Obrigado.

Tenho uma certa dificuldade em falar na primeira pessoa, aqui no Blog. Não vou para o divã por causa disso. Acredito que o motivo seja o anonimato e o codinome, pois o Coronel não é uma pessoa, mas sim um personagem. Existe e não existe. É ou não é. Paramos por aqui e vamos ao ponto. Hoje, às 03:55 da madrugada, alguém entrou no Blog e deixou o seguinte comentário, lá no post do caminhão-pipa:

É por achados como este que seu blog é visitado todo mês por meio milhão de pessoas. Você pode não ter o melhor texto da internet, nem as análises mais sofisticadas, mas sua capacidade de destacar a essência de uma notícia com duas fotos de impacto e uma manchete com seis palavras é absolutamente inigualável. Naquilo que os comunas de antigamente chamavam de agitprop você realmente é f-o-d-a!!! Parabéns!

O Coronel recebe elogios e críticas na área de comentários. Quando eles vêm de petralhas, a faca come e o racumim mata na hora. Quando a paulada vem de leitores, ela fica, geralmente sem resposta, assim como os elogios também não são festejados. A diferença é que o registro acima tocou no cara que existe atrás do Coronel. Um elogio que também foi uma crítica sincera, um registro sem  nenhuma característica de bajulação.  Realmente, não sou um grande texto como um Reinaldo Azevedo, um Guilherme Fiúza, um Augusto Nunes. Dia desses, escrevi "anciões" e quase morri de vergonha quando fui corrigido, mas lá deixei a reprimenda do comentarista. "Tropico" em crases, concordância, regência. Não tenho saco para o novo hífen e para a queda do acento diferencial. Mas sou sempre agradecido pelas devidas correções. O que tocou o blogueiro no comentário acima é que o autor (ou autora) captou exatamente o perfil do cara que existe na pele do Coronel. Naquela hora do fim de noite e do começo do dia alguém escreveu aquele comentário. E a verdade é que  sou exatamente isto que ele (ou ela) colocou: nem grande coisa como jornalista, nem grande coisa como publicitário. Sou uma mistura e, acredito, seja isto que faz a diferença no Coturno Noturno. Sem saber quem sou, o (ou a) comentarista escancarou a minha verdadeira identidade. Só faltou escrever o meu nome. Obrigado. Ganhei o sábado. Ganhei o dia. 

110 comentários

Coronel, você tem sido nada menos do que brilhante e imprescindível.
Quero simplesmente agradecer a síntese apresentada por alguém que nos representou tão bem.
Continuarei por aqui que é um dos melhores lugares da blogosfera .
Sem você e suas fontes que também merecem minhas homenagens, nossa luz estaria comprometida.
Só temos a elogiar e pedir que esteja sempre por aqui com a competência , coragem e generosidade de nos oferecer a qualquer hora sempre o que de importante sabe e divide conosco.

Reply

Wow, calou fundo mesmo , hein, Coronel? Isso é tão bom!

Reply

Mereces o elogio Cel.

Off:

RT @estadao Governo Dilma enterra projeto de regulação da mídia - politica - Estadao.com.br http://bit.ly/hxFCAx

Reply

Coronel, Bom Dia!
Por isso mesmo o seu blog é o primeiro que acesso.
Parabéns, obrigada.
Indignada/Sp

Reply

Coronel,
não se vexe não. Continue como é e, as pequenas falhas no português, serão relevadas pelos leitores. O importante é a essência, a objetividade, cacete mesmo nessa canalha. Mais, textos muito longo, torna a crítica repetitiva e cansativa, só quando se faz estritamente necessário. Parabéns mais uma vez.

Reply

Coronel voce realmente é FODA!!!, tenho certeza que és uma referencia para a PTzada(Eles não se comformam com um trabalho tão profissional e o que é melhor sem usar oas vergonhosas verbas publicas!)Abraços e vamos adiante um dia varremos do mapa estes bandidos que infestam nosso governo "com nunca ates na "istoria" "deztepais""

Reply
Imbecil e Ignorante mod

Vá lá Coronel,

"pode não ter o melhor texto da internet, nem as análises mais sofisticadas", nem precisa ter, por ser como é, é que 500.000 passam mensalmente por aqui, meus parabéns, ao comentarista.
E Coronel, não se perturbe com e nem queira ser como qualquer outro continue sendo simplesmente o brilhante Coronel, professor, funcionário público, metalúrgico, comerciante, vendedor ou seja lá o que você é fora blog.
Continue sendo direto e sem rodeios, uma no cravo e outra na ferradura.
Meus parabéns por ser aqui, "O Coronel"

Reply

O Blogueiro disse tudo com muita propriedade. Permita-me fazer das palavras dele as minhas palavras.
Parabéns Coronel.

Reply

EU SEI O TEU NOME. TU ÉS UM JORNALISTA,NÃO SEI SE FORMADO OU NÃO,MAS,ATUAS NO RAMOS DAS COMUNICAÇÕES.

Reply

Cel, voce é sensação na internet. Capta as coisas muito bem. Parabens.

Reply

Outra coisa, Coronel, em adendo ao comentário do(a) leitor(a). Você se destaca por ir direto ao ponto e, com precisão cirúrgica, pôr o dedo na ferida, doa em quem doer. Mas não era assim na campanha, o que é compreensível, pois só tínhamos o Serra para apoiar (fazer crítica áspera a Serra na campanha seria tiro no pé).

Mas é isso aí. Coturnadas neles!!!!

Reply

È isso coronel,representa o pensamento de muitas pessoas de bem. Tem nossos clamores em cada palavra compartilhada !Me ensinou a não desistir,pelo bem de nossa patria e de todos brasileiros !
Que um dia nossa política não seja um caminho para o enriquecimento monetário de pessoas,oxalá isso aconteça !
A luta é nossa,coronel !
As coturnadas continuam !

Reply

Corona, só fiquei invocado quando você barrou meu comentário sobre urnas eletrônica, não consigo deixar de desconfiar, falando nisso, você viu que fizeram com as centrífugas do amigo do falecido no Irã?

Reply

Parabéns Coronel,
elogios mais que merecidos.
És um oásis no meio de deserto.
abs,
Smaibon

Reply
Imbecil e Ignorante mod

OFF TOPIC

Coronel,

A CBN noticiou ontem que está acontecendo um surto de virose em Guarujá, tem centenas de pessoas procurando serviços médicos, disseram que é por causa de muita poluição no mar.

Alguma relação com a presença dos defuntos na área?

Reply

De longa data tenho seu Blog nos meus "Favoritos", pois a leitura diária é obrigatória.
Tivesse nossa oposição tapada metade da verve oposicionista que o Corona expressa (e bem!), talvez o Brasil não estivesse enterrado na era da mediocridade em que nos encontramos.
.
Ptsauro

Reply

Comentário preciso e bem colocado.
Resposta idem, idem!
Nada a acrescentar.

Reply

À primeira pessoa existente dentro do personagem Coronel, "nossos" parabéns! Ao correto comentarista crítico, saudações democráticas dos colegas do Coturno Noturno. Sempre alerta, o Brasil que raciocina precisa fazer sempre uso de seu direito inalienável de liberdade de empressão!

