Operação Mãos Dadas. O maior escândalo de corrupção petista de todos os tempos.

Reinaldo Azevedo publica o que a Veja está trazendo para as bancas: um escândalo muito maior do que o Mensalão, é roubo de dinheiro público comandado pela parentalha que tem livre trânsito dentro do Palácio do Planalto. É uma vergonha. Quem comanda tudo, segundo a Veja, é o filho da sucessora de Dilma na Casa Civil, a sua amiga, confidente e companheira Erenice Guerra. As revelações são estarrecedoras. Aqui os links: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou corram para o Reinaldo!
..................................................................................
A “Carta ao Leitor” de VEJA, que segue abaixo, faz uma síntese do caso. Leiam:

“A reportagem desta edição de VEJA revela que Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff enquanto ela foi a incontrastável ministra-chefe da Casa Civil e sua sucessora na pasta, comanda um escritório de lobby em Brasília que trabalha azeitando negócios de empresários com o governo. A Casa Civil fica no 4° andar do Palácio do Planalto, exatamente acima do gabinete do presidente da República. Fossem os tempos que correm menos relativos em termos éticos, isso bastaria para deixar clara a inadequação do arranjo familiar montado no ministério mais próximo de Lula e mais poderoso da hierarquia administrativa do país. Existem evidências de que a ministra, pessoa da intimidade e da mais estrita confiança de Dilma Rousseff, é responsável pelo sucesso dos negócios do filho com órgãos públicos. Empresários que desfrutaram da confiança de Israel e Erenice contam que a ministra participa de reuniões com clientes do filho e se compromete a abrir portas. O caso assume feições nigerianas de gestão pública quando a reportagem desce a detalhes do que se passa logo acima da cabeça do presidente. Um empresário do setor aéreo contou como conseguiu contratos de 84 milhões de reais nos Correios mediante a intervenção direta de Erenice Guerra, a cuja presença ele foi levado pelo filho. O negócio só saiu depois de assinado compromisso de pagamento de uma “taxa de sucesso” de 6% do valor dos contratos, cujo destino manifesto pelos lobistas-familiares-assessores-militantes petistas seria saldar “compromissos políticos”‘.

Reinaldo Azevedo comenta:

Dois assessores montaram um balcão de negócios na Casa Civil. Eles foram nomeados funcionários públicos, mas atuam como lobistas, recebendo ordens do filho de Erenice Guerra. A publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará brotar acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. São especulações inevitáveis. Mas quais seriam as opções? Não publicar? Só publicar depois das eleições? Essas não são opções válidas no mundo do jornalismo responsável, a atividade dedicada à busca da verdade e sua revelação em benefício do país.

77 comentários

Envelope remetido por um terrorista, tem bomba dentro.

Reply

É, Coronel..
Só mudou o cofre. A mania permanece.

Reply

Faltam uns vinte e poucos dias para a eleição. Será que ainda dá tempo dos aloprados do PT aprontarem mais algum outro crime? É quase um por mês.

Reply

TEMO PELAS REAÇÕES;ESPECIALMENTE EM SÃO PAULO.
Pena que no final de semana eles se articulam para as mentiras habituais na tentativa de desqualificar a Revista.
Medo. Muito Medo !!!

Reply

Já se vem percebendo do apoio empresarial a esta senhora.

Reply

AS GÊMEAS DA TORRE E O BLOGUEIRO RESISTENTE.
Nos momentos que antecedem seus 4 milhões de acessos, acho que você deve mesmo marcar este onze de setembro como o dia em que ruíram as torres gêmeas do petismo. Meu raciocínio é simples: o internauta procura informação e percorre os blogs de maior audiência para fazê-lo. Um escândalo destas proporções aparece na mídia e onde está o Sr. Noblat ? Resistindo ? Fingindo-se de morto ? Talvez ainda este escândalo não sirva para as instituições brasileiras se darem conta de que estão do lado errado dos fatos. Mas, para o blogueiro que já foi referência de lisura no apuro com a notícia, hoje foi a decretada sua sentença de morte por apedrejamento. Já vai tarde.

Reply

O que é que falta, então, para uma virada do Serra? competência do marqueteiro, ora essa...

Reply

Que diabo de País é esse em que vivemos? Que tipo de gente é essa que habita o Brasil?
Por muito menos quase houve uma guerra civil na Tailândia ano passado. Aqui, mesmo que matem a metade do povo o resto será incapaz de gritar.
Isso não pode ser chamada de Nação e sim de pardieiro!

Reply

O interessante é que ninguém da grande imprensa comentou nada até agora

Reply

Eu temo pelo país inteiro,...
Nas de uma quadrilha tão poderosa e aliciadora, é preocupante mesmo,....

