Acabo de receber a notícia de que meu pai, com 100 anos, faleceu. De velhice, lá no Rio Grande do Sul. Já estava muito alquebrado. Alternava momentos de lucidez com outros em que não reconhecia mais os bisnetos, netos, filhos, amigos e parentes. Há três anos estava na cama. Colorado, petebista, chorava quando lia a carta-testamento, que guardava uma cópia no seu baú de documentos. Um grande homem. Um grande pai. Até os 95 anos ainda tomávamos uísque e comíamos uma costela gorda, juntos, sem problema. Mas o tempo é inclemente e tem lá as suas ironias. O dia de hoje ficará para sempre na memória, por motivos óbvios. O nosso blog pára até amanhã à noite. Os comentários serão liberados na medida do possível. Fiquem à vontade, a casa é de vocês.
374 comentários
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 374 de 374 Recentes› Mais recentes»A pessoa que amamos e que tanto buscava estar próxima de Jesus, finalmente tocou a divina face do filho, unindo-se a Ele num lugar de luz e paz.
ReplyMeus pêsames, Coronel.
CORONEL LAMENTAMOS O FALECIMENTO DO SR.SEU PAI,RECEBA NOSSAS SINCERAS CONDOLENCIAS E FIQUE CERTO QUE SEU VELHO ESTA NO "ANDAR DE CIMA" MUITO ORGULHOSO DO BOM FILHO QUE AQUI DEIXOU E QUE TODOS NOS ESTIIMAMOS MUITO,UMA BOA ARVORE ,MADEIRA DE LEI , SEMPRE SE FAZ NOTOR PELA QUALIDADE PRIMA DE SUA POSTERIDADE.
ReplyQUE A PAZ E O AMOR DE CRISTO SEJAM COM O SR. E A VOSSA FAMILIA.
ALARICO
Coronel, meus sentimentos, extensivos à família. Que o senhor seu pai descanse em paz.
ReplyReceba um abraço de solidariedade.
ReplyPimpão
Que Deus o ilumine - I
ReplyQue a paz esteja com ele. Meu querido amigo, perdoe-me a audácia de assim chamá-lo, cabe neste momento de profunda dor aprsentar meus sinceros sentimentos. Sei que a dor é esta, pois já a vivo há uito tempo, mais de sete anos. Não sou do tipo que lastima essa perda, mesmno porque sequer consigo definir se é uma perda, vez que acredito na imortalidade da alma, pois somos espíritos imortais. Náo somos eternos como o Criador, somos imortais, uma vez que fomos criados em um momento que se perde nas dobras do tempo.
Gostaria apenas meu amigo de acrescer ao vosso vasto cabedal a ciência de que vosso querido genitor continua a existir, sendo que apenas perdeu a vestimenta pesada que o mantinha neste cativeiro em que nos debatemos burilando nossos espíritos para galgarmos novos patamares na escala evolutiva aproximando-nos a cada dia do nosso objetivo o que decerto acontecerá em um momento tão indefinido paranós quanto aquele em que surgimos lá e um passado muito distante.
Quero apenas ser solidário com a sua dor e de sua família e como gostaria que compreendessem a necessidade do vosso pai em aprtir para que, em breve, se assim o permitir o Criador, retorne à senda do progresso aqui ou emm outro orbe, em uma das muitas moradas a quwe se refere o Cristo de Deus.
Peço-lhe que não lamente nem reclame, pois isto em nada o ajuda no seu desligamento da matéria pesada a que esteve ligado desde 08 de agosto de 1910. Ser livre, dotado da liberdade inerente à sua condição de espírito desligado da matéria, poderá se assim o permitir o Criador, alcançar outras esferas dando continuidade à obra magnífica da evolução espiritual a que todos indeclinavelmente destinados. Não tema que lhe possa acontecer nenhum mal, lembre-se que como ser incorpóreo o nosso ilustre é imortal, contusdo, dado ao fato de que nenhum de nós adquire a plena ciência do bem e do mal quando deixamos a matéria, carregamos conosoco a mesma capacidade que aqui demonstramos, sendo que somente paulatinamente e à medida que tomaos consciência da nossa nova situação é que recobramos o conhecimento adquirido no perpassar dos séculos nas outras passagens que por aqui e por outras esferas passamos.
Não tenha dúvida, a prece é o alimento de que seu querido genitor precisa, pois, necessita ter este contato com os aseus entes queridos. Jamias o o relegue ao esquecimento, pois, ele não deixou de existir apenas deixou de ser visto. Não tenha a preocupação de que possa vir a ser lançado em um lugar ao qual esteja perpetuamente ligado, pois isto não está de acordo com a Justiça Divina, pois, SDeus é amor e seria uma estupidez crer que Ele tivesse menos amor que nós, seus filhos. Não há lugares especiais e os tromentos dos que partem e nos dão notícia de seus sofrimentos estão vinculados à mente que não conseguiu livrar-se das crendices.
Condenação eterna ou Paraíso não passam de alegorias e paraentender istom, há que se debruçar com carinho e muito zêlço sobre os textos descartando o que é humano para dentendo-se no que é de fato Divino colher das palavras do Mestre de Nazaré o verdadeiro sentido da vida.