( nós = todos os comentaristas que por aqui têm recarregada a dose diária de indignação que todo brasileiro de bem deve ter )

Reply

"O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras." (Charles Chaplin)

Reply

Coronel, concordo totalmente com a avaliação feita sobre o seu trabalho. Você não perde o foco e nem se perde em temas marginais (fora raras exceções), mas o que sensibiliza é algo, infelizmente, em desuso nos quartéis, o patriotismo. O egoismo mesquinho dos interesses individuais, do carreirismo, parece ter se sobreposto aos interesses sagrados da Pátria.
Nós, internautas que sofremos pelo Brasil te condecoramos.

Reply

Coronel, reitero o elogio a voce enviado pelo seu ou sua leitora. Gosto muito destes outros jornalistas citados por voce em seu texto de agradecimento. Quero dizer também que me sinto muito mais a vontade em redigir meus comentários em seu Blog, principalmente pelo resumo de seus recados, tornando muito mais compreesível, principalmente aos menos expert em nosso idioma, como é meu caso. Mais uma vez, reitero de coração o parabéns que voce recebeu. Américo.

Reply

CORONEL,VC NÃO TEM RABO PRESO NEM COM EMPREITEIRO SAFADO NEM COM POLITICO CORRUPTO...E SABE COMO PISAR NO CALO DOS CARAS COMO NINGUÉM!!!CONTINUE OS IRRITANDO,OS DESMASCARANDO;VOCÊ SONHA COM UM BRASIL ÉTICO E JUSTO,COMO NÓS,OS 4 POR CENTO!!!FORTE ABRAÇO E BOA PRAIA!

Reply
Anti nhém, nhém, nhém petista... mod

Para "espancar" idéia de comuna, meia palavra basta...

Reply

Essa é a diferença entre nós e elles: a humildade sincera, a busca da verdade e da democracia.

Lá eles se tornam doutores sem defender tese. Lá elles se consideram os responsáveis pela redescoberta do Brasil, anulando todas as conquistas anteriores.
Lá elles usam a máquina do estado para seus próprios interesses, ludibriando toda uma nação.

Mesmo que tenha pensando muitas vezes em parar com o blog, creio que seu papel vai além de seus próprios interesses. Seu personagem ganhou vida própria e agora você não pode simplesmente desaparecer com ele! rsrs

O BRASIL PRECISA DE VOCÊ!

Você consegue perceber a importância deste espaço? Consegue perceber que tudo isto aqui já faz parte da nossa história?

Este blog está numa fase de colher resultados. Foi feita a minuciosa preparação do solo, depois a plantação das sementes e agora é a vez de dar chance para a safra recorde que vem por aí!

Resistência democrática!

Saudações!

Reply
sem paciência....... mod

Coronel;
Sei que às vezes sou "barrado" em certos comentários que faço em virtude de minha raiva incontida e peermanente dos petralhas e dos políticos ladrões e, muitos da oposição que se escondem através da covardia no combate. Mas, entendo, e depois me penitencio, pois sei, que vc não pode deixar passar alguns exageros. Não sou assíduo, mas esse blog é como água; necessito dele pra sobreviver diante dos descalabros que aconteceram e estão acontecendo ainda no país.
Grato pela sua atenção.

Reply
ZéManéBocó, do brasil - um país de TOLOS, falou e mod

Descobrir porque eu via tanta gente, com cara de petralha, na não fila dos tais passaportes "especiais". E eu lá, sofrendo naquela fila imensa. Pô, como tinha gente voltando do exterior.

Reply

Bom dia a todos.

Sem desmerecer ninguém e a outros,considero o Coturno Noturno o melhor Blog politico no Brasil.

Para mim é leitura diaria e obrigatoria com divertimento e ponto de encontro com outros comentaristas anonimos ou nao.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Prezado Coronel

O Sr. É a OPOSIÇÃO desse pais.

Espero um dia poder ter a honra de lhe apertar a mão pessoalmente, imigrante que sou do Rio de Janeiro, nessas belas paragens catarinenses.

Reply

Coronel,

pouco me importa o texto sofisticado...

os "textos sofisticados" estão de ferias e ganham dinheiro para isso, enquanto você movimenta a internet por opção, ou por não aguentar ver o seu pais ser saqueado dia e noite...

isso aqui eh um porto seguro da democracia, uma trincheira antipetralha muito importante...

vamos em frente!

o prazer de participar desse blog eh saber que a gente também contribui, não fica apenas assistindo a tudo...

Reply

Coronel,
É um alento seu Blog. Visito-o diariamente, uma ou mais vezes. Vê que está atento e fazendo as denúncias necessárias, ajuda em muito a minoria que está desanimada com os prognósticos para o Brasil hoje. Continue. É um prazer lê-lo. Muito obrigada! Nilda

Reply

Querido Coronel,

somos abençoados por ter alguém como o senhor à frente do teclado anônimo, mas MUITO PODEROSO, escrevendo tudo isso.

Nosso FAROL POLÍTICO, alertando-nos diariamente, e inúmeras vezes ao dia (!!) sobre o que é relevante para nosso país.

Por mim, o Sr pode considerar que já ganhou o ano, pois em 8 dias do governo Dilmá o que nos foi mostrado da podridão existente certamente já está produzindo impacto no governo.

Siga em frente Coronel!

Respeitosamente,

soldado Flor Lilás

3 VIVAS para o Coronel!
Hip Hip Hurra!
Hip Hip Hurra!
Hip Hip Hurra!

Reply

O Coturno Noturno é um blog de conteúdo e opiniões imprescindíveis ao dia-dia de milhares de brasileiros. No que depender de mim, vai chegar aos milhões de leitores, se é que já não chegou.

Parabéns, Coronel. Seu blog é leitura obrigatória, num tempo em que os jornais se renderam ao oficialismo, seu blog é porta-voz da moralidade.

Reply

Coronel, o nome do seu blog é VÍCIO.. Tô dependente. É o primeiro que abro logo cedo, pra começar logo o festival de COTURNADAS... Vida longa..

Reply

Cel
Fiquei emocionada com o comentario do leitor e com o seu!
E pensar que um dia o Sr - posso chamá-lo de você? Temos quase a mesma idade - quase desistiu!!

Sobre o "personagem coronel" me permita dizer que inferi do seu perfil, que vc não é "coronel" no significado real desta palavra.
Vc é muito igual a nós, seus leitores e/ou comentaristas. Nos identificamos com vc pelo odio à corrupção, à safadeza, aos desmandos nas instituições.
Quanto aos textos, seus e nossos, não nos preocupemos com os erros na escrita, basta que a mensagem seja compreendida.
Que o Espirito Cristico continue "ditando" os textos do Coronel!
Sibila, de Campinas/SP

PS: Fique à vontade para publicar ou não este coment.

Reply

Parabens coronel, quem planta coisas na imprensa boas colhe agradecimentos e alguns de teus soldados como a Flor Lilás são muito zelosos em denunciar a infiltração de petralhas.
CONTINUE FIRME E DISPOSTO A SER O NOSSO FAROL NA POLÍTICA.

