Maconha free.

O Wall Street Journal publicou ontem um artigo assinado pelos ex-presidentes do Brasil, da Colômbia e do México, respectivamente Fernando Henrique Cardoso, César Gavíria e Ernesto Zedillo, com o título " A Guerra às Drogas é um Fracasso", repercutindo as conclusões da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, reunida há poucos dias atrás no Rio de Janeiro, que defendeu a descriminalização da maconha sob o argumento de que isso já vem sendo feito em muitos países. Paralelamente a isto, um tribunal argentino absolveu um casal que tinha quatro pés de maconha plantados em casa, alegando que cultivar para uso pessoal não é crime. O assunto vai para a Corte Suprema do país que está prestes a tomar uma decisão definitiva sobre o assunto, com tendência a descriminalizar o uso da maconha.

13 comentários

Coronel

Vem no CH.

Sobre o FHC. Muito estranho!

"Seu bolso

FHC passa o Carnaval no México. Levou dois seguranças da Presidência da República, com passagens, estadia, hospedagem, tudo pago."


"Sobre o Battisti, o terrorista, é tratado com regalias

O terrorista Cesare Battisti recebe tratamento privilegiado no presídio da Papuda, de Brasília, onde aguarda o julgamento de sua extradição no Supremo Tribunal Federal. A principal regalia é estar no CIR, o Centro de Internamento e Reeducação, ala especial destinada a ex-policiais. Fonte da Polícia Civil, responsável pela custódia do terrorista, informou que as regalias foram obtidas por pressão de petistas junto ao governo do DF.

Privilégio

Cesare Battisti tem regalias, na penitenciária do DF, que jamais seriam concedidas na Itália a brasileiros presos, mesmo sendo policiais."

http://www.clicabrasilia.com.br/impresso/colunas.php?edicao=2263&IdColuna=20

Reply

FHC: por quê não te calas???

Minha família já teve três viciados. Todos já prematuramente falecidos. Não deixaram saudades, apenas desruição. Destruiram laços familiares, seus cérebros, suas vidas, patrimônio familiar, nem amor das respectivas mães sobrou.

Cometeram graves crimes para com suas famílias. Que deus tenha piedade de suas almas. Que recaia sobre tu, FHC, filhote de anticristo, a culpa pelas desgraças daqueles que pela malidicência de suas palavras caírem na desgraça das drogas.

Reply

Se o cigarro é liberado e a bebida também, pq não a maconha ? Faz tão ou menos mal do que essas químicas ao alcance do povo. Chega de hipocrisia. A hipocrisia é uma droga pior do que a maconha.

Reply

Coronel

Coitados dos fumant4s passivos....

Reply

Sonho com o dia em que, barbaridades, insanidades,cretinices e desatinos solenemente cuspidos pelos homens-banheiros públicos , sejam criminalizadas!

Enquanto esse dia não chega, a genética, felizmente, enterra em cova funda os CANALHAS DEÇEPAÍS!

Reply

Dias mais dias menos saberíamos que FHC é apenas mais um MAU CARATER que vive as custas do conribuinte. Mais essa agora, maconheiro! Por isso dá pra enteder porque impediu o impeachment de Lula no roubo do mensalão. FDP.

Como não foi posto fora do cargo o cachaceiro continua a torrar nosso dinheiro passeando a troco de nada.

... Do CH:
"Voa, Lula, voa
Depois do encontro em Washington com Barack Obama, dia 17, o presidente Lula embica o Air Force 51 rumo a Doha, no Qatar, dia 31. Em seguida, direto a Londres, para a reunião do G-20".

Bando de calhordas.

Reply

Corona

Sou favorável à abordagem recomendada no artigo.
Nada de maconha free. É contra os traficantes.
É uma proposta de descriminalização da maconha que é tão prejudicial quanto o álcool e o tabaco.
Redirecionar o esforço e dinheiro para combater o tráfico criminoso de drogas pesadas, investir na educação e tratamento preventivo.
É só ler o artigo e refletir antes de criticar.

Reply

Coronel:

uma pequena mudança no artigo dos 3 patetas, ups eu quiz dizer 3 presidentes, mostra a idiotice dos argumentos usados.

The war on [cars] has failed. And it's high time to replace an ineffective strategy with more humane and efficient [car] policies. This is the central message of the report by the Latin American Commission on [cars] and Democracy we presented to the public recently in Rio 2008.


Prohibitionist policies based on eradication, interdiction and criminalization of [cars] simply haven't worked. Violence and the organized crime associated with the [automobile] trade remain critical problems in our countries.[...] Today, we are further than ever from the goal of eradicating [cars].

Over the last 30 years, [our countries] implemented all conceivable measures to fight [cars] in a massive effort where the benefits were not proportional to the resources invested. Despite [our] country's achievements in lowering levels of violence and crime, the areas of [car production] are again expanding. In Brazil -- another epicenter of [car] trafficking -- [car]-related violence has claimed more than 50 thousand lives in the past year alone.

Esta amostra é suficiente para expor a falta de raciocínio por traz do artigo. Onde eu usei carros e seus usos, o leitor poderá inventar outras campanhas.

Exemplo: "A guerra aos assaltantes é um Fracasso". Solução dos 3 patetas: descriminalizar os assaltos.

Hereticus

Reply

Sobre a declaração do "tucano que pensa ser pavão", a respeito da liberação da maconha: me parece que ele andou queimando um "baseado" com erva vencida ou estragada.A honrada e saudosa D.Ruth está fazendo mais falta do que percebemos. Pelo visto era ela que botava ordem na casa!

Reply

Há muito tempo, no Brasil, consumidor de qualquer droga [e palntador de maconha para uso próprio] está sujeito a penas alternativas bem leves. É só consultar a legislação. Na prática, a polícia nem liga mais prá essa turma.

Até onde sei, a maconha é considerada droga, portanto nada de descriminalizar o consumo e a venda. Essa cambada limita o consumo de tabaco, impondo uma série de restrições e agora quer legalizar a maconha.

Esse papo de tornar eficiente o combate às drogas pesadas também é balela. Na verdade, os traficantes de maconha passarão a traficar crack e etc.

O FHC quer é uma alternativa para a falida agricultura familiar do MST.

Reply

Coronel,

Se Lula para governar usa e abusa da 51 provavelmente FHC usou e abusou da Cannabis Sativa.

Átila

Reply

Para implodir o sistema vigente e impor outro através do colapso premeditado é fundamental quebrar a autoridade de pais, professores, agentes da lei e religiosos.

Subliminarmente apregoando a 'neutralidade' das drogas, a degeneração dos costumes e do convívio social somados ao desinteresse pela educação nos levam, em poucos anos, ao estágio pré-revolucionário que os mentores do Foro de São Paulo tão meticulosamente engendraram em associação com os grupos que lhe fazem oposição nos dias de hoje.

No passado recente FHC e Lula faziam frente e verso de uma mesma cartilha. Eram compadres, se frequentavam, conversavam na cozinha.

Hora de ampliar as opções.
Como já disse o DEM precisa acelerar seu reprojeto nacional.

Reply

Façamos justiça ao escriba:

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/uma-droga-de-debate.html

Entendo que a síntese propõe haver um (de novo) aspecto subliminar muito mais grave do que a própria droga.

Reply