Folha de São Paulo defende Dilma das afirmações da WikiLeaks. Mas não publica a ficha oficial da presidenta.

Da Folha Poder:

O vazamento de documentos confidenciais do governo dos EUA continua trazendo problemas diplomático ao país. Desta vez, a Folha divulgou conteúdo de telegramas com informações biográficas da presidente eleita Dilma Rousseff. O colunista da Folha Fernando Rodrigues explica que "os americanos copiaram aparentemente trechos de reportagens imprecisas sobre a biografia de Dilma Rousseff, dizendo que ela teria organizado assaltos e teria participado do legendário roubo do cofre do ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros". Entretanto, nada disso consta na justiça militar no processo que a condenou no começo dos anos 70. "Tudo indica que os telegramas eram muito mal apurados e Washington ficava muito mal informada sobre o que se passava no Brasil", diz Rodrigues. 
.................................................................................
A pergunta que fica é: por que a Folha não publicou, até agora, os documentos sobre Dilma a que teve acesso, depois de longa batalha jurídica com o Superior Tribunal Militar? Não publica e coloca um editor a defender a presidenta. Aí tem coisa.Aliás, a ficha da Dilma já foi publicada e desmentida pela Dilma. Mas o jornal nunca disse, textualmente, que a ficha era falsa.

32 comentários

Delmar Philippsen mod

Coronel
Se Deus fosse realmente brasileiro, já teria mandado uma peste para devastar com a raça dos políticos petralhas e corruptos e com os jornalistas corruptos ou com aqueles que "fazem" por amor.

Reply

É o que estamos aguardando, e, é também o que temos direito

Reply

Se ela têm como provar, que ela não é uma guerrilheira, uma assaltante de cofres. Porque ela não o faz?? é uma vergonha prá nós brasileiros,conviver com o fato que nossa presidente,foi uma criminosa.

Mais ela não têm como provar, não é mesmo???

Izabel

Reply

Fernando Rodrigues, jornalista chapa branca, é um petista enrustido, tal qual Elio Gaspari e outros. Não defende o governo só na Folha de São Paulo e em seu blog, mas também diariamente na rádio Jovem Pan de São Paulo. A ficha da Dilma jamais será publicada pela Folha enquanto lá estiverem os petistas. Para eles, quaisquer documentos que prove os crimes praticados por esses terroristas não terá jamais valor legal. Vale apenas a palavra deles, sobretudo para receberem as gordas quantias do Bolsa Ditadura.

Reply

..

Os jornalistas da Folha, sob comando do setor financeiro da empresa, começaram a fazer reportagens-anúncios sobre o governo da ex-terrorista. Não esperem nada sério de nossa imprensa. A imprensa brasileira entrega sua liberdade em troca da verba de publicidade dos governos e de suas estatais. Essa imprensa vendida também protege os governos de suas oposições. E é esse um dos motivos pela 'falta de oposição' ao governo petralha.

..

Reply

Caro Coronel,
A propósito de documentos sobre a Dilma, recebi esta manhã cópia de um longo artigo sobre a Dilma, do jornalista Hugo Studart, cuja íntegra está publicada no site www.conteudo.com.br. Dele, estraí o seguinte trecho:

"IDEOLOGIA? ORA, O NEGÓCIO É…
Engana-se quem acredita que a ex-guerrilheira Dilma seja movida pela ideologia. Nos tempos de militância esquerdista e clandestinidade, ela notabilizava-se entre os guerrilheiros por duas características singulares. Primeiro, o amor pela frutrica e por provocar divisões. O ex-companheiro Carlos Lamarca morreu chamando-a de “cobra”, “maquiavélica”. Outra característica era sua atração pelo dinheiro. Ela convenceu Lamarca que tinha uma grande organização, a Colina, com milhares de militantes prontos a pegar em armas pela revolução. Tinha só ela, o marido de então, um companheiro bonito chamado Breno e mais dois ou três gatos-pingados. Convenceu Lamarca a fundir o grande Colina e com a VPR em igualdade de condições, criando a VAR-Palmares. Convenceu Lamarca a assaltar o cofre do Adhemar de Barros, no mais ousado episódio da guerrilha. Por fim, convenceu a todos a rejeitar o “militarismo” de Lamarca e seus sargentos. Ela e o marido ficaram com o controle de quase todo o dinheiro do assalto, deixando Lamarca em dificuldades."

Reply
Festa de Despedida mod

..

Coronel, prepare ai no seu blog uma festa de despedida do Lula e do mais corrupto dos governos que esta republica já viu. Um governo que iniciou com um filho do Presidente funcionário de segundo escalão de um zoológico e termina com um filho do Presidente empresário e milionário.

..

Reply

Grande Coronel!!! essa pergunta foi "NA VEIA" RS... Duvido que tenha resposta.