Reply

Prezado Coronel,

Também compartilho o sentimento dos demais comentaristas desse blog: o Coturno Noturno se tornou leitura indispensável no meu dia a dia. Parabéns pelas suas análises lúcidas e claras; precisamos delas! Um grande abraço,

Reply

Coronel, realmente o senhor é f.o.d.a! Um exemplo a ser seguido. Infelizmente, estão faltando os f.o.d.a.s na política e na classe militar! Com os salários medíocres e os equipamentos sucateados, os militares estão jogados as traças. Quando digo, militares, é a tropa como um todo e não meia dúzia de generais melancias (verde por fora e vermelho por dentro) que vivem agarrados no saco dos petralhas se vendendo por meia dúzias de favores. Na política sem comentários.

Reply
Homem Americano mod

Nada mais justo, caríssimo, nada mais justo. Por que acha que estamos aqui? Há muitos blogs por aí, mas, são "blogs por aí". Este aqui é o blog. Nele o blogueiro dialoga com os comentaristas e convenhamos, nos conhece embora nunca nos tenha visto. Sei que nem precisa conferir nosso IPs para saber quem somos. Ora, isto só é possível em quem tem o cuidado de ler os comentários e selecionar, ainda que intimamente, os seus preferidos e não me diga que eles não existem, pois, detesto hipocrisia. Seria um absurdo presumir que um ser humano não seja humano (perdão da redundância, mas, é pertinente: sou humano). E por ser humano, cometo erros e penso que acerto muitas vezes e que mais acerto que erro mera predisposição natural para o certo e justo e se quiser acrescentar, perfeito. Por ser assim, tenho verdadeira ojeriza por certas coisas entre estas elenco a correção gramatical ao ponto de recentemente, após uma audiência elogiar um juiz nestes termos:

"- Obrigado, Excelência. - ao que respondeu o magistrado interrogando:
- Por que doutor?
- Por não haver assassinado o português.
Ele sorriu brandamnte com satisfação como se se sentisse no mais alto do pódium. encheu-se de certo brilho seu olhar enquanto eu dizia:
- O senhor teve o cuidado de revisar o seu decisum, corrigindo as falhas de português e vi, com satisfação, que não assassinou a gramática, coisa muito incomum. Parabéns."
A propósito: a sentenças não me foi favorável (rsrsrsr) e eu disse aquilo após o término da audiência.

Ele havia cometido um pequeno deslize, mas, o conjunto da obra era harmonioso demais para que eu me atrevesse a condená-la por tão pequeno detalhe que em verdade, não alterava o conteúdo, afinal, era apenas um erro de colocação pronominal. Havia uma expressão assim:
"...que dissera-lhe..."
e deveria ser grafada "que lhe dissera", não cabia a ênclise do pronome "lhe" em virtude do pronome atrativo "que" o qual força a a próclise pronominal.
Já me referi ao PRESIDENTA que continua sendo grafado aqui e isto me soa tão mal como uma bajulação e uma linguagem petralha que me incomoda muito, pode observar que via de regra nem comento nada em que estja assim grafado o vocábulo que é substantivo de dois gêneros. Ler isto é como mastigar areia, causa arrepios. Me lembro de uma palestra no INCRA iniciada assim:

"- Bom dia a TODOS E TODAS."

Fui embora na mesma hora, pois não consigo ouvir gente mais burra que eu. Se queria ser gentil com as mulheres, bastaria o clássico, : "Senhoras, senhores, bom dia.", ou, "Bom dia senhoras e senhores".

Agora, voltando ao eixo: parabéns, pois, só um louco perderia tempo comentando em um blog muitas vezes altas horas se tivesse no mínimo simpatia pelo conteúdo. O Coturno Noturno me faz comentar muitas vezes, alta madrugada quando para afastar o stress, deixo de lado o trabalho das inúmeras teses para espairecer e ler a postagem e bons comentários de pessoas como um Borchio, Sharp Randon, Lia, Paulo Boccato e tantos outros bambas cá destas plagas coturnianas. Os anônimos não posso fazer referência, senão que por não serem identificáveis, não há como fazer referências a eles e, note-se, há muitos que demonstram muita desenvoltura, mas, tenho dificuldade de me referir ao “anônimo das XX:XXh, afinal seria mais fácil dizer: Caro Borboleta Azul... caríssima Lourdes.. Gentil Hagar, o horrível... caríssimo Odisseu... Bom dia, Lord Sveider... além do fato de que dialogar com um espectro definido, até mesmo com uma caveira como o faz Hamlet é mais substancialmente agradável que tratar com o intangível indefinido. Eis porque não costumo fazer referências a comentários de anônimos, reitero: muitos deles competentíssimos, mas, que por não haver como fazer um referencial, deixo de dar-lhes a devida atenção.

Parabéns, Coronel, pela merecida homenagem e continue sendo isto que conhecemos e sabemos reconhecer.

(PS: desculpe minhas ranzinzagens com a gramática. rsrsrsr)

Reply

Eu só leio Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes qdo necessário. O texto de Reinaldo me cansa e falta aquele 'algo mais' em Augusto Nunes.
Aqui a filtragem da informação que interessa, up-to-date, sinceridade, indignação no momento certo e a análise correta.
O bom combate sempre, sem tropeços. É isso que me encanta.
Parabéns

Reply

aqui não tem ferias!!!

o ritmo diminui conforme o nível de ocupação do dono, mas um postzinho sempre pinta na área para a gente chutar...

vai me dizer que a jornalistada que eh paga para escrever não tem uns minutos por dia para manter o blog na ativa durante o período de ferias?

o petralhismo esta fazendo a festa no pais, os podres aparecendo e a turma paga para escrever curtindo ferias...

comentar o assunto dos passaportes na semana que vem de nada adiantara, o assunto já se esgotara, pois as patifarias petralhas se sucedem num ritmo alucinado...

sabem por que os petralhas estão no poder?

porque não tiraram "ferias" durante todos esses anos, sempre estiveram a postos enchendo a nossa paciência e acusando os que estavam na situação...

ate FHC reconheceu que uma das mais exitosas táticas de Lula durante esses 8 anos foi falar dia e noite, noite e dia...

o cara nao deixava passar nada, tudo tinha resposta...

ja do nosso lado, a oposicao tira ferias, os jornalistas tiram ferias como se fosse possivel romper o completo contato com o mundo hoje em dia...

na boa, fosse eu jornalista, minha família já ficaria avisada...

um post por dia seria sagrado, ate mesmo em respeito aos milhares de leitores, o que nao eh coisa fácil de se conseguir...

quando se consegue, não ha mais direito a ferias prolongadas não, no máximo folgas...

eh por isso que foi criada a eternidade, para descansar...ehehe..

Reply

Querido Coronel,
eis-me aqui mais uma vez.
Excelente o post de hoje no blog de Orlando Tambosi. Dê uma olhada porlá.
Ele nos fala de do cancer que assola a nação.

Cargos comissionados: o ninho da corrupção.

http://otambosi.blogspot.com/2011/01/cargos-comissionados-o-ninho-da.html

Mais uma vez PARABÉNS !!!!!
Smaibon

Reply

Prezado Coronel,

Sem puxa-saquismo (é assim que se escreve? Também não tenho muito saco para o hífen), até porque ambos estamos usando pseudônimos, você, pelo que tem feito, merece não só ganhar o dia, mas todo o ano.

