de verbo, é pior do que candidato a síndico. Era só ele dizer que atendeu o chamado da população, que o elegeu governador de SP em primeiro turno.

Reply

Caro Leprevost.

Eu já vi esse filme antes em SP.
Nas últimas eleições o metrô, que sempre apresenta problemas, parece que resolveu apresentar mais. E nada mais natural do que colocar a culpa na oposição. E neste ano não vai ser diferente. Se cair um viaduto em SP, de um lado dirão que é incompetência do governo, e de outro dirão que é sabotagem. Me poupe disso.Os eleitores não são tão idiotas quanto você pensa.

Reply

Não era mesmo nenhum documento oficial. Depois, é inventaram ter sido registrado em cartório etc.

Era um arrazoado de ideias para a Cidade que qualquer um rubricaria.

Por essas, é que não pode dar moleza. Bobeou, dizem que assinou e rasgou.

Sem essa.

Reply

Fez besteira, seria melhor evitar o assunto. Era um papel mais a palavra publica dele.

Reply

Serra saiu da Prefeitura e foi eleito Governador em primeiro turno, o que deixa evidente que paulistas e paulistanos aprovaram o seu gesto. Quem não gostou foi o Mercadante - e a Folha.

Reply

Serra deixe de bla, bla, blá e vamos ao trabalho, planos e projetos.
PTralhada vá tratar de corrupção em outro lugar.

Reply