Reply

tambem achei estranhíssimo o "desinteresse" da Bolha em publicar a ficha da múmia búlgara depois de tanto insistirem...

pra ser sincero, a Bolha agora quer eh que o assunto caia no esquecimento...

fazendo coro ao Corona, ai tem...

Reply

Para que porta-voz ou entorno de transição? A imprensa explica tudo, corrige e defende. E ainda é acusada de parcial. Impressionante.

Reply

No mínimo, já devem ter informações previlegiadas de que o novo governo vai fechar algum jornal concorrente.

Os petralhas já começaram a elimninar seus adversários políticos, haja visto o assassinato ocorrido hoje do prefeito de Jandira do PSDB.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,atentado-nesta-manha-mata-prefeito-de-jandira--na-grande-sao-paulo,652164,0.htm

Reply

Já estamos vivendo sob a era da censura. Tenho certeza que ninguém abre o bico (caso Dotô Mercadante) e também contra Lula com medo de represálias tanto fiscais quanto policiais. Mais fácil aderir à corrupção e tocar o bonde. Muito triste o que virou meu Brasil.

Mago.

Reply

o que aconteceu em jandira me procupa,pois é comentado que itapevi ,jandira eoutras próximas ,abrigam grandes traficantes,e é um grande centro destribuição ,lembram do colombiano em aldeia da serra!!!???qto á tribufu pode ser que o jornal esteja poupando-a pois a saude dela vai mal.

Reply

Coronel, estranho sua supresas com a parcialidade da folhinha. Esperava algo diferente?

Reply

quem sabe se os 44 reduzi-se 15% nas assinaturas hein...?

Reply

Tá esqusito a morte do prefeito de Jandira, será mais um crime como de Santo André????

Reply

Coronel

Não foi o lula qum reclamou que o wikileaks estava tendo sua liberdade de expressão cerceada?
Taí: liberdade dexpressão é para isso mesmo: falar sobre a dilma.

Ora ora ora, a folha está apenas confusa: se falar contra dilma terá o mesmo sucesso do estadão; se falar a favor terá a opinião dos leitores contra.
Afinal qual liberdade de expressão quer o ptenlhismo?
Resposta: só aquela a favor deles.

Reply

A FSP faz jornalismo entreguista, chapa branca.
Não publicaram o material e acredito que boa parte dele tenha desaparecido.
Os que estavam com o processo, tiveram tempo de sobra para tirar páginas, alterar, etc. Não é tão difícil substituir folhas de forma que pareçam papel antigo, amarelado pelo tempo.
A verdade só saberíamos se algum militar da época, ou alguém que algum dia teve acesso ao processo resolvesse falar a verdade.

Reply

Agora não adianta tanto remexer no passado da bruxa, anuncia-se que ela não será pior que Lula, o tiririca estava certo (pior que está não fica) e algumas medidas na transição foram corretas como manter a SELIC, o que trouxe a taxa real de juros, lá de Alfa Centauro para Plutão ( o corpo mais conhecido do cinturão de asteróides de kuiper, se aumentasse meio ponto ficaria mais longe, no cinturão de cometas e asteróides de Oorth, a 1 ano luz do sol, mas giram ao redor do astro rei cada 100 milhões de anos (as rochas, gelo e planetas desconhecidos, a maioria pequenos).

Reply

Se todos assinantes da Folha que não são petistas e/ou simpatizantes, pedirem o cancelamento da assinatura e não comprassem mais este jornal, talvez estes fatos deixassem de acontecer.

Reply

TIVE QUE RIR ASSISTINDO A UMA DESSAS REDES DE TV COMPRADAS DANDO A NOTICIA DOS VAZAMENTOS DO WIKILEAKS... A REDE DIVULGOU A NOTICIA DE QUE DILMA TERIA PARTICIPADO DO ASSALTO AO COFRE E QUE O DINHEIRO TERIA SIDO "SUBTRAÍDO" DO COFRE... NÃO AGUENTEI DE TANTO RIR...

Reply

Nosso Coronel de Todos Os Coturnos,

A mentira é frágil como uma bolha de sabão e não se sustentaria por tanto tempo. Somente a VERDADE sobreviveria por longos décadas...

"Garcinha Azul"

Reply

Jovem Pan também

Uma repórter da JP Brasília disse que os dados sobre Dilma, do Wikileaks, tratavam de uma suposta atividade contra o governo da época.
SUPOSTA!!
Não sabemos exatamente o que ela fez, mas sabemos que era de grupo terrorista pesado e sabemos que foi presa, torturada e processada por subversão.
Isso é suposição?

Reply

Coronel,

O Wikileaks vai divulgar que o pelego mor do Brasil foi colocado no sindicato dos metalúrgicos pelos militares na década de 70 para espionar e delatar o pessoal da esquerda ?

Vai falar, também, dos anos que ele passou na universidade americana estudando sindicalismo ?

http://cbenevides.blogspot.com/2010/11/o-lula-secreto-segue-coletanea-de.html

Reply

Coronel,
desculpe. O certo é Folha do PT".