Burke

Reply

Odeio bajulaçao.
Quando ligo a internet tenho um ritual: ler Coturno Noturno, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Rosana Hermann. Nao gosto de hipocrisia, aprecio muitìssimo honra e sinceridade.
Se vc erra grafia de alguma palavra tudo bem, que vale è o serviço ao povo brasileiro, alertando os desavisados de todas as falcatruas cometidas pelo Governo, a inèrcia da oposiçao, e tantas outras coisas que "passam batidas" pra maioria dos mortais tupiniquins.
Eu tb nao sou ninguèm, apenas uma pessoa interessada no desenvolvimento honesto do Brasil.
Adoro vc coronel!!! O elogio foi merecidìssimo.

Reply

Outra característica única do Coronel é seu espírito combativo. Isso ficou bem claro na última campanha presidencial. O ardor, a persistência e, principalmente, a inteligência dos argumentos do Coronel, fizeram dele um farol onde procurávamos orientação.
Quando as prévias das Vox Populis da vida davam 95% para Dilma, 3% para Marina e 2% para Serra corríamos para o Coturno e lá estava a análise percuciente do Coronel, PROVANDO, mediante acurado exame dos números, que aquilo era mentira.
Foi exclusivamente pela influência do Coronel que cheguei a achar possível a vitória de Serra. Um dia, depois de ver no programa do PSDB o retrato do Serra junto do Lula, enviei um comentário ao Coturno dizendo que desistia, que um candidato com uma propaganda daquelas era inviável.
Mesmo assim, era tal a convicção do Coronel em acreditar possível a vitória de Serra, que voltei a ter esperanças.
Principalmente naquela época o Coturno Noturno foi, sem favor, o melhor, mais combativo e direto blog do Brasil.
Tenho certeza de que sem ele a derrota de Serra teria sido muito maior.

Reply

E o engraçado que foi de um anônimo para outro. Mais coturnonoturno (r) que isto não poderia ser... Continue forte... e anônimo!!!

Reply

Você faz um excelente trabalho em prol da democracia, da existência de oposição no Brasil - que não é uma tarefa meramente partidária, embora esse tipo de oposição seja importante também. Abraços de um admirador que hoje mora fora do Brasil estudando e tem vários amigos que infelizmente desistiram daí para migrarem para o Canadá, por exemplo (sem passaporte diplomático). Uma pena. Quero meu país de volta.

Reply

Homem Americano (14,03):

Já que você se referiu a correção gramatical, lembro um episódio que bem mostra a disposição do Coronel em aceitar críticas construtivas.

Há cerca de um ano, ao verificar que o Coronel costumava escrever "à Lula", com crase, em vez de "a Lula" o "ao Lula", enviei-lhe um comentário pedindo-lhe que procurasse conhecer as regras do uso da crase. E acrescentei "FAVOR NÃO PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO".

Pois o Coronel publicou, e desde então nunca mais cometeu esse engano, o que mostra que em vez de se irritar com meu conselho achou melhor aprender as regras da crase.

É um episódio insignificante mas suficiente para mostrar que o Coronel é homem que não perde tempo com mesquinharias.

Reply

"Quando a paulada vem de leitores, ela fica, geralmente sem resposta,"
Nem sempre, Coronel. Nem sempre.
Há inúmeros comentários meus, algumas "pauladas", que simplesmente NÃO SÃO PUBLICADOS, e observe que me considero seu leitor e "companheiro em armas".

Reply

Errata: no coment anterior, quis dizer liberdade de eXpressão...saiu empressão...rsrsrs! Pois que seja uma liberdade ampla, geral e irrestrita: de impressão, de empresão (big empresa!)liberdade mesmo que EM pressão...

Off: parte de minha querida Piracicaba ficou debaixo de 3 m de água do rio de minha terra (aí, eu mandando uma do Fernando Pessoa...), enchente como só houve em 1983 e depois no longínquo 1929...
Com Pira, há inúmeras outras cidades paulista padecendo das cheias de rio do verão chuvoso, como Capivari, São João da Boa Vista etc.
Não fico com raiva impensada da Mãe Natureza ou de Deus, a ocorrência é inerente aos rotineiros ciclos fluviais. É claro que prevenir é sempre melhor que remediar: não se permita que se more na várzea dos rios nem pindurados nos morros prestes a deslizar...
Mas a pobreza da população sobretudo rural, a especulação imobiliária nos núcleos urbanos, a concentração de riquezas e terras nas mãos de coronéis à la Sarney, a demagogia patrimonialista e cartorial dos políticos de sempre, onde é que fica?!? Minha Casa, Minha Vida só na publicidade eleitoral? Reforma agrária comunista utópica via MST do PT apenas para intelectual europeu babaca ver? O rapidíssimo senador Suplicy defensor de Battisti e seu plano de renda mínima alienado socialista nunca pensa que, ALÉM de renda, as pessoas querem ter a PROPRIEDADE de ao menos um barraco onde possam "cair", mortas ou não de fome (fome essa que já é outra estória, se pensarmos que via Bolsa-Esmola estamos formando uma geração de ociosos vagabundos acomodados com sua ração diária pastando tranquilos )?!?
De boas intenções o INFERNO anda cheio, imaginem o Brasil com mais DILMÁ INTENÇÃO...rsrsrs

Fico com raiva de um ex-presidente curtindo férias em luxuosas dependências do EXÉRCITO, ÀS NOSSAS CUSTAS E COM TODAS AS MORDOMIAS, enquanto esse bando de Melancias lambe-botas deveria estar de fato ajudando a defesa civil das cidades atingidas e acolhendo pessoas VERDADEIRAMENTE DESABRIGADAS nos quartéis, em outras instalações, em barracas de campanha etc, em lugar de serem VASSALOS de um auto-coroado MONARCA DA ESQUERDA CORRUPTA e sua família surreal...Que o diabo a quatro os leve para o raio que os parta!!!

Reply

Caro Alexandre, The Great:

Será que você não está enganado de Blog ou os seus comentários não estariam entrando como spam? Isto ocorre algumas vezes. Achei estranho porque parece que existe um corte sistemático dos seus comentários. E não há! E também depende da "paulada". Se for em mim, até pode ficar. Se for em outrem e isto possa gerar, por exemplo, um processo contra mim, é deletado, pois as normas estão bem claras, acima.

Um abraço.

Coronel

Reply

Coronel e amigos do Blog, agora que Dilminha tirou o pacotaço do falso general jobim vamos à vera.
Não vamos deixar esfriar!

A superioridade do super hornet
Relatório técnico da FAB apontou o Gripen NG, da Saab, sueca, em primeiro lugar, principalmente pelo melhor preço e por propiciar maior transferência de tecnologia.

O F-18 norte-americano, considerado pelos pilotos o melhor avião em si, ficou em segundo; o Rafale francês, preferido por Jobim e pelo Planalto por questões financeiras(é o mais caro), ficou em terceiro e último. Só ganham os envolvidos na transação.

