Justiça chega mais perto do chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão.

A dupla José Dirceu e Waldomiro Diniz: companheiros siameses.

O ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz foi condenado pela juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio, a 12 anos de prisão por corrupção passiva e ativa e crime contra a lei de licitações, segundo informa a coluna de Ancelmo Gois, publicada no GLOBO desta quinta-feira. Ele deverá pagar ainda multa de R$ 170 mil. A decisão ocorre na mesma semana em que o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso em uma operação da Polícia Federal contra caça-níqueis. Representante do consórcio Combralog, Carlinhos Cachoeira recebeu uma pena de oito anos e deverá pagar multa de R$ 85 mil.

Pivô do primeiro escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Waldomiro pediu propina a Carlinhos Cachoeira, em negociação flagrada em vídeo, em 2004. A divulgação das imagens resultou na demissão de Waldomiro, um dos principais assessores do então ministro da Casa Civil José Dirceu à época. Cachoeira tentava entrar no perigoso mercado do jogo no Rioe buscava cooptar o ex-presidente da Loterj. Mas as imagens de Waldomiro pedindo 1% de propina a Cachoeira tiveram impacto e chamaram a atenção para outras atividades do então subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil. As investigações iniciadas depois da divulgação das gravações puseram em xeque um milionário contrato da Caixa Econômica Federal com a empresa americana GTech e enfraqueceram a posição de Dirceu no governo. (O Globo)

22 comentários

Fernando Sarney para lugar de Ricardo Teixeira na CBF????

Reply

Coronel
Que grande notícia!
Que essa corja caia como castelo de cartas e que a luz vista no final do túnel seja de esperança - e não de outro trem em direção contrária.
Impressioante como Lula sempre se cercou de gente desclassificada.
O episódio Celso Daniel ilustra bem o ambiente em que Lula forjou seu núcleo de poder.
Para o PT e cercanias cai como luva o dito popular "Se gritar pega ladrão, não sobre nenhum, mermão!"
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Devagar , quase parando , a verdade vai aparecendo , dai que esta petralhada amaldiçoada vai começar a pagar pela prepotência e ambiçao desmedida , inclusive os crimes só para lembrar : Toninho de campinas e Celso Daniel de santo andré

Reply

Tá. Só 170.000 de multa???? Ai, conta o tempo que ele esperou o julgamento, conta o fato de ser primário, ter emprego fixo, etc, etc, etc.....
Resultado final, se passar um dia na cadeia vai ser muito, e perto do que foi desviado, 170.000 não é porra nenhuma.
Ao contrário do que aconteceria em um país normal, isso quase não vai sair nos jornais, a foto dele vai aparecer em pouquíssimos lugares, então nem a punição moral da vergonha ele vai passar.
Periga um trabalhador ir passar suas férias com dinheiro contado em Ilha Grande, Angra dos Reis, e ainda ser atropelado pela mega-lancha do sujeito.
É positivo o cara ser condenado, Coronel. Mas para mim o resultado prático ainda é de impunidade.

Reply

Em compensação aos maiores ladrões e bandidos confortavelmente instalados e livres, comandando a REPÚBLICA do LIXO,


prenderam a vovó

sem o devido cacête, o Brasil continuará a ser um paíseco de merda, ridicularizado no mundo inteiro.




Uma mulher de 74 anos ficou presa por mais de 30 horas por atrasar o pagamento da pensão alimentícia dos netos. O caso aconteceu em Vianópolis, município de 12.548 habitantes, a 95 km de Goiânia. Comovidos, os moradores da cidade se uniram, pagaram o valor da pensão atrasada e Luzia foi solta no fim da tarde de quarta-feira (29).


Não consigo entender de que rí, o povo brasileiro

Reply

Coronel!

notícias alvissareiras nos traz!

Que seja o início de muitos no xadrez.
Que lá apodreçam.

Flor Lilás

Reply

Marechal,

A lista de oficiais generais, revoltados com a mega cagada proporcionada pela descerebrada e o leão de chácara de baile infantil, proporcionam está sendo expandida, inclusive com assinatura de civis.

a hora está próxima....


"ou ficar a pátria livre"....

Reply

Off topic.

Ditadura na China

Reforma do código penal chinês legalizará detenções secretas e ‘desaparecimentos’ de inimigos do governo

http://blogs.estadao.com.br/radar-global/a-linha-dura-e-a-reforma-do-codigo-penal-chines/


É esse sistema "democrático" que o PT quer instalar no país.

Reply

lugar de filho da puta é na cadeia, ou melhor, numa cova rasa...

Reply

Enquanto isso...o mulambo da silva, o cefalópode canceroso, o analfabeto ordinário, o cacchaceiro escroto está sumidinho do JEG , o Jornalismo da Esgotosfera Governista.

Deus é Pai !!!!

Reply

E o chefe da quadrilha, quando é que vai pra cadeia?!!

Reply

Coronel, na minha opinião, hoje Dora Kramer viajou legal na maionese. Será que ela passou para o lado negro da força?

Uma das pérolas da moça:

"Portanto, quaisquer ações judiciais pedindo punições a partir de informações levantadas pela Comissão da Verdade cairiam no Supremo.
A única possibilidade seria o Congresso alterar a Lei da Anistia, o que está inteiramente fora de cogitação."

