Ritual de institucionalização da corrupção: ministro acusado vai à Câmara para ser blindado pelos seus.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, participa de audiência na Câmara nesta quinta-feira para prestar esclarecimentos sobre suspeitas em sua pasta. Lupi vai participar de reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, às 9h30. Sua presença foi confirmada após governo e oposição fecharem um acordo para retirar da pauta requerimentos de convite e convocação do ministro. Ele se colocou à disposição para falar aos parlamentares. Ontem, o ministro tentou minimizar o estrago de suas declarações de que só deixaria o cargo "abatido a bala". Ele negou que a declaração tivesse tom de desafio à presidente Dilma Rousseff.

O ministro é alvo de suspeitas após reportagem da revista "Veja" afirmar que três servidores e ex-servidores do Ministério do Trabalho estavam envolvidos num esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT, partido de Lupi. Um dos assessores citados na reportagem, Anderson dos Santos, foi afastado do cargo no último sábado.nOntem, o ministro voltou a classificar a denúncia como "vazia e irresponsável" e pediu que sejam apresentadas provas relacionadas a supostos pagamentos de propina que envolvam o seu nome. "É um instrumento dos covardes, que se escondem atrás do anonimato. Gostaria de desafiá-los a apresentar." (Da Folha Poder)

6 comentários

Escudeiro da Verdade mod

Enquanto isso, os maconheiros da UNESP entram em greve de solidariedade para com os maconheiros da USP.

Greve de solidadriedade... isto tá parecendo um pré 1964.

Foi naquela época que inventaram esta maliquice.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Se a denúncia foi "vazia" por que afastou os servidores?

...são bois de piranha.

Já estão com novos cargos "comissionados" em outras paragens bem longe da imprensa.

Assim como os demais "ministérios" anteriores, cujos ministros foram "demissionários" TEM MUITO MAIS GENTE ENVOLVIDA, que possibilitaram a ocorrência das falcatruas que, CERTAMENTE CONTINUARÃO e permanecerão impunes.

Reply

olha o bobão querendo que mostrem um recibo de propina assinado por ele...

nem na escola primaria de corrupcao se cometeria tamanha ingenuidade...

alias, a regra numero de todo corrupto eh SER COVARDE E SE ESCONDER ATRAS DO ANONIMATO, colocando laranjas na linha de frente...

Reply

O dia que um corrupto se declarar culpado nesse mundo,o final estará próximo!

Eu sugiro que a palavra "VERDADE" seja banida do dicionario, já que não reside mais no Brasil!

Reply

Eu penso que suspeita é algo que não se tem certeza ou clareza, quando as digitais estão na prova do crime não cabe a suspeita, é o crime e que se dane o réu.

Reply

Vai que aparece alguém...

Reply