PT que já tem financiamento de estatal é contra PT que quer a Petrobras, Banco do Brasil, Caixa financiando campanhas.

Vejam só quem está reclamando: um senador da Bahia. Sabem onde o José Gabrielli, presidente da Petrobras, enterra mais dinheiro em patrocínios e eventos? Ganha uma fitinha do Senhor do Bomfim quem adivinhar primeiro.

Setores do PT trabalham para que empresas estatais possam financiar campanhas eleitorais. A ideia é criar um fundo constituído com recursos governamentais e por doações de empresas privadas e de pessoas físicas para bancar campanhas para presidente, governadores, prefeitos, deputados e vereadores.Prevista no relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da reforma política na Câmara, a criação do Fundo de Financiamento de Campanhas Eleitorais (FFCE) é tão polêmica que desperta reações nos partidos aliados do governo Dilma Rousseff e até no PT. 'Não é por vias transversas, como as estatais, que vamos ter o financiamento público', diz o senador Wellington Dias (PT-PI). 'Não dá para pôr empresa estatal no fundo. Não acredito que o financiamento público seja aprovado no Congresso', opina o senador Walter Pinheiro (PT-BA). Leia mais aqui.

10 comentários

Coronel,

não sei se assisitiu ontem ao Canal Livre, na Band. Foram convidados Candido Vacarezza e Alvaro Dias. Peguei a metade do programa, e o que pude ver foi um Vacarezza arrogante, truculento, mentiroso e petulante, e um Alvaro Dias tímido e retraído. Vacarezza simplesmente interrompia todas as falas de Dias, querendo ganhar o debate no grito.
Algumas das mentiras de Vacarezza:
* que a maioria dos participantes da Marcha Contra a Corrupção são eleitores que votaram, votam e votarão no PT;
* que o PT é absolutamente contra o controle social da mídia;
* que o PT é contra a volta da CPMF;
* que o mensalão não existiu (essa história já virou carne-de-vaca);
* que não houve cooptação de congressistas de outros partidos, pois todos fazem parte da coalizão do PT;
* que no final do governo Lula, foram gastos 67 bilhões de reais com a saúde pública, sem precisar de CPMF.

Vacarezza embasava todas as sas mentiras com números que ninguém teria como verificar. Falando alto e em tom agressivo, intimidava Alvaro Dias. Desafiou Dias a citar o nome de algum político cooptado pelo PT, e chegou a invocar a imunidade parlamentar para que Dias falasse.
E o pior é que Alvaro Dias aceitou a intimidação de Vacarezza, enquanto poderia muito bem apontar o dedo na cara do petralha e desmentir tudo o que ele disse.

Reply

Off Topic

Eu desliguei a TV no Programa Fantástico, mas nunca é demais saber o que Mde. Satã andou declarando, não é ???

Leiam post de RA que fez uma análise da entrevista de Patricia poeta!

/09/2011 - às 6:35
A PRESIDENTE E A POETA. OU: DILMA ACENA COM A VOLTA DA CPMF E NÃO NEGA O “TOMA-LÁ-DÁ-CÁ”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-presidente-e-a-poeta-ou-dilma-acena-com-a-volta-da-cpmf-e-nao-nega-o-%e2%80%9ctoma-la-da-ca%e2%80%9d/


Chris/SP

Reply

Coronel, desde que o pt assumiu o poder os comerciais de TODAS as estatais são tão somente uma campanha safada e cínica do partido dos trambiqueiros. Eles já gastaram zilhões de reais nisso. O mundo inteiro sabe!

Reply

Poule de dez – Uma votação secreta no plenário da Câmara, nos próximos dias, colocará a deputada Ana Arraes (PSB-PE) a trilhar um caminho incensado por fortes correntes políticas rumo ao cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Nunca antes na história desse País, uma mulher foi ministra do TCU. Trata-se da primeira, coincidentemente, pernambucana a entrar no seleto, bem remunerado e influente clube recheado de ex-parlamentares, geralmente, em fim de carreira. As lideranças indicam nomes para a contenda. Depois da nada transparente e nefasta votação secreta no plenário, o Senado avaliará a indicação e, assim, a mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, galgará o cobiçado cargo de ministra do TCU.