O Congresso pode alterar a Lei da Anistia, Coronel?

Reply

Deus tarda mas não falta.

Reply

Esse tal de Waldemiro Diniz, rebotalho humano que foi para a rua da Caixa Econômica Federal no governo do batedor de carteiras Fernando Collor, justamente por ser gente da pior escória moral imaginável; é condenado, pega uma pena de cadeia que bem poderia ser maior, mas que é, enfim, relativamente alta, e não se assiste nadinha de nada nos noticiários da televisão, inclusive da Vênus Platinada do plim-plim? Silêncio total, apenas o escarcéu midiático da Polícia Federal em cima do ladrão de galinhas Carlinhos Cachoeira e de alguns bagrinhos corrompíveis da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, emblematicamente governado pelo tucano Marconi Perillo. Putis griles, ser omisso em relação aos honoráveis bandidos que os JEGs protegem, me parece tão lesa-civilização quanto de fato integrar a curriola dos JEGs!

Reply

Elle deveria ser chamado pelos que noticiarem sua figura como o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão,apesar que sabemos que esta é a prática usual do corruPTos.!!!.fonseca

Reply

Ao anônimo das 14:02

O congresso pode sim alterar a lei da anistia, pois a mesma foi criada ainda no governo ditatorial. Na verdade pode e deve, umna vez que essa lei contraria vários diplomas legais.
Os que assassinaram e torturaram durante a ditadura poderão ser processados, embora seja remota a possibilidade de alguem ser preso depois da tantos anos. Mas o Brasil só será uma verdadeira democracia quando TODOS os criminosos forem devidamente punidos, inclusive os que são chamados de "terroristas" pelos fanáticos de direita.
Uma coisa é ser contra o PT e outra coisa é querer tapar o sol com a peneira. Acredito que os únicos que não querem a lei da anistia são os criminosos que ultrapassaram os limites do poder. E é claro que tambem existem os capachos desses criminosos, que são pagos para defendê-los, seja por meio da imprensa, por meio de políticos e por meio de alguns blogs. Mas a verdade deve prevalecer, para que possamos continuar em frente por um país mais limpo e livre dessa vergonha do passado. Só devemos lamentar que existam pessoas que ainda defendam os torturadores, mas essas pessoas não devem ser levadas em conta, pois são piores que os primeiros.

Reply

Coronel,

Essa Sentença precisa correr a net, publique-a , por favor, não dá pra postar nos comentários porque excede4.096 caracteres; :

Sentença - Processo Processo No 0340375-84.2008.8.19.0001


É o relatório.

Passo a decidir. Diante do desmembramento dos autos, esta sentença atingirá penas os réus Waldomiro Diniz da Silva, Carlos Augusto de Almeida Ramos, Ana Cristina Moraes Moreira Sena, André Pessoa Laranjeiras Caldas, José Carlos da Silva Ruivo, Jorge Geraldo da Veiga Vieira, José Ângelo Beghini de Carvalho e José Luiz do Amaral Quintans. I - PRELIMINARMENTE ..... P.R.I.

Reply

Zé Dirceu, é sem sombra de dúvida o maior chefe de quadrilha do planeta terra, os fatos falam por si só e são inequívocos, estão aí na mídia, só não vê quem realmente não quer, Certo? Até o STF, já reconheceu isso.

Reply

pois é ,eu le o pentelho do josé abreu falar bem dela e meter o pau no Serra ,outro que fala com o zé abreu e o tripoli e falam do SERRA,esse tripoli é psdb?????

Reply

Ao anônimo das 15:41

É uma pena que o congresso pode alterar a Lei da Anistia, que foi feita ainda num governo ditatorial, este instaurado para defender o povo brasileiro da sanha fascista, assassina, dos revolucionários comunistas de araque.

Também é uma pena que os defensores do povo contra os fascínoras humanistas não fizeram o seu trabalho patriótico bem feito.

É uma pena que esta Lei possa ser desvirtuada, porque esses herois da ditabranda salvaram as pessoas de bem dos vagabundos comunistas; caso a ditadura fascista fosse implementada em terras tupiniquins, a tortura feita pelos camaradas iria correr solta. Anônimo cretino, 150 milhões de almas foram ceifadas pelos humanistas do cú para satisfazer suas ambições pessoais.

Uma coisa é ser anti-petista, outra coisa é achar que neste blog tem idiota que não percebe textos pró-comissão da INverdade, ainda passando um corretivo light no blog do Coronel.

Reply

Ao anônimo cretino das 15:41.

Reinaldo Azevedo respondeu com propriedade o que eu já sabia. Diz ele em um de seu post de hoje:

"Assim, minha cara Dora, a anistia está inscrita na própria lei que marca, formalmente, o fim da ditadura militar no Brasil. Declarar a sua invalidade seria declarar inválido o próprio processo constituinte. Não! Nem o Congresso pode mudar isso"

Reply

..."e livre dessa vergonha do passado."...

Exatamente por não se haver livrado da vergonha do passado, é que os escândalos do presente se fazem possíveis - entendeu, comunista?

Reply