Dilma aposenta a vassoura: PR e PDT, demitidos por malfeitos, vão ganhar ministérios de volta para apoiar o PT.


A presidente Dilma Rousseff pretende concluir o mais rapidamente possível as mudanças no primeiro escalão do governo, resolvendo assim a situação do PR e do PDT no Executivo. A ideia inicial de Dilma era acabar com essas pendências até o fim desta semana, antes de viajar à Alemanha. No entanto, as crises envolvendo a cúpula do Banco do Brasil e os militares (ver página A8) podem atrapalhar os planos do Palácio do Planalto.

Enquanto a situação não é definida, os dois partidos ameaçam unir forças à oposição na disputa pela Prefeitura de São Paulo, maior colégio eleitoral do país e eleição considerada estratégica pelo PT. O PR tenta derrubar Paulo Sérgio Passos do comando do Ministério dos Transportes, que substituiu o senador Alfredo Nascimento (AM), presidente da sigla, após uma série de denúncias de irregularidades. Desde então, o partido adotou uma postura de independência no Congresso por não ter sido ouvido por Dilma antes da mudança. Já o PDT quer indicar logo um substituto para Carlos Lupi, que também foi demitido do Ministério do Trabalho devido a denúncias.

Para o senador Blairo Maggi (MT), é possível o PR aderir à candidatura do tucano José Serra a prefeito de São Paulo. O partido faz parte da coalizão que dá sustentação ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoiará Serra, argumentou. "Se nós não fizermos parte da base, não somos base do governo, nós somos livres para qualquer negociação em qualquer lugar. Não é só em São Paulo, tem outros locais também que a gente tem interesse", afirmou Maggi. "O PR tem uma posição: se ele é governo e está dentro do arco de alianças, está dentro da base, tem compromissos com o governo e é muito mais tranquilo seguir com as parcerias com o PT nos outros lugares."

O PR apresentou ao Palácio do Planalto quatro sugestões para o cargo de ministro dos Transportes: os deputados Luciano Castro (RR) e Milton Monti (SP), o ex-senador César Borges (BA) e o vereador de São Paulo Antonio Carlos Rodrigues. Os nomes ainda são analisados pelo governo. O PDT, por sua vez, vive um clima de disputa interna. Os nomes cotados para chefiar o Ministério do Trabalho são os dos deputados Vieira da Cunha (RS) e Brizola Neto (RJ), além do secretário-geral da sigla, Manoel Dias.

Diante do impasse, no Planalto não é descartada a possibilidade de Dilma promover uma dança das cadeiras para viabilizar a reacomodação dos dois partidos. O PR poderia, por exemplo, assumir o Ministério da Agricultura e abrir espaço para o PMDB tomar posse do Ministério dos Transportes. No entanto, articuladores políticos do Executivo e líderes da base aliada questionam a viabilidade dessa manobra. (Valor Econômico)

12 comentários

Coronel,
aposenta a vassoura? Ela nunca a usou. Sempre foi forçada pelas circunstâncias e pela imprensa decente que ainda sobrevive. É petralha e para petralha o que conta é a folha corrida. Quanto maior, melhor.

Reply

O que se podia esperar de uma pessoa envolvida em terrorismo, sequestro, roubo a bancos, mortes de Brasileiros, mentirosa, chefona da casa covil e coitera de erenice, paolloci, amiga de Dirceu e do coma-andante. Mais mentiras, mais desvios de verbas, mais maracutaias, etc.

Este é o Brasil que vivemos!

Era isto que voce queria ?

Acreditou na "coisa", agora f......

Reply

Coronel


Ela tirou o tapete, só. A sujeira estava todinha lá, ainda.

