Vejam o amontoado de absurdos divulgados por um funcionário público, um promotor de Justiça regiamente pago com um supersalário, fruto do dinheiro arrecadado do contribuinte na capital do Brasil, onde o assassinato de mulheres tem chocado o país. Este grave problema ele não aborda, direto do seu gabinete em um daqueles majestosos prédios fumê de Brasília. Prefere o debate midiático bem distante do miserê das cidades satélite. As conclusões que este senhor tira a respeito do comercial estrelado por Gisele Bundchen, para a Hope, são das bobagens mais absurdas já escritas na imprensa brasileira. Saiu hoje, na Folha de São Paulo. A única coisa que a gente pode se perguntar é: será que este pobre diabo viu o comercial certo?Leiam o artigo:
Bündchen também discrimina os homens
Para a campanha referida, o marido ideal precisa ser o provedor; caso contrário, não pode ter uma mulher linda e disponível para o sexo |
Para gastar todo o dinheiro do marido e conseguir sua compreensão, a mulher brasileira precisa lhe conceder sexo. O ensinamento de uma campanha da lingerie Hope, protagonizada por Gisele Bündchen, causou justa indignação a ponto de a Secretaria de Políticas para as Mulheres pedir sua suspensão. Essa e outras manifestações sexistas escamoteiam faceta pouca explorada: o homem também é discriminado. Ora, para a campanha referida, o marido ideal precisa ser o provedor; caso contrário, não pode ter uma mulher linda e disponível para o sexo. Como um cão no cio, necessita de sexo a todo momento e a todo custo. Não deve se importar com a satisfação da parceira; basta que ela finja prazer.
Se analisarmos comerciais dirigidos aos homens, veremos que, nessas peças, eles são tratados como crianças abobalhadas. Os de cerveja os perfilam como tipos pouco inteligentes, fazendo (e rindo de) piadas idiotas, e com um só objetivo na vida: sexo. Um recente comercial da Volkswagen mostra um pai com vergonha do filho pois o menino, além de não surfar ou tocar guitarra, ainda não "pegou" uma garota. Como todo projeto de dominação e preconceito, a discriminação de gênero, embora baseada numa suposta inferioridade feminina, atinge a todos, porque cria regras "naturais" para o comportamento dessa ou daquela pessoa, baseando-se apenas em seu sexo. Adeus, individualidade e diversidade.
No mundo que se convencionou chamar masculino, não há lugar para poesia, para emoções. Sensibilidade é uma capacidade indesejável, ligada a tudo o que é considerado inferior, ou seja, ao feminino. A educação dirigida aos meninos é completamente diferenciada. Bonecas são brinquedos educativos para as futuras mamães, mas causam horror se manipuladas por meninos. O "instinto materno" é aprendido desde a infância, mas não se ensina o paterno (não à toa, se considera tão natural as mulheres ficarem com os filhos numa separação).
Homem não chora, é autossuficiente, não demonstra fragilidade e não leva desaforo pra casa. Se ele se irrita, agride pessoas, deve ser compreendido, porque, afinal, é apenas um… homem, infantilizado pela família e pela sociedade. Enquanto mulheres dividem com outras medos e frustrações, o homem se fecha. Do ambiente familiar, repleto de emocionalidades, resta a ele fugir. O bar e o álcool são o refúgio viril que a sociedade lhe dá. É preciso rever certos conceitos. Isso passa pelos meios de comunicação de massa, que reforçam estereótipos e criam outros, à guisa de fazer "piadas inocentes".
Nós, homens do século 21, somos seres pensantes. Não queremos prover ninguém, almejamos unir esforços. Se por acaso nossa renda for insuficiente ou nula, que nos respeitem. Gostamos, sim, de sexo, mas não pensamos nisso 24 horas por dia. Nos interessa o futebol mas também o balé, a música, a arte, a poesia. E choramos, sim. Por isso, pedimos ao Conar que suspenda a propaganda da Hope e outras ridículas, não só por ofenderem nossas mães, filhas e esposas, mas por nos agredirem profundamente enquanto homens.