Pela Lei Orgânica do TCU, três dos nove ministros do tribunal são indicados pelo presidente da República. Outros seis, pelo Congresso Nacional, que alternam a indicação entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar, será a vez de a Câmara escolher definir o novo nome. As lideranças da Casa devem indicar os nomes para a disputa.

No caso de Ana Arraes, a cada dia há um reforço considerado exponencial. No trabalho de arregimentar mais apoios, figurões se destacam, tais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os seguidores desses líderes trabalharam com afinco para que não haja surpresas ao longo do trâmite do processo de indicação da deputada pernambucana.

Os parlamentares do PSDB estão de olho nas eleições de 2012 e 2014. A costura passa por Minas Gerais na coligação entre PSDB e PSC, no caso de Aécio Neves (PSDB-MG). Em torno da reeleição de Márcio Lacerda na capital mineira.

O que também se especula é uma relação mais próxima entre o deputado Sérgio Guerra com o governador de Pernambuco. Guerra quer sentar-se em uma cadeira do Senado na próxima oportunidade, em 2014. O governador Geraldo Alckmin também parece planejar um namoro profícuo com o PSC para disputar prefeituras do interior de São Paulo.

Com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que afirma ainda estar no páreo, e o deputado Átila Lins (PMDB-AM), ambos com pouquíssimas chances de emplacar, não há concorrentes que impeça Ana Arraes de ter seu nome elevado ao panteão do TCU. Além do poder político ao qual parlamentares e governadores promovem lobby em busca, principalmente, de desbloqueios de recursos para obras, a ministra usufruirá de, aproximadamente, R$ 25 mil de remuneração, férias de dois meses por ano, carro oficial e cota de passagens aéreas na faixa dos R$ 50 mil anuais. A aposentadoria é compulsória aos 70 anos, contudo a ministra sai da ativa com o salário integral.

A lista de concorrentes pela cadeira de Ubiratan já foi bem mais longa, com três deputados peemedebistas – Átila Lins (AM), Osmar Serraglio (PR) e Fátima Pelaes (AP), além do líder do PTB, Jovair Arantes (GO), Sérgio Carneiro (PT-BA), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP), José Rocha (PR-BA) e Sérgio Brito (PSC-BA).

Vale lembrar que Lula amaldiçoava decisões do TCU que apontava irregularidades em obras do governo federal, por conta de irregularidades na maior parte delas referentes a superfaturamento.

Reply

sonho do PT: PREVI. o maior fundo de pensao do pais e o 24. do mundo.
PREVI é dos participantes que contribuem ate depois de aposentados para garantir um velhice digna. Nao é estatal, nao e governo. ´para por a mao, criam resoluções para sobrepor a leis, e como ta tudo contaminado nao conseguimos ainda inconstitucionalidade da resolução 26.

Reply

ESTE PARTIDO DEVE SER EXTIRPADO DO BRASIL E SEUS LIDERES EXPULSOS DA NAÇÃO!
MANDO AQUI A MINHA IDEIA IGUAL AO QUE FEZ O VELHACO DO LULA SOBRE O DEM...

Reply

E não deve ser aprovado mesmo.
Onde já se viu, além de todos impostos que pagamos, ainda temos que financiar, a campanha desses vagabundos?? vão trabalhar, no cais do porto por um dia,carregando sacos nas costas, quem sabe assim começam a dar valor para o dinheiro suado, do trabalhador.


Izabel/SP

Reply

O debate da Band foi financiado pela Monsanto?

Se os manifestantes fossem maioria de petistas, elles não estariam com as barbas de molho...

Reply

O Vacareza não foi o que deu tapinhas nas costas da Jagueline Roriz?

Reply

A merdobras tá prometendo financiar todos eles. Nenhum interesse, apenas afinidade.

Reply