Serra no ataque.

Da Folha Poder:

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez críticas pesadas à decisão judicial que proibiu veículos de comunicação de publicar informações que relacionem o governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), candidato à reeleição, com um suposto esquema de fraudes a licitações, investigado pelo Ministério Público de São Paulo. Serra chamou a decisão de "estelionato eleitoral" e de "aberração" e vinculou a história com o PT. "É uma aberração completa que, na semana das eleições, um escândalo daquele tamanho, roubalheira de dinheiro público, eles consigam que seja proibida a divulgação na imprensa. Isso é estelionato eleitoral e de esquema político do PT." Serra afirmou também que é preciso fazer um esforço para derrubar essa decisão "equivocada de um juiz equivocado". As declarações de Serra foram dadas em evento realizado pela mulher do candidato, Mônica Serra, que pretendia mobilizar a militância feminina em São Paulo. Durante o evento, Serra também criticou a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo PT no STF (Supremo Tribunal Federal) para derrubar a exigência da apresentação de um segundo documento para votar. "O presidente da República sancionou isso meses atrás, todo o processo eleitoral se organizou para isso e o PT que mudar em cima da hora? É muito esquisito." Durante o discurso, Serra pediu uma dedicação especial à militância na conquista do voto de indecisos. Também participaram do evento o vice, Indio da Costa, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o candidato Geraldo Alckmin entre outras autoridades.

5 comentários

Ao que parece, a proibição foi derrubada ainda há pouco. Melhor assim. Fez bem o Serra em bater-se contra tal decisão de proibição. Reforça uma presença em prol da Democracia e liberdade de expressão e comunicação. No endereço do Estadão: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/09/27/tre-do-tocantins-derruba-censura-ao-estado/.

Reply

Serra tem que bater no último debate,o da Globo...não pode deixar Marina e Plínio crescerem para cima dele...tem que ser incisivo....baixar a bola da marina e acabar de vez com a morta viva anti-cristã...

Reply

Coronel,
Santo DEUS! Que País é esse que o lula fez do Brasil. A justiça que deve ser a guardiã da Lei tem a PETULÂNCIA de desrespeitar e ir contra a Constituição que assegura que a informação não seja cerceada ao cidadão. Impedir que o eleitor saiba as verdades e os crimes cometidos pelo candidato ou político é o CÚMULO DO ABSURDO!

Em tempo: Acabei de ouvir na CBN que a liminar foi derrubada! Ainda bem!

Reply

Os imbecis estão perdendo a modéstia! Cadeia já para esse polvo!

Reply

"Juiz equivocado" é o cacête, é muita fineza para se tratar com um pilantra safado comprado pela PTralhada!!!

A justiça desse país está nas mãos desses juizes corruptos que julgando-se acima das leis acham que são deuses e decidem de acordo com a "TAXA DE SUCESSO".

Os desembargadores são piores, eles têm certeza de que o são.

Reply