Rafale depende de contrato com Brasil, diz Le Monde.
Aproveitem e assistam o vídeo.


http://www.youtube.com/watch?v=KKh2oWRWtso

Reply

Desculpem o erro , esqueci de colocar o link do blog



http://mastigandosapo.blogspot.com/

Reply

F.o.d.i.n.h.a sou eu.
F.o.d.a são vários comentáristas.

F.O.D.Ã.O é o Coronel.

Sempre estamos à espera das Coturnadas, com o blog salvo na barra de ferramentas para facilitar o acesso.

Aqui é a trincheira das pessoas de bem, o encontro dos verdadeiros patriotas, dos que ficam enojados com a corrupção e dilapidação do patrimônio público.

Aqui a coturnada tem contundência e isso é essencial.

Quiça um dia saberemos que é o Coronel, apesar que o personagem e o blog já está inserido na história da democracia brasileiro, pois todos os 500 mil leitores e ou comentaristas não deixarão cair no esquecimento.

Sincero grande abraço.
.
.
***

Reply

Coronel,
leio seu blog, leio o blog de reinaldo azevedo, o de augusto nunes e até blogs do lado de lá(pois é, gosto de me divertir com os argumentos canalhas deles). posso dizer que seu blog se tornou o meu preferido devido à mistura vitoriosa que você citou...textos diretos interpretando reportagens e imagens que dizem tudo. seu blog tem indignação, humor(são várias as vezes que me pego gargalhando das suas alusões aos petistas). posso dizer que o senhor vem sendo cada dia mais citado por nosso lado e pelo lado de lá, que já percebeu seu poder de mobilização na rede. seus argumentos, as imagens que são postadas, são reproduzidas em todo canto na rede. os blogueiros pagos para ficarem o dia inteiro por conta de fazer reverência à anta e seu criador não tem o brilho e o público que o senhor tem. continue assim, precisamos do seu blog para as lutas que virão...serão muitas, serão difíceis, mas não somos fracos, não temos medo de foras-da-lei e outras espécies do gênero.

Reply

CORONEL, CONTINUE ANÔNIMO PARA CONTINUAR FORTE.

TEM QUE SER ASSIM, NUM PAIS DE PETRALHAS RANCOROSOS E BADERNEIROS QUE NÃO TEM LIMITES PARA SE MANTEREM NO PODER.

ENFURESSEM QUANDO CRITICADOS,SÃO ANIMAIS.

E REALMENTE OS PETRALHAS SÃO CAPAZES DE QUALQUER COISA PARA CONTINUAREM A ENCHEREM SEUS BOLSOS COM DINHEIRO.

PETRALHA ADORA SUPERFATURAR UMA OBRA DO GOVERNO E FAZER CAIXA 2, COMO ELES MESMO DIZEM, "É DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO".

Reply

Deu uma quizumba aqui ao enviar este comentário; se for repetido, me perdoe.

CORONEL
Também sou dos que admiram sua capacidade de síntese de um época. E também sou um dos que não consegue ver o que vemos sem muita indignação. Este período é particularmente difícil, pois o tal "momento de reflexão" propiciado pelo começo de ano parece não acabar nunca. A tela vazia de informações em nosso computador não nos conforta. Lutamos, perdemos uma batalha mas não a guerra, e o pelotão insiste em debandar para enxaguar os traseiros nas águas de janeiro, pouco se importando com o bando que continua a estudar formas de bater nossas carteiras. O negócio é tirar férias, como se o mundo pudesse esperar por nosso descanso. Talvez possa mesmo. Seu blog nos permite uma reflexão honesta sobre o nosso tempo; uma visão apaixonadamente democrática e sincera. Pois me permita aqui fazer uma modesta observação. Conheci políticos miseráveis e cretinos, em ambos os lados da contenda. Mais do que gostaria de encontrar na vida. Posso te afirmar que a democracia tem uma característica que a torna a mais dinâmica das formas de governar, pois faz muito bandido juramentado se "redimir" diante das urnas para não ser varrido de sua cadeira. É uma tênue relação de equilíbrio entre a vontade de roubar tudo e a vontade de fazer alguma coisa por ser lembrado no futuro. O que estou dizendo é que já vi governantes miseráveis fazerem bons governos e ótimos governantes fazerem governos medíocres. Basta lembrar que o Plano Real foi uma conquista do governo Itamar e suas companheiras sem calcinha, enquanto o bolsa-mortadela foi a verdadeira obra do governo FHC, que nos deixou de herança este projeto de caudilho bêbado e boquirroto que nos infernizou por oito anos. Pois eu tenho minhas desconfianças. Já afirmei aqui que dois ogros não conseguem ocupar o mesmo lugar no espaço. É a forma mais tênue de dizer que só volto a descer a lenha na cumpanheira assaltante se ela assim o merecer; nem antes nem depois. Questão de justiça. Quem sabe a dona não acaba por nos surpreender ? Ao menos eu não votei nela. E os bandidos em quem eu votei ? Estes que me decepcionam. Êta oposiçãozinha de mierde.

Reply

Coronel,

Parabéns!


Só que tem uma coisa, quando você ganha, você não ganha sozinho...


Todos nós, da "sua tropa", ganhamos juntos...


Sem trégua...

Nejair

Reply
Homem Americano mod

O texto a seguir era para ser complemento do anterior, mas, a limitação de 4.096 caracteres me impediu de mandar junto. Como fica trabalhoso demais fazer um comentário com série I, série II, série III, etc., às vezes deixo de estender-me sobre certos temas.
La vai:

"Como não poderia deixar de comentar, o jornal de hoje traz a notícia de que um jornal italiano defende a rendition de Batistti. É um procedimento ilegal praticado pelos estados para recambiar seus inimigos e foragidos da justiça. Ronald Bigs, o assaltante do trem pagador inglês foi retirado do Brasil dessa forma e trazido de volta pelo Itamaraty porque lugar de ladrões é aqui mesmo.

Não só defendo a prática pela Itália, como acho que deveriam levara também todos que participaram da epopéia de manter no Brasil o assassino, afinal a lei não foi cumprida aqui também, pois Lula, o filósofo de Caetés, revogou o Contrato Social de Rosseau, e se não há convivência fraterna entre as nações, que seja restaurado o estado natural de Locke. Para complementar o quadro deveria a Itália restaurar os tribunais de Inquisição do Santo Ofício para que ele e seus comparsas fossem submetidos s eles. Empalação seria a pena predefinida e logo cumprida.
Scarica Batistti, Italia!!!"


Ponto final!!! rsrsrsr

Reply

Valeu nosso grande Coronel Nick Fury. Coturnada ma canalha, he he. Mais em: http://marvel.com/universe/Fury,_Nick
Abraço
Artur Von Hansa Humboldt

Reply

Coronel aqui de Londres, leio todo dia, 3,4,5 ..10 vezes, e sempre tem algo novo, para min que to fora do Brasil e importante uma analise real e verdadeira da situacao pela qual passamos, que a oposicao acorde e te um basta na politica do Hugo Chaves se instalar ahi no Brasil, ninguem merece, mas para mim voce e simplesmente ""THE BEST"".