Reply

O problema é: como a grande imprensa repercutirá isso, principalmente as emissoras de TV? E a oposição, como tratará do fato? Se omitirá mais uma vez, vai esperar "sangrar" até a morte?

O tempo "ruge", e urge, pois é muito curto.

Reply

OPOSICAO atacar!

OAB?
MPF?Nao és o guardiao da Consituicao?
Juizes?


Pelo Impeachmente do Lula!

Reply

Ainda bem que temos uma revista do nível da Veja no Brasil. Uma revista 100% brasileira entre as melhores do mundo, que não se vende, com credibilidade pois não é chapa branca...

O que podemos e devemos fazer para ajudá-la a resistir à Dilmadura?

Reply

O pior inimigo, anonimo, é o MEDO. Nao tenha medo!

Reply

"Nunca antes na história deste país" houve um governo tão sujo, tão laddrão, tão vagabundo como este do PT - Partido dos Trambiqueiros.

Reply

Por isso Lula tem essa popularidade, e Dilma na frente com um empresariado safado,oportunista,servil,vagabundo lambendo o planalto e se locupletando com a petralhada corrupta, ás custas do erário publico.A OAB, TSE,STF,MPF,ninguem faz nada?A oposicao apática, anemica!



Já passou das contas!

Bando de nojentos!

Reply

Cadê o ministerio publico, quando é o PT ele desaparece.

Reply

É a bala de prata que faltava. Agora é seguir o dinheiro. Aqueles milhões da venda da Varig devem estar no colchão de alguem. Como quem "agilizou" o negócio foi o cumpade Texeira, o chefe maior da quadrilha deve ter levado o seu...

Reply

Primeiro parabéns pelos 4.000.000 de acessos, em segundo lugar avise a este idiota que faz a campanha do Serra, que o povo na rua está pedindo o adesivo dele, que quando acaba o que pego nos comites eles pedem o do meu proprio carro, manda este imbecil levantar o tom um pouco mais já está na hora, e pelo amor de deus, vamos introduzir na campanha este novo "ROUBOGATE DO PT"...........


Have!!!... Como e dificil eleger a oposição neste pais, eles mesmos parecem que querem entregar o poder a bandidagem....

Reply

Não quero ser dona da verdade, porém, corrupção sempre houve e sempre haverá.
O problema é quando aqueles que sempre atacaram, perturbaram, denunciaram, como se “puros” fossem, verdadeiros paladinos da verdade, OUSAM (isso mesmo), escancarar sem pudor a sua verdadeira face.
E o pior: poucos conseguem ver, as pesquisas estão ai para provar.
Porém, também questiono as ditas pesquisas, considerando que no meu universo social, NINGUÉM está contente com os rumos dessa eleição.
Pergunto:
- Será que os detentores das “bolsas-voto” são os responsáveis?
Tento responder, reperguntando: se eles fazem a diferença de 30 pontos a favor, como divulgado, não são os mesmos que sofrem nas portas dos hospitais públicos a espera de atendimento? Não são os mesmos que enfrentam sérios problemas com a falta de vaga nas escolas e creches públicas? Não são os mesmos que enfrentam a falta de moradia? Não são os mesmos que vivem sem saneamento?
Eu só queria entender.........................
Diante disso chego à conclusão de que mesmo que peguem os pulhas com a “boca na botija”, não fará diferença, diante da ignorância (providencial) do povo.

Reply

23 dias antes da eleição.Pelo andar da carruagem, se todas as mutretagens da petralhada fossem conhecidas, as eleiçõs teriam de ser adiadas "sine die" para torná-las públicas.

Reply

É uma pena que idiotas e desinformados têm direito a votar no Brasil.

Reply

essa terrorista gosta muito de dinheiro... dos outros... pq fazer dinheiro com trabalho ela se mostrou incompetente gerenciando uma lojinha de 1,99....

Reply

Coronel, e o dossiÊ Gemini, aquele do gás liquefeito denunciado pelo Sindicato dos Petroleiros como altamene lesivo ao interesse público, quando a Dilma era a Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, porque não vem à tona?