FAUSTO RODRIGUES DE LIMA é promotor de Justiça do Distrito Federal e coautor do livro "Violência Doméstica - A Intervenção Criminal e Multidisciplinar"
48 comentários
Isso quem pensa é ele. Esse "nós" aí não me pertence. Que ele me deixe fora disso.
ReplyCoronel
ReplyDa Rádio Band News, outro dia.
De um porteiro:
"Vocês já repararam que as últimas propagandas polêmicas podem estar sendo feitas com este propósito, justamente para ocupar um espaço na mídia?
Era um debate a respeito da propaganda da Hope.
Boa dedução a do porteiro. Então a propaganda está atingindo seu objetivo. Ser vista e comentada.
Quanto ao Promotor de Justiça? Ahh este teve problemas na infância, foi renegado pelo pai, abusado por alguém, a mãe dele não dava bola para ele, se apaixonou pelo amigo, aquela menina bonita não quis namorar com ele, coisas assim...
General Maximus Decimus Meridius
Este "ET", sou eu quem paga???????????
ReplyFalta do que fazer, ou achar que não tem o que fazer, pode ser um problema muito sério.
ReplyQue o diga esse promotorzinho.
Não bastasse o feminismo capenga das barangas invejosas, agora temos tb o coitadismo dos homens sensíveis injustiçados..
ReplyAh vá...
Será que esse "meretríssimo" (obrigada, Stan PontePreta!) não se alinha com aqueles que acham que amor heterossexual é coisa de capitalismo selvagem? Que cara mais "emo"!!!
ReplyIh! Bastou ler o 'multidisciplinar'. Está na cara que é doutrinado dazesquerda. É uma tese minha, que poucos concordam: a doutrinação nas instituições é mais perigosa que o aparelhamento. O aparelhamento é uma célula da doutrinação. Esta, por sua vez, é um RNA, algo assim. Terrível.
ReplyCoronel, não li todo o texto porque, geralmente pela manhã só tomo café.
ReplyMas já posso assegurar o erro crasso na primeira frase. Esse homem (promotor ou não) não sabe nada de mulheres.
E aproveito para questionar porque não ofende os agora "salvadores" "antissexistas" aquelas cenas grotescas de mulher se agachando de pernas abertas em vai-e-vem com o propósito de estarem dançando "música" funk?
Ai, meus sais! Essa Madres Superioras das esquerdas estão fazendo do Brasil um país muito, mas muito chato mesmo...
Faggy.
ReplyBom, pelo menos ele confessa que (acredita) ter-se tornado "pensante" somente a partir de 2001...
ReplyCale a boca Magda!
ReplyÉ por isso que a impunidade grassa em nosso país... Com tanto bandido a solta nossa promotoria tem tempo pra ficar escrevendo esse monte de bobagens recalcadas pra aparecer no jornal!
Replyenquanto ele escreve artigos idiotas os processos vão se acumulando nas prateleiras....
ReplyOlha a cabeleira do Zezé!! Será que ele é, será que ele é???
ReplyEsse promotor deve ser emo. Rsrs
Bom dia coronel. Esse promotor precisa urgente de tratamento psicologico. Tem problemas, coitado.
ReplyDe uma simples propaganda já fez um livro repleto de recalques.
Eu heim. Somos obrigados a conviver com um doido de toga. Era só o que faltava...
Será que o Brian Weiis dá conta delle??? Quem sabe né com regressão a vidas passadas o homi fique melhorzinho.
Coronel, acho que esse promotor é marciano e nunca viu tv. Acabou de adquirir sua primeira tv semana passada e ao abri só assistiu o anuncio da Hope e desligou correndo.
ReplySe visse sempre tv iria constatar que o anuncio da Giselle nao é nada perto das novelas que passam diariamente em todos os horarios do dia, sendo vistas por milhares de crianças.
Na tv exploram o sexo diuturnamente e ele nunca assistiu ???
Quantos programas apelativos passam pela telinha???
Acorda Promotor.
Alias ,saiba senhor marciano que mais que o anuncio da Giselle o que ofende o povo, as maes, as avós, as filhas e filhos é a falta de respeito do desgoverno. É a roubalheira sem fim e descarada , sem qualquer solução. É a mentira contada todos os dias por aqueles que deveriam cuidar dos nossos interesses.
