Democracia com telhado de vidro.

Conheça aqui o projeto do Museu da Democracia, da Fundação Mário Covas. O site mostra como será o espaço. Para ir direto ao ponto, entre no site e clique em Roteiro Expositivo Preliminar. Poderão haver controvérsias quanto ao conteúdo, especialmente nos espaços Túnel das Trevas e A Luz da Resistência. Abaixo, a foto que abre o site. Ela poderia abrir o site do Memorial da Democracia do Lula, que petista algum reclamaria.

Foi este blog que levantou a bola sobre Museu da Democracia x Memorial da Democracia. E ressaltou que o problema era o ranço ideológico. Por trás disso tudo, está a briga que existe entre Alckmin e Kassab, que todos sabem não se suportam. Agora ainda tem um pré-candidato com o sobrenome Covas. O assunto começa a ganhar espaço na mídia. Vejam o que publicou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo:

Goela abaixo 

A iniciativa do prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) de ceder terreno para o Memorial da Democracia de Lula desce como espinho na garganta de tucanos. E de quem já tinha lançado ideia igual: o Museu da Democracia. "Foi uma coisa baixa, rasteira", diz Osvaldo Martins, presidente da Fundação Mario Covas, autora do projeto. "Kassab bajula o Lula para se aliar ao PT nas eleições." 

ESPELHO
Martins, que foi assessor de Covas, diz que, há um ano, procurou o prefeito pedindo espaço para o Museu da Democracia. Recebeu OK. "Sugeri um lugar lá na cracolândia. Mas não encontramos acolhida. E agora ele [Kassab] vem com essa!" O prefeito não se manifestou. 

QUESTÃO DE GOSTO
O Museu da Democracia será instalado em Higienópolis. "E será apartidário", diz ele, que critica o memorial do Instituto Lula: "Quem bajula ditadores mundo afora não tem autoridade para tratar de democracia". 

DE TODOS
Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, diz que "há memoriais da democracia no mundo todo, não temos a pretensão da exclusividade. É bom que haja outras iniciativas". Afirma que "essa luta não foi feita só pelo Lula, evidentemente. Há várias opiniões e convicções. Não queremos mudar nenhuma delas". 

O Museu da Democracia já tem espaço próprio, cedido por Geraldo Alckmin. Um prédio público localizado na Avenida Higienópolis, em São Paulo. É um antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Veja a foto abaixo. Ao que tudo indica, o prédio tem um imenso telhado de vidro, vocês não acham? Vocês já não estão ouvindo que o Museu dos tucanos é o museu da gente diferenciada? E que o Museu do Lula é que é do povão?

Cabe agora ao desequilibrado presidente da Fundação Mário Covas mostrar como o prédio foi cedido, em nome da transparência.Kassab não veio com esta, como ele diz. O Museu da Democracia já tinha recebido um prédio muito antes do terreno ser cedido para Lula na Cracolândia.
..........................................................................
Espero que os comentários ofensivos que tive que deletar sobre o tema, no dia de ontem, sejam seguidos de pedidos de desculpas. Também não publicarei, mas aceitarei de bom grado. FHC é muito sincero ao sugerir uma concertação com Lula, que poderia fazer nascer um PTSDB. Há muito poucas diferenças entre PT e PSDB. Ambos tem nojo da direita. Ambos querem a direita apenas para a sua puta. Olhem para a foto que abre o Museu da Democracia da Fundação Mário Covas. Amanhã, vai ser outro dia!

46 comentários

eu vejo como muito natural Alckmin ceder um prédio, um terreno, o que seja, para a Fundação Mario Covas, que virou um ícone do partido do governador...

agora não consigo encarar com a mesma naturalidade Kassab entregando um terreno para Lula, adversário politico e O Chefe das ovadas, dos xingamentos e dos chutoes no carro oficial...

isso pra ficarmos só nesses episódios "menores"...

entao pra calar o PT temos que fazer agradinhos pra turma, como eh o caso do terreno?

ja ha noticias na imprensa dizendo que Kassab "calou" o PT com a doação do terreno...

so que o velhaco ainda não aceitou e pode acreditar, estão bolando alguma coisa para ficar com o terreno, com a prefeitura e deixar o Kassab com cara de pateta diante do eleitorado...

e não duvide, eles conseguem...

como já disse antes, o velhaco vem dando nó em pingo d'agua muito antes do Kassab...

nesse caso, os petistas são os chineses, que fazem comercio ha pelo menos 5 mil anos, como diz o Reinaldo, e Kassab eh o lado petista, que mal começou a engatinhar na arte de negociar e colocar os outros contra a parede...