Que Deus na sua infinita graça conceda ao senhor seu pai a liberdade da matéria densa com brevidade. Que ele tenha desde logo compreendido a sua nova condição de ser incorpóreo para que os laços que o prendiam ao corpo físico até mesmo já possam ter se desfeito, vez que ele não mais necessitará dele. Que entenda que os laços fraternos e paternos de amor indefinível se estendem por toda a eternidade e jamais se rompem de uma vez que são frutos do amor que nunca morre por que verdadeiro.
Que o Mestre Divino lhes ilumine e proteja dando-lhes as luzes necessárias à compreensão do que disse a Nicodemos, isto é, a verdade da qul Ele deu testemunho: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Paz com Jesus.
continua...
meus pesames, tenha certeza que ele estará muito melhor apos esta viagem e olhara para todos seus familiares
ReplyCoronel, sinto muito por sua grande perda.Receba meus sinceros sentimentos e que a paz de Deus o reconforte. Força amigo.
ReplyDe sua amiga, Ana Lúcia
Meus sinceros sentimentos, Corona.
ReplyUm abraço fraterno para você e sua família.
Meus pêsames - e saiba que teu pai viveu bem. E que tudo que fizeste, junto com a família, foi, sempre, o melhor.
ReplyConte comigo e com teus leitores. Perdi meu pai (ele tinha só 54 anos, mas não é a idade que importa) e ainda hoje alimento a saudade. Que tenhas em teus leitores e amigos o acalanto.
Um grande abraço,
Fabio
Meus pêsames - e saiba que teu pai viveu bem. E que tudo que fizeste, junto com a família, foi, sempre, o melhor.
ReplyConte comigo e com teus leitores. Perdi meu pai (ele tinha só 54 anos, mas não é a idade que importa) e ainda hoje alimento a saudade. Que tenhas em teus leitores e amigos o acalanto.
Um grande abraço,
Fabio
Meus pêsames - e saiba que teu pai viveu bem. E que tudo que fizeste, junto com a família, foi, sempre, o melhor.
ReplyConte comigo e com teus leitores. Perdi meu pai (ele tinha só 54 anos, mas não é a idade que importa) e ainda hoje alimento a saudade. Que tenhas em teus leitores e amigos o acalanto.
Um grande abraço,
Fabio
Se Deus o deixou viver por 100, seria por dois motivos: para castigá-lo e para que fosse útil ao mundo por bastante tempo.
ReplyTenho certeza de que seu pai se inclui no segundo caso.
Que esse mesmo Deus dê conforto a você e demais familiares dele.
Um abraço.
Coronel
ReplyMeus sentimentos.
Seu pai se foi, mas com o coração em alegria extrema, por ter o filho que tem.
Perito
Minhas condolências, solidarizo-me com a sua dor, já vivi esse momento de tambem perder meu pai, mas o que se pode querer mais ? Viver um século, ter filhos, netos, bisnetos, comer cotela gorda até os 95...Deus o tenha. Vamos continuar a luta contra a lePTospirose.
ReplyQue Deus o ilumine - I
ReplyMeus queridos, Deus esteja convosco.
Doloroso momento para nós que aqui ficamos. Mais doloroso se torna quando não compreendemos o conjunto. Peço-vos e benefício mesmo do nosso irmão que acaba de deixar-nos, que a resignação seja o mote mesmo porque o que ora aconteceu não é um fato do qual estejamos livres. Todos estamos, inevitavelmente, rumando para o mesmo destino: a vida incorpórea. Somos seres temporariamente ligados à matéria com o fim de evoluirmos razão porque natural que tenhamos que partir. 100 anos de permanência no orbe terrestre é uma benção para os que desfrutam, da companhia do ente querido da mesma forma que é para o ente querido um forma de prorrogar sua jornada evolutiva dando ênfase ao progresso a que todos estamos destinados.
Vosso genitor, sogro, avô, tio, amigo volta ao plano extrafísico depois de uma longa jornada deixando cá uma lacuna que sei, jamais será preenchida, senão pelas lembranças agradáveis que deixou. Peço-vos que considerem o sofrimento de já não poder desfrutar da vida como nos seus áureos tempos e isto decerto os fará conformarem-se porque não haveriam de querer que ficasse sofrendo. De outro modo, cabe considerar que tendo cumprido a sua etapa seria de todo injusto que aqui neste lugar tantos sofrimentos permanecesse indefinidamente. Lembrem-se que certamente ele viu partir muitos dos seus entes queridos e cada partida era uma nova dor. Pudesse compreender o que de fato se passa e menos sofrimento teria, pois a vida não extingue com a partida do plano físico. É um renascer no plano extrafísico onde a mesma expectativa da chegada quando do nascimento aqui se faz presente. Os familiares e entes queridos que o antecederam o aguardavam com o mesmo carinho e até maior que aquele com que aqui foi recebido. O “nascer de novo” exposto a Nicodemos se repete ao longo dos séculos, é o que diz a Lei, contudo, por força das doutrinas conflitantes, infelizmente a humanidade ainda sofre amargamente estes momentos sem entendê-los da forma devida o que causa grande sofrimento tanto dos que ficam como dos que partem.