Reply

O QUE DIZEM AS PESQUISAS FAJUTAS.
"Pau que nasce torto nunca se endireita", vaticina o grande pensador brasileiro "cumpadi" Washington. Marcos Dilmaboy de um lado, Montenegro do outro, ambos se arvoram em fazer previsões estúpidas sobre o que os números de seus institutos querem dizer ao eleitor incauto.
Sempre afirmei que estas pesquisas são o maior instrumento deste estelionato eleitoral, porque revestem de números um farsa anunciada. Se uma pesquisa não serve para entendermos o porque de uma tendência, então ela não serve pra nada. Simples assim. Ambos querem revestir de lógica um resultado que subverte a lógica. E a lógica nos aponta para um empate técnico entre os dois candidatos, com ligeira vantagem para a candidata assaltante de bancos. Um segundo turno indefinido e uma flutuação estatística da ordem de 15%, o que é o bastante para eleger até a terceira colocada, na atual conjuntura. Mas os bravos resolveram investir num "calombo" em favor da candidata do cachaceiro. Aliás, cachaceiro que nada numa popularidade maior que a de Hitler, o que por si só já seria o bastante para acender todas as luzes institucionais em defesa de nossa democracia. Um calombo que vale um milhãozinho nos bolsos da quadrilha. Pois bem. Também faço meus achismos, baseado nessa farsa. O eleitor está sendo enganado. Pode se dar conta disso antes ou depois da fatura consumada, mas vai se dar conta. E quando se der, a reação será imprevisível, pois estamos muito perto da desobediência civil pregada pelo bando. Eles apostam em Cuba, e eu em Honduras. Eles acham que o comunismo deles já dominou tudo e eu acho que a corrupção não tem ideologia nem lado. Que venham as eleições. Elas vão provar que a lei da gravidade não se revoga por decreto, nem por vontade de seus guerrilheiros. E vão provar que o povo está certo, mesmo quando parece que está errado. Vender o Pão de açúcar para os incautos pode até ser fácil; difícil é entregar.

Reply

Por favor, srs, lembrem-se de comentar sobre o irmão do Lulla, o "Vavá" que foi pego com a boca na botija traficando influência. A desculpa foi que ele era um 'ingênuo'. Depois ele sumiu. Será que ganhou um cartão corporativo para parar de trabalhar? Essa quadrilha não dá trégua. 45 neles!!!

Reply

Coronel, não estou conseguindo publicar nada. Nos post mais antigo não sai a publicação. Não sei o que está acontecendo.

Reply

Podemos fazer uma campanha de divulgação da VEJA.
Que tal, para começar, termos durante toda esta semana um exemplar da VEJA, andando para cima e para baixo com ela, mostrando na padaria, no supermercado, na farmácia, no trabalho, para conhecidos, amigos e parentes as reportagens que desnudam definitivamente a verdadeira natureza de Leviatã.
Abaixo o PT, abaixo esse governo de RATAZANAS.

Reply

O SILENCIO DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.O MAIS GRAVE E A DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE É CONIVENTE, NÃO SE MANIFESTA,FINGE NAO SABER, PROVAVELMENTE QUER MAIS BENEFÍCIOS. A PÁTRIA ESTÁ ABANDONADA.O POVO NÁO TEM MAIS COMO ACREDITAR NAS INSTITUIÇÕES.

Reply

País de BANDIDO É O QUE NOS TORNAMOS e infelizmente irreversível, não tenho esperança pois a própria sociedade apóia isso. É ilusão achar que só bolsa familia vota em Dilma, são de vários extratos sociais, isso indica que pessoas com instrução avalizam tudo que está aí. ME SOLIDARIZO COM TODOS QUE SE SENTEM INDIGNADOS COM ESSA LAMA. Nossa alma ele não corrompem.

Reply

O Josias e o Noblat, esses moços corajosos, ainda não sabem da Veja, pois não publicaram nada. Eu já os lembrei!!!!!

marco loss

Reply

A propósito do comentário de Oliver (11h01), é com tristeza que testemunho o suicídio profissional de Ricardo Noblat. Poderia, de pleno direito, deixar de comentar a matéria da VEJA, mas não deixar de divulgá-la. Fosse sobre futebol, seria de caráter eletivo para um blog de política. Mas é de política (ou antipolítica) de que trata a matéria. Ao recusar-se a divulgá-la, no sentido sóbrio da expressão, manifesta juízo desabonador sobre trabalho de seus colegas e, pior, sonega a seus leitores um dos mais bem documentados casos de corrupção. Os grandes jornais não tiveram tempo para repercutir VEJA, mas os blogs, sim, tiveram. É um dia de duplo luto para mim: a memória do 11/9 e o suicídio profissional de um dos mais respeitados jornalistas do Brasil.

Reply
Barão de Itauna mod

Concordo com Calabar que disse...
Que diabo de País é esse em que vivemos? Que tipo de gente é essa que habita o Brasil?
Por muito menos quase houve uma guerra civil na Tailândia ano passado. Aqui, mesmo que matem a metade do povo o resto será incapaz de gritar.
Isso não pode ser chamada de Nação e sim de pardieiro!

__

O povo é muito BURRO, ou são coniventes, omissos com esse estado de coisas. É impossível que não vejam, não enxerguem quão perigosos são esses terroristas. Não são terroristas amadores ou por filosofia de vida.
SÃO BANDIDOS, MARGINAIS. JOSE DIRCEU E O COVARDE DO GENUINO ERAM PARA ESTAR PRESOS, PRESOS.

