Foi publicado hoje um artigo daquele cientista político que trabalha a peso de ouro para o governo, Murillo de Aragão, da Arko Advice. É sobre a lenda da transferência de votos por parte do Lula. Lá pelas tantas, a consultoria lascou:
Ainda de acordo com essas projeções, Dilma ainda tem potencial para crescer em todas as regiões do País. No Nordeste, por exemplo, onde a aprovação do governo atinge 91%, Dilma pode sair dos atuais 46% para 81,24% em um cenário onde Lula consiga transferir para ela todo seu prestígio.
Nem Lula conseguiu este número de votos. É impressionante o quanto de bobagens as consultorias e a imprensa têm produzido nestas eleições. Vejam que eles chegam ao preciosismo de colocar duas casas depois da vírgula. É muita picaretagem.
..................................................................................
Obrigado a todos vocês, de coração, pela solidariedade e carinho. A vida continua. Mãos à obra!
24 comentários
é isso ai coronel.....seu pai sempre estará com vc........quanto ao picareta , é mais 1 !! hj eu já ditribui mais adesivos do serra........continuamos na batalha pra esses picaretas não tomarem conta da campanha
ReplyCoronel, esse vadio está vendido, vamos anotar o seu nome para desmoralizalo. Pela informoções vendidas a peso de ouro que o povo não comprou.
ReplySERRA PRESIDENTE
Coronel bravo guerreiro.
ReplyQue as doces lembranças de teu pai, e que os ensinamentos deixados por ele, continuem a iluminar teus passos nesta luta.
Continue contando conosco, para impedir a continuidade deste poder malévolo do PT.
Quanto a este empulhador de números, mandei um e-mail com uma resposta dele, que não me convenceu nem um pouco. ?Se quizer pode publicar.
Abs - Marcelo de Curitiba
Cê num tá inteindendo, Coronel. Pega os 46%, soma com os 91%, faz a média dos mínimos quadrados e você chega aos 81,24%, certo?
ReplyPô Coronel, sinto muto.
ReplyMeus pêsames.
Coragem Coronel. Precisamos da sua liderança. Não nos abandone.
ReplyCaro Coronel, ontem mandei minha nota de pêsames e parece que não chegou. Renovo meus pêsames e apesare da perda eu o considero abençoado por poder curtir seu pai por longos anos.
ReplyGrande abraço, Mago.
A esses vulgos jornalistas que só pensam no soldo, deveriam pensar um pouco mais no país de seus filhos e netos. A vida dá voltas e cada um paga por suas imbecilidades.
ReplyUma das perguntas da pesquisa é mais ou menos assim: Você acha que a economia do Brasil melhorou, piorou, etc. etc.
ReplyOra, se eu que tenho nojo de lula, dilma, et caterva, afirmo que melhorou, não quer dizer que eu esteja de acordo com a corrupção de ministros, sindicalistas, parentes, etc..
Se perguntarem a que se pode atribuir essa melhora, certamente não será por conta do que lula faz.
Portanto, antes de se pensar em transferência de votos, temos que pesquisar qual o percentual de lulistas que aprovam seu governo, que será o limite máximo da transferência. Esse negócio de 81 % e pura burrice e expressa simplesmente uma torcida.
O que essa gente não faz por dinheiro !
Se eles colocaram o número, tenha certeza, será este mesmo. Aqui na cidade, na última eleição para prefeito, apareceu apenas um carro com os seguintes números: 51,27%
ReplyEstranhamente, este foi o percentual dos votos do prefeito eleito.
Se eles colocaram o número, tenha certeza, será este mesmo. Aqui na cidade, na última eleição para prefeito, apareceu apenas um carro com os seguintes números: 51,27%
ReplyEstranhamente, este foi o percentual dos votos do prefeito eleito.
Caramba, meu Coronel... há consultores, e há CONSULTORES. Hoje em dia qqr um pode ser um consultor de qqr merda. Taí o exemplo. A candidata petralha pode ate vencer, mas vem cá, cara-pálida, essa matéria do tal Murillo de Aragão não tá mais pra pastel de feira?.. " me dá 4 pastel de queijo, seu moço. O vendedor solícito informa: -tó aqui, patrão!" Tudo bonitinho a soldo do cliente.
ReplyJá não digo mais que seja hilário. É uma grande afronta a qqr um com um tico de massa encefálica.
Q melda.................
A certeza da nossa finitude só nos faz estreitar mais ainda os laços de amizade e consideração.Seu sentimento acaba sendo também os nossos sentimentos.Que Deus acolha seu velho e abençoe a todos nós.
ReplyÉ impressionante os absurdos que a gente lê por aí.Li esse artigo no Noblat tive vontade de vomitar.
Vamos deixa-los a vontade, vamos deixa-los com seus problemas internos. Imagino eu, o que a bandidagem petista a respeito do cachaceiro e sua anta monstrenga, que vomita bobagens a torto e a direito. Ela não fala coisa com coisa, não consegue transmitir nada.