Reply

E o PSD quer a direita para quê?
No que Kassab é diferente de Ciro?
E se Lula fosse povão, se trataria no SUS, como fez Mário Covas.

Reply

Coronel,desculpe,mas os leitores fieis do seu blog,ainda nao entenderam a estrategia do prefeito Kassab.,com acenos para o Pt e Lula.Sera que nem a porrada que ele levou dos petistas semana passada,alertou para a besteira que ele esta fazendo.Voto no Rio de janeiro,mas se estivesse em Sao Paulo,teria votado no prefeito na ultima eleiçao,e portanto me sentiria traido neste instante.Depois de detonarmos neste blog o adesismo de Aecio Neves como uma das causas das derrotas tucanas,como podemos achar que a tatica do prefeito levara a oposicinha de volta ao poder.Um partido que tem uma Katia Abreu,nao pode ser mais um PP,PR,PTB e outros partidos alugados.Um abraço.

Reply

Melhor seria escrever "Poderão surgir controvérsias". É uma salada tão grande que fica até difícil saber quem está com quem e contra quem. O Coronel mesmo anda confuso. Antes era contra o Kassab e a favor do DEM. Depois inverteu. Agora não se sabe.

Reply

Por um breve período eu achei que o PSD seria o partido dos excluído, o Partido dos sem-Partido, mas a última leva de posts do Coronel me provou que continuamos sem.

Temos partidos que aceitam se prostituir em troca de alianças espúrias com gente que nem compartilha os próprios ideais, mais: que se opõe racialmente a eles.

Bem, eu, ao menos, continuo sem Partido, mas fico um pouco envergonhado de ver o Coronel equiparar Tucano-insípido com Petralha-terrorista.

Amanhã o Coronel mostrará que os Tucanos tentaram censurar a imprensa também?

Reply

Coronel,
acredito que os comentários em questão são oriundos dos PSDBistas que não querem perder a boquinha. Alias, bocão, tanto nos seus próprios governos como nos governos petralhas. Realmente são farinha do mesmo saco. Quero o Kassab tumultuando esse partido de traíras. Quanto ao Serra, que fique humilhado junto com essa gentalha. Merece.

Reply

Bem, no meu último comentário, em vez de "racialmente" é "radicalmente".

Reply

Tanto memorial e museu e recordações e histórias oficiais e comissões falsificadoras da verdade que é impossível não lembrar Cazuza, em resumo: eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...

O tempo parou para tucanos e petralhas, mas infelizmente não passou (nem eles passaram) para o País. E nem dá para dizer que são males necessários, pois não são. Mas a saída, onde está a saída?

Na política, como de resto na vida, não se abandona o proscênio por vontade própria, precisa ser arrancado de lá.

Então, como diria o Chico Jabuti, a gente vai levando, a gente vai levando essa vida...

Reply

O brasil esta esta porcaria por conta de milicos de trazeiro flácido que se enrabicharam com políticos de todos os matizes apenas para garantir a mamata, pois que são tão corruptos quanto os politicos: nos quarteis também há comissão.

Esse enrabichamento de milicos adestrados para inibir a pouca inteligencia que possam ter foi a causa do pais esta esta bosta, infestado de canalhas e burros no comando, sendo insensados por tontos que ante a possibilidade de uns carguinhos para familiares e também por mera trocida contra-a-favor se enrabicham por qualquer esperto politico que os enraba com gosto e os despreza por serem ainda piores do eles são.

Os milicos são humilhados por sua pouca capacidade de pensar e por tal desprezados, sobretudo quando se enrabicham assanhadamente com politicos muito mais espertos.

ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Reply

O Coronel acerta o tiro na mosca quando se refere à identidade rebelde entre PT e PSDB. Rebelde, creio eu, só porque do lado dos bicudos há mais inteligência, menor intransigência, mais cultura e um bocado menos de radicalismo. Mas quando se trata de odiar a direira e de bajular o politicamente correto e o vermelho travestido de verde dos comunistas ecossujos, nota-se escassas diferenças entre os modos petralha e tucano de ver as coisas e de pensar as soluções. Tenho comigo que esta identidade genética entre o PT e a média do PSDB, é também forte razão para o desconforto histórico de José Serra com a sigla na qual (ainda) está filiado desde sua fundação. Aliás, tem um humorista bastante chulo que escreve Coluna diária em um de nossos jornalões, mas que já teve a significativa percepção hilária de cunhar a emblemática expressão "tucanês", quando se refere aos exageros politicamente corretos com que tucanos se referem e tratam as coisas e as situações. Vocês sabem do que falo...! É a mesmíssima forma que os agentes vermelhos das cavernas petistas empregam para casos e situações análogas. Apenas os grotescos da esquerdiotia petralha são mais toscos na chunhagem e mais seletivos em sua aplicação. A essência é a mesma, porém! Logo, quer me parecer que nunca estivemos mesmo tão perto de um PTSDB muito ao gosto da tal "esquerda moderna". Seja lá isto o que for, incusive um ajuntamento de PerfeiTos idiotas latinoamericanos...