Reply

O problema é que, publicando a verdade, a Folha terá de admitir que a "noça" futura presidente sofre da "Síndrome de Estocolmo". Ou seja: Tá com saudade das "torturas sofridas".
Strix.

Reply

Jam (23:15) está certo. Foi Golbery o mentor da criatura Lula. Ele é e sempre foi uma farsa.

Reply

http://cbenevides.blogspot.com/2010/11/o-lula-secreto-segue-coletanea-de.html

Dora Kramer fragmento de artigo publicado no Jornal do Brasil, 18 de agosto de 2004:

“O sindicalista Lula – ao contrário do que parece - não se absteve de estudar. Há relatos – nunca desmentidos – de sua preparação em cursos de AFL CIO, as centrais sindicais norte-americanas, quintessência do peleguismo e do anti-esquerdismo em geral e na John Hopkins University, em Baltimore, Estados Unidos (em 1972 ou 73), onde teria feito um curso de liderança sindical, desenhado sob medida para parecer de esquerda, apenas parecer, mas servir ao sistema dominante. Merece um doutorado honoris causa, ou seria horroris causa? E, além disso, já como diretor do sindicato dos Metalúrgicos, cursou o Instituto Interamericano para o Sindicalismo Livre, (Iadesil), sustentado pela CIA e passou a adotar sua própria “agenda”, livrando-se do próprio irmão, o Frei Chico, quadro do Partido Comunista.”

Reply

Então não fui só eu quem percebeu QUE FERNANDO RODRIGUES ESTÁ SE EMPENHANDO PARA PUXAR O SACO DO PT E DE DILMA ATÉ NÃO PODER MAIS. Toda intervenção dele na Folha/Uol É PARA FALAR BEM DO GOVERNO QUE AÍ ESTÁ, OU DO QUE ESTÁ POR VIR.

Fico imaginando se ele faria isso caso Serra tivesse sido eleito... ou se estaria PATRULHANDO SERRA.

Reply

Isso é a Folha mordendo e assoprando né!

Reply

O repórter ávido por obter um pronunciamento do recém eleito prefeito de Sãp Paulo aproximou-se afoito do mestre.
- Presidente, há 30 dias atrás...
Não conseguiu concluir a frase. Foi imediatamente interrompido. O sotaque característico e carregado o fizera hesitar por alguns segundos ante a brusca interrupção:
- Há 30 dias atrás, não, senhorrr!!! - atônito ante a brusca cortada insitiu e voltou à carga:
-Presidente, há trinta dias atrás...
Nova interrupção e em tom mais áspero:
- Há 30 dias atrás, não, senhorrrr!
Não se conteve mesmo diante da segunda reprimenda. Visivelmente contrariado e sem entender a razão da resistência do velho teimoso, repete:
- Há trinta dias atras...
- Senhor, há 30 dias atrás, não. - escandindo os termos atacou - "Há trinta dias...". Irritadíssimo ante a pública reprimenda ao seu português caipira telemarquetiano o foca redargúi:
-O senhor não pode me repreender...
Novamente não terminou. De forma bem clara e quase que silabando escandiu no mais absoluto sotaque paulistano arrastando todos os "erres":
-Posso-o e faço-o. O senhor é um comunicador de massas. Tem o dever de saber português. Portanto, faça-me o favor de falar bom português comigo. Estava encerrada a entrevista que o repórter pretendia fazer a Jânio Quadros.

Duvido que ele não soubesse a diferença entre "gerente" e "gerenta", "dirigente" e "gerenta", "pretendente" e "pretendenta", "promitente" e "promitenta"; destarte, jamais pronunciaria ou escreveria "presidenta".


Do Aurélio:
[Do lat. praesidente.]

S.(substantivo) 2 g. (dois gêneros)
1. Pessoa que preside.
2. Pessoa que dirige os trabalhos duma assembléia ou corporação deliberativa.


Assim, carao Coronel, rogo que deixe aos petralhas coisas do tipo "todos e todas". Dê-nos o prazer de ler sem sofrer esses ruídos malsãos que causa asco até quando da leitura silenciosa.

Bom dia e perdoe-me a audácia de querer purificar o blog.

Fortíssimo e fraternal amplexo.

Reply

A sorte desta folha de são paulo é que os compradores deste pasquim não a lêem, só veem as fotografias, obituário e depois é reciclada nos banheiros, o papel lixa, limpa muito bem a bunda do povão (99% usam o jornal do dia anterior para isto mesmo ) apedeutas só compram jornal velho para limpar o chão e a b...
RACUMIM NESTE PASQUIM PODRE
RACUMIM NO PRAVDA PETRALHA
RACUMIM NO GRAMNA PAULISTA PETRALHA
RACUMIM AOS RATOS DONO DA FOLHA...

Reply