Reply

Tinha certeza que o Sr. postaria sobre o tema.
Andei passeando pelo éter antes de vir comentar. Na blogosfera sadia, todos copiaram as publicações de VEJA antecipadas pelo Reinado e fizeram seus devidos comentários e posicionamento.
Não é possível que as redes de TV, o MP, a OAB e outros "vigilantes" da democracia não repercutam esse absurdo.
E é absolutamente inadmissível que a coordenação da campanha do Serra não use tal crime de forma ostensiva, forte e clara.
A idéia citada acima de manter um exemplar de VEJA em baixo do braço esta semana e sair mostrando nos supermercados, postos de combustível, farmácia, etc é válida, mas insana pois exporá seus executores à sanha da corja militante. Seria um trabalho abnegado mas perigoso demais.
Isso tem que sair da liderança da campanha mesmo.
Sem dó nem piedade.
Tem que aparecer mais três dúzias de Índios da Costa pelo Brasil afora.

Reply

JORNALISTA BOMBA SE SUICIDA FRENTE AOS FATOS.
Fui, sou e pretendo morrer sendo diretor de arte, o que me dá muito mais intimidade com as formas que com as letras. Mas já fui respeitado ou até temido nas redações por onde passei por "ser um ser" pensante. Como fazer uma crítica cruel a um texto ou colunista de que se discorda sem fazer uso da palavra ? Várias são as opções; ilustrar com uma imagem que detone toda a argumentação; usar "corpo 6" e colocar o texto no pé da página, junto com anúncios de remédios para frieira. Usar a pior foto do evento, do protagonista ou do assunto. Criticar, mesmo que subliminarmente. Ainda assim é muito menos do que faz hoje uma rede de tv neo evangélica, que pede para achatar a imagem do papa, para lhe conferir falta de estatura. Ou o que fazem os marqueteiros no horário eleitoral, que não passaria por uma análise preliminar no CONAR, para banir produtos cuja propaganda é enganosa. "Editoriar" uma matéria, conferindo-lhe mais ou menos importância é parte do jogo. É o que fazem os blogueiros hoje, para desespero dos jornalistas. Estes tinham o monopólio da notícia e das "versões" que ela podia assumir na imprensa ou na tv, de acordo com seus interesses ou interesses corporativos. O problema é que hoje, com a internet, a equação não fecha. Não dá pra comprar todo mundo. Não dá pra ameaçar um simples blogueiro e seu laptop com o fim de um patrocínio estatal. Ao contrário; a ameaça gera uma onda de choque que se espalha com uma rapidez avassaladora, por todos os poros digitais de nossa sociedade. O comunismo não contava com essa evolução. Fica difícil avançar sobre a individualidade das idéias; sobre a reação indignada dos que pensam. Nesse caldo, como justificar a atitude de certos veículos de comunicação, alijados da verdade dos fatos ? Como conviver com o editorialismo barato, que varre o monte de lixo para debaixo de um tapete que já não esconde o pútrido ? Vamos ver. Eu aposto todas as fichas que a evolução das espécies é inexorável. Incluido aí a espécie jornalística. Quem viver vai ver

Reply

JORNALISTA BOMBA SE SUICIDA FRENTE AOS FATOS.
Fui, sou e pretendo morrer sendo diretor de arte, o que me dá muito mais intimidade com as formas que com as letras. Mas já fui respeitado ou até temido nas redações por onde passei por "ser um ser" pensante. Como fazer uma crítica cruel a um texto ou colunista de que se discorda sem fazer uso da palavra ? Várias são as opções; ilustrar com uma imagem que detone toda a argumentação; usar "corpo 6" e colocar o texto no pé da página, junto com anúncios de remédios para frieira. Usar a pior foto do evento, do protagonista ou do assunto. Criticar, mesmo que subliminarmente. Ainda assim é muito menos do que faz hoje uma rede de tv neo evangélica, que pede para achatar a imagem do papa, para lhe conferir falta de estatura. Ou o que fazem os marqueteiros no horário eleitoral, que não passaria por uma análise preliminar no CONAR, para banir produtos cuja propaganda é enganosa. "Editoriar" uma matéria, conferindo-lhe mais ou menos importância é parte do jogo. É o que fazem os blogueiros hoje, para desespero dos jornalistas. Estes tinham o monopólio da notícia e das "versões" que ela podia assumir na imprensa ou na tv, de acordo com seus interesses ou interesses corporativos. O problema é que hoje, com a internet, a equação não fecha. Não dá pra comprar todo mundo. Não dá pra ameaçar um simples blogueiro e seu laptop com o fim de um patrocínio estatal. Ao contrário; a ameaça gera uma onda de choque que se espalha com uma rapidez avassaladora, por todos os poros digitais de nossa sociedade. O comunismo não contava com essa evolução. Fica difícil avançar sobre a individualidade das idéias; sobre a reação indignada dos que pensam. Nesse caldo, como justificar a atitude de certos veículos de comunicação, alijados da verdade dos fatos ? Como conviver com o editorialismo barato, que varre o monte de lixo para debaixo de um tapete que já não esconde o pútrido ? Vamos ver. Eu aposto todas as fichas que a evolução das espécies é inexorável. Incluido aí a espécie jornalística. Quem viver vai ver