Reply

Caros Comentaristas;

A primeira coisa que posso dizer é que não pactuo nem com petralhas nem com tucanalhas.
Se Alckmin deu um prédio público para a Fundação Mário Covas, que é uma entidade política, tanto é que o seu presidente está no jornal falando mal do aliado Kassab,qual a ilegalidade cometida pelo prefeito?
Nenhuma!
Este tucanalha presidente da Fundação Mário Covas está é defendendo o Bruno Covas e, para isso, tem que atacar Kassab. Esta é a política rasteira que os tucanos tanto condenam.
Quanto ao Museu da Democracia, os tucanalhas que postaram aqui fugiram de analisar o conteúdo.
Pelo que se lê, o que LUla poderia fazer pior, se a Fundação Covas está ali a chamar o regime militar de ditadura, a falar de censura, a falar de golpe.
Repito: os tucanalhas como muitos que têm vindo escrever aqui querem a direita como a sua puta.
Ou o PSDB afina e amarela como sempre fez para o PSD, ou vai perder São Paulo. E vai acabar em 2018. Kassab vai acabar com o PSDB e,depois, PT vai prum lado e ele para outro.

Está certo? Não, mas é a única forma de acabar com os tucanalhas que são tão sujos quanto os petralhas, pois estão destruindo o que resta de uma aliança que garante a sua sobrevivência, que estão aí acabando com um ícone do partido que é José Serra, para lamber a bunda do Aécio Neves.

Acordem! E vejam se Kassab deu alguma declaração que fosse contra o Mário Covas, que fosse contra o PSDB. No entanto, está aí este FILHO DE UMA PUTA de um tucanalha xingando o prefeito da cidade, para defender o FANTOCHE do Bruno Covas.

É isso e um abraço. E a partir de agoraquem tiver alguma dúvida quanto ao meu posicionamento que vá tomar no cú e vá procurar outro blog mais profundo e mais democrata do que este.

CORONEL

Reply

Caros Comentaristas;

A primeira coisa que posso dizer é que não pactuo nem com petralhas nem com tucanalhas.
Se Alckmin deu um prédio público para a Fundação Mário Covas, que é uma entidade política, tanto é que o seu presidente está no jornal falando mal do aliado Kassab,qual a ilegalidade cometida pelo prefeito?
Nenhuma!
Este tucanalha presidente da Fundação Mário Covas está é defendendo o Bruno Covas e, para isso, tem que atacar Kassab. Esta é a política rasteira que os tucanos tanto condenam.
Quanto ao Museu da Democracia, os tucanalhas que postaram aqui fugiram de analisar o conteúdo.
Pelo que se lê, o que LUla poderia fazer pior, se a Fundação Covas está ali a chamar o regime militar de ditadura, a falar de censura, a falar de golpe.
Repito: os tucanalhas como muitos que têm vindo escrever aqui querem a direita como a sua puta.
Ou o PSDB afina e amarela como sempre fez para o PSD, ou vai perder São Paulo. E vai acabar em 2018. Kassab vai acabar com o PSDB e,depois, PT vai prum lado e ele para outro.

Está certo? Não, mas é a única forma de acabar com os tucanalhas que são tão sujos quanto os petralhas, pois estão destruindo o que resta de uma aliança que garante a sua sobrevivência, que estão aí acabando com um ícone do partido que é José Serra, para lamber a bunda do Aécio Neves.

Acordem! E vejam se Kassab deu alguma declaração que fosse contra o Mário Covas, que fosse contra o PSDB. No entanto, está aí este FILHO DE UMA PUTA de um tucanalha xingando o prefeito da cidade, para defender o FANTOCHE do Bruno Covas.

É isso e um abraço. E a partir de agoraquem tiver alguma dúvida quanto ao meu posicionamento que vá tomar no cú e vá procurar outro blog mais profundo e mais democrata do que este.

CORONEL

Reply

oh, Coronel...

que eh isso?...ahahh..

eu, da minha parte não estou do lado nem da tucanada nem da petezada...

os tucanos estão sendo intransigentes, pois me parece mais uma briga velada entre Serra e Alckmin, onde o Kassab foi colocado na linha de frente, como uma especie de negociador, para defender o lado do Serra, creio eu...