Os que ficam lamentam, choram e muitas vezes até se insurgem contra um fato tão natural e por que não dizer: da vontade do Criador que ciente das mazelas deste mundo, liberta o filho que mandou para a escola da vida onde deveria exercitar o amor ao infinito tolerando todas as adversidades de modo a fortalecer seu entendimento e a sua compreensão da dor e a necessidade do exercício do amor.
O ente querido ao ver-se desligado do corpo físico ante a dor dos que ficam, sofre por não poder consolá-los.
Continua...
Que Deus o ilumine - I
ReplyMeus queridos, Deus esteja convosco.
Doloroso momento para nós que aqui ficamos. Mais doloroso se torna quando não compreendemos o conjunto. Peço-vos e benefício mesmo do nosso irmão que acaba de deixar-nos, que a resignação seja o mote mesmo porque o que ora aconteceu não é um fato do qual estejamos livres. Todos estamos, inevitavelmente, rumando para o mesmo destino: a vida incorpórea. Somos seres temporariamente ligados à matéria com o fim de evoluirmos razão porque natural que tenhamos que partir. 100 anos de permanência no orbe terrestre é uma benção para os que desfrutam, da companhia do ente querido da mesma forma que é para o ente querido um forma de prorrogar sua jornada evolutiva dando ênfase ao progresso a que todos estamos destinados.
Vosso genitor, sogro, avô, tio, amigo volta ao plano extrafísico depois de uma longa jornada deixando cá uma lacuna que sei, jamais será preenchida, senão pelas lembranças agradáveis que deixou. Peço-vos que considerem o sofrimento de já não poder desfrutar da vida como nos seus áureos tempos e isto decerto os fará conformarem-se porque não haveriam de querer que ficasse sofrendo. De outro modo, cabe considerar que tendo cumprido a sua etapa seria de todo injusto que aqui neste lugar tantos sofrimentos permanecesse indefinidamente. Lembrem-se que certamente ele viu partir muitos dos seus entes queridos e cada partida era uma nova dor. Pudesse compreender o que de fato se passa e menos sofrimento teria, pois a vida não extingue com a partida do plano físico. É um renascer no plano extrafísico onde a mesma expectativa da chegada quando do nascimento aqui se faz presente. Os familiares e entes queridos que o antecederam o aguardavam com o mesmo carinho e até maior que aquele com que aqui foi recebido. O “nascer de novo” exposto a Nicodemos se repete ao longo dos séculos, é o que diz a Lei, contudo, por força das doutrinas conflitantes, infelizmente a humanidade ainda sofre amargamente estes momentos sem entendê-los da forma devida o que causa grande sofrimento tanto dos que ficam como dos que partem.
Os que ficam lamentam, choram e muitas vezes até se insurgem contra um fato tão natural e por que não dizer: da vontade do Criador que ciente das mazelas deste mundo, liberta o filho que mandou para a escola da vida onde deveria exercitar o amor ao infinito tolerando todas as adversidades de modo a fortalecer seu entendimento e a sua compreensão da dor e a necessidade do exercício do amor.
O ente querido ao ver-se desligado do corpo físico ante a dor dos que ficam, sofre por não poder consolá-los.
Continua...
Meus sinceros sentimentos, caro Coronel.
ReplyO Filho honra o Pai.
Paciência! até o próximo reencontro.
CarlosD
Meus pesames... Que Deus conforte sua familia...
ReplyUm abraço.
Se seu pai e sua mãe geraram um filho que está lutando com tanta garra, pelo bem do país, então é porque a sua família não passou em branco nessa terra.
ReplyMeus sinceros sentimentos!
Que a sua dor lhe dê ainda mais motivos para continuar na luta por aquilo com que, certamente, seu pai sonhou: vivermos em paz, em um país livre.
Força, Coronel!
Rô
Meus sinceros sentimentos. Que a tristeza da perda possa no futuro se transformar na alegria das boas lembranças
ReplyMeus pêsames, Coronel.
Replygrande Coronel,
Replyreceba meus pêsames por esse triste momento...
Meus pêsames, meu chapa. Aguenta firme, estamos sempre aqui se precisar.
ReplyNossas sinceras condolências.Viver 100 anos não é para qualquer um.Que descanse em paz!
ReplyIlustre amigo, minha esposa e eu expressamos nossos profundos pêsames por este momento de intensa dor que você passa. Aguardaremos sua volta, segura, na certeza de que seu trabalho continuará firme e forte. Eduardo & Goretti - Natal/RN
ReplyOLÁ CORONEL.
ReplyO MEU MAIS PROFUNDO SENTIMENTO PELA PERDA DE SEU QUERIDO PAI..
ABS DO BETOCRITICA.
Meus pêsames Coronel,
ReplySei o quanto é dura a perda de um pai amado.
Que Deus o tenha.
Deus cuide do seu velho,Coronel.Receba meus cumprimentos e minha admiração pelo velho. Admirador da carta testamento do Getúlio é o que todo brasileiro deve ser.
ReplyMeus pesames, e que Deus dê forças para vc e seus familiares.
ReplyNão há desconforto maior que sofrer pelo passamento de um ente principalmente em se tratando de alguém muito próximo.
ReplyFica aí registrado meus sentimentos de pesar e dor.
Coronel, venho com dor no coração, porém com a maior gratidão agradecer à Deus Pai por ter levado seu pai para junto de Dele, com certeza estão sentados juntos, à tudo vendo.
