Envolvido na negociação de um dossiê contra José Serra (PSDB), o dono da Lanza Comunicação, Luiz Lanzetta, abastece veículos de comunicação de todo o país com conteúdo pró-Dilma Rousseff (PT) e contra o tucano. Pelas contas da empresa, o material é distribuído diariamente a 556 mil e-mails e reproduzido por 250 sites. A Lanza entrega gratuitamente o conteúdo do boletim "Brasília Confidencial", que é reproduzido por sites de partidos aliados do PT, simpatizantes de Dilma, centrais sindicais, jornais e rádios. Também é usado pela rede de mobilização comandada por Marcelo Branco, responsável pela campanha de Dilma na web. Até explodir o caso do dossiê, o site oficial de Dilma usava o conteúdo. O "Brasília Confidencial" funciona na sede da Lanza em Brasília. No Registro.br, o cartório eletrônico na internet, o domínio da marca é da Lanza. O nome de Lanzetta, acusado de ter proposto dossiê contra Serra -ele nega-, não aparece no boletim. Quem responde pela chefia é o jornalista Robson Barenho, sócio de Lanzetta em outros negócios com o governo. Ele, que integrava a campanha petista, mas caiu na esteira do dossiê, não quis dizer quem financia o site.
SERVIÇO
O serviço foi criado no segundo semestre de 2009, mas ganhou força e multiplicou o alcance simultaneamente à assinatura do contrato entre a Lanza e o PT para a campanha de Dilma. O contrato foi rompido em junho após o surgimento das denúncias, e a campanha de Dilma afirma não ter mais vínculo com a Lanza. No "Brasília Confidencial" também são divulgadas ações do governo, inclusive reprodução de banner do Ministério da Saúde para campanha de vacinação. Lanzetta presta serviços ao ministério por meio de outra empresa, a L2 Projetos e Participações. A Secretaria de Comunicação da Presidência nega ter pago pelos serviços da Lanza. Também diz que não repassou recursos de publicidade ao site. Procurados pela Folha, Barenho se recusou a comentar e Lanzetta não respondeu aos telefonemas.
7 comentários
O taxi fica muito tempo na rua e está assustado com o contingente de pessoas trabalhando pró-dilma.
ReplyOutro dia comentei que tinha reparado nas repartições públicas, mas está generalizado.
Ontem fui abordado por um desconhecido no clube – vê se pode! – com o mantra: “ai votar em quem? Em Serra não dá, privatizações do FHC etc”
Rebati: “vc sabia que as estradas federais estão sendo privatizadas por lulla? E uma parte da Petrobrás tbém?”
Aí fui embora.
Desculpe a repetição:
“Sugestão aos nobres colegas: não se limitar a comentários aqui no Blog, sair às ruas dismistificando as cascatas de lulla, dilma et alli, mostrando que a saúde está ruim, educação idem, que lulla não é pobre, não é nordestino, que os aposentados estão futricados etc etc.”
Companheiros,não podemos ficar somente cobrando , devemos nos envolver´.Estou produzindo por conta própria neste velho PC uns 100 panfletos apontando 10 razões para não votar na anta,denunciando fatos colhidos na blogosfera.
ReplyCoisas como terrorista , sem qualificações ou experiência p/exercer o cargo, diplomas falsos,laranja dos mensaleiros,alianças espúrias (Sarney,Collor,Renan,Roseana...),além dos fracasso de largo espectro do governo (sáude,segurança,educação,dívida pública,infraestrutura,taxa de juros,carga tributária,política externa...)
Finalmente estão vindo à tona as ligações perigosas da FSB, hein...? E ainda vem mais por aí...
Reply(vou falar alto para ser ouvido)
ReplyVAMOS ATACAR COM NOSSAS ARMAS:
VERDADES + VERDADES + VERDADES
O cachaceiro esta tentando destruir a imagem do Serra com mentiras, calúnias e difamações.
Não precisamos usar esse expediente, VAMOS mostrar as casas construidas, as estradas federais, o pac empacado, o abandono dos hospitais, falar dos mensaleiros, das farcs, escancarar o governo. Se perdemos as eleições, paciencia, pelo menos o povo ficou sabendo.
Eis o maior erro de todos.
ReplySe perdermos as eleições paciência pelo o povo ficará sabendo (errado) o povo não saberá, o povo não navega na rede.
Pois é! Mas tá livre, leve e solto, tal e qual Pallocci, Dirceus e afins. Mas nada deterá a constituição de um novo brasil a partir de 1 de janeiro de 2011. Que suma essa onda vermelha tenebrosa para nunca mais voltar?
ReplyÉ uma pena que a tua covardia, não permita que meu comentário seja publicado, pois sabes que são verdades, mas tudo bem, já que você parece não fazer jus a calças que veste, pode dormir com os comentários só pra você, boa noite.
Reply