Reply

É até compreensível o silêncio da OAB pois considerável parte da classe sobrevive do crime, principalmente da corrupção. Como então irão combater a galinha dos ovos de ouro, os petistas? São pródigos em crimes e generosos nos honorários. E para OAB pouco se dá se os mais graves dos crimes dos petralhas sejam as agressões à Democracia e à Constituição. Foda-se a Democracia, foda-se a Constituição, foda-se o Brasil, o que eles querem é mamar nas tetas dos corruptos.

Reply

Só restam as armas para reconduzir este país aos eixos. Mas...cadê as FFAA????

Reply

CORONEL,

Integrantes da Cúpula da Nextel também teve sigilo violado pela quadrilha petista.

Está na coluna do Lauro Jardim. Até agora nenhum outro veículo de comunicação noticiou isso.

Reply

A declaração do Serra, de que sua eleição é a única maneira de Lula conseguir ser eleito daqui a quatro anos, entrará para os clássicos da política.

Por tudo que se sabe, o que garante a volta da oposição é apenas o fracasso do governante. Com Serra, a volta é garantida, segundo ele próprio.

Mais que isso. Reduzido a um público eleitor fundamental antilulista (muito mais do que serrista), Serra anuncia: votem em mim e garantam a volta do Lula daqui a quatro anos.

Reply

Pesquisa secreta
O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de SC, simpático ao PT, preferiu o segredo da pesquisa, ao custo de R$ 42 mil, registrada no TSE. Consta que aponta queda da oposição na corrida ao governo catarinense. Ideli Salvatti estacionou em terceiro Lugar

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Agora só falta algum abestado vir dizer que a matéria de capa desta semana (15/09) da Veja é coisa da "direita" comandada por uma revista "fascista". É o termo com que os idiotas costumam adjetivar um dos poucos exemplos de nossa pobre imprensa na defesa da divulgação da verdade, doa a quem doer.

Reply

Erenice Guerra mandou um assessor informar que “o seu sigilo bancário está disponível para verificação”.

Já oda Filha do C.E.R.R.A....

Reply

Se isso aqui fosse um país sério saia todo mundo do Palácio do Palanalto devidamente algemado...

Reply

Gorda safada!

Reply

A QUEDA!

E se tentarem ganhar no golpe não conseguirão governar.

Que venha a resposta do sociedade na cara dos bandidos fascistas que tentam criar uma ditadura no país.

Reply

Não tem um só dia, meus Deus, que algum membro dessa organização criminosa (PT) não seja denunciado pela prática de delitos. Até quando o povo brasileiro vai permitir que esses delinquentes se mantenham no poder e ainda fiquem zombando das pessoas de bem e das instituições. Até quando!!!!!

Reply

"Se Dilma ganhar, Lula não se elege deputado."

José Serra parece não estar entendendo o que ocorre à sua volta. Já vivemos sob ditadura. Ele se imagina em competição eleitoral normal. Os órgãos do Estado estão reduzidos a um: a Presidência da República. Já não há Ministério Público, nem Judiciário. Nem foi preciso submeter a imprensa à censura prévia: a imprensa quedou-se cooperativa (há exceções, claro). O meio acadêmico, em sua maior parte, há muito contribuiu e contribui para este estado de coisas. As associações civis várias fazem parte hoje do esquema ditatorial: OAB, ABI, UNE, a estrutura sindical e até a CNBB. Caso Serra não seja eleito, a oposição será liderada por quem? Aécio Neves? Geraldo Alckmin? Não, continuaremos sem oposição. Dilma jamais seria candidata, não estaríamos correndo esse risco, se durante esses últimos oito anos tivesse Lula enfrentado oposição. Para concluir, os pais de Anne Frank cuidaram para que ela vivesse como se nada estivesse acontecendo. Mas, desgraçadamente, estava.

Reply

De mãos dadas com a vigarice.

Reply

Aí está um prato cheio para a Polícia Federal. Certamente já estão planejando uma grande operação de busca e apreensão na casa da mãe Erenice, pois o ‘santo’ Inácio, ‘o coitadinho’, vai fazer questão de cortar a própria carne e deixar bem claro , mais uma vez, que ele ‘não viu e nem sabe de nada’.