Essa baderna generalizada por elles o sr marciano acha normal???
Vá se tratar.
Vergonha alheia!
ReplyE esse cara quem paga sou eu, pqp!!
Depois que começaram a chamar de "bonus" a tendencia é piorar.
Vamos pelo não óbvio:1- Não queremos prover ninguem.....? Como fica a familia que porventura houver? 2- Se por acaso nossa renda for insuficiente ou nula.....?Que renda insuficiente; porque não respeitam que tem baixa renda? 3- Nos interessa o futebol, mas tambem o balé........?
ReplyE parece que este senhor é um exemplar atípico do sexo masculino? 4- E choramos sim? O problema é a razão do choro. 5- Fugir do ambiente familiar repleto de emocionalidades? Ô lugar comum; ô papo furado; ô embromação explícita em busca de uma causa ideológica. Colocar todas estas teses em um texto que tenha a ver com a problemática do homem moderno, pode até ser palatável. Mas tudo isto por causa da Giselle Bundchen com lingerie, só mostra que este senhor tem problemas e com certeza não é o mais indicado para exercer sua profissão.
Coronel
ReplyVisito regularmente nosso blog porque aprecio a divergência de idéias. A unanimidade muitas vezes é burra e a unanimidade dos políticos em torno do PT, positivamente é burra.
Considero o comercial grosseiro com as mulheres, se deve ser tirado do ar ou não, cabe discutir.
As opiniões veiculadas pelo promotor, a meu ver, não são insensatas.
Sim, as novelas e comerciais de bebidas (e cigarros e outras ...) também veiculam imagens para lá de questionáveis, entretanto, não consegui perceber o motivo da referência agressiva ao promotor.
Seria possível esclarecer?
Assim que viu a propaganda, minha mulher pediu-me o cartão de crédito.No mesmo dia comprou toda coleção da Hope.Estou me deliciando.Cada dia uma nova emoção.
ReplyEsses homens sensíveis... Fale por si, cara! Você não representa os homens. E tampouco as mulheres.
ReplyCoronel,
Replyum imbecil deste não se pode nem criticar. Este é o país dos bandidos, que este promotor deveria prender e, muito pior, um país dos velhacos.
Sempre soube que a ideologia emburrece. Agora, estou percebendo que também torna as pessoas tristes e mal humoradas.
ReplyQue cara chato !
Caro Coronel(General)
ReplyEsse promotor seria bem recebido no Irã.
Veja este link, acho que diz tudo;
http://www.youtube.com/watch?v=l0TGClL6T7I
Pior do que isso, só dois disso.
ReplyMas o pior mesmo, é que tem muito mais de dois nas fileiras "izquerdista"...
Tanta coisa para fazer e vai logo se intrometr com as calcinhas da Gisele....
ReplyEncontrei no CH:
No MP, oitenta procuradores ganham acima do teto
Habituado a denunciar malfeitorias no serviço público, incluindo o recebimento de supersalários no Poder Legislativo, o Ministério Público Federal também coleciona mazelas. Segundo informação do próprio Conselho Nacional do Ministério Público, por solicitação da Câmara dos Deputados, oitenta procuradores da República recebem remuneração acima do teto constitucional de R$ 26.723 mensais.
Besta quadrada é pouco para este funcionário público!
Reply..."isso passa pelos meios de comunicação de massa, que reforçam estereótipos e criam outros..."
ReplyToda essa chorumela emo para pedir censura à imprensa.
A esquerda "sensível" só quer o bem: é a favor do verde, dos homossexuais, da mulher oprimida, das cotas para negros, da paz universal e da amizade entre os povos. Para isso, no entanto, precisa de uma imprensa limpa, educada, que não reforce estereótipos ("Dilma, a presidente que está varrendo a corrupção", "Lula, o operário que mudou o Brasil", "quem é contra as cotas é racista", "quem fuma é um babaca", "quem é a favor do novo Código Florestal é um inimigo da natureza", etc.) e que não estimule o interesse sexual dos homens pelas mulheres (nem, deusolivre!, o das mulheres pelos homens). A coisa até que está indo bem, porque a maioria da imprensa já aderiu a essa pauta politicamente correta. Mas sempre sobram uns recalcitrantes, e esses é preciso vigiar; no limite, proibir (com o coração pesado, é óbvio). O problema que inquieta meu coração de homem de esquerda sensível é: uma vez que todo mundo tem que trabalhar, ganhar a vida, cuidar da família, etc., quem irá se dedicar a vigiar os meios de comunicação para controlar os insubmissos e punir os inimigos do Bem? Quem, meu Deus!, quem está disposto a se dedicar a essa terrível tarefa?...
