Quadrilha do Segundo Tempo: comunista revela que petista também é culpado.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, jogou nas costas do antecessor, Agnelo Queiroz (PC do B), atual governador do Distrito Federal, a responsabilidade pela celebração de dois convênios da pasta com entidades comandadas por João Dias Ferreira. O policial militar acusa o ministro de receber propina em contratos celebrados no âmbito do programa Segundo Tempo. O ministro afirmou ontem que só recebeu o policial e firmou o primeiro convênio por orientação de Agnelo, de quem era secretário executivo.

 "A única vez que encontrei este caluniador foi no Ministério do Esporte. Eu era secretário executivo do Agnelo, que me recomendou que o recebesse e firmasse o convênio", disse Orlando Silva, em entrevista coletiva. Destacou o fato de ser subordinado de Agnelo na época. "Ele era ministro, eu era só o secretário executivo." A versão do ministro foi contestada pelo policial em entrevista ao Estado (leia na A4).

 A conversa com o policial teria acontecido entre o final de 2004 e o início de 2005. Os convênios com a associação de João Dias e a Federação Brasiliense de Kung Fu, presidida por ele, foram firmados em 2005 e 2006. Orlando Silva afirmou que o convênio foi celebrado pela "experiência da entidade" em um trabalho social na cidade de Sobradinho. Ressaltou ainda não ter sido encontrado pela equipe técnica da pasta qualquer problema relativo às entidades.

 Após repassar a responsabilidade, Orlando disse acreditar que a ação de Agnelo tenha sido de "boa-fé". "O governador do Distrito Federal é pessoa correta. É uma pessoa bem-intencionada, defende o interesse publico. É uma pessoa que agiu de boa-fé. Acredito nas intenções, nas atitudes manifestadas por algumas pessoas. Quero acreditar nisso." Leia mais aqui.

3 comentários

Xiiiiiiiiiiiiii, parece que desta vez serão pegos dois ladrões, dois coelhos em uma cajadada só, o Agnelo e o Orlando.

Reply

"É uma pessoa bem-intencionada, defende o interesse publico."

cacete, como esse pais de cínicos cansa a gente...

Reply

E a Dona DiuuuUma dando aula de economia na Africa: Curso Rápido de Corruptologia.
A quem favorece o crime do desvio de dinheiro?
Respostas óbvias.

Reply