Caixa patrocina site ofensivo a candidatos à Presidência. Veja o que diz o Código de Ética desta empresa pública.

No Código de Ética da Caixa Econômica Federal, entre os "Valores", está:
  •  Respeito à diversidade
Presume-se que diversidade inclua diferentes ideologias e diferentes opiniões políticas. Portanto, não tem cabimento que a Caixa Econômica Federal patrocine o site Conversa Afiada, que ataca sistematicamente os candidatos Marina Silva(PV) e José Serra(PSDB).

Entre os "Valores do Código de Ética" da Caixa Econômica Federal está:

RESPEITO
  • As pessoas na CAIXA são tratadas com ética, justiça, respeito, cortesia, igualdade e dignidade. Exigimos de dirigentes, empregados e parceiros da CAIXA absoluto respeito pelo ser humano, pelo bem público, pela sociedade e pelo meio ambiente.
  • Repudiamos todas as atitudes de preconceitos relacionadas à origem, raça, gênero, cor, idade, religião, credo, classe social, incapacidade física e quaisquer outras formas de discriminação.
  • Os nossos patrocínios atentam para o respeito aos costumes, tradições e valores da sociedade, bem como a preservação do meio ambiente.
O Código de Ética de uma Empresa, assim como a sua Missão e os seus Valores, estão acima de pessoas e de interesses políticos. Tanto José Serra quanto Marina da Silva podem, em janeiro, estarem comandando o país e, por conseguinte, determinando os destinos da Caixa Econômica Federal. O jornalista Paulo Henrique Amorim tem todo o direito de expressar as suas opiniões, por mais baixas e rasteiras que sejam. É livre para isso. O que é inconcebível é que a Caixa Econômica Federal, ferindo o próprio Código de Ética, a sua Missão e os seus Valores pague, com dinheiro público, para que todo o tipo de acusações sejam feitas contra pessoas públicas e com imensos serviços prestados ao país. Em 2011, a Caixa Econômica Federal vai completar 150 anos. Quantos presidentes já passaram pelo Brasil e por ela? Por isso, é importante protestar. Copiem este post e enviem para a Presidência da Caixa Econômica Federal. Os dados estão aí embaixo:

35 comentários

A CEF vai ser um problema sério quando recuperarmos o governo do nosso Estado dos bolivarianos.

Virou um reduto de pelegos e gente da pior espécie.

Reply

Esse jornalista acho que vai ser campanha para o PT para falar mal do Serra, não vamos mais assistir esse cara, chapa branca esse cara.

Reply

O blog deste sujeito é de baixissimo nível, deveria se chamar CONVERSA FIADA.

Reply

Fiz a minha parte: encaminhei denúncia à presidência da CEF, com cópia ao PSDB e à PGE (Procuradoria Geral Eleitoral). À última, questionei sobre a posição do MPE quanto ao Presidente do Serpro, quanto ao Ministro Alexandre Padilha, quanto aos constantes abusos econômicos do Lula, quanto ao desrespeito pela Instituição do MPE, bem como, qual a razão do Presidente do MPE não ter a mesma dedicação nos crimes eleitorais de Lula, que teve no caso de Brasília. Também questionei porque ele não se manifesta quanto ao mensalão do PT.
Aguardemos.

Reply

Olha o nível desse amorim
é minúsculo no nome, honra e hombridade.

é um bosta a esquerda mesmo!

Reply

Coronel,

A credibilidade do ANÃOZINHO de BOTINHAS COR-DE-ROSA é zero, ou melhor, está no ZERO. ehehhehe

Reply
adilsonrigueira mod

Meu caro Coturnonoturno.
O ítem postado foi bom, mas está fazendo, exatamente, o que o sujeito quer.

Reply

Desde quando essa gente sabe o que é ética?

Reply

A quantidade de jornalistas pilantras mamando nas tetas da União é revoltante. Chute no traseiro imundo desses vassalos da bandidagem.

Reply

Ele é o famoso BOTINHA COR DE ROSA, nojento até na voz. Vamos dar em cima, se existir irregularidade, e creio de ha, vamos denunciar esses jornalistazinhos-petelizados, tambem protetores das FARC.

Reply

Eu também fiz minha parte, encaminhei denúncia à presidencia e copiei o e-mail do ministério público : patrimoniopublico@mp.sp.gov.br.

Reply

Paulo Henrique Amorim é um dos jornalistas mais abjetos e repugnantes que temos. Não é por menos que levou uma sova uns anos atrás, não sei de quem, mas seja quem tenha sido merece meus respeitos. Carlos

Reply

Precisamos é acionar o Ministério Público Federal, isso é da responsabilidade deles. Não vamos deixa-los deitado eternamente em berço explendido.

Vamos gritar, o mundo precisa saber

Reply
ADRIANO CASTRO mod

ESTE IMBECIL, TERÁ QUE AGUENTAR OITO ANOS DE SERRA NO PODER, MAS COMO EU CONHEÇO BEM OS VERMES E OS PARASITAS, SEI QUE O PENA DE ALUGUEL PHA, CERTAMENTE IRÁ ADORAR SERRA, IRÁ BAJULÁ-LO, PENSANDO QUE OBTERÁ AS FACILIDADES QUE ELE ENCONTRA NO GOVERNO DE LADRÕES QUE ELE DEFENDE. COMO FAZ COM A IGREJA UNIVERSAL, OUTRO CÂNCER DO PAÍS. ELE SE VENDE BARATINHO...