Reply

tô na área
Mudo o estilo e o nick,mas mantenho o ritmo:Sempre vigiando e cavucando atrás de ratos comunistas bolivarianos e etc..
Os elogios ao blog são merecidos.

fui...

Reply

Hehehe, a comentarista da correção fui eu, mas longe de ser uma reprimenda, Coronel! A verdade é que os seus textos são muitos bons para serem maculados com esses "deslizes" que às vezes cometemos. O elogio do (a) comentarista é merecido! Abraço!

Reply

Caro Coronel,
Alina Moreno diz:
Com ou sem "falhas" o fato é que o Coturno Noturno tornou-se a maior referência em matéria de blogs neste País.As coturnadas são diárias, sem direito a férias , feriados curtos ou prolongados,licenças médicas, aniversários, casamentos ou batizados. O coturno "canta" dia e noite SEM REMUNERAÇÃO!Vida longa para o VICIANTE Coronel!!!!

Reply

Coronel! Que orgulho sentimos de vc!
Como é bom ler uma coisa dessas! Viu como vc é apreciado?

Tá certo que agente procura caprichar na gramática,pois além de tudo é nossa obrigação,não? Mas pequenos erros são pequenos enganos...O que vale mesmo é o conteúdo!
De que adianta gramática perfeita...vazia?

Aceite um abraço carinhoso e orgulhoso nosso! Vc merece tudo de bom!

Reply

"O Coronel não é uma pessoa, mas sim um personagem. Existe e não existe. É ou não é."

Discordo, Coronel. O senhor não é uma personagem de ficção; é uma pessoa de carne e osso. O senhor existe, e como existe! E não vive o dilema de ser ou não ser. Vive esse dilema quem deveria encarnar a Oposição em nosso País. O senhor, sim, é de decidida Oposição, mas oposição a qualquer flerte com a falta de princípios, escrúpulos, decência. Assim, opõe-se ao petralhismo e ao oposicionismo de fachada. Em certo sentido, por essa razão, o senhor às vezes é mais respeitoso aos petralhas. Afinal, eles são adversários que não brincam na luta pelo poder. São profissionais, no pior e no melhor sentido. Os nossos quase sempre mostram-se pusilânimes. Isso o senhor não perdoa, mas combate. E nós, seus leitores, também. Por quê? Porque somos pessoas de carne e osso. Porque temos vergonha na cara. Porque respeitamos os votos de mais de quarenta milhões de concidadãos nossos. Os petralhas sabem que existimos, não somos personagens de ficção. Eles nos combatem dia e noite. Enquanto isso, as nossas lideranças pensam que somos de ficção, nos desrespeitam, nos desconsideram.

Obrigado por estar conosco, à nossa frente.

Abraço

Reply

Coronel, conheço tua batalha desde q vc era comentarista do isento noblat. Hoje vc supera o noblat em tudo... espero que até em audiência, apesar de ele estar em um grande portal.

Parabéns e tamo junto!!

Reply

Caro "Porta Torta" quero aqui tirar o chapeu para seu comentario. Faz muito tempo que nao vejo tanta sabedoria em tao puocas palavras. Ecorajo aqui todos a prestarem atencao em suas palavras e a voce que continue contribuindo com elas. Que bom saber que ha gente como voce do nosso lado.

Reply

Bem Coronel...não importa se vc erra no texto ou não..VOCÊ TRANSMITE O QUE INTERESSA...CHUTAR O TRAZEIRO DE PETRALHA,é feito com maestria pelo amigo..´POR ISSO,SE EU SOU LETRADO OU ANALFABETO NÃO INTERESSA...Sou assiduo do teu blog,pois vc sintetiza exatamente aquilo que penso,e que não sei colocar do modo franco e honesta que vc coloca..TAMO JUNTO CORONEL...

Reply

Discordo dos reparos ao texto.Está muito acima da média que se vê até em grandes portais,MSN inclusive.
São estilos diferentes,RA,por exemplo,é prolixo e admite isto sem melindres.Apesar de ser formado em Letras,ter sido professor de cursinho e colégios privados,também escorrega no 'gramatiquismo' com frequência além da esperada pra a formação.Tanto que até o Sacconi já postou ,na área de comentários,um tremendo puxão de orelha,por conta de um erro que,segundo o Gramático,"nem ginasianos cometeriam".

Sem falar que gramática é terreno de areia movediça...Ninguém,absolutamente ninguém,domina tudo.Até porque há correntes que divergem sobre o que é 'certo/errado' em quase tudo,da ortografia à sintaxe,passando pela estilística. Sem falar que a tal Reforma,mizifio,mais complicou que facilitou,não uniformizou nada,pois idiomas não são uniformizáveis.Talvez algum muito primitivo, limitado,reduzido em uso e complexidade,já devidamente perdido nas curvas do tempo ou em vias de.

Blog, por sua natureza,tem de ser de fácil leitura ou espanta até o mais paciente dos budistas.Quando se quer que o assunto seja mais detalhado,chegando quase ao modelo de TCCs,indica link ou página secundária onde o detalhamento encontra espaço.Blog não é e-book.

E se me permite um destaque,fico com o talento das tiradas impagáveis,mesmo com erros de grafia ou sintaxe.Lembrando,sempre,que bom purista não aceita nem mesmo "erro de ORTOgrafia",um paradoxo que já está tão aceito como tantos outros desvios da norma "culta",como "o dia amanheceu"( já quem ninguém diz 'a noite anoiteceu').

Os títulos dos posts,ou manchetes,são extremamente felizes,pois dizem quase tudo ou nos empurra pra leitura do post,nem sempre de fácil digestão.

¬¬

Reply

mais do q qualquer coisa, seu blog tem autenticidade. aqui é pão-pão queijo-queijo.
mesmo ñ comentando sempre, venho aqui várias vezes ao dia.
agora, me explica uma coisa: o que é
agitprop?
beijim

Reply

Elogios mais que merecidos.
Admiro muito esse blog pela veracidade das informacoes.
Atualmente esse Blog eh o meu jornal politico!
E ate acho que o coronel escreve muito bem e ainda por cima nao tira ferias ... o que eh fantastico!!!

Reply

Querido Coronel

Por favor, não se compare a ninguém. Você é incomparável.

Seu blog é o primeiro que leio, confiante de que vou encontrar tudo o que preciso para não perder a esperança de que a justiça seja feita um dia. E isso é muita coisa.

Por isso, tenho muito a lhe agradecer, Coronel. Você não ganha para fazer tudo isso que faz tão bem, continua como anônimo, mas o que nos dá não tem preço.

Muitíssimo obrigada pelo trabalho incansável, pelas informações exatas, pelas denúncias corajosas, e tudo o mais que eu não saiba que acontece aí do seu lado, e que faz com que possamos acessar diariamente esse seu blog, um presente tão valioso e tão importante para os brasileiros nesses dias que vivemos.