ReplyDizer que ela não tem voto, eu não vou dizer, pois ela os tem. Agora de onde vem esses votos: Da bandidagem e daqueles que são iludidos ou comprados pela bolsa esmola.
Coronel: A "farsa" popularidade do lula. Os jornais publicam os resultados das pesquisas de popularidade somando os votos de "bom" com os de "ótimo". Por quê não publicam quanto é "bom" e quanto é "ótimo"? Bom não é ótimo nem na grafia nem no significado: pode significar "mais ou menos", "tolerável", "passável", ou "indiferente". Isto explica a dificuldade de transferência cega de votos do lula a dilma. A pretensa candidata está empacada nos 30% com oscilações de acordo com os institutos chapa-brancas e na torcida do jornalismo engajado. Assim, o volume de votos que ela tem é mais devido ao dinheiro que as estatais do partido derramam na campanha e à máquina do governo do que por mérito próprio como é evidente. Todas as pesquisas serão doravante produto da fantasia de seus donos querendo participar das prebendas do poder. Poderemos ver nesta eleição mais uma desmoralização grotesca e a má fé dos institutos de quem paga mais. Ôlho neles!
ReplyMeus sentimentos. Que ele descanse em paz.
ReplyE vamos a luta que a guerra só acaba depois do segundo turno, se houver.
CORONEL, ME REPETINDO
ReplyGrande amigo e velho combatente das boas lutas. Que Deus ilumine o caminho de seu pai, como já iluminou o caminho do meu. Minhas mais sinceras condolências. Sinta-se abraçado hoje, por mim e por todos os que te admiram.
Achei que você não voltaria tão brevemente ao combate e fui postar um longo comentário sobre este bandidão lá no Augusto:
Com alguma frequência dou um giro pelos blogs "isentos" para checar a quantas andam suas respectivas "isenções". Aquele blogão pesado, que mais parece uma quitanda digital, abriga em seus comentários dia sim e outro também, artigos "isentos" de donos de institutos de pesquisas e consultorias políticas que não valem uma notinha de 3 reais rasgada no meio pela anta. É impressionante a quantidade de besteiras que se pode dizer sobre as tendências e desejos do eleitorado sem combinar com eles antes. É chute misturado com torcida, misturado com uma cara de pau que não tem limites nem vergonhas. E sempre terminando com o velho mantra; a anta será eleita porque torturamos os números e eles nos mostraram o nirvana, mesmo sem o Kurt Cobain. Credibilidade zero. Leio as patacoadas e fico me perguntando como existem pessoas que não servem nem pra adubo. Sou um estudioso de física quântica, que mitologia à parte nada mais é que o estudo de certas características das estruturas à luz da probabilidade de seus acontecimentos. É estatística. A mesma utilizada para se deduzir certas aberrações que são muito interessantes, mas que nunca terão nenhuma comprovação científica. Os números aceitam tudo. Nas pesquisas atuais está se comentendo um erro que é estrutural, pra não dizer proposital. A tal "margem de erro" é um conceito matemático que se aplica a curvas probabilísticas perfeitas. É evidente que a margem de erro matemática está sendo utilizada para encobrir a "margem de flutuação" do universo pesquisado, que é muito maior num momento em que a eleição nem começou a entrar num processo de definições. Não estamos contando ovos. Com essa imprecisão estrutural, nem as tendências podem ser consideradas confiáveis. É um terreno fértil para qualquer tipo de especulação e resultado. Se as pesquisas mostram flutuações de até 20%, numa margem de erro de menos de 2%, é porque estamos tentando extrair precisões milimétricas de algo que foi medido com chiclete. Os caras sabem disso. Mesmo assim vomitam seus números na cara do eleitorado com a mesma certeza como eu afirmo que vai chover no dia da eleição. Em algum lugar vai. Bando de cretinos.
Coronel
ReplyParece que estou com problemas para enviar meus comentários pra você.
Pode deletar este.
É só um teste para não enviar a mesma coisa 3 vezes.
abração
Caboclo valente da PORRA (desse jeito mesmo, sem " @*&^ " e com letra maiúscula, nada de dizer caixa alta).
ReplySELVA e tamos aí meu líder...
De novo...
Meu ombro e minha mão para apertar.
Caro Coronel,
ReplyTenho certeza que teu pai subiu em paz e orgulhoso de que educou um filho para ser verdadeiro, valente e muito inteligente. Que Deus o receba de braços abertos.
Um abraço
Nego Heinz
Que bom que já estás de volta, Coronel! Pela memória daqueles que sempre viveram com honra, a luta continua!
ReplyCoronel,
ReplyEssses cientistas políticos deveriam ter, no mínimo, vergonha de compactuar com um governo que despreza a instrução, ter um prizidenti que fala palavrões em discursos e não tem noção de educação e de princípios morais e éticos. Será que não pensam na herança que seus filhos e netos herdarão deste governo?
Coronel
ReplyPelo número de mensagens, caro amigo, dá para ver como você é querido.
Estou feliz em ter você de volta.
Continuemos, pois, a nossa luta.
Abraços,
M. Rosa - S.Paulo-SP
Conte com os amigos da caserna! Abs!
Reply