Provas se acumulam contra Quadrilha do Segundo Tempo.

O Ministério do Esporte anunciou neste ano que não renovaria o convênio com a entidade Pra Frente Brasil (antiga Bola Pra Frente), da ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, mas autorizou a ONG a captar quase R$ 3 milhões por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Entre julho e agosto, a pasta permitiu que a entidade buscasse os recursos com empresas para implementar três projetos, Esporte pra Todos I, II e III. As companhias que colaborarem têm como contrapartida desconto no Imposto de Renda.

As autorizações foram dadas após o Tribunal de Contas da União (TCU) anunciar, em abril, que investigaria a entidade por suspeita de irregularidade em convênios firmados com o ministério para realizar o programa Segundo Tempo. Reportagem do Estado publicada em fevereiro mostrou que a ONG cobrava taxa de intermediação das prefeituras para implantar o projeto.  Karina Rodrigues é vereadora em Jaguariúna, interior paulista, pelo PC do B, mesmo partido do ministro Orlando Silva. Quando o caso veio a público, a vereadora disse que cobrava das prefeituras para pagar a contrapartida ao Ministério dos Esportes. Além das autorizações concedidas em 2011, a pasta também permitiu que a entidade captasse no ano passado R$ 854 mil para o programa Domingos Felizes. De acordo com registro do ministério, ainda não foram feitas captações significativas. Elas ocorrem geralmente no final do ano. quando as empresas têm dados mais concretos de seus resultados e de quanto podem dar. Leia mais aqui.

2 comentários

vi a entrevista dessa Karina no Fantastico...

disse que o objetivo da ONG eh crescer...

crescer?

pra onde?

o pais esta lotado dessas entidades de merda sugadoras de dinheiro publico, e ONG nao cresce pra lado algum, apenas incha, não eh empresa, nao produz riqueza alguma, so serve de cabide de emprego para gente que deveria eh abrir uma empresa formal e gerar dividendos para o pais...

mas da muito trabalho esse negocio de produzir...

o lance eh criar uma ONG, colocar as crianças para jogar futebol em um campo vagabundo de terra batida e viver do dinheiro dos desdentados...

Reply

"o programa Domingos Felizes" foi criado para fazer a felicidade dos corruptos do PCdoB e petralhas, acostumados a mamar nas tetas da viúva.
Essa corja tem mais é que ir ser feliz na cadeia, num presídio de segurança máxima lá em Rondônia, em meio a selva amazônica.
De preferência serem levados de avião e jogados lá de cima dentro do presídio.

Reply