Sinceramente,
Mariana

Reply

Só pretendi expressar algo de que vinha me dando conta há algum tempo, lentamente. Gosto de uns poucos blogueiros. Há os que escrevem como filósofos, que se esforçam para revelar as origens mais longínquas dos problemas (Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo); há os que nos mostram como fazer até mesmo de uma má notícia boa literatura (Augusto Nunes, em primeiríssimo lugar); e há aqueles, dos quais você é o mestre, que têm o dom de compreender a teia de causas e consequências e sintetizá-la numa única imagem, numa manchete de seis palavras. Alegra-me que um comentário despretensioso escrito na madrugada tenha lhe propiciado um sábado feliz. Receba meu abraço anônimo.

Reply

Concordo! parabens e vamos continuar a batalha...

Abraco!

Charles

Reply

Oi Coronel,

O senhor ganhou o sábado? Ganhou o dia?
E nós que ganhamos todos os dias vindo aqui?
Como podemos agradecer?
Vindo ganhar todos os dias aqui!!!!
Parabéns! Continue sempre aqui!
Abraço,
Emiliana

Reply

Copiado do Brasiliano:

"Sem desmerecer ninguém e a outros,considero o Coturno Noturno o melhor Blog politico no Brasil."

Nada a acrescentar.

Hereticus

Reply

Também visito o blog todos os dias.
O Coronel está sempre atento aos acontecimentos. Sem a estrutura dos grandes veículos de comunicação, traz muitas notícias em primeira mão.
O texto é objetivo, claro e conciso.
Sobra coturnada para todo lado, o que demonstra imparcialidade.
O Coronel se preocupa com os rumos da nação, não é vendido, nem covarde.
Sou sua leitora e fã, Coronel.
Parabéns pelo blog!

Reply

Coronel, li o elogio postado pelo anonimo e também sua manifestação.
Gostaria de acrescentar mais alguns elogios, mas diante de tantos outros postados, não encontro palavras para expressa-los. Leio todos os comentários, acompanho diáriamente seu trabalho. Diante do exposto, só posso pedir que continue sempre nessa sua luta. PARABENS CORONEL.

Reply

Avante!

Tem DM velha na sua caixa.

Reply

Não sei porque falam tanto nesse puxa-saco petista (mordidinha e sopro) do Noblat. Sinceramente não vejo nada demais naquele blog em cima do muro! O cara é muito fraquinho. O Coronel dá de 10 a zero !!!!!!!

Reply

Outra coisa : a análise do blog do Coronel foi realmente perfeita!

Reply

Parabens Coronel.!!!!!!

A primeira coisa que faço todos os dia é ir ao seu Blog, assim ganharei o dia.

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Viram? em um texto minúsculo o Coronel dirigiu-se ao "Alexandre, The Great". Coisa simples: um referencial.

Já tiver muitos comentários não publicados, talvez cortados, mas, creio que por mais que analise que é por falha no sistema, afinal, minha praia é o Direito, por paixão e devoção e não seria eua a expor o blogueiro a situações vexaminosas. Bem verdade que faço, vez por outra, comentários ácidos, afinal, sou humano, mas, nunca iria provocar um ato de represália de adversários.
Lembrem-se de que fui contra taxar de assassino (EXPRESSÂO LEGÌTIMA NO CASO) o vagabundo do Raul Castro e tal fato se deve à definição de injúria contida no Código Penal, tipificada na prática em comento, artigo 140, que no caso ali poderia a pena cominada ser aumentada de um terço, se o juiz o reconhecesse como tal, por ser o crime contra chefe de governo estrangeiro; poderia, até mesmo, constituir crime de calúnia tipificado no artigo 138, e que por disposição legal, sequer admitiria a exceção da verdade por enquadrar-se no §3°, inciso II do artigo 138.

Já recebi respostas do Coronel acerca dos anônimos, exatamente por me posicionar contra a impossibilidade de estabelecer, via blog, o diálogo, porém, continuo na minha tese de que é mais fácil dialogar com um interlocutor definido que com uma miríade de possibilidades de espectros.

O uso de um pseudônimo nâo torna ninguém exposto, pois não denuncia o comentarista, faz apenas que saibamos quem fez o comentário e de certa forma permite mais afinidade entre os comentaristas, veja-se que é impossível não ler os comentários dos citados no post anterior. E tenho dito.

Reply

Parbéns Coronel.
Seu blog é ótimo.
É a primeira págima que entro todos os dias, não fico sem a leitura dos seus comentários.
Continue.
Abraços.

Reply

Bem, meu prezado Coronel, pode ser... pode ser.
Quando voltar à Ilha, em futuro próximo, além de visitar nosso amigo Aluízio, marcarei uma audiência para "apararmos as arestas"(e umas fatias de picanha também).

Reply

Raramente entro aqui, contudo sou seu leitor assíduo, quer você acerte ou erre crases ou hífens. Conteúdo dos seus textos manifesta aquilo que o brasileiro de bom caráter tem vontade de dizer e não pode. Sempre republico seus textos em meu twitter.
Continue assim Coronel, corajoso chutando traseiro de petralhas e cobrando da oposição mais ação.
Forte abraço.

Reply

Coronel:

Elogio merecido esse feito a você, sobre tudo quando vemos o cenário de desastre que é o jornalismo no Brasil.

Acontece que o que você faz é jornalismo, aquele que não requer de diploma que autorize mas que nasce da necessidade de chamar as coisas pelo seu nome. Só isso, e já faz toda a diferencia.

Vai também meu agradecimento pelo seu trabalho e por não desistir.

Reply

Coronel
Venho várias vezes por dia ao blog e continuarei vindo.
Concordo com tudo o que os comentaristas escrevem aqui,quase como se colocassem em palavras escritas o que vai pelo meu pensamento.
Só tenho a agradecer pela grande mão de obra que o Blog deve te dar para que tenhamos notícias verdadeiras.
Viva o Coronel!

Reply

Sempre quis fazer um comentario assim, mas não sabia como faze-lo.
Expressa exatamento o que sinto do seu blog, Coronel. E acrescento mais: essa cor de fundo com esse tipo de letra ficou perfeito, atrativo pra leitura diaria e obrigatória, com textos limpos e suscintos.

Coincidentemente meus amigos tb me chamam de Coronel ,um apelido que ganhei numa viagem que fizemos ao nordeste num episódio que aconteceu por lá.

Parabens amigo, vida longa, e somente Rui Barbosa sabia com perfeição essa ingrata lingua portuguesa.

Forte abraço.

Reply

Cel.

Pouco importam os textos sofisticados do RA ou Augusto Nunes. Você, ao contrário, vai direto ao ponto. Textos curtos, mas sempre muito objetivos.

Parabéns !!!



Chris/sp

Reply

Coronel, eu trabalho com revisão de textos e também estranhei os "anciões", mas depois de consultar os dicionários, deixei quieto.
A palavra "ancião" aceita três plurais: anciãos, anciães e anciões.
Peça a quem lhe repreendeu para consultar o Aurélio, o Houaiss e o Michaelis (pelo menos).
E não morra de vergonha por ter escrito um dos plurais corretos.

Reply

Ei, Coronel! Não acho de jeito nenhum que os textos de Reinaldo Azevedo e dos outros (todos maravilhosos)sejam melhores que os seus: são apenas diferentes, os estilos, as características, mas todos absolutamente valiosos. Sou leitora assídua de todos os citados e considero sua coluna nota 1000. Tenho certeza que foi isso que o comentarista quis dizer.
Abraços cordiais.