Reply

Enxugar gelo

Existe uma expressão popular, “enxugar gelo”, quando se diz que uma pessoa se empenha em fazer algo impossível. A toda hora, vemos pela grande imprensa, especialmente pela televisão, exemplos de iniciativas com o objetivo, por exemplo, de retirar da rua o menor abandonado, eliminar a prostituição, evitar o uso das drogas e outras iniciativas.
Aqui, é apresentada uma “Banda de lata” em que uma centena de adolescentes está organizada em torno de um conjunto musical, e com essa iniciativa, pretende-se dizer que foi retirado das ruas esse número “significativo” de jovens expostos às garras das drogas. Ali, é apresentada uma comunidade de jovens praticando artesanato e, com isso, garantindo renda e evitando que algumas jovens sejam empurradas, pelas necessidades e outras pressões e terminem se lançando na prostituição. Em outro recanto é apresentado um Grupo de Capoeira e pretende-se que, com essa dança, outros tantos jovens sejam afastados da violência urbana. E assim, poderíamos levantar uma vasta lista de iniciativas positivas, enquanto atitudes de resistência à sanha destruidora do capitalismo.
Porém, o grade pecado reside no fato de que esses e tantos outros projetos, são organizados e levados à prática com o intuito de tornar o capitalismo humanizado, um capitalismo palatável. Mas, não são somente essas incontáveis iniciativas populares que pretendem transformar um capitalismo selvagem em um pretenso capitalismo civilizado. Várias iniciativas, nesse mesmo sentido, ou seja, no sentido de viabilizar o capitalismo, são tomadas pelo governo com inúmeros programas assistenciais e isso não passa de uma fraude política, má fé por parte de alguns, ou uma dose cavalar de ingenuidade, nos que, bem intencionados, buscam o caminho da construção de um mundo onde possa imperar a igualdade, portanto, a paz e a justiça, o que quer dizer um mundo liberto das garras desse sistema.
Essas práticas, além de enganosas, não passam do exercício de enxugar gelo, pois o sistema vigente permanecerá na sua marcha destruidora da vida.

Reply

Essa é a Dilmão que quer afrontar os oficiais da reserva???!
Tadinha, tem que entregar os ministérios aos ratos: mansa, calada e abanando o rabinho!
IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!

Reply

E o PT querendo de todas as formas ilícitas colocar as mãos nos cofres de São Paulo.

Reply
a mão que embala o berço mod

A governANTA vai lançar: Meu merdistério, meu escolhão.
Isso é “filantropia das trevas”, esse é dando que se recebe, é a prova viva de um governo sem rumo e sem um projeto de desenvolvimento para o país; Isso é inicio do fim da democracia, é a coisa mais abjeta e rastejante que existe nesse desgoverno, forçado pela “corja alinhada” a dividir cargos e conceder porteiras fechadas para ter o apoio nada republicano da mesma, isso de trocar m&rd@ por cargo para ter seu apoio, é tão nojento quanto maléfico ao pais e aos brasileiros, mesmos aos que não votam na corja.

Reply

Coronel, querido!

Faxininha curta e mal feita. Varreu mal, com um olho na janela e outro na televisão, assistindo a novela da tarde e comentando com a patroa. Típico de empregada preguiçosa. Em casa, já estaria demitida.

Beijo, Coronel

Reply

CEL., ACHO Q ESTÃO BLOQUEANDO ALGO DO BLOG, Ñ CONSIGO COMPARTILHAR AS MATÉRIAS NO TWITER E FACE HJ COMO SEMPRE FAÇO..

Reply

Mais perdida do que cachorro em foguetório, a búlgara da dupla de neurônios tico e teco está em marcha batida para a total derrocada do governo que jamais foi seu de verdade. Quero crer inclusive que o ora já não mais comentado e assim suspeitíssimo estado verdadeiro de saúde do Çelvagem de Célebro Çinzento da Caatinga, estaria contribuindo para desnortear ainda mais a boneca de ventríloquo do luminar da laia mensalo-cuequeira do PT. Sem os poderes do Grayskull do capril de Caetés, dona búlgara sente o tico e o teco ficarem ainda mais confusos do que já são naturalmente. Dois neurônios são NADA para dar conta de alguém raciocinar com alguma lógica... E tendo então em vista a indisponibilidade física e mental do Messias Vermelho, certamente quem está orientando a criatura anencéfala do alfa-criador dominante do petismo é o Rui Falcão, o Gilberto Coveiro de Santo André Carvalho, o Aluízio Merdandante e "luminares" que tais. Daí para o desastre, amigos, é só questão de alguns meses...

Reply

Não entendo essa histeria de ter que ganhar em sp. Se o pt ganhou até agora sem sp,por que não ganharia de novo em 2014? Deixem sp em paz,xô! Vocês podem ganharem sem sp,deixem a cidade ser de quem quiser.

Reply

Nem posso pensar o contrário.
Aquelas pessoinhas lá do Planalto continuam a não entender como se governa, de fato e de direito.
A dança das cadeiras continua com a musiquinha de fundo tocando de trás para a frente.
Esse negócio de querer agradar certos partidos de b#s+@ para angariar apoio, só tem colocado políticos inconpetentes e ou apadrinhados com ficha suja em altos cargos.
Vai de mal a pior.
Continuem assim para que o fim desse desgoverno acabe logo.

Reply