Kassab esta certíssimo em detonar os tucanos apalermados...

mas eh muito difícil engolir essa negociação - mesmo que seja um boato estratégico - com os petralhas...

enfim, politico vive de imagem, e acho uma temeridade o Kassab esta fazendo com a sua...

e toda nossa indignação parte do fato de que esperávamos muito do PSD, mas muito mesmo....

só que por enquanto, os sinais emitidos pela turma não estão sendo os que nos entendemos como sendo os melhores...

sera que não eh mais possível fazer politica de "enfrentamento" nessepaiz, como se faz nos EUA?

ao final são todos esquerdistas, nos sabemos, mas o PSD seria a nossa direita possível...

mas o Kassab rechaçou essa possibilidade com aquele discurso da biruta de aeroporto, sobre não ser de centro, nem de esquerda, nem de direita...

se o PSD esta confuso, nos estamos mais ainda e nossos argumentos são frutos dessa confusão também...

ninguém esta entendendo eh porra nenhuma, como eu também não...

Reply

E mais.

Tem gente aí falando em "vamos acabar com o Lula".

Tucano acabar com Lula? Tá demorando, não é mesmo? Tucano quer se unir ao Lula como o FHC, na famosa concertação!

Me poupem!

O meu PSDB é o do Serra, não o do frouxo do Alckmin ou do traíra do Aécio.

Escrevam. Daqui a pouco, antes de março, Alckmin está rastejando na frente do Kassab. Anotem.

Coronel

Reply
Delmar Philippsen mod

O Lula deveria mandar construir um Memorial à Corrupção, tendo ele próprio como patrono e homenageado.
A canalha petista não tem mais vergonha na cara pois sabe que a maioria dos brasileiros ou é corrupta ou é covarde. Não admito que alguém faça qualquer comentário, em qualquer site, e apareça como "Anônimo". Por isto eles, os petralhas, pintam, bordam e roubam

Reply

Não tem que dar terreno a ninguém. Nem a PSDB, nem PT, nem PQP.... Terrenos e prédios são públicos, e, portanto, do povo. Prá que esse negócio de ilula, ifhc, inãosei o que? prá que esse negócio de fundação, museu, ong, e não sei mais o que? Quem está levando vantagem nisso? Está certo o Ari Toledo num trecho de sua música: "... nome de mulher rica é Estela, nome de mulher pobre é Raimunda, rico só leva vantagem, pobre só leva na b......a.

Reply

Coronel, Deus o ouça para que o PSD se una ao melhor do PSDB e mantenha São Paulo em mão mais limpas do que as do PT.
Honestamente, não acredito muito.Os movimentos de Kassab, são sempre na direção de convencer o público de que ele tenta de tudo para manter aliança com o PSDB, porém ele exige um cabeça de chapa que , sabe, não será candidato de forma nenhuma.
Admiro demais o Afif. Fui amigo pessoal dele por muito tempo e só o não sou ainda porque nos afastamos geográficamente.Trabalhei feito louco durante a candidatura dele.
Então se o Kassab é tão cioso dessas eleições porque simplesmente não cria uma chapa pura, com Afif e mais alguem ?? Seguramente tria apoio de muitos psdbistas e eleitores de outros partidos???
O xadrês político é normal, mas entregar um predio ao Lula, inimigo Público número da oral e da ética, ai é fazer teatro para um lado e manter a porta aberta para outro.
O Sr, amigo Coronel, aposta no PSD/PSDB.Eu, na minha ingnorância, aposto no PSD/PT.
Vale uma moquequinha aqui no ES ???

Reply

brasil, país lixo, em termos de partidos.
Nada presta. Quando é que vai aparecer UM partido conservador centrodireita?
toda essa porcariada que temos é esquerda, de ''moderada'' a extremista, ou fisiologista, tipo pmdb. e kassab, que parecia alguma coisa diferente, até agora se mostra mais pmdb. ''não sou esquerda, nem direita e nem centro.. sou do que me traz vantagem, poder e $$$...''
ou seja: "vendo minha alma pra qualquer diabo que oferecer mais"

Ferrou, brasil. só acabando com o país e começando de novo.

Reply

Nomes de políticos à parte, O Museu Covas deve estar mesmo em Higienópolis e o do nada saudoso ex na Cracolândia. Cada qual com sua gente diferenciada. Eu frequentarei o de Covas.

Reply

Cel, caos em Salvador, 5 agencias bancarias assaltadas ontem, comercio fechando as portas, arrastões por toda a cidade, segurança do cidadão zero, risco de conflito entre as forças de segurança que chegaram em Salvador com os policiais militares, a coisa tá feia, muito feia.