ReplyAgradeço "post mortem", seu progenitor por ter guiado e educado seu filho à sua sombra, com honra, dignidade, seriedade e caráter indelével.
Fica meus agradecimentos à Deus Pai, à seu pai e meus pesâmes à ti.
Condolências !!!!
Abraço apertado e nossa luta continua......
Permita-me tbm deixar uma oração:
Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
Amém.
Meus sentimentos.
ReplyLamento muito coronel. Todos nós temos a "nossa" vez. Eu já imagino quando chegar a "hora" do meu, que está com os seus 96 anos!
ReplyQue Deus o tenha!
ReplyUm abraço solidário.
ReplyTeu pai deve estar muito orgulhoso de você
Coronel,
ReplyQue seu pai descanse em paz. E muita força nessa hora. Sei muito bem como isso é dificil. Quando perdi meu pai em 2006 passei umas 3 semanas perdido, atônito... (papai tb detestava Lula, e hoje, teria asco da terrorista Dilma)
Marcelo Hermes
Carísimo Coronel:
ReplyLivre das amarras humanas, ele agora poderá fazer ainda mais pelos seus. Terminou sua corrida, combateu o bom combate e gerou filhos íntegros.
Receba nossos pêsames e manifestações de simpatia por você e pela família.
Meus sentimentos Coronel.
ReplyTenho certeza que Ele o acolherá com orgulho.
Sidney Chapecó
Coronel,
ReplyOs nossos sentimentos e a nossa solidariedade. Se ele viveu 100 anos é porque se sentiu querido e amado pela família e amigos. Que Deus o tenha.
Gil
Meus pêsames. Que seu pai encontre a paz daqueles que souberam honrar a vida.
ReplyMinhas condolências, Coronel. Que o Grande Arquiteto do Universo que é Deus/Jeová para os cristãos (católicos/evangélicos), Shivas para os hindus e Alá para os muçulmanos, receba seu amado pai na "Sua casa de várias moradas" (Novo Testamento).
ReplyMeus pêsames, Coronel.
“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti” .
Reply(Santo Agostinho)
Coronel, nossos sentimentos.
Abraços.
J.Angel
Coronel, aceite um abraço dessa paulistana. Rezamos por seu pai e por toda sua família.
ReplyMeus pesames Cel.Que ele descanse em paz junto do Altíssimo.
ReplyMeus pesames coronel, perdi o meu à 20 anos com 77anos. Isto o coloca mais ou menos na idade de seu pai.
ReplyO meu pai era de 1913 e sorte sua que o desfrutou por mais tempo.
que deus o tenha e continue com a nossa luta. ele está lhe ajudando.
Um abraço
Roberto
Meus pesames coronel, perdi o meu à 20 anos com 77anos. Isto o coloca mais ou menos na idade de seu pai.
ReplyO meu pai era de 1913 e sorte sua que o desfrutou por mais tempo.
que deus o tenha e continue com a nossa luta. ele está lhe ajudando.
Um abraço
Roberto
Meus pêsames Coronel, espero que seu pai tenha sido corojaso tanto quanto você. Deus te conforte.
Replymeus sentimentos.
ReplyReceba nosso carinho e profundo pesar nesta hora de tão doida separação. Um forte abraço.
ReplyA MAIOR HERANÇA, QUE UM PAI PODE DEIXAR PARA UM FILHO, CERTAMENTE ELE TE DEIXOU COM SOBRAS,....
ReplyA DIGNIDADE, HONESTIDADE, RETIDÃO, GRATIDÃO, BRAVURA, TEM QUE SER BRAVO, PARA ENFRENTAR A BANDIDAGEM QUE NOS CERCA,...MEUS PESARES CINCEROS,....QUE ELE DESCANCE EM PAZ !!!!!!......
Meu ombro e meu aperto de mão. Por menor que seja, nossa fé nos ensina a crer que uma melhor possibilidade se nos apresenta após a morte. Ele estará em minhas orações hoje.
ReplyDEUS o tenha.
Feliz de nós, Coronel, se alcançarmos 100 anos. Que Deus possa confortar seu pai e toda sua família.
ReplyCaro Capita,
ReplyNão existe dor como essa sua, que seja remediada apenas com palavras.
Me solidarizo com sua dor e divido com você a minha pela perda de minha mãe.
Sei extamnete o que estás vivendo.
Por isso mesmo, só lhe desejo forças.
Forças para continuar seguindo em frente.
Um beijo enorme em teu coração.
Manoel
Gente Decente
Que o bom Gaúcho continue tomando seu scoth escocês em outras paragens onde é a morada dos segredos do Sr Deus.Felicitções ao bom combate!!!fonseca.
ReplyMeus Pêsames Coronel, esteja certo de que estamos partilhando tua dor.
ReplyUm abraço fraternal
Meus sinceros pêsames a vc e toda família.
ReplyGrande abraço.
CORONEL,
ReplyÉ PARADOXAL, MAS A MORTE FAZ PARTE DA VIDA. RECEBA MEU ABRAÇO.
Meus sentimentos Coronel!
ReplyPrezado Coronel
ReplyMeus mais profundos sentimentos de pesar.
Que Deus esteje com seu Pai e abençoe toda sua familia.
