Cai censura à imprensa imposta pela Turma da Dilma no Tocantins.

Do Estadão:

Por 4 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins derrubou a decisão que censurou o Estadão e outros veiculos de comunicação. A convocação partiu do próprio desembargador Liberato Póvoa, que, atendendo pedido da coligação Força do Povo, do candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB), determinou o impedimento de qualquer publicação sobre os fatos relacionados às investigações de fraudes de licitações no Ministério Público de São Paulo, na última sexta-feira, 24. Póvoa acatou pedido da coligação Força do Povo e proibiu a imprensa de divulgar fatos relacionados ao candidato à reeleição no governo, Carlos Gaguim (PMDB) e a membros de sua equipe de governo nas investigações de fraudes de licitações do Ministério Público de São Paulo, que levaram o lobista Maurício Manduca à prisão, em Campinas.

8 comentários

O “tracking” negativo que vem tirando o sono dos integrantes do staff da campanha de Dilma Rousseff está sendo negado oficialmente pelos petistas, mas nos bastidores um pequeno detalhe revelado no Rio de Janeiro confirma a verdade dos fatos. Escalada para representar a presidenciável do PT durante encontro das candidatas da coligação “Juntos pelo Rio”, a ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, conversava animadamente com as mulheres que concorrem às eleições gerais de outubro, quando foi atropelada pela euforia antecipada de Jandira Feghali, candidata à Câmara dos Deputados pelo PCdoB do Rio de Janeiro.

Em conversa reservada, a ministra Nilcéia Freire pediu calma a algumas candidatas que já contam com a eleição de Dilma Rousseff no primeiro turno da corrida presidencial. Confirmando o que algumas das pesquisas regionais realizadas nos últimos dias revelam, ou seja, um recuo da vantagem de Dilma, a responsável pela Secretaria Especial de Política para as Mulheres disse com todas as letras: “Calma porque ela ainda não foi eleita”.

O mesmo clima tomou conta da campanha de Dilma Rousseff semanas atrás, quando petistas e aliados já faziam a divisão de um eventual governo da candidata do presidente Lula da Silva. Por mais que pesquisas de opinião não revelem o desejo maior de um universo de 138 milhões de eleitores, as chances de Dilma vencer a disputa presidencial são incontestáveis. Mas entre a chance e a consumação do fato há sempre uma distância. Que o diga Fernando Henrique Cardoso, que liderava as pesquisas eleitorais e perdeu a prefeitura paulista para Jânio da Silva Quadros. O mesmo ocorreu com Luiz Erundina, terceira colocada nas pesquisas, que arrancou das mãos do entào líder Paulo Maluf o direito de comandar a maior cidade brasileira.

Reply

Quando o ucho.info insiste na tese de que a bolha de virtuosismo vendida ao mundo por Luiz Inácio da Silva está prestes a estourar, sempre aparece alguém para dizer que torcemos contra o Brasil. Trata-se de uma miopia de opinião de quem nos aponta o dedo, pois o que defendemos é o crescimento sólido e seguro da economia nacional, que por enquanto tem apresentado números tão desconexos quanto preocupantes.

De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, a previsão de inflação para este ano deve fugir da meta do governo Lula, que é de 4,5%. A estimativa para o IPCA saltou de 5,1% para 5,5%, o que mostra que o consumo continua em alta. Para conter a inflação, a única ferramenta disponível é a elevação da taxa básica de juros, a Selic, atualmente fixada em 10,75%. Tal medida, se adotada, refletirá imediatamente no custo dos financiamentos de bens e serviços.

Para contrapor a ligeira elevação inflacionária, os economistas apostam em um crescimento de 7,53% em 2010, contra previsão anterior de 7,47%. O que confirma a alta do consumo. O cenário torna-se ainda mais preocupante quando analisados dois ingredientes de uma receita que pode ser considerada no mínimo explosiva. A alta do consumo e o crescimento da base da classe média se deram através do crédito fácil, o que elevou de maneira preocupante o grau de endividamento das famílias brasileiras. Até o fim do corrente ano, o mercado financeiro terá colocado no mercado 50% do PIB em termos de crédito ao consumidor. Em outra ponta desse quebra-cabeças está a dívida interna brasileira, que equivale a um PIB, ou seja, R$ 1,3 trilhão.

Se alguém consegue enxergar nesse cenário uma situação confortante, que nos mostre o caminho do belvedere.

Reply

Mais uma informação que vcs podem pedir investigação do amigo do Lula que tem uma mansão em Fama-Mg e vários barcos.O nome vulgarmente conhecido é Altamiro-Miro
Ele bancou a campnha do Luizinho do Pt e todos do Pt.Em certa feita ofereceu dinheiro para muitas pesoas idealistas que rejeitaram suas ofertas de 100 mil para cima.Diz ter fábricas em Jundiaí SP.Nunca fala sua origem."Na região é conhecido Rei dos caça níqueis" e laranja amigo íntimo de lula e de um famoso jornal em Brasília.