Reply

E silêncio total da comunidade companheira sobre a greve da PM da Bahia e do vazamento de óleo pela Petrobras.

Tinha uma turma pedindo a expulsão da Chevron. E agora, vão pedir a expulsão da Petrobras?

Reply

Prezado anônimo das 10:22h:

A pergunta é: como mudar a cultura de um povo?

Não tem. Desconheço nação que tenha mudado a cultura. Quando muito um aculturamento, desde que o país seja invadido.

Reply

Dentro da lei, Kassab pode fazer o que quiser, mas não pode se esquecer de governar com o eleitor.
Alckmin será reeleito. Só não é quem pisa MUITO na bola, e não é o caso. Ele agradou na USP, na cracolândia e até no Pinheirinho e ainda soltará umas linhas de metrô no último ano de mandato. FHC pode elogiar Lula porque não precisa mais de voto. Quem precisa: Aécio, Ciro, Kassab e até Serra, vai dançar, pois não conseguirá votos de antipetistas e nem de petistas. O eleitor não é mero detalhe do jogo político. Se fosse, não teria aprovado a retomada da cracolândia, entre outras coisas, mesmo com a campanha petista nos jornais.

Reply

Prezado Cel: só inocentes úteis, cegos, e pessoas desinformadas para não perceberem os fatos que ai estão: o PSDB não tem o menor interesse em se opor ao PT. É bem isso que o sr. afirmou, querem a "direita" como prostituta, e olhe lá. Não só não fazem nada para se opor ao PT, como muitos em suas fileiras são notórios simpatizantes das teses petistas. E lembro a quem interessar possa, que em 1993 o sr. FHC convidou Lula para dar uma palestra na Universidade de Pricenton, nos EUA, junto com vários outros lideres esquerdistas latino-americanos, inclusive gente do M-19 colombiano, tudo como parte de uma aproximação das esquerdas latinas e os interesses globalistas que se utilizam do socialismo como forma de controle político. E que no ano de 1994, o FHC convidou Lula para ser seu vice quando as candidaturas estavam sendo definidas para a presidência da república. Com a recusa de Lula, FHC se aproximou do PFL, que oportunisticamente, entrou no jogo, para ser deluido ao longo dos anos e virar força auxiliar e depois mercenário de picaretas do PSDB. Esses são os fatos, o resto, é auto-engano.

Reply

Caro Cel

Se a Nariz Gelado vir o que você postou na área de comentários, vai dizer que você "saiu da linha"! rsrs

Não gostei do Kassab ceder terreno justamente para o Lula, é fato. Também não acho que o PSDB deveria ceder terreno para o Covas. Querem fazer fundações, de qualquer coisa, que paguem, ué!

Assim como você, também torço pela aliança PSDB/PSD, pois acima de tudo, NÃO quero o PT em São Paulo!

Aviso: ficar nervoso, faz mal à saude !!!


Chris/SP

Reply

Por UOL Notícias
CRACOLÂNDIA RUMA PARA AS AVENIDAS DA ZONA SUL DE SÃO PAULO

http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=cracolandia-ruma-para-as-avenidas-da-zona-sul-de-sao-paulo-0402CD1A3568E0A12326


Por mais que façam, a Cracolândia jamais deixará de existir. É como uma erva danilha, esparrama... sai de um lado, e cresce do outro.


Chris/SP

Reply

Off Topic.

E o racha entre Marta e Haddad cada vez maior.



"Isso que eles estão dizendo só me afasta da campanha do Haddad", diz Marta.


A reunião da bancada petista, que sacramentou a permanência de Marta Suplicy na vice-presidência do Senado, abriu feridas difíceis de cicatrizar. Marta acredita que foram os colegas de bancada os responsáveis por espalhar que ela buscava uma compensação na vice por não ter virado candidata ou ministra.

Magoada, Marta reclama de Lula e diz que o falatório contribuiu para afastá-la da campanha de Fernando Haddad. Veja o que ela diz dos colegas senadores:

- Com essa história de compensação o que eles querem? Que eu faça campanha? Eu não. Eu vou ficar paradinha. Isso que eles estão dizendo só me afasta da campanha do Haddad. Eles sabem disso. E, mesmo sabendo, fizeram isso comigo, com a ajuda do Lula.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/marta-diz-que-lula-ajuda-bancada-petista-a-afasta-la-da-campanha-de-haddad/

Reply

Cara Mariana:

Entre no site do Museu do Covas e veja se ele pode ser mais petralha. É totalmente petralha. Democracia só existe para eles depois que acabaram com o "golpe de 64". Se fossem decentes, fariam um capitulo intitulado " A Ameaça Comnunista" e outro chamado a " A Contra-Revolução". Não! Vão contar a história da esquerda, é isso que eles vão fazer. Está escrito lá.

