Reforma política do PT quer impor cota de gênero.

O fracassado relatório de Henrique Fontana (PT-RS), para a reforma política que garante o financiamento público legalizado dos mensaleiros petistas, também torna obrigatória a alternância de gênero na lista preordenada, de modo que a cada grupo de três candidatos, haja representantes dos dois gêneros. Durante o ato, representantes de centrais sindicais, de entidades – como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e União Nacional do Estudantes (UNE) – e de partidos políticos cobraram a paridade entre os gêneros. Quem fez a defesa mais veemente dessa paridade foi a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). “Somos mais de 50% da sociedade, e os outros 49% nós parimos. Se não houver paridade, a proposta do relator, de alternar dois para um, pode comprometer até mesmo o que já temos hoje”, declarou.

21 comentários

Dois gêneros ?!
E como ficam os excluídos !?

rs

Reply

Será que entendi?

Não bastam mais os "espertinhos de sempre": GAYS, INDIOS E QUILOMBOLAS querendo tratamentos especiais, leis especiais, cotas especiais, privilégios especiais... etc... etc.. etc...

Agora a premissa constitucional da igualdade entre seres humanos e as eventuais disputas pelo salutar critério da competência foram definitivamente "prá vala"?

E o que a Luisa Erundina está querendo????

Regime de Cotas para TRIBUFÚ????

Reply

NÃO SOU MACHISTA.
Gostaria de ver e ter milhares de KATIA ABREU na politica, e assim teríamos uma sociedade melhor e
mais democrática.
A proporção de 1:5 deve ser o mínimo para qualquer um dos sexos.
BOM DIA, CORONEL.

Reply

Erundina, fala que as mulheres somam mais de 50 % da sociedade e parem os restantes 49%.
Fala isso com tanta naturalidade, que parece ate que podem prescindir dos homens para parir tanto desses 49% quanto dos proprios 51 % correspondentes as mulheres.
Usar a diferença de gênero para criar conflito político é mesmo coisa do mau e velho PT.
Está muito certo que quem dá a luz é a mulher, mas não se pode negar que quem aperta o interruptor é o homem.
O pensamento de Erundina é de uma idiotice atroz.

Reply

Esse cocô de frase só podia ter saído da cabeça e da boca da Erundina.

Caiu no ostracismo, minha nêga, volte para lá rápido!

Reply

A Luisa Erundina está gagá, o que mais podemos pensar. Se for para parir pensamentos como esse é melhor ficar muda.

Mago

Reply

Para fazer essa m&*#@ só poderia ser petralha, o safado que teve a cara de pau de dizer que seu projeto “abjeto” já nasce com dia e hora para morrer de tão esdrúxulo.
Por que então perder tempo e dinheiro discutindo e colocando em votação?

Reply

Tan, tan, tan, tan!
Depois de patrocinar as lutas entre pobres e ricos, cultos versus incultos, letrados versus iletrados, sul contra norte/nordeste, hemisféio sul contra hemisfério norte, GLTBXYZ versus heterossexuais, os petralhas da vida fácil estão propondo a luta homens contra mulheres.
Essa gente, realmente, não gosta de sexo entre os DOIS gêneros criados por Deus!
A ética do pt é roubar e criar dissenção!

Reply

Mas nao é que essa gente que habita o Planalto está enlouquecendo MESMO????

Essa Erundina ainda vive??? Coitada está gagá. Que de o braço pro promotor marciano e se aposente.

Haja hospicios para tantos loucos....

Reply

A "imbecila" mostrou que uma vez petralha, sempre petralha. Deve achar que paridade vem de parir...

Reply

Coronel,
sim, e os homossexuais, os negros, os índios, os deficientes físicos e até os brancos, como ficam?

Reply

E o terceiro gênero? Esta proposta é preconceituosa...

Reply

E eu pensava que elas tinham parido 100%. Esses outros desceram de disco voador na Terra ou foram colhidos em uma plantação? P... que pariu!

Francisco

Reply

CORONEL,
Grande raciocínio Erundina: 50% da população são mulheres que parem os outros 50% que não parem.Tem certeza de que quem estava por perto não percebeu por onde saiu tão brilhante pensamento? Tava no plenário ou no lavabo?Tá por merecer homenagens semelhantes as do LULA.

Reply

Que conceito reacionário é este?!!!

Então quer dizer que o cidadão não deve votar naquele que lhe parece melhor, mas sim no que lhe parece pior, só porque ele representa "o outro gênero"?!!

O que é isso, meu Deus do céu?!!!

Reply

It is not if, it is when the next shoe drops, and the laces are getting loose quickly!!!

Bye-bye Erundina.

Hereticus

Reply

O politicamente correto diminui o raciocínio. Ora, cota de gêneros por quê? Do jeito que está as mulheres poderão atingir até 100%. Os homens também. Ou 60/40, 70/30 etc. até 100. Se for estabelecer cota, poderão chegar só até a cota estabelecida. Tem cada coisa. Que tal uns 1% de dois? Que coisa mais maluca.

Reply

Por isto não senhora:

- Somos 49% da população e os outros 51% necessitaram de nós para existirem!

Reply

Cel ,sou engenheira química,e sempre achei que a mulher deveria ficar em casa tomando conta dos filhos ,e o governo passaria a dar um salário para a mãe que ficasse em casa,assim teríamos uma juventude mais ajustada.

Reply

Não existiria proposta melhor para o perfeito equilíbrio de gêneros para o parlamento que empossar o eleito e sua esposa ( marido ), exceto em casamentos homossexuais, se o eleito for homossexual sua irmã ou a sua mãe assume, prima de até terceiro grau se o deputado não tiver pai ou a deputada não tiver mãe ( aí o irmão assume em conjunto (pares) e 555 pares de deputados ( ao todo 1110 deputados que teriam a metade do salário de deputado cada e os assessores comuns ao par.
O gasto aumentaria 10% e teríamos a perfeita igualdade de gêneros, a presidanta é mulher e logo o presidente da câmara seria homem.
O vice presidente seria presidente do senado, a simetria de sexos não se quebra pois a presidanta dá o novo equilíbrio. Melhor que nomear a esposa assessora, pois como deputada e ganhando a metade do salário cada um o gasto seria igual pois um deputado hoje que ganhe uns R$100.000 mensais ( 25 mil de salário e uns 70 mil de gastos com assessoria e mordomias) com o par, o gasto seria de 120 mil reais, pois o salário de cada um do par seria de 12,5 mil e imposição de ter os mesmos assessores.
***A idéia é de jerico mas garante 50% de cada gênero na câmara e nos 3 níveis de governo. Faltaria o Michel Temer ser o primeiro damo da poste 51.

Reply

PQP!!!!!!!

Reply