É impressionante a que ponto o jornalismo brasileiro chegou. Os nossos mais incensados jornalistas políticos usam aspas ou o "entre travessões", que indicam a publicação de forma exata e literal, em declarações de fontes não reveladas. Isto é o cúmulo da picaretagem. Vejam, abaixo, alguns trechos de uma matéria de O Globo, de hoje, da Adriana Vasconcelos e do Gerson Camarotti:
Além do estapafúrdio da declaração, que demonstra cabalmente que o interlocutor dos jornalistas é um micuim no PSD, o texto contraria tudo o que o Kassab tem declarado de viva voz, em todos os veículos de comunicação, desde o início das discussões. Se Serra for candidato, ele apóia. Se Serra não for candidato, ela quer Afif e um vice do PSDB. Se estas duas opções não ocorrerem, ele está liberado para negociar com o PT, como está fazendo diante da insegurança tucana em tomar uma decisão. Então o que temos na matéria de O Globo? Jornalismo picareta.
8 comentários
Coronel,
ReplyExiste uma "Rede" muito bem paga, em espécie ou favores, para apoiar o governo e minar qualquer tipo de oposição.
Isto esta acontecendo no Brasil, na Argentina e Venezuela. Será instrução do Foro de São Paulo?? Será uma articulação por mera coincid~encia??
Não existe oposição corajosa que resista a este massacre. Daí o surgimento de um Aécio, Eduardo Campos&Cia que são uns bagrinhos estaduais querendo ocupar o espaço nacional(o PT deixa que eles se criem para serem abatidos no momento certo).
Em SP sou mais Afif!!
JulioK
ue, mas eh verdade mesmo, Cel...
Replyse for se aliar aos petistas, joga todos - Katia Abreu, Colombo e cia - na lata do lixo junto com ele...
Uma rede só oh JulioK? Toda midia amestrada(band,sbt,record e agora a Blobo)pra dizer somente as grandes estarão lado a lado com o dinheiro fisiológico do corruPTos.A desconstrução das ações do governo do E de SP é diária e a população engole.Somente alguém forte e com coragem de trazer à tona as falcatruas dos petralhas(com vigor) conseguirá abatê-los.!!!.fonseca.
ReplyTem muitos jornalistas neste país, na verdade a grande maioria, que são tão amigos do governo e tão inimigos da verdade, que a gente só pode concluir que estão na folha de pagamentos do PT. Claro, não é o caso da Adriana Vasconcelos nem do Gerson Camarotti, que estão na folha de pagamento da Globo.
ReplyCoronel, Gerson Camarotti está no bloco dos que querem isolar José Serra. Ele já publicou uma nota anterior dizendo que mesmo com Serra, Kassab não iria volta atrás.
ReplyEsta "fonte" é uma invenção mesmo. Até porque em política municipal ninguém de bom senso deveria meter o bico. O PSD é um partido que não cobra unidade e dá liberdade para cada um definir o que quiser até 2014. Logo, a única coisa que esse comentarista pretende é o isolamento do PSDB. Segue a nota:
Kassab já descarta apoiar candidatura de Serra em SP
Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti, O Globo
Interlocutores do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmaram nesta quinta-feira, em conversas reservadas, o que parte do tucanato já desconfia: o fundador e presidente do PSD não tem mais como apoiar uma eventual candidatura do ex-governador José Serra à prefeitura paulistana.
Kassab teria aproveitado a audiência que teve quarta-feira com a presidente Dilma Rousseff para sinalizar neste sentido. O encontro com Dilma já foi interpretado, dos dois lados, como um gesto de Kassab de que, mesmo se Serra mudar de posição, será tarde para recuar do movimento de aproximação com o ex-presidente Lula.
Antes de iniciar as negociações com o PT, Kassab procurou Serra. Na conversa, presenciada pelo ex-senador Jorge Bornhausen, perguntou sem rodeios sobre as chances de Serra disputar sua sucessão. A resposta do ex-governador foi taxativa:
- Em nenhuma hipótese.
Kassab, então, avisou que buscaria outras opções para a disputa municipal, já que não pretendia apoiar nenhum dos quatro pré-candidatos do PSDB. Foi neste momento que o prefeito decidiu retomar as conversas com Lula, que já vinha sinalizando interesse em atrair o PSD para o palanque do candidato petista e ex-ministro Fernando Haddad.
A avaliação no PSD é que as negociações com o PT já avançaram demais e que Kassab não poderá mais voltar atrás, embora ainda evite declarar isso abertamente.
Camarote e a Cristiana Lobo são dois...nem sei o que.
ReplyO Camarote "analisando" o que a Presidanta Dilma pensa é o fim do
do mundo. Como se a dita cuja .
E o que é piore: os dois acimas acreditam que são o máximo.
Outro é aquele barbudo que é um suposto i. Pergunta se o sujeito(México) teme mais os EEUU do que, sei lá, o fim do mundo. Tratam o telespectador como imbecil. Meu medo é que seja verdade.
Gerson Camarotti não é filho da Cristiana Lobo com o Lula?
Reply:)
O Globo jornal, a globo tv,
Replytodos rezando pela cartilha do pt.
Alguma dúvida??? jornal nacional, depois da troca estapafurdia, da Fatima Bernardes pela primeira dama patricia poeta,mulher do chefe de jornalismo,jogou uma pá de cal na ética.
Até quando Willym Bonner???
Izabel/SP