Reply

ANATOMIA DE UMA FARSA.
A matriarca de nossa família é uma senhora de mais de 80 anos, que se orgulhava de seus pequenos passeios pelas redondezas de onde mora, até ser vítima do golpe do bilhete premiado, que ainda vitima velhinhos em todo o país. Tivemos uma reunião em família para avaliar os estragos dessa violência; materiais e psicológicos. E tentar entender como defender uma pessoa simples dos estelionatos descarados promovidos em nossa sociedade. O que aconteceu com uma pessoa lúcida, esclarecida, embora indefesa ? "É que eles foram envolventes" - afirmou envergonhada. "Pensei em meus netinhos e na chance de melhorar a vida de todos" - complementou, numa decepção evidente com a crueldade de nossos tempos. Pois o eleitor comum está á beira do mesmo golpe, chancelado pelas instituições que se recusam a defendê-lo do bando de vigaristas que tomou o poder. Vai votar numa farsa. Vai ser vítima de um estelionato eleitoral, "porque eles são mentirosos envolventes", poderia eu arrematar o pensamento ingênuo. "Porque todos sonham com essa país perfeito que eles prometem". Porque não há defensores de nossa democracia para impedir o engodo. Depois das eleições pode ser muito tarde; mais um golpe terá sido desfechado contra nossas liberdades. Nossa matriarca nunca mais saiu de casa sem ajuda. Nunca mais olhou as ruas com a mesma liberdade. Nunca mais dormiu tranquila. Até quando ? País de covardes.

Reply

Coronel, detona esse idiota anônimo das 14:07. O sigilo da vigarista pode estar disponível porque a grana que ela desvia ela não declara, ô imbecil. Esse petralha não serve nem pra adubo.

Reply

OU ISSO CORRE A VIDA ON LINE COM MUITA FORÇA ESSE FIM DE SEMANA E TOMA CONTA DOS MAIORES JORNAIS ATÉ O DOMINGO OU ESSES CANALHAS VÃO CONSEGUIR ABAFAR, TEM QUE TER APOIO DA OPOSIÇÃO, TRAZER OS MAIORES LÍDERES DO SENADO E DA CAMARA PARA A TV E CRITICAR, FALAR, BERRAR, OBRIGAR O MPF, TSE, ONU, QUEM DE DIREITO, O QUE É ISO, AINDA TO ABOBADO, TO LENDO TD NOVAMENTE 3 OU 4 VEZES PRA VER SE CAI A FICHA, ISSO É PIOR QUE MENSALÃO + SIGILO FISCAL + COLLOR NO EMPEACHMENT.

Reply

Coronel
As puablicações não são eleitoreiras O fato de serem publicados apenas em época de eleição é explicado pelo fato de que eles também só INVENTAM MENTIRAS E BRAVATAS MUITO MAIS VERGONHOS também só em época de eleicões. A publicação dos crimes é para revidar o imenso volume de mentiras e promessas delles em época de eleições. Podemos afirmar também que os números mirabolantes, os altíssimos índisses que elle publicam são MENTIRAS, tudo coisa eleitoreira, nada é verdade.

Reply

OAB RASGEM LOGO SEU ESTATUTO !!!!!

TÍTULO II

Da Ordem dos Advogados do Brasil

CAPÍTULO I

Dos Fins e da Organização

Art. 44. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), serviço público, dotada de personalidade jurídica e forma federativa, tem por finalidade:

I - defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas;...

Reply

RASGEM DE VEZ A CONSTITUIÇAO MINISTÉRIO PÚBLICO !!!

CAPÍTULO IV
DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA
Seção I
DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Art. 127. O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Reply

"O maior escândalo de corrupção do PT"

Que mentira deslavada!!!

O maior ainda não descobrimos...

Reply

Coronel, o Nassimorim já acusou o golpe.

Ele não esperava, neste sábado, este hook de direita no fígado.

Já está esperneando ...

Reply

acabei de ver um vídeo do programa do tal do Plínio...

fiquei estarrecido com as mentiras contadas ali sobre o agronegócio!!!

um programa desses tinha que ser proibido de passar na tv!!!

o cara se da ao desplante de dizer que a agricultura familiar eh mais lucrativa!!!!!!!!!!

iriamos todos morrer de fome, pois nao haveria produção suficiente para alimentar toda a população!!!!

que sujeito irresponsável!

e ainda diz que a contribuição do agronegócio para a economia do pais eh um mito!!!!!!!!

tudo bem que o cara não tem relevância alguma, mas a CNA tinha que fazer o sujeito provar o que esta dizendo!

por que os produtos biológicos são mais caros?

porque são produzidos em quantidade limitada e por pouca gente!

eh esse tipo de agricultura que ele quer espalhar pelo Brasil????

e ainda tenho um primo, tonto coitado, novinho, que se filiou a essa porcaria de partido!

como a juventude eh abobalhada...