Um abraço.

Coronel

Reply

Chris!

Estou bem. Apenas estou dando um chega pra lá na turma tucanalha e demo que vem aqui me atacar. Só isso. O meu PSDB é o do Serra e é isso que os deixa profundamente irritados.

Um abraço.

CCoronel

Reply

Falando em tucanalhas, duas marchinhas de carnaval que vêm das Gerais:

Marchinha “Começa com M e termina com ERDA”, singela homenagem ao prefeito da capital, Márcio Lacerda, do PSB, apoiado indistintamente por petralhas e traecistas:

http://www.youtube.com/watch?v=LD-4O4O8LkE

Marchinha “Na Coxinha da Madrasta”, composta pelo músico Flávio Henrique em homenagem ao presidente da Câmara de BH, o vereador Léo Burguês (PSDB), depois que foi revelada a compra de quase R$ 62 mil em lanches e refeições da empresa Trevo Salgados Congelados. Detalhe: essa Trevo pertence à madrasta de Burguês. Somente em coxinhas, a Câmara pagou R$ 1,5 mil por dia, desde 2009.

Léo Burguês ficou famoso na cidade como organizador de festas para a classe média alta (daí o apelido, que colou e foi incorporado pelo próprio). Filiado ao PSDB desde 1990, ele é afilhado político de Aécio Neves, de quem foi assessor especial de 2005 a 2008. Em 2010, foi eleito presidente da Câmara e houve quem o imaginasse prefeiturável em 2012, caso a aliança petralha-traecista com Márcio Lacerda não vingasse:

http://www.youtube.com/watch?v=nItKJ3aytmg

Reply

É o PT não ganha em São Paulo porque trata a classe média como sua puta, Coronel. Um exemplo disso foi esse linchamento de Higienópolis, um bairro de classe média que cometeu o crime de não querer se transformar numa cracolândia.
PT aqui é: greve no metrô, greve nas escolas, ruas fechadas, cracolândia, estudante que fuma maconha em vez de estudar...
Haddad não ganha aqui nem com toda a máquina, e Kassab se enterra junto.

Reply

Tá, Coronel 11:29

Como recomendou, vou entrar no site do Museu Mário Covas, para me informar melhor. Não devemos tomar partido do que só conhecemos superficialmente (que é meu caso).

Obrigada pela dica, farei isso à noite, com mais tempo que agora não terei e tentarei formar uma opinião com mais base.

Mas garanto: petralha, comigo não!!

Grande abraço,

Mariana

Reply

Partilho com o Coronel o apoio a Serra e reconheço o aliado fiel que ele tem em Kassab. De direita ou esquerda, muitos se esquecem que Kassab conquistou indistintamente o voto de conservadores ou liberais de um público oculto ofendido pelos disparates proferidos justamente pela sexóloga e defensora de minorias Marta Suplicy, mais até pelo incômodo da indelicadeza e falta de educação da candidata derrotada do que por concordarem ou não com as suspeitas da condição íntima do prefeito eleito. Kassab pode ter muitos defeitos mas tem a qualidade de dar a cara para bater mesmo em desastres ou tragédias. O eleitorado evangélico, se não o apoia ostensivamente, pelo menos não o despreza como despreza qualquer candidato vindo do PT.

Off-toppic:
Coronel, o que vc acha que a Maçonaria do Bruno e a Opus Dei do Alckmin, estranhamente unidas, andam arquitetando em prol da campanha para a prefeitura, com Chalita ainda de alternativa nada velada do Governador?

Penso que a luta política aparentemente está sendo travada em nível superficial midiático apenas para nos distrair de verdadeira batalha subterrânea para a concertação (olha FHC aí...) do poder no nível mundial, entre forças ora antagônicas em função da Tradição, ora estranhamente irmanadas na busca de utopias de sabedoria de pretensos Grandes Iniciados...

O Brasil é a bola da vez, melhor dizendo, hoje o Brasil está no olho do Furacão...Reinaldo Azevedo bem que alertou que, recentemente, os chefes do PT concluiram que é chegada a hora do Partido evoluir para a fase de Religião, disputando fiéis em suas eglesias-sindicatos sobre a massa new classe média dos Evangélicos...

Reply

Desculpe-me, Coronel, chamar o Museu da Democracia de "Museu da Gente Diferenciada" é coisa de petralhas vigaristas. O local de instalação pode ser em qualquer lugar, e ninguém tem nada com isso.