Atenciosamente
Verbo Demolidor
Campinas
Meus sentimentos coronel, que o grande patrão do céu o receba com o carinho que merece.
ReplySinceros sentimentos pela partida de um bom pai, revelado no filho pela sua luta.
ReplyQue repouse em paz,
Coronel, Deus lhe dê a fortaleza necessária neste momento. Seu pai está em paz.
ReplyMeus sentimentos. Sei a dor de perder um pai.
ReplyComo dizia Mário Quintana (acho), os entes queridos não morrem, ficam encantados...
ReplyMeus sentimentos!
E esteja certo de que o seu velho pai deveria se orgulhar muito de um filho tão comprometido com o País que, pelo que pude depreender, ele tanto amava.
Um abraço.
Um anônimo e fraterno abraço.
ReplyCaraaaca Coronel, 100 anos! Não é nada mais do quero pra mim, 100 anos na companhia da família e dos amigos, bebendo uísque e comendo costela gorda.
ReplyPerdoe o tom, mas é que acho que a partida de uma vida tão bem-vivida deve ser o mais leve possível.
Se o comentário soou ofensivo, por favor não publique, não é o objetivo ofender.
Lamento sua perda, todos nós ainda iremos pelo mesmo caminho e chegaremos no mesmo lugar, como ninguém volta, lá deve ser melhor do que aqui onde estamos.
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=Gxk-nmhHdJc
Replyboa viagem!
Minhas condolências Coronel.
ReplyCoronel, lemento pelo passamento de seu pai. Meus sinceros sentimentos. Compreendemos e respeitamos esse momento de recolhimento.
ReplyDeus esteja com vocês!
Meus pêsames, toda a força que Deus possa lhe dar nesse momentotão triste.
ReplyCoronel, Meus sentimentos por esse momento triste.
ReplyCaro Coronel, minhas condolências!
ReplyCoronel, que Deus esteja com você e seu pai, sempre, é o que desejamos de coração. Aguardamos com serenidade sua volta.
ReplyMeus sentimentos! Garanto que ele vai estar melhor que a gente!
ReplyLou
Meus sentimentos.
ReplyCoronel. Teu pai te ensinou tudo errado. Te ensinou a se justo, correto, trabalhador, leal. Ou seja, te preparou para um Brasil COMPLETAMENTE DIFERENTE daquele que existe hoje, onde campeia o mau-caratismo, a desonestidade, a vigarice. Meu pai também cometeu esse erro. E hoje a gente se sente como um peixe fora d'água...
ReplyParece que Luiz Mineiro, novo diretor de jornalismo do SBT, disse a que veio.
ReplyDepois da péssima atuação de Dilma Rousseff no primeiro debate eleitoral, o SBT decidiu apresentar debate apenas no segundo turno.
Um jornalismo de primeiro nível jamais atuaria deste modo.
Mas o SBT nunca primou pelo jornalismo de primeiro nível.
Então não vamos nos espantar com essa decisão tão interessante do Luiz Mineiro, que deve ter motivos especiais pra isso.
Por motivos especiais podemos entender até ordens superiores.
Nem preciso dizer de quem foi a ordem
Coronel, como um leitor de seu blog e admirador de seu trabalho, não poderia deixar de lhe enviar um abraço sincero, mesmo que virtual, nesse momento tão difícil.
ReplyAceite minha solidariedade, Coronel.
ReplyQue o GADU o receba bem.
TFA
Claudio
Meus pêsames, Coronel. Tenho certeza que ele apenas viajou, para um mundo muito melhor. Nessas horas, ao contrário do que acontece conosco nesses casos, ao invés de ficarmos tristes e chorarmos,deveríamos somente agradecer ao nosso bom Deus, por te-lo trazido até este mundo. Tenho certeza, que a Alma dele estará está com Deus para toda a eternidade.
ReplyMeus pêsames Coronel, Deus nao abandona os seus, ele está em boa companhia. abracos.
ReplyRosangela Berges
Coronel,o Sr.só tem a agradecer o privilégio de ter tido o querido pai por tanto tempo junto de si.
ReplySinceros pêsames !
Abç.
Coronel,
ReplyMe solidarizo nesta hora difícil.
Meu pai também vive no Rio Grande do Sul e está com 91 anos, mas ainda lúcido e bem de saúde.
Mas como você disse, o tempo é (será) inclemente.
Coronel,
ReplyMe solidarizo nesta hora difícil.
Meu pai também vive no Rio Grande do Sul e está com 91 anos, mas ainda lúcido e bem de saúde.
Mas como você disse, o tempo é (será) inclemente.
Caro Coronel,
ReplyMeus pêsames em Jesus e Maria.
Pêsames e que o Senhor conforte os familiares com a certeza de que o combatente combateu o bom combate e está recebendo o galardão.
ReplyQue Deus o tenha.
ReplyCoronel, aceite meus pêsames.
Pai é o companheirão de sempre, nunca o esqueceremos.
ReplyA ausência física é substituída pelas lembranças das atuações desta importante personagem em nossa vida.
Cultive-as e o terá sempre ao seu lado como ele sempre esteve.
WSCamy
Coronel, querido
ReplySó hoje fiquei sabendo dessa triste notícia. Meus mais sinceros pêsames pela perda de seu paizinho. O que conforta é saber que viveu um longa e bela vida, e teve um filho de quem pode ser orgulhar. Deus lhe dê força e lhe ilumine sempre.
