Juros reais do Brasil continuam os mais altos do mundo.

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir a taxa básica de juros do país em 0,5 p.p. (ponto percentual), para 12% ao ano, fez com que o Brasil completasse 20 meses na liderança do ranking dos países com maiores juros reais do planeta. O país ocupa a primeira posição do ranking desde janeiro de 2010, quando ultrapassou o segundo colocado à época, a Indonésia, após a quarta manutenção consecutiva da Selic. Com a alta, os juros reais foram a 6,35% ao ano. Na segunda posição aparece a Hungria, com taxa real de 2,8%.Clique na imagem para ampliar e ler. ( Da Folha Poder)

4 comentários

AO idiota que tem orgulho de ser brasileiro e que paga as taxas de juros mais altas do planeta

uma dica do Leite de Pato

SE VOCÊ TEM ORGULHO DE SER BRASILEIRO…
… saiba que Jaqueline Roriz tem muito mais motivos do que você para também ter…

Reply

dá para enteder esta politica de juros praticados qui pelo nosso BC? será que os países com taxas perto do zero, tem inflação alta?

Reply

Depois falam que USA estão em crise! Gostaria de poder mudar-me para os States para aguentar a crise deles. É uma brincadeira perto da nossa.

Uma amiga, que mora nos States e veio passar férias recentemente no Brasil para visitar a família, disse que por lá está tudo normal - as pessoas seguem comprando, consumindo e aproveitando a vida. Os americanos chiam quando há aumento de 1% ao ano no supermercado, imagine se eles morassem aqui...


Chris/SP

Reply

Como diria o Boris. " É UMA VERGONHA", o sistema financeiro faz e desfaz em banania e os bananenses continuam "deitados em berço esplêndido".
A turma do Copom precisa fazer urgente um curso de práticas monetárias lá no oriente, porque os bam bam bam das finanças estão por lá, pois nessa escola que eles aprenderam não deu certo, pois os caras só praticam numeros acima de 5 e não conhecem outros.

Reply