Reply

Os comunistas exultam e, como não, irão explorar o conceito (deles, claro) de democracia: liberdade para fuder com o capitalismo enquanto houver alguém com dinheiro no bolso...

Reply

Cel. concordo com o sr.o PSDB> para mim, só representa o Serra.

Se o PSDB. honrasse suas calças, e fizesse oposição de verdade, talvez não estivessemos sendo governados por uma inútil.

Atrapalharam, se omitiram o quando puderam, nas eleições. O Serra foi traido,desprezado, agora querem que ele seja candidato a prefeito de S.;P.para não atrapalhar o traécio. Bando de trairas.


Mais continuo achando um absurdo, a doação do terreno para o velhaco.


Izabel/SP

Reply

E agora o Suplicy, aquele velho gagá diz que houve abuso sexual na retomada do Pinheirinho. Eu não aguento mais este PT. Tenho vontade de viver como uma alienada, sem ler mais nada.E a tucanada não faz nada, bando de frouxos...

Reply

OFF

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=30947

No link acima: A Suíça, a maior lavanderia do mundo, ameaça falir.

Comentário: Mas as outras lavanderias mundo afora continuam funcionando a pleno vapor.

Reply

Tudo bem pessoal, ja entendi... não vamos entrar em conflito. Por sinal é o que a pelêgada quer. O que realmente interessa é o seguinte: não tem que dar terreno para ninguem, principalmente para o ex... ja pagamos muinto dinheiro para ele ficar viajando durante 8 anos. e GANHOU... muinto, com as tais palestras. esse ex. deveria se envergonhar. Ele é sem terra???sem teto??? porque o mst não vai para a frente dessas terras protestar contra esse descalabro??? que vá comprar terreno e deixem essas terras para construção de casas para o povo trabalhador. Aqui em porto alegre, os professores pelêgos queriam arrancar A GOVERNADORA YEDA de dentro de casa, porque inventaram que a casa foi comprada com dinheiro público ,tudo mentira. que justiça é essa??? OPOSIÇÃO!!!! façam o seu trabalho. Afinal estão sendo muinto bem pagos para serem oposição. e não estamos vendo SERVIÇO.

Reply

.cel,

Sao um bando de idiotas ficar discutindo e degladiando por causa de um ou dois museus. Com tanta coisa mais importante pra ver e discutir.

Reply

Concordo com tudo que você diz a respeito dos tucanos, Coronel. E incluo o esquerdista Serra no mesmo saco. Mas continuo não confiando no Kassab. Ele não precisava fazer esse a agrado ao petismo. A questão aqui não é a legalidade: é o fato de ele ter homenageado um radical esquerdista por interesses pessoais.

Como disse um outro comentarista, por que ele não anunciou lançar a candidatura do Afif sem alianças? Isto não prejudicaria da mesma forma os tucanos (com a divisão dos votos não petistas)sem que sujasse a imagem do PSD paulista? Por que ele preferiu arriscar enlamear a imagem do PSD perante parcela do eleitorado, propondo aliança com o PT? Para mim está claro: ele está disposto a se aliar ao PT, se for para assim preservar alguma sobrevida de poder.

Vai se ferrar se o fizer.

E você não esqueça de que o PSD está coligado com o PT em vários outros Estados. Para mim, o interesse maior do PSD é vir a ser um novo PMDB.

Reply

Credo Coronel,

Na realidade, não sei como o Sr aguenta... mas, nunca vi o Sr tão bravo!

Eu não aguento mais a frouxidão desses do PSDB que deixam o PT passar por cima de tudo com rolo compressor.

Fico pensando se há "dossiês" verdadeiro espalhados sob as mangas sujas da Petralhada que os faz calar a boca. Só pode ser algo assim.
Nenhum deles se mexe para fazer algo decente.

E a bendita campanha nem começou. Imagine quando chegar a hora. Sairão de metralhadora de um lado e de outro.

Deus nos ajude!

Cuide-se bem Coronel. Ainda mais agora que o Sr está dentro da Ratolândia, ops, em Brasília.

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

"Vocês já não estão ouvindo que o Museu dos tucanos é o museu da gente diferenciada? E que o Museu do Lula é que é do povão?"
Pensando bem, Coronel, tem razão. Não tenho mais o que fazer aqui. Fique com Deus.

Reply

Essa oposição brasileira está de 4 para o PT.

Já tinhamos o Traécio e agora se junta a ele o Judas Kassabriotes.

