É de dar pena da tucanada que jogou José Serra às feras, com um punhal cravado nas costas, tendo que se humilhar diante da falência anunciada das prévias que, se ocorrerem, solidificarão uma derrota acachapante nas eleições municipais paulistanas. Meia dúzia de micuins sem votos, provincianos sem visão de país, tentaram tratar as eleições de São Paulo como se fossem a escolha do presidente do DCE da Faap. Estão tendo que dar uma ré nas prévias. Estão tendo que dar carteiraço nos bagrinhos entusiasmados com os cinco minutos de fama proporcionados pela consulta à meia dúzia de militantes tucanos. José Serra só embarca nesta canoa furada se for tolo. Se aceitar ser candidato à prefeitura, será traído de novo. Adeus, presidência. O PSDB inteiro vai baixar em São Paulo para derrotar de vez o seu maior nome. Se fizeram isso nas eleições presidenciais, não deixarão de fazer nas eleições municipais. Sérgio Guerra disse, ontem, que é um "alivio" o fato de que Serra estaria reconsiderando a sua decisão de não concorrer à prefeitura. Alivio porque resolve de vez a sucessão presidencial, oficializa Aécio e possibilita a Geraldo Alckmin fazer corpo mole e apoiar Chalita por debaixo do pano, puxando o PMDB para uma ainda distante aliança em 2014. Alckmin diz que PSDB deve esperar José Serra. Serra continua mudo e calado, enquanto seus adversários o procuram. Desesperadamente.
PSDB anti-Serra agora quer Serra. Desesperadamente.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 às 07:17:00
18 comentários
Coronel,
ReplyO Serra esta para a Prefeitura de SP, assim como o Rubinho esta para a Formula Indy: é a porta para a aposentadoria!!!!
JulioK
Coronel,
Replyjá não entendo mais nada...
Flor Lilás
Antigamente dizia-se que política era arte de engolir sapo, hoje é a arte de apunhalar aliado e babar ovos de adversários.
ReplyCel.
ReplyEstá ficando complicado demais. Se Serra entra para a disputa da Prefeitura, ganha com certeza.
Por outro lado, Serra abre mão da candidatura à Presidência em 2014oficializando a entrada de Aécio, e é o que o Sergio Guerra almeja.
Só uma pergunta: Quem garante que Serra será vitorioso em 2014 ???
Chris/SP
Serra tá morto no ninho.
ReplySe candidato for, que eu duvido muito, vai perder a eleição. tem muita "pegada" para o PT trabalhar, além de ter 30% de rejeição o que sabemos é o principal número para qualquer análise eleitoral.
Enfim, se não disputar perde a mídia e fica fora do jogo das conversas, se disputar e perder enterra o PSDB em SP de vez.
Serra terá que vencer a qualquer custo.
E "tudo" a qualquer custo, sabemos que ele faz"
Sorry!
Cel
ReplyQue rolo, né? Ninguém está sabendo p/ onde ir, graças a indecisõ do Serra.
ESTHER
fala serio, Bruno Coveiro, Zeca Anibal...
Replyme poupem...
de bom ai só o Materazzi (aquele zagueiro italiano esfolador de atacantes) e olhe la...
Quem disse que Serra não disputaria a presidência da república, caso fosse eleito prefeito de São Paulo?
ReplyUma dobradinha com Kassab, que tal? Ou com Kátia Abreu, melhor ainda.
Coronel, se Sérgio Guerra quer usar o Serra para oficializar Aécio como candidato em 2014, e maquinar outras coisas mais por debaixo dos panos, como é da sua índole suja, acho que agora o fundamental é salvar São Paulo do ataque iminente da organização criminosa chamada PT e Aliados. Por motivos óbvios e irreparáveis.
ReplyOrganização criminosa, diga-se de passagem, já não tão sofisticada como era na época em que foi assim denominada. A sofisticação virou safadeza explícita.
Mariana
Não concordo quando diz que Andrea Matarazzo ou José Aníbal são candidatos fracos,não vejo por este lado.
Replycreio que qualquer político deveria sentir-se honrado em ser prefeito da maior capital do país. ainda mais um desempregado.
ReplyPrévias é uma evolução do processo democrático,o candidato que sai dela é realmente legitimo,filiado não serve apenas para pedir votos e dizer tudo bem a tudo que vem da cúpula,chega de candidatos sendo impostos pelos caciques.Diferente de eleitores e simpatizantes os filiados vivem o dia a dia do partido e acho que merecem serem ouvidos sim e ter direito a voz e voto.Esta de Alckmin por debaixo dos pano eu realmente não acredito.
ReplyEle deve, sim, ser candidato à prefeito. É o único que pode evitar que a cidade e, em seguida, o estado caiam nas mãos do PT.
ReplyO "adeus à presidência", se houve, foi pela medíocre performance do candidato nos embates diretos com a tartaruga que o Lula queria colocar no poste, e pela campanha como um todo. Todos vimos o que foi a campanha do tucano, ou não?
Meu comentário de 14 de fevereiro continua valendo. Por isso estou inserindo-o de novo neste post.
ReplyG.A.T. disse...
Serra caia fora do PSDB (Partido Só De Bundão). Você já foi para o sacrifício várias vezes e só recebeu ingratidão e traição. Se alie a outros políticos sérios e com a mesma postura e patriotismo, como a Senadora Kátia Abreu e/ou o General Heleno. Deixe essas “princesas” do PSDB de lado senão você será traído de novo, e eu muitos outros seremos obrigados a esquecê-lo de vêz porque indiretamente seremos traído também!!!. Não se faça de “Geni” dessa oposição sem rumo a levar pedradas e chute nas costas. Chega!!! você não merece, e nós brasileiros de verdade não queremos e não merecemos.
14 de fevereiro de 2012 12:08
Não acho mal negócio. Dilma será re-eleita, sem dúvida. Não existe hoje nenhum discurso que justifique ao eleitor trocar a Dilma por alguém da oposição. Para que então concorrer à presidência? Deixe o Aécio fazer papel de bobo.
Replynao vejo porque Serra nao possa concorrer a prefeitura, ser eleito e depois, se quiser, concorrer a presidencia...
Replyeh so nao assinar outra cartinha daquelas se comprometendo a ficar na cadeira ate o fim do mandato...
Se Serra cair nessa... ele é um fdp
ReplyCoronel, acho q vc ri atôa.
ReplyNao entende a jogada. O serra nao ganha mais nem para prefeito. Seus inmigos o querem na disputa para jogar a pá de cal por cima. Apos a derrota desta eleiçao enfim estara morto e enterrado politicamente.
Mendes