Um beijo muito carinhoso
Meus sentimentos, que Deus ilumine sua família neste momento tão duro.
ReplyFernando
Que DEUS o tenha, e, que lhe dê forças para continuar a luta contra a curriola que está no poder!
ReplyCoronel,
ReplyQue Deus proteja seu pai.
Um abraço amigo e carinhoso
Suzana
Coronel, leia isto :
Reply“O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) questionou hoje em plenário as circunstâncias da morte do escritor curitibano Yves Hublet – conhecido como o “Homem da Bengala”, por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, que estava sendo processado por envolvimento no mensalão. Hublet faleceu em Brasília no último dia 27 de julho, aos 72 anos.
Alvaro Dias informou que, segundo relato de seu editor e amigo Airo Zamoner, da editora Protexto, após o episódio da bengalada, Yves Huble, escritor infanto-juvenil de fábulas ecológicas, enfrentou vários problemas no Brasil e mudou-se para a Bélgica, pois tinha dupla cidadania. Ele voltou em maio para Curitiba para discutir a publicação de um livro, e antes de retornar à Bélgica foi até Brasília. Segundo o editor, ao descer do avião, Huble foi preso em Brasília e ficou incomunicável. No presídio teria adoecido e foi hospitalizado, sob escolta. Alegou-se que estava com câncer. Uma ex-namorada de Curitiba de nome Solange foi quem recebeu telefonema de Brasília comunicando o falecimento do Yves. O corpo teria sido cremado na capital federal.
“A autoridade tem que esclarecer a sociedade. Por que foi preso? Qual a razão dessa prisão? Em que circunstâncias ele veio a falecer? Isso não foi divulgado. Os relatos do seu editor e amigo fraterno situam, sem deixar dúvidas, que as circunstâncias que envolvem a morte de Yves precisam ser melhor esclarecidas.
Também manifesto solidariedade aos seus amigos e aos seus eventuais parentes que, porventura, estejam em Curitiba ou em qualquer parte desse País. O nosso mais profundo sentimento pelo falecimento de Yves”, disse Alvaro Dias.
Yves foi fundador e presidente da Associação Cultural Paranaense de Autores Independentes por duas gestões. Foi fundador da União Brasileira de Escritores (seção Paraná) e seu primeiro presidente. Sua primeira obra, “Artes & Manhas do Mico-Leão” foi um sucesso de público e crítica tendo sido adotada nas escolas de todo o País. “Grande Guerra de Dona Baleia” e “Planeta Água” foram livros
de sucesso entre outros igualmente adotados pelas grandes redes de ensino de Curitiba e Brasília”.
Força, Coronel.
ReplyNós estamos aqui, contigo.
Que a Essência Cósmica envolva a todos os enlutados num manto de amor e compreensão.
ReplyMeus pêsames.
Branca.
Prezado Coronel
ReplyQue o Grande Arquiteto Do Universo receba e abrigue seu pai em um lugar muito especial do Oriente Eterno!!
TFA
Coronel:
ReplyAs pessoas amadas só morrem quando as sepultamos na nossa memória. Com certeza, esse não será o seu caso.
Que seu pai descanse em paz.
Law
Coronel:
ReplyAs pessoas amadas só morrem quando as sepultamos na nossa memória. Com certeza, esse não será o seu caso.
Que seu pai descanse em paz.
Law
Coronel, meus sinceros sentimentos pela partida de seu querido pai....o meu tem 93 aninhos, é uma fofura...então não importa a idade que as pessoas partem, o sentimento é o mesmo!
ReplyUm abraço carinhoso.
Coronel, a julgar pelo filho que teve, foi um grande guerreiro quem partiu. Sinceros pêsames.
ReplyMeus Pesames!
ReplyEmbora saibamos que o tempo é implacável com todos os viventes, esse é um momento bastante difícil, mas, certamente, o Patrão Maior na sua infinita sabedoria haverá de confortá-lo. Minhas mais sinceras condolências.
ReplyCoronel,
ReplyMeus sentimentos pela partida de seu pai.
Que seja muito bem recebido do outro lado.
Meus sentimentos.
ReplyForça nesse momento de dor.
ReplyIsso está acima de nossas desavenças políticas.
Muita paz!
Meus pêsames Coronel. Mas alegre-se porque o caminho dos justos é maravilhoso.
ReplyCoronel
ReplyMeus pêsames.
Meus pêsames Coronel. Que velho pai te guie nesta tua caminhada.
ReplyMeus pêsames, Coronel.
ReplyTodos os milhares de leitores temos certeza de que honraste e continuarás honrando este homem de que falas com tanto amor.
Certamente um grande brasileiro, que legou outro para a geração seguinte.
Conte conosco, no luto e na luta, que esperamos não seja tão inclemente quanto é o tempo.
Força!
Receba meu abraço solidário, coronel.
ReplyAna Mendes
Meus sentimentos.
ReplyAgradeço a teu pai por ter feito nascer um homem como o senhor, coronel.
Acredito que ele sentiu um enorme orgulho do filho que teve, e que nos dá a esperança e voz para modificar alguma coisa neste país.
Ontem foi meu aniversário coronel.