Reply

Que barato! Comentário e post, ambos, sensacionais.

Um abraço.

Reply

O substantivo ancião aceita mais de uma forma para o seu plural, inclusive anciões, cujo uso feito por você estava absolutamente correto.
Portanto, quem o corrigiu o fez equivocadamente, e você não tem por que envergonhar-se.
Parabéns pelo seu blog, pela postura corajosa em enfrentar questões espinhosas, difíceis, prestando relevantes serviços a este país de oposição covardemente omissa.
Zul

Reply

Parabéns, Coronel.Leio seus escritos todos os dias.Você é autêntico, direto,sem rodeios. Patriota, sobretudo.Admiro seu estilo de síntese.TEM O ESPECIAL DOM DE LIGAR CAUSA E EFEITO, tão raro na correria dos tempos atuais.As novelas fizeram o povo perder a memória.Só interessa o penúltimo capítulo para cá.Quando surge p.ex.,o nome da jornalista escolhida no lugar de Franklin Martins, você, Coronel, imediatamente ligou as antenas: é aquela que estava envolvida no escândalo da quebra do sigilo bancário ilegal provocado por Palocci.Você tem a qualidade de enxergar longe: aparece um fato noticiado pela grande mídia,sem muito acréscimo em comentário (as verbas oficiais proibem) e no entanto você coloca o dedo na podridão lá escondida.Você está ensinando jornalismo sadio a todo instante.Penso em abrir um blog nos moldes do seu, só para ir desfilando as falcatruas que acontecem no município onde resido, praticado pelo prefeito e seus apaniguados, tudo protegido pela guase totalidade da imprensa comprada.Os péssimos exemplos nos escalões do nível federal, trazem frutos podres também nos mais longínquos recantos da Pátria, nos municípios.Isto precisa também ser combatido.Que Deus continue abençoando você, Coronel.

Reply

Coronel
Este blog e suas coturnadas sao indispensaveis neste pais sem memoria., sem patriotismo, sem carater e o senhor com seu texto lucido eh mesmo demais!!!
Somos todos "addicted to Coturno!!!
Adoro seus posts e coturnadas e racumin nos corruPTOS
KOUKLA

Reply

Querido Coronel,

Fiquei muito feliz em saber da sua felicidade diante da manifestação do anônimo combatente.
Diante de tantas manifestações de carinho e amizade da tropa só resta dizer que assino embaixo.
"Garcinha Azul"

Reply

O Coronel é o Matt Drudge da blogosfera política brasileira.
Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes ganham bem para escrever na mesma toada.
Até onde me consta, o trabalho do Cel é da conta do próprio, portanto estamos analisando situações diferentes.
Noves fora, o Coturno aborda quase todos os mesmos assuntos que lemos em outros mas com mais sarcasmo, ironia e crítica ácida -- como um grito desesperado daqueles que não suportam mais assistir ao dantesco espetáculo de desonestidade e delinqüência doa mensaleiros e sua curríola sindicanalha e afins.
Dá-lhe Cel., continuamos juntos contra a perfídia vermelha e os canalhas que a apoiam.
Saudações

Reply

Está tudo bem meu irmão; seu valor é outra coisa. Mas bater em petista é a coisa mais fácil do mundo.

Reply

Como se diz na Ilha: - Dás um banho....

Reply

Coronel,
The success of your blog is directly attributable to your talent. Just be aware that many who don't comment but are great fans of yours.

Keep up the good work.

Abraços from Texas

Reply

Coronel,
Você é que é "O CARA"!
Foi amor à primeira vista!
Você é realmente o melhor!
I LOVE YOU! JUJU

Reply

Coronel: " O que é do homem o bicho não come".

Reply

Cel realmente ,tem razão de ser este elogio,te parabenizo por ficar no ar e atualizando noticias ,sem ser isto uma obrigação ,assim como tds que entram no seu blog e trazem coisas novas,já imaginou qdo vc fizer aniversário!!!???
uma nota para não perder o costume:

1000 presos beneficiados com o indulto de natal ,não voltaram,eu tb não voltaria ,pois se o chefe está solto pq voltar!!!!

Reply

M.L.

Oi,

Corona, a palavra ANCIÃO possui 3 formas de plural:

anciÕES
ÃES
ÃOS.
"morreu de vergonha" gratuitamente.
ahahahahh
Coronel escreveu certo.

Reply

Já que estão lavando roupa suja, vamos lá: vale o preço, vale o castigo, vale a pena. Você gosta de escrever com crase, outras pessoas também: vale à pena. Pode economizar.

Mantenho abertas todo o dia diversas abas do navegador. A primeira é o Blod do Coronel, depois Reinaldo Azevedo, Lauro Jardim e Augusto Nunes. Desses, apenas Lauro Jardim e o Coronel não me seguem no Twitter. Eu gostaria, não é vergonha confessar. Aliás você já escreveu que gostaria de ser lido pelo Reinaldo. Ele certamente o faz

Reply

isso aí Coronel.

Elogios são reais.

Concordo.

Parabéns.

Leio seu blog diariamente.

Um grande abraço diretamente

do Rio de Janeiro.

PS: mudando de assunto,

tá na hora do senhor fazer uma

enquete indicando alguns nomes

da "oposição" para presidente

em 2014....Informo que o meu

candidato seria o Bolsonaro...

abraço

Reply

CORONEL, CREIO ÁTÉ QUE PELA CARACTERÍSTICA DO SEU BLOG NÃO NECESSIDADE DE TEXTOS REBUSCADOS, COM ANÁLISES APROFUNDADAS SOB OS ASPECTOS POLÍTICOS, SOCIAIS E ECONÔMICOS.ENCONTRO NO BLOG AS NOTÍCIAS QUE PRECISAM SER DIFUNDIDAS COM URGÊNCIA,COM CONTEÚDO SUFICIENTE PARA DESPERTAR NOSSOS BRIOS E NOS DEIXAR EM ESTADO DE ALERTA CONTRA AS VILANIAS COMETIDAS POR UM GOVERNO PRENHE DE EMBUSTEIROS QUE SE APOSSARAM DO PODER PARA USUFRUTO PESSOAL.
PARABENIZO O AUTOR DA CRÍTICA, EIS QUE O FORTALECEU EM SEUS PROPÓSITOS DE INFORMAR COM SERIEDADE E PRESTEZA O QUE SE PASSA NOS PORÕES DA POLÍTICA LULOPETISTA.

Reply

Prezado Coronel,
Guimarães Rosa, que sabia das coisas da linguagem, diz em GSVeredas:
".
Pãos ou pães é questão de opiniães"

De modos que . . .

Abraços

Décio

Reply

Conheci "este" seu blog hoje e pelo teor, penso que sei quem é vc...Que maravilha!!!...Tinha quase certeza que vc não tinha abandonado a luta contra essa política indecente que vigora no país...Ganhei meu dia, vc não tem idéia do quanto fiquei feliz em te reencontrar...Vida Longa Coronel!!!...Vc é o CARA!!! (no bom sentido)...

Reply