SEM FALAR QUE EM CAMPO DMEIO-MG- O MST VAI VOTAR MARINA E PT ACHANDO QUE VÃO FICAR COM A FALIDA USINA.

A CANDIDATA A NEUSINHA SANTOS PT DIZ QUE VAI REATIVAR A USINA SE ALGO REALICIONADO AO VERDADEIRO DONO APRECE.ELES DIZEM SER O NEWTON CARDOSO E AGORA O PT ENVOLVEU.
DE QUE LADO ELES ESTÃO MST OU EMPRESÁRIOS???
NESTA SEMANA MUITA COISA PODE MUDAR...

Reply

QUEM BANCA NEUSINHA HOJE É PIMENTEL DE BH-DINEHIRO DO PT!
O IRMÃO DE NEUSINHA DIZ SER DONO DA USINA MAS ...ATÉ HJ EXISTEM MILHARES DE ACAMPADOS LÁ.
PORQUE O GOVERNO DE MG NÃO ESTÁ COM A FOTOGRAFIA DE SERRA SE É 45?
O QUE ACONTECE COM O PARTIDO PSDB?
A NEUSINHA BANCOU A CAMPNHA DA VEREADORA MARIANA RODRIGUES EM CAMPO DO MEIO QUE TEVE 3E POUCOS VOTOS.
ANTES NO PLEITO ANTERIOR E SEM DINHEIRO TEVE 110 VOTOS.É MOLE?
INVEJA É FALTA DE CAPACIDADE.CORRUPÇÃO É VADIAGEM MESMO!
ELA NÃO SABE DE QUE LADO JOGA.AGORA DE ULTIMA HORA APARECEU COM DEPUTADO ESTADUAL DO 45...KKKK.PENSA QUE O POVO É BOBO.MAS DE MENTES PEQUENAS SÓ PODEMOS ESPERAR ISSO...MACUMBA E BRINCADEIRA PARA DESFAZER VIDAS!!!

Reply

Me perdoe Coronel, mas eu preciso dizer o que segue abaixo:


A Última Farsa.

Repugno a farsa das manifestações de respeito à Democracia e apoio a Serra, que proliferam extemporanamente... ...São pregações, no mínimo, nebulosas. O que adiantará no "milesimal do Tempo e do Espaço" tentar dizer o que não sentem sobre a verdade já definitiva e copiosamente profanada?...

Primeiro: se não admito o apoio “escrachado” que dão a Lula e Dilma não posso admitir o “suposto” bem intencionado apoio a Serra. Eu conheço o Lula desde os tempos dos “Portões das Metalúrgicas” e poucas pessoas de “bem” ignoram quem realmente ele e Dilma são no contexto político. Como supor que a Imprensa e seus Agentes os ignorem, pois que não são idiotas... ...isso me dá o direito, pela lógica, de supor que ajam dessa forma conscientemente!

Se esse procedimento fosse consagrado, passaríamos a viver “tempos da liberalidade da ética na Imprensa” onde cada um de seus agentes construiria a sua. Estão, portanto, transgredindo os princípios sagrados da Democracia.

Reduzindo-se a questão ao exemplo: se a primeira frase, pronunciada ou escrita, pelos agentes da Imprensa quando iniciassem seus trabalhos fosse: “meu candidato é fulano de tal... ...não precisaríamos de eleições, colocar-se-ia no cargo o candidato daqueles que gritassem mais, e sabe por quê: porque a maioria dos eleitores, infelizmente, não tem o “Tico e o Teco” no lugar e votam em qualquer incógnita que lhes apresentarem... ...Veja-se o exemplo da “propaganda subliminar que o LuloPismo utiliza para transformar uma “anta” – com o perdão ao animal irracional – em uma candidata a governar o País! Quem pensam que deu luz a Lula transformando-o nesse “reisinho autocrata”? Quem pensam que, direta ou indiretamente através dos institutos de pesquisas – vendidos ou comprados – dão luz a Dilma? Precisa desenhar...

Reply

CAIU SÓ PARA IMPRENSA, FOI UMA JOGADA

"(...) para que a restrição passe a valer apenas para o horário eleitoral gratuito, no rádio e na TV, por parte da coligação Tocantins Levado a Sério, do candidato Siqueira Campos(PSDB), liberando assim os demais veículos de imprensa."

Vejam o post do RA, inclusive citando caso idêntico do clã Sarney.

A última do Caguim...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-ultima-do-gaguim/

Reply

Impressionante a justiça brasileira. Como tem rabo preso. Depois do caso Sarney, que está pendente até hoje, do advogado do PT, que continua defendendo suas causas no STF, agora apareceu mais um que vive dependurado nas tetas de um governador. Será que um dia isto (justiça) vai ficar sério.

Reply

As pessoas precisam saber quem são os comparsas de Llulla em quem elas estão votando! Não me canso de perguntar... Llulla não conhece ninguém honesto não????

Reply