ReplyNão sei se serve de consolo, tanta gente me fala que agosto é o mês do desgosto, mas quando eu olho o 88, lembro sempre é o número que simboliza o infinito.
Tenho certeza que será assim para seu pai.
Coronel,
ReplyMay the peace which comes from the memories of love shared, comfort you now and in the days ahead.
Abraços,
Alan & Helena
Fort Worth, Texas
Meus pêsames, Coronel.
ReplyAmigo,
ReplyMeu pai nos deixou há 5 anos. Integro, reto em suas atitudes, bondoso, amigo, solidario, amado.
Me faz muita falta, como sei que o seu fará para voce. Ainda não me acostumei com sua ausência, e as vezes me pego com olhos molhados pensando nele. Enquanto tiver lagrimas, é um bom motivo para gastá-las...pois sei que onde nossos pais estiverem devem estar sussurrando pra nós: "Lembrem-se de mim..."
BenneTroppo de BH
Meus pêsames, Coronel. Que ele vá em paz.
ReplyNossos sinceros sentimentos...
ReplyFique em paz.
Meus pêsames.
ReplyTô na área
ReplyBemvindo à confraria dos perpetuadores da luta,mesmo sendo órfãos.
A vida e a luta seguem seus passos da melhor forma que pode ser,um pai deixando um filho fazendo as tarefas.
abraços
fui...
Meus sentimentos, Deus o chamou, e agora ele esta amparado ao seu lado, e olhando pelos seus, aqui na terra.
ReplyCORONEL
ReplyGrande amigo e velho combatente das boas lutas. Que Deus ilumine o caminho de seu pai, como já iluminou o caminho do meu. Minhas mais sinceras condolências. Sinta-se abraçado hoje, por mim e por todos os que te admiram.
Reverencio a memória de seu pai.
ReplyReceba meus sinceros sentimentos pela grande perda.
Meus pêsames Coronel.
ReplyEu sei o tamnho dessa dor, a minha já dura 26 anos e sei que a sua irá durar também.
Beijos.
Meu respeito em relação a seu pai.
ReplyTambém perdi o meu em idade muito avançada, 88 anos, mas estava perfeitamente lúcido. O que piora muito, acredite.
Fico estupefato ao saber que guardava uma cópia da carta do Getúleo. E que chorava.
Afinal o velhinho se meteu um tiro no peito como resposta aos cães que pretendiam humilhá-lo, desdenhar do imenso avanço que êle imprimiu à vida dos trabalhadores brasileiros.
Uma campanha sórdida, odiosa, cega.
Naquela época não se aceitava muito bem que um gaucho "bárbaro" se atrevesse a contemplar interesses que não fossem os deles. Aliás, não aceitam isto de ninguém. Os donos da grande mídia e seus patrões.
Mais ou menos o que acontece hoje, só que sem internet, sem nenhum escape. Hoje o bárbaro é nordestino.
Mas, o ódio, os interesses contrariados, são os mesmos.
Bom meditar nisto em homenagem a teu velho pai.
Meu respeito a ti também.
Que Deus receba seu pai junto a Si. Ele foi em paz, pois tem do que se orgulhar ...
ReplyÀ la chasse, de um amigo Fabiano e assíduo leitor.
Minhas condolências a ti, bravo Coronel!
ReplyMeus pêsames, Coronel.
ReplyUm abraço fraternal extensivo à sua família.
Lúcia Calmon
Coronel
ReplyOs meus sinceros pesames pela perda do seu pai
Coronel,
Replymeus pesames, já perdi o meu pai e sei bem como é a tua dor.
abs.,
zefjv2
meus pêsames, coronel!
Replyaguia_dourada
Meus sentimentos, Coronel.
ReplyMeus sentimentos Coronel.
ReplyCaro Cel,
ReplyMeu mais sincero e profundo sentimento de pesar. Que Deus o tenha.
O pai do coronel não morre! É promovido! Está agora num patamar mais elevado, iluminando o caminho do coronel, por todos nós.
ReplyParte mais um guerreiro. O Senhor, te acolhe.
ReplyDaqui receba os nosso amor fratrnal s agradecimento.
Coronel, não gosto do seu blog e dos seu comentários. Creio que o senhor tem uma visão distorcida e irreal deste imenso e querido Brasil. Todavia, neste momento, lendo a mensagem ao velho pai, solidarizo-me com a sua dor, como só podem aqueles que a sentiram igual. Deus o abençoe e à sua família. E que Ele o receba em sua santa e eterna morada.
ReplyMinhas condolencias a toda familia. Deus eh pai e acolhe com amor seus filhos. Fique em paz. Regina
ReplyPrezado Sr. Cel:
ReplySinceros Pêsames.
Espero que ele, enquanto pôde, tenha sabido e acompanhado o Coturno.
Meu Caro,
ReplySaudade.
Sua frase curta encerra profundo sentimento: que o seu espírito Meu Velho vá ao Pai. Está escrito.
Com ou sem religiosidade é um estado de amor que não permitirá o adormecimento e será sempre uma suavização da Saudade.
Sr. Cel:
ReplyTal filho, tal pai.
Lamento.
Meus sentimentos... ele continuará vivo na sua memória.