Reply

Portal IG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva procura um imóvel em São Paulo para instalar um escritório a partir de onde pretende manter seu protagonismo no cenário político depois que deixar o governo, no dia 1º de janeiro.

O local preferido é a Vila Clementino, bairro de classe média na na zona sul paulistana, onde ficava o comitê eleitoral do presidente na campanha de 2002. A escolha ocorre por dois motivos práticos: a proximidade do aeroporto de Congonhas e a facilidade de acesso a São Bernardo do Campo, para onde o presidente voltará depois do mandato.

Lula tem dito que pretende tirar dois meses de férias e depois “voltar com tudo” para trabalhar pela reforma política e eleitoral e a criação de uma frente que dê estabilidade a um possível governo da presidenciável petista Dilma Rousseff.

O chefe do gabinete-adjunto de Gestão e Atendimento da Presidência, Swedenberger do Nascimento Barbosa, foi encarregado de fazer uma pesquisa e apresentar opções de formato jurídico para a entidade que servirá de suporte a Lula. Ex-secretário-executivo da Casa Civil na gestão de José Dirceu, Barbosa tem estudado exemplos de ex-presidentes no exterior. As opções são a criação de uma fundação ou um instituto.Embora falte menos de quatro meses para o fim do governo, Lula ainda é lacônico ao falar de seus planos. “Ele sofre para admitir que o mandato está acabando”, disse um assessor próximo.Pelo menos uma coisa Lula tem deixado bem clara a seus interlocutores - mesmo fora da Presidência manterá seu papel de destaque na política nacional.

A primeira providência será a extinção formal do Instituto Cidadania, o “governo paralelo” criado em 1990 depois da derrota para Fernando Collor de Mello em 1989 e que, na prática, já não funciona desde a posse de Lula em 2003.

Segundo assessores, o presidente dividirá o tempo entre uma agenda interna e outra externa. Na área internacional, vai priorizar a integração entre países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento com foco na África e América do Sul. Durante os oito anos de governo ele recebeu dezenas de convites para receber títulos de doutor honoris causa, aceitou todos mas com a condição de só recebê-los depois de deixar a Presidência. Isso vai garantir anos de convites para viagens mundo a fora.

Reply

Portal Ig

Reforma política e defesa de Dilma

Na frente interna, Lula vai se dividir entre viagens pelo País - semelhantes às caravanas da cidadania que realizou antes de ser eleito - e a articulação político-partidária. As prioridades são a reforma política e a criação de uma frente que garanta hegemonia no Congresso e tranqüilidade a um eventual governo Dilma.

* Lula diz que vai criar organização política
* Saiba mais sobre Dilma Rousseff

Lula tem defendido a realização de uma reforma política, apoiado no discurso de que é preciso um sistema político com partidos fortes. A ideia, entretanto, não é propor a extinção dos partidos atuais e criação de novas siglas. “Ele quer uma espécie de refundação dos partidos com base no binômio militância/reflexão”, disse um interlocutor.

A aliança entre PT e PMDB é a base para a mudança. Os dois partidos vivem uma espécie de lua-de-mel. De um lado peemedebistas estão encantados com a eficiência da máquina do PT. De outro, petistas se dizem impressionados com a capilaridade e extensão do PMDB.

Mas a principal preocupação do presidente é a estabilidade de Dilma. “Ele tem dito que a Dilma é mais frágil politicamente do que ele e se a oposição fez o que fez com ele imagine o que poderá tentar fazer com Dilma”, disse outro assessor palaciano. Sob a justificativa de manter a unidade dos partidos aliados Lula tem dado palpites, “nomeado” assessores e opinado na configuração do eventual futuro governo.

Em Recife, há duas semanas, Lula chegou a falar em criar uma “organização política”. A assessores, tem dado sinais contraditórios. Às vezes fala em uma entidade orgânica, com caráter institucional, outras na articulação de uma base partidária. Nos dois casos, o ponto de convergência seria ele próprio. “Lula é protagonista há mais de 30 anos e não vai sair de cena assim, de uma hora para outra”, disse um interlocutor. “Mas isso não significa que vá interferir no governo”, completou.

Centro de memória

Para isso, Lula vai precisar de uma estrutura física cuja organização está a cargo de Swedenberg Barbosa. Além de servir de espaço para articulação política, o local será um centro de memória dos oito anos de governo. A legislação prevê que o presidente deixe o gabinete vazio para o sucessor e cuide da preservação de seu acervo.

