É hora de processar ONGS internacionais que mentem e denigrem a imagem do país no exterior. Quem se habilita?

O Blog do Código Florestal publica uma notícia que é estarrecedora. A ONG WWF do Brasil acionou a sua co-irmã na Suiça, forneceu informações mentirosas e gerou um documento de todos os partidos políticos daquele país pedindo que a presidente Dilma Rousseff vete o Código Florestal que, aprovado pela Câmara, aprovado pelo Senado, novamente na Câmara para discussões finais, seguirá para sanção presidencial. LEIAM AQUI e podem manifestar a sua total indignação. Abaixo, vejam a foto publicada pelo Ciro Siqueira, que mostra o entorno de Zurique e a devastação das áreas verdes para dar lugar a lavouras. 

Lá na Suiça, como vocês podem ver, não há Reserva Legal. Lá não há Área de Preservação Permanente. O que existe lá são ONGS a serviço do "econegócio" internacional, financiadas com dinheiro sem origem, abrigado em cofres que protegeram o nazismo, lavaram o dinheiro dos maiores ladrões do mundo e garantem segurança financeira para os ditadores mais sanguinários do planeta. É hora de alguém tomar a frente e processar estas ONGS internacionais por danos irreparáveis à imagem do país. Um processo de algumas centenas de milhões de dólares, pelos prejuízos causados à economia nacional.

10 comentários

QUEM SABE SE ALGUÉM DA OPOSIÇÃO DER ENTRADA NO PROCESSO, A COISA ANDARIA MELHOR. ASSIM, NINGUÉM PODERIA DIZER QUE É COISA SÓ DO GOVERNO. ACHO QUE É O MOMENTO DA ATUAL OPOSIÇÃO MOSTRAR POR QUE É QUE EXISTE E PORQUE É QUE QUER VOLTAR AO PODER.

Reply

Cel.

Katia Abreu tomará a iniciativa de botar a boca no trombone!


Chris/SP

Reply
a mão que embala o berço mod

Existe uma reserva legal para os suíços e que é reserva de conta para lavar dinheiro do mundo imundo e ladrão que rouba seus conterrâneos e depositam esse dinheiro em paraísos fiscais, essa mesma corja que superfatura obras, que aditiva os contratos de empreitadas já combinada entre as partes.
Essa é a reserva legal da Suíça e congêneres, onde nossos falsos homens públicos nos esfolam com seus impostos imorais, para transferir para contas nos propalados paraísos fiscais.

Reply

É o seguinte, ação popular criminal contra as ONGS mentirosas processando-as por perdas e danos morais contra a população brasileira.. É só fazer a procuração especifica que assino embaixo. Quem é o advogado que se habilita?

Reply

Europeu, Japones, Inglês e Americano nao tem moral nenhuma pra falar de proteçao do meio ambiente e politicas de sustentabilidade! Voces dizimaram suas florestas, nós temos mais de 60% das nossas florestas originais! Querem verde? Derrubem seus predios, ponham tangas e reflorestem a Europa.

Reply

“Os recursos da Amazônia brasileira e sua posição geopolítica são vitais para as grandes potências – EUA, Grã-Bretanha, França e outras – contra quem o Brasil não tem capacidade de dissuasão. Não lhes interessa surgir um poder competidor, que controle a região e usufrua soberanamente de seus recursos. Prossegue, em âmbito mundial, a campanha que acusa o Brasil de não ter condições de gerir a Amazônia, preservar o meio ambiente, proteger as populações indígenas e coibir o tráfico de drogas e outros delitos transnacionais. Advoga-se a ingerência internacional para assegurar o desenvolvimento sustentável da região e o aproveitamento de suas riquezas ‘pela comunidade de nações’; deter a destruição da floresta, que alegam ser uma das causas principais do aquecimento global; e, ainda, proteger os ‘povos indígenas’. A autoridade brasileira na região está bastante comprometida e é contestada internacionalmente. No futuro, grandes populações indígenas desnacionalizadas e submetidas às ONGs internacionais vão requerer a autodeterminação de TIs e a proteção da ONU. Estas condições objetivas e outras servirão como pretexto para uma resolução da ONU ou uma declaração de potências coligadas, impondo a soberania compartilhada na região, sem a necessidade do uso da força ante um País que perdeu a vocação de grandeza. Porém, se um novo Brasil reagir, a campanha será intensificada nos campos político (pressão), psicossocial (propaganda adversa e guerra psicológica), econômico (embargo) e científico-tecnológico (boicote), aplicando-se a estratégia indireta para evitar o custo de uma operação militar. Se, ainda assim, o País resistisse sofreria a escalada da estratégia indireta, a que se somariam ameaças de ocupação, bloqueio e danos em áreas sensíveis da infraestrutura nacional com emprego do poder militar não, necessariamente, na Amazônia (estratégia direta)”.

Reply

E por falar em processos, Paulo Henrique Amorim entrou hoje com processos contra um monte de gente que distorceu o acordo que ele fez com aquele jornalista da Globo. Com certeza vai incomodar a Globo, Estadão, UOL, Folha, Reinaldo Azevedo e segundo sei, até este coturno será intimado, pela repercussão que deu aos fatos e pela tentativa de dar a ele a pecha de rascista. Vamos ver o que vai acontecer no futuro. Boa sorte aos processados e ao processante.

Reply

Vamos botar para quebrar! Contem comigo para assinar o que for necessário. Mas, por favor, não devemos satanizar o povo suiço, o comum dos cidadãos daquele país. Dois irmãos meus moraram durante anos na Suiça e contam que é tenebrosa a massificação de mentiras, embustes e fraudes a respeito da verdadeira situação ambiental do Brasil. E o povo acredita, tanto lá como cá, na disseminação criminosa de calúnias e boatos, pelas tais ONGs do mal, feito WWW Life, Greenpeace, etc. E mais: não podemos esquecer que muitas das ações criminosas em que povos lá de fora são levados a acreditar, geram-se e propagam-se a partir de nosso próprio País. Temos aqui uma escória ambientalista tão ou mais nefasta do que são os ecoxiitas do exterior...

Reply

Causa para a Senadora Katia Abreu. Aliás, basta a Senadora lançar uma campanha nacional da CNA a favor de um boicote de uma grande empresa suíça (que tal uma do ramo de alimentos, a maior do mundo, chamada Nestlé?) para ver se o tom não muda? "Agricultor brasileiro, brasileiros de todo o país: deixem de comprar produtos da Nestlé!" Vamos ver como esses partidos põem o rabinho entre as pernas!!!

Reply

A unica coisa verde que Suiço é
chegado é DOLLAR. Se estão nesta
jogada porque deve ter MUIIIITO
dindin.

Reply