Reply

Mas eles estão anunciando dia e noite que a economia vai uma beleza, está uma verdadeira joinha. No entanto, reduziram em 11% o FPM. Isso só ocorre se cai a arrecadação ou aumentam muito as despesas, o que é o mais provável.
Samba do crioulo doido, mas uma certeza, é realmente o golpe final que intentam contra o que ainda resta de democracia no nosso País.
Daqui para frente é pura república clepto-oligárquica do peleguismo.

Reply

PHA não tem vergonha na cara? Um jornalista conhecido nacionalmente, fazendo esse tipo de imprensa marrom? Mas que decadência, não?

Reply

ja mandei email...

Reply

A caixa é empresa pública, como tal, se submete aos princípios da legalidade e moralidade, estabelecidos na Constituição. Não é legal, nem moral, a caixa patrocinar site que faz propaganda negativa do candidato da oposição. Reclamações, também, para o Ministério Público: pge@pgr.mpf.gov.br (procuradoria eleitoral) e pfdc@pgr.mpf.gov.br (procuradoria da cidadania).

Reply

Já mandei. Direto para a risonha presidente. Vamos ver se vem resposta. Por escrito, claro, não na minha conta na CEF (hehe).

Reply

O banner da Caixa no blog do Botinha está desatualizado.

Desde o episódio do caseiro Francenildo a Caixa adotou outro slogan:
"Abra uma conta na Caixa e veja seu saldo na televisão".

Reply

Funcionários da CAIXA tem um rigido controle de e-mail corporativo mas vivem a receber e- mails de propaganda de canditados petistas (logicamente apenas petista), Edeli Salvati que o diga....

Reply

Com tantos bancos por aí e tem gente que é ainda é correntista da Caixa ...

Reply

Quem ainda tiver conta na Caixa que a feche logo para não dar suporte a estas entidades aparelhadas pela petezada.

Reply

Já mandei e-mail para a sorridente presidente da Caixa. Assim não vai poder dizer que
" não sabia de nada".

Reply

Coronel, reparou que diz aí "presidenta"? Os petralhas estão reformando a língua portuguesa: então é gerenta, se for mulher, dentisto se for homem, gari, ops, gari como é que fica? Petralhas!!
Só falta a president"a" dizer que " não sabia de nada", que "rubricou sem ler"!
President"a" que não sabe o código de ética da empresa? Estamos sifú!

Reply

PHA:

Get a clue, dude. Your fifteen minutes of fame expired long ago.

Hereticus

Reply

Paulo Henrique Amorim é o lixo do jornalismo atual, trabalha como instrumento politico e não como jornalista, nem ele acredita mais nele.

Reply

Okay, Coronel, missão cumprida.
Mobilizei meu batalhão, para que os soldados entre na batalha.

Reply

Não sei se adianta enviar a reclamação para a presidente da Caixa Econômica Federal: Maria Fernanda, é petista de carteirinha.
Vejam:
"Na composição executiva da Caixa, a atual presidente é Maria Fernanda Ramos Coelho, filiada ao PT de Pernambuco, e a vice-presidente de Tecnologia da Informação, Clarice Coppetti, tem longa trajetória no PT gaúcho. Coelho assumiu a presidência em 2006, no lugar de Jorge Mattoso, numa das maiores crises do banco."

Folha de São Paulo, 24/10/2007
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2410200702.htm

Reply

Caro Cel,

O PIG : Partido da Internet Golpista (conforme vi no Noblat), esta utilizando de todos os meios para desqualificar o Serra.

Inclusive criaram um site denominado de os inimigos de jose serra.

São um bando de lambe botas ! O PHA se serve bem para esse papel, pois o maior destaque que ele já conseguiu foi o de calçar uma botinha cor de rosa.

Acho que ele adorou.

abraços

Reply

VQV, coronel, já fiz a minha parte e maindei o meu -email de indignação cobrando prvidências Sou correntista da Caixa também.

Reply

Cel,
Ao que tudo indica, após a denúncia feita aqui no blog, os admins do site Conversa Afiada correram atrás de Doril... e a propaganda da Caixa, sumiu!

Reply

o cara ta apavorado!

com Serra eleito essa torneirinha da CEF ira fechar e ai, meus caros, sem talento não da pra sobreviver no mercado competindo de maneira igualitária...

olhe o nível do blog do sujeito...

pra quem já foi correspondente, nos EUA, do maior conglomerado de comunicação do pais, terminar a carreira com um bloguezinho postando charges infantis como aquela do Serra eh simplesmente fim de feira...

Reply

A tal "presidenta da caixa", está mostrando os dentes, mas logo ela vai ter diaréia quando receber um processo nos lombos.
Dá-lhe turma! Tudo pela democracia. Nós somos o guardiao da nossa democracia.
Nossos olhos e ouvidos todos voltados e alertas para impedir o abuso petralha, que conta com a grana nas Estatais.
Olho vivo.
Pau na moleira dessa turba criminosa!

Reply

Já mandei minha denúncia para pge@pgr.mpf.gov.br (procuradoria geral eleitoral).

Reply