A lei garante três funcionários, dois seguranças, um carro e combustível. No caso de Lula a estrutura será insuficiente. Seu acervo inclui mais de meio milhão de cartas (todas respondidas e guardadas), milhares de retratos, camisas de times de futebol, bonés e presentes recebidos nestes oito anos e guardados pela diretoria de documentação histórica da Presidência. A viabilização financeira desta estrutura, por enquanto, é assunto tabu entre os interlocutores do presidente.

Reply

Coronel, não entendi o comentário
do anonimo das 11 de setembro de 2010 14:07.

Favor desenhar para mim.

Obrigado

Reply

Olá anônimo 14:07

Esse mesmo assessor mandou dizer que o sigilo bancário do lulinha virá anexo ao da erenice guerra. Estou curioso.

Reply

Pessoal , aquela turma que recebe dinehiro publico para invadir os blogs e é devidamente escorraçada dos blogs do reinaldo , do augusto e do coronel , INVADIU O CAMPO DE COMENTARIOS PARA ESTA MATERIA NO GLOBOONLINE.

Eu não posso mais postar nada no globoonline. FUI SUMARIAMENTE EXCLUIDO DE LÁ. POR JOGAR AS VERGONHAS DELES EM SUAS DEVIDAS CARAS , MAS PAGUEI UM PREÇO.

PORTANTO PEÇO A VCS QUE INVADAM AQUILO LÁ PARA ACABAR COM A FARRA DOS PETRALHAS.

O BRASIL E JOSE SERRA AGRADECEM.

ASS;caragema

Reply

PETISTA É COMO PARDAL: Tem em todo lugar, não serve pra nada, é feio, não canta e ainda caga no país inteiro. - Vi isso hoje e gostei bastante, porém acrescento que os pardais não roubam, já os petralhas... - Tem até a mãe do PAC (programa de aceleração da comissão).

Reply

Coronel

Tenho insistido na pergunta - O que leva a campanha ser mantida dessa forma?
São outros indicadores? ....
Se for digam!.. Simpatizantes a coisa não é assim como dizem os Institutos.

Reply

Solicito que a ALCOVA, Associação dos Lobistas Comissionados Vigilantes e Atentos expulse dos seus qualificados quadros o filho dessa tal Erenice. Não podemos permitir que um menino, recém saído das fraldas, cobre pelos seus brilhantes serviços, uma TAXA de SUCESSO de apenas 6 %. Todos concordamos e rubricamos uma ata ( com procurações falsas, é lógico ) que a comissão mínima, a ser suportada pelos cofres públicos seria de 13%. Por causa dessas liberalidades , lobistas amadores como esse Sr. Atella está a denegrir a imagem do nosso atual presidente, Sr. Cartaxo. Graças ao Diabo, digo, aos pastores da IURD, estaremos fazendo uma Fogueira Santa para que o nosso exemplo maior de Lobista seja alçado a Presidência da Alcova, tão logo tenha sido substituido em seu cargo. Lula, amigo da futura Rainha, aguardamos sua Vinda para nossa Redenção e Glória. Aleluia….

Reply

Novamente o chefe de tudo de nada sabia, e nem a candidata apontada pelo seu dedo podre. Desapodreça Brasil!

Reply

isso é uma mentira, 6% somente, em mamata do PT? Duvido...

Reply

PEÇO A QUEM TENHA AMIGOS OU PARENTES EVANGELICOS PARA QUE ENVIEM ESTE LINK E PEÇAM PARA QUE ASSITAM:

http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Reply

"Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!"

Reply

Primeira fase da embromação em andamento:Negação

Reply

" Se gritar pega Lula, NÃO FICA UM SEM COMISSÃO"

Reply

ESQUEÇAM ESSE PAPO DE IMPEACHMENTE DE LULA! NADA A VER!!!!

O NEGÓCIO É ENTRAR COM A CARGA TODA EM CIMA DESSA FDP PETISTA E DE SUAS CRIAS!!!!!

SE ELA GANHAR, PROVAVELMENTE NAO VAI LEVAR.

Reply

ESQUEÇAM ESSE PAPO DE IMPEACHMENTE DE LULA! NADA A VER!!!!

O NEGÓCIO É ENTRAR COM A CARGA TODA EM CIMA DESSA FDP PETISTA E DE SUAS CRIAS!!!!!

SE ELA GANHAR, PROVAVELMENTE NAO VAI LEVAR.

Reply

O pior de tudo, é que os militares já foram comprados também. Quem lê aquela frase lá no Ternuma, "O militar não pode nunca ser instrumento servil, etc, etc etc." e "Não pensem em repetir 64, pois, com certeza, serão novamente derrotados". É tudo balela. Os militares, agora, estão de mãos dadas com esse governo corrupto.

Reply