Ah, tive uma ideia... eu!
ESTARRECEDOR! 27 comentários e só um (o do anônimo de 5 de outubro de 2011 11:35) acha que as opiniões do promotor não são tão insensatas. Acho que proibir o anúncio da Hope é uma insensatez, mas maior insensatez ainda é esta tonalidade brucutu que 26 comentaristas (cerca de 1/10 de 1%) mostram. A mentalidade lulo-petista não influiu apenas em seus sectários. O pior é que ela está infiltrada também nos seus adversários. [Em tempo: sou heterossexual, anti-petista , mas, antes de tudo, anti-selvageria.]
ReplyCel.
ReplyQue me exclua de sua lista. Não pedi para que ele me defenda.
Estes esquerdopatas estão sempre metendo o nariz e as patas onde ninguém os chamou.
Agora, querem mandar em nossas vidas. Daqui há pouco vão querer também mandar em nossas camas!!
Vão pro inferno !!!
Chris/SP
É o famoso POLITICAMENTE CORRETO, já deu no SACO(desculpe o termo),
Replyele tinha que dar um apoio, as BRUXAS de plantão.
O que eu acho temerário, é que tem tanta coisa errada acontecendo,e esses PULHAS, se preocupando com um comercial de lingerie. vâo procurar o que fazer!!!
Izabel/SP
A mim não me agrediu - pelo contrário, peguei a minha linda e ó...
Reply"mas por nos agredirem profundamente enquanto homens."
ReplyEhehehehe cai fora mané, eu não me senti nem um pouco agredido, isso se chama "charminho", mas tú é burro mesmo em doutor, não entendeu nada, levou tudo por trás.
ahahahhah a justiça desse país é das melhores né, ops o salário é que é ahahaha
ReplyCoronel,
ReplyEle reclama no final paças publicitárias de: "...nos agridirem profundamente enquanto homens".
Primeiro: eu não me sinto agredido em nenhuma delas.
Segundo: esse "enquanto homens" aí já revela o que "ele" é.
Terceiro: é pura ideologia.
Abraço e bom trabalho.
Wynca
Voto em lista, querendo ajudar proponho:
ReplySendo permitida a acumulação de capacitação:
1) A cada 2 nomes: 1 mulher
2) A cada 5 nomes 2 negros ou índios, sendo que entre os 20 no mínimo 1 índio
3) A cada 10 nomes: pelo menos 1 GLS
4) A cada 20 nomes pelo menos 4 sem 3º grau e destes pelo menos 1 sem 2º grau
5) A cada 20 nomes pelo menos 2 portadores de deficiência (não moral, esta deficiência está muito bem representada)
6) Para bancadas com menos de 20 cargos, a cada 5 nomes pelo menos 2 mulheres, 2 negros ou índio, 1 GLS ou sem 3º grau ou portador de deficiência, sendo que a cada 5 uma capacitação diferente destas últimas deve ser atendida.
Para comprovação de GLS basta a confirmação por um(a) parceiro(a), mesmo que eventual
Ai ai ai Coronel,
Replyestou farta dessas cotas absurdas impostas pelo PT.
Se ficássemos livres de "mulheres" como Erundina, Martaxa, Dilmanta, Maria do Rosário, Ideli, e outras tantas como elas, o nosso Brasil seria muito mais feliz.
Será mera coincidência que TODAS são do PT???
A MERITOCRACIA é que deve prevalecer para fazer um país digno, sério e justo!
As escolas tem que formar TODOS com qualidade e após os estudos, cada um pelos seus méritos vai alcançar seu destino.
BRASIL UM PAÍS DE CORRUPTOS E TOLLOS.
Flor Lilás/PR
Muito dodóizinho ele para meu gosto.
