Agora são os petistas mineiros que se revoltam contra os petistas paulistas. Já conhecemos este trem, uai.

Da Folha Poder:

Reunido em seminário do partido hoje em Belo Horizonte, o PT de Minas anunciou que seus oitos deputados federais eleitos não vão apoiar para presidente da Câmara o petista paulista Candido Vaccarezza, que teria a preferência no PT nacional. A bancada decidiu apoiar o gaúcho Marco Maia, independentemente da corrente que cada deputado integra no partido, e vai buscar apoio em outros Estados...

Reginaldo Lopes, presidente do PT-MG, afirmou: "Ao escolher o Marco Maia, estamos dizendo para o PT nacional que não concordamos com o método de decisão do PT nacional"... Lopes disse que o PT nacional achou que se tratava "só de fala, não de prática". "Eles se surpreenderam com a decisão da nossa unidade para apoiar um novo candidato [a presidente da Câmara] fora do eixo São Paulo. Foi Minas que decidiu, Minas que fez a posição." 

O PT de Minas classifica como "imposições" do PT nacional ter tido que condescender muitas vezes com o então governador mineiro Aécio Neves (PSDB), em nome de uma boa relação que o governo Lula queria ter com o político da oposição. E neste ano foi obrigado a apoiar o PMDB para o governo de MG.  
................................................................................
Comentário: Parece que virou moda mineiro ficar contra paulista na política...Até tu, Reginaldo petralha?

16 comentários

O PT/MG é o Mercadante dos diretórios do PT/Nacional. Late, fica bravo, pisa nas calças, mas quando quem manda fala, põe o rabinho entre as pernas e vai obedecer o chefe.

Reply

Cel

Para os mineiros sua pátria é Minas!

Que se explodam!!!!

Átila

Reply

E além de tudo confessam que tinham que tratar bem o Áécio. Para os tanto falam que tudo o que falam do Aécio é só contra Minas, eis mais uma prova.
CHEGA DE DEFENDER O AÉCIO, até os petistas mineiros afirmam que ELE TINHA QUE SER PAPARICADO (a pedido do Lula).
O que querem mais? Que a oposição se entregue ao cara do Lula?
Aécio não passa do braço oposicionista do Lula.
É UM TRAÍRA.

Reply

Não tem jeito, os petistas são uma cópia gêmea siamesa do PSDB e padecem dos mesmos defeitos, ciumeira entre os políticos e complôs de estado contra estado, não é à toa que o PT mineiro apoiou o PSDB de Aécio e a chapa Dilmazia, relegando a segundo plano o candidato da coalizão, o Hélio Costa (bosta), um jornalista ex-rede Globo que deixou a televisão pela política. Mostrou esta eleição que mesmo com vitória petista total em Minas, o partido IRMÃO-INIMIGO o PSDB fez o governador e produziu no irmão vermelho o mesmo vírus letal do aécismo, a infinita vaidade de mineiros e gaúchos e inveja dos paulistas, o PAÍS BRASILEIRO que mais cresce, um estado que se fosse um país independente seria um dos mais desenvolvidos do mundo. Se o governo federal for inteligente vai dar BASTANTE AUTONOMIA para São Paulo se desenvolver e ajudar o resto do Brasil, os paulistas devem ficar com seus recursos de pré-sal e renunciar ao pré-sal dos outros estados, o governador ter status de presidente nacional ( igual ao do governador de Porto Rico ) um estado americano muito autônomo.
Não é preciso tanta autonomia que deixe nosso estado no limite da soberania, EU NÃO QUERO MEU ESTADO UM PAÍS SOBERANO mas autonomia mais que suficiente para decidir o que quer ( desde que não seja inconstitucional à lei maior brasileira, a constituição do estado tem que ser enxuta e somada à constituição brasileira, ser compreensível aos cidadãos paulistas. TODOS OS ESTADOS TÊM QUE TER BASTANTE AUTONOMIA, SEM CHEGAR A ROMPER A FEDERAÇÃO, nosso Brasil não merece destruir-se como os países de língua espanhola da nossa américa do sul. Patriotismo temos que ter em 3 níveis, Brasileiro, estadual e amor a nossa cidade.
Ter democradia não significa total soberania, isto nem os países têm, alguns orgãos internacionais que fiscalizam acordos ( carbono, emissões de gases CFC, CO2 e metano o mundo precisa uma autoridade geral para assuntos internacionais.

Reply

Certa vez alguém disse que Minas era centro e mais um monte de baboseira, que já nem me lembro mais.
Pois bem digo aos mineiros que se "acham" o seguinte: o ânus também fica no centro e todos sabem o que sai de lá...