ReplyMeus sentimentos. A perda física de qualquer ente querido é mesmo algo que nos abate. Teu pai se foi,seguramente com orgulho do filho que luta por uma Brasil mais justo e digno e livre de tantas injustiças.
ReplyMeus pêsames, Coronel!
ReplyMeus pêsames de um assíduo leitor do blog.
ReplyEm breve seremos nós.É bom ir se preparando... Meu velho está com 95 e tanto, um cerne, mas percebe-se que a seiva vai secando. Espero que tenha sido uma passagem tranquila, sem dor. Tempus fugit...
ReplySinceras condolências. Forte abraço.
ReplyCaro Cel.
ReplyUm grande pai, um grande filho.
Que Deus reconforte toda a familia.
meus sentimentos coronel...certamente teve orgulho do filho....
ReplyMesmo sem tê-lo conhecido, fiquei triste.
ReplyMeus sentimentos, Coronel.
Meus pesames coronel, Deus com certeza está com o seu pai agora olhando para sua luta incansável contra os que tentam acabar com a nossa pátria!
ReplyÉ como dizia Florestan Fernandes, ao filho Florestan Fernandes Jr:
Reply“Não se iluda, é só um bando de sindicalistas querendo se dar bem na vida.”
"Agora seu ser ausente,surge o quê há de presente na ausência. Eternamente." Fernando Pessoa
ReplyCoronel, força e consolo.
Um abraço, Lillis
Meus sinceros sentimentos e que Deus o tenha recebido de braços abertos. ctl
ReplyMeus sentimentos, Coronel. Que ele viva agora em seu coração.
ReplyCoronel,
ReplyMeus pêsames e que continue sua luta com muita força.
Meus sentimentos, Coronel. Também não tenho mais meus pais comigo. Quando eles se vão, uma parte de nós também se vai. Mas eles continuam conosco, naquilo que somos e no que acreditamos.
ReplyGrande abraço.
Meus mais sinceros voto de pesar pelo ocorrido, hoje falei com meu pai por telefone (78 anos) ta firme ainda, espero que ele complete o centenário lúcido e trabalhando...
ReplyMeu exemplo de honestidade, carater e honra vem dele..
Força ! Ele apenas mudou de dimensão, e um dia vcs irão se encontrar novamente, nesta ou em outras vidas...
Meus sentimentos. Perder um pai é perder o Norte.
ReplyBom ter um pai de verdade.
ReplyO meu também partiu, mas nunca se foi.
Meus sentimentos Coronel.
(repito a mensagem que achei ter deixado aqui ontem; talvez eu tenha dado alguma bobeira...)
ReplyCaro Corona, meus sinceros sentimentos e um abraço fraterno.
..
ReplyForte abraço, amigo.
Meus pêsames Coronel. Que seu pai esteja junto ao Patrão Velho do Céu.
ReplyMeus mais sinceros pêsames.
ReplyQue teu pai descanse em paz.
Amigo Coronel,
ReplyMuita força nessa hora.
Marcelo Hermes
Coronel,
Replypeço desculpas pela demora em manifestar meus sentimentos. A qualidade de um pai se conhece pela qualidade dos filhos. Sem dúvida seu pai foi um grande homem! Que Deus o acolha e conforte sua família!
RIP
Coronel, só cheguei agora, mas não posso deixar de mandar os meus pêsamespela morte do seu pai . Que Deus o tenha , e que ele descanse em paz.
ReplyPostei um comentário assim que li o post, mas por algum motivo não saiu.
ReplyCaro Corona:
Posso entender perfeitamente o momento que você está vivenciando.
Perdi minha mãe a duas semanas atrás.
Só lhe desejo forças.
Para continuar seguindo em frente.
Para continuar vivendo.
É duro. Mas, lamentavelmente, há que ser assim.
Tens toda a solidariedade da Comunidade Gente Decente.
Coronel, Enviei ontem meus pesames ao sr. acredito que infelizmente não o recebeu, estou repetindoo agora.
ReplyMEUS PESAMES, CORONEL, QUE SEU PAI DESCANSE EM PAZ.
Alarico Trombeta
alaricotrombeta.blogspot.com
Nobre Coronel, estive viajando e não ví esta notícia..., minhas condolências, e que seu pai seja recebido com muito afeto e carinho no mundo espiritual, por todos aqueles que na terra praticaram o bem.
ReplyA caminhada foi longa e profícua.
ReplyUm abraço.
Prezado Coronel
ReplyAcredito que minha primeira mensagem de pêsames tenha tido algum problema técnico e não chegou a ser vista por você.
Entretanto, faço questão de demonstrar meu pesar e minha solidariedade a você neste momento tão doloroso.
Tenha certeza que nós, seus leitores, desejamos a você muita força nesta hora!
Um fraternal abraço!
Marcelo
Bom dia, Coronel!
ReplyEscrevo hoje para xpessar minhas condolências ao Sr. e a sua família.
Rogo ao PPDC paz, luz,equilíbrio e aceitação neste momento difícil.
Sei que seu pai descansou e está sendo amparado por irmãos de Luz, como a seus familiares.
Espero que a dor sentida logo possa torna-se uma saudade querida de seu progenitor.
Passei por isso há cinco anos e sei como é...
Paz e luz são meus votos e de meu bebê LP.
PAX
Tell to me, please - where I can read about it?
Reply