ReplyMuito dodóizinho ele para meu gosto.
ReplyHomem que não pensa em sexo 24 horas por dia (principalmente com uma mulher como a Gisele) é porque não está concentrado!
Reply"Nós, homens do século 21..."
ReplyNós? Sai pra lá,pangaré manco.
Por acaso eu dei alguma procuração pra esse cara falar em meu nome?
Sou homem, e falo por mim. Ele que assuma sozinho as besteiras que diz. Quem nomeou o sujeito como porta-voz dos homens do século 21? O Lula? Se alguém disser que foi, acredito. Isso é coisa de alucinado.O artigo parece redação colegial.O cara deveria procurar um psiquiatra. O pior é saber que eu ajudo a pagar o salário do matusquela.
Promotor defendendo censura... conseguiu 15 segundos de fama, na aba da Gisele B.
ReplyPromotor deveria dar uma olhada nos outros comerciais, nas novelas. Vai pedir pra censurar, também ?
Coronel,
Replynão tinha visto o comercial ainda.
Vi no youtube.
A Gisele diz:
"amor, bati o carro"
Está toda vestida.
Dali a pouco, diz mais uma vez, agora com um lindo conjunto da Hope e com seu maravilhoso corpo de modelo:
"amor, bati o carro... de novo..."
O narrador diz; mulher brasileira, use seu charme.
É disso que esse louco desse promotor está reclamando???
Nada explícito. Nada vulgar. Nada sujo. Nada pornográfico.
Concordo com os Coturneiros aí de cima!
Novelas da TV são 10mil vezes pior.
Top Top Garcia fazendo sinal vulgar em cima da morte do pessoal do acidente da TAM MUITO PIOR!
Nullo asqueroso e ignorante falando nome feio filmado na gravação do moleque carioca, falando que a piscina não abria todo dia - horrível!
Nullo vagabundo dizendo que não precisa estudar, que nunca leu um livro na vida - isso destrói uma nação!
Dinheiro em cueca, meia, cofre, embaixo de colchão, mala, e o escambal - terrível!
Os desvios, subornos, corruptos e corruptores - nem se fala...
Sr promotor:
VÁ LIMPAR O BRASIL LIVRANDO-SE DOS BANDIDOS DO PT E DEIXE A NOSSA LINDA GISELE EM PAZ.
Flor Lilás/PR
Estão atacando a Gisele porque ela é milionária. Quando é uma atriz global ( daquelas que apóiam o pt) que está de minishortinho se insinuando ou se esfregando em alguém, em alguma novela ou comercial, ninguém fala nada, afinal, ela está apenas trabalhando. Falam mal da globo, mas ninguém pensa em censurar uma novela que apresenta estereótipos do homem ou mulher- objeto (o gostosão e a gostosona) - toda novela tem esses tipos para alavancar a audiência.
ReplyCel, cito a minissérie "As cariocas" que vendia uma imagem estremamente estereotipada e negativa das mulheres cariocas. A Iriny não reclamou...
ReplyIlustre Promotor, respeito a sua opinião. Mas o senhor sabia que o Brasil é um dos países onde as crianças estão mais expostas à sexualização precoce ? Principalmente através da televisão e das músicas. Se o senhor for a um bairro de periferia carioca, vai ver meninas de seis e sete anos realizando danças erotizadas ao som de letras de funk que deixariam pessoas um pouco mais velhas envergonhadas. Mas tudo é normal ... e se elas engravidarem com dez ou doze anos, vão ser agraciadas com o bolsa-família já durante a gestação.
ReplyNão é à toa que o Brasil já é o segundo destino mais procurado pelos turistas que buscam aventuras sexuais . Só perde para a Tailândia. Mas com Copa e Olimpíadas chegando, quem sabe o Brasil não ganha mais esse campeonato?
Nao pensem tratar-se de caso isolado,esse sujeito,pago com os escorchantes impostos,NAO representa os homens como ambiciona,MAS reflete bem o que se passa em sua classe.belas donas arrogantes e sem cultura,vivendo uma vitalicia adolescencia as nossas custas...
ReplyParabens ao Promotor! Gostei do pensamento! Concordo que as mulheres sao encantadoras!
Reply