Reply

ATENÇÃO NO SITE DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO HA UMA CAMPANHA PARA O GENERAL HELENO SAIR CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA EM 2014,DESCULPE CORONEL FUGIR DO ASSUNTO, MAS É QUE ESTOU VENDO LUZ NO FIM DO TUNEL.

Reply

Coronel,
já falei. O que nos salvará, será a briga da quadrilha.

Reply

Quando se trata de petralha eu quero mais, é que se matem, assim a terra vai ficar muito mais respirável.


Izabel

Reply

Não é moda Minas ficar contra paulista na política.É Minas dando o recado para paulista que,quem manda agora é Minas.Até o PT mineiro segue a cartilha do Aécio, manda o PT nacional tomar naquele lugar.Chupa, Coronel, que é Minas,que é Aécio agora,hehe!!! Está vendo o que é a força de Miinas na polítca quando quer dá um basta? Principalmente em paulista? Só nesse quesito compro a briga consigo. Quando você não endeusa o Serra e outro qualquer paulistazinho político de merda,assino embaixo.
Com respeito,
Borchio.

Reply

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, tento decifrar o que vejo e fico pensativa. Foram-se os bons tempos de animação. Foi-se também o policiamento das ruas. Cadê os marginais? Essa é a pergunta que não quer calar. Sérgio Cabral, antes tão eloquente, agora está se fazendo de morto. Para onde foram os marginais? Dizem que uns fugiram, outros estão aboletados no Planalto. Aí fico emputecida com a imprensa. Será que não passa pela cabeça de nenhum jornalista preguntar: governador, que tipo de segurança vamos ter com a bandidagem toda solta por aí? Jogo de cena, meu caro, imagem pra vender no exterior por causa das Olimpíadas.

Reply

Sei... que dizer que o PT tinha que paparicar Aécio??? Interessante, muito interessante! Para plagiar o que diziam Han Solo, I have a bad feeling about it.

Reply

ESSE TAL DE ´´PAULISTISMO`` NA POLITICA ESTÁ ABORRECENDO O BRASIL INTEIRO.MINAS COMEÇA A DAR O RECADO,DAQUI A POUCO SERÁ A VEZ DO RS,BA E OUTROS ESTADOS IMPORTANTES.

Reply

Esse negócio de mineiro para lá, paulista para cá, em política, é uma bruta besteira. Não vai sobrar ninguém para contar a história. Depois ainda ficam "analisando" porque Lula ficou oito anos, elegeu a sucessora e continua tentando mandar. Esse pessoal precisa parar de dormir. Essa rusga é coisa de cabeça vazia.

Reply

Coronel, RACUMIM no rato Borchio, ratoeiras com pão de queijo para ele.
MG é um estado muito pobre e São Paulo tem mais mineiros que BH.
Os estados tem direito a AMPLA AUTONOMIA ECONÔMICA E menos na política, o suficiente para os nativos e moradores dos estados criarem um patriotismo estadual e ajudar o Brasil a se desenvolver.
Estes mineiros são muito invejosos de São Paulo e seu progresso social e político, governo subnacional democrático e transparente, com menos conchavismo e sem coronéis.
*O Ceará começou a crescer rapido depois que o povo mandou os velhos coronéis irem pescar, a dupla Tasso Jereissat e Ciro Gomes (o petralha) fizeram uma revolução subnacional e o crescimento econômico fez deste estado o que mais rapidamente cresce no nordeste brasileiro, é uma economia que tende a ser a terceira maior do Brasil SP, BA ,CE. Para mineiro pensar na cama.

Reply

Concordo que há muitos paulistas no poder.
Deveriam dividir um pouco mais.

Reply

O adorável blog às vezes assume um viés antimineira, é natural que os mineiros reajam contra isso. Mas Borchio, acho que vc se empolgou demais, não?
Esse negócio de que Minas se acha o centro do mundo, ou que tem inveja de paulista é balela. è claro que há um ou outro mineiro que vai xingar paulista, mas a maioria absoluta dos mineiros respeita muito os paulista, e reconhece os louros daquele povo trabalhador e que sua riqueza é merecida. Boa análise a do anônimo de 10:10, já falei um milhão de vezes que essa briga não vale a pena

Ah, o que me levou a postar um comentário. Os vermelhos que se esfacelem, tomara que eles percam a união e comecem a se gladiar em disputas feudais, como fez o PSDb (MG X SP é apenas o caso mais emblemático) e sabemos no que deu.

Reply