Reply

"O EDITOR 11:29

Cara Mariana:
Entre no site do Museu do Covas e veja se ele pode ser mais petralha. (...) Vão contar a história da esquerda, é isso que eles vão fazer. Está escrito lá."

-------------------------------

Querido Coronel:

No geral, achei razoável para escolares aprenderem a História da busca pela democracia. PORÉM, me pareceu superficial demais, tipo colégio de 1º grau que conta por alto.

Concordo com o senhor quanto a terem suprimido informações sobre QUEM ERA QUEM na luta pela democracia. Se foi criado como "Um espaço para expor e discutir o Estado Democrático de Direito", não poderia faltar a luta armada - aí na busca do quê? do quê? Pois é.

Na parte "Túnel das Trevas", até tudo bem, pois contam a História toda: além da ditadura militar de 64 - 80 e pouco, entra o arbítrio no Império e no começo da República e a ditadura do Estado Novo de Getúlio. (Mas é meio demais a tal da escuridão no túnel, coisa de cabeça de petralha, eu, einh).

Porém, foram mal na parte "A luz da Resistência". Os movimentos, as passeatas, campanha das diretas, OK. Mas não vi NADA se referindo aos grupos de luta armada MR8, ALN, VAR-Palmares, o COLINA da atual presidente Dilma - não tem importância?? (E aí é tudo luz no local, tudo iluminado, eu einh).

Muito falho.

Mariana

Reply

Eu não tenho 2 pesos e 2 medidas. O que não pode, não pode! Pouco importa se Mario Covas era PSDB ( na verdade era PMDB e só depois PSDB!) ou se Alckmin faz guerra de nervos com Kassab. Na verdade, Nem PSDB, nem PSD, nem PMDB nem PT tem direito de gastar o MEU dinheiro como e quando querem.
Mas esqueçamos nomes , partidos, antagonismos politicos , guerras de vaidades. Pensemos apenas no que é Legal, no que ocorre na prática : Não se pode nominar um bem público , seja casa, rua, praça, prédio ou viaduto...com nomes de pessoas VIVAS! Se o prédio público já existe, está sendo aproveitado para outro fim que continue público, pode dar o nome do "personagem" que quiser. Se for defunto simpático ao Governador ou ao Prefeito, a algum Deputado ou Vereador, será proposto em Projeto e pode ser aprovado ou não. Muito pior que o Museu do Covas ( mas não sei se é pior que o de Lula) é o tal MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, que ostenta o nome do "brasileiríssimo" que tanto colaborou com a Cidade de São Paulo e fez por merecer aquele espaço = SIMON BOLIVAR!!!! Quem fez e quem deu não sei e nem quero saber para não passar raiva que meu estômago está no limite!
Mas o fato Legal é = pessoas VIVAS NÃO PODEM, POR LEI , TEREM SEUS NOMES COMO TÍTULO DE QUALQUER COISA PÚBLICA. E está aí a diferença entre o que fez Alckmin e o que está fazendo Kassab = um cedeu o prédio para um Centro de Referencia de Educação que recebeu o nome de Mario Covas. O outro cede um prédio público a um safado VIVO que AINDA VAI montar algum tipo de coisa palanqueira lá dentro, com o nome do SAFADO VIVO pendurado na porta, ostentando uma utilização do que não é e nunca será o ideal do safado VIVO nem a finalidade do prédio!Só sei dos bônus eleitorais disso! Museu da Democracia??????? Onde e quando foi que Lula se preocupou com isso? E simples assim = Kassab não pode ceder nada público a nenhuma pessoa física para que faça o que lhe der na telha!Lula não é NADA! Ele é EX tudo, hoje não é NADA de NADA! Kassab pisou feio na bola, e na rasteira do Itaquerão! Nem esperou a poeira baixar. Não nutro nenhuma especial simpatia por Alckmin. Nem pelo PSDB. Mas ate gosto de Covas por ter sido Prefeito Biônico nomeado pelo Regime Militar!E aceitou!!!! hehe... E simpatias e antipatias à parte, foi sim um bom prefeito, em todas as vezes, e bom governador também! Posso não comungar com o idealismo dele na juventude. Posso não gostar do comportamento do partido e dos politicos do partido dele. Mas não posso ser desonesta e não reconhecer que ele foi, sim um excelente administrador na Cidade e no Estado de São Paulo.E quanto ao safado, se morrer, e quando morrer, poderá ter algo com sua alcunha. Mas não aqui, não em SP, seu foco de ódio desmedido! Que seja em Garanhuns. Aliás, bem oportuno estar acontecendo esse canibalismo por lá. Assim poderão dar o nome do Lula para o Templo da tal Seita Macabra!Daí combina!

Reply