Caixa patrocina site ofensivo a candidatos à Presidência. Veja o que diz o Código de Ética desta empresa pública.

No Código de Ética da Caixa Econômica Federal, entre os "Valores", está:
  •  Respeito à diversidade
Presume-se que diversidade inclua diferentes ideologias e diferentes opiniões políticas. Portanto, não tem cabimento que a Caixa Econômica Federal patrocine o site Conversa Afiada, que ataca sistematicamente os candidatos Marina Silva(PV) e José Serra(PSDB).

Entre os "Valores do Código de Ética" da Caixa Econômica Federal está:

RESPEITO
  • As pessoas na CAIXA são tratadas com ética, justiça, respeito, cortesia, igualdade e dignidade. Exigimos de dirigentes, empregados e parceiros da CAIXA absoluto respeito pelo ser humano, pelo bem público, pela sociedade e pelo meio ambiente.
  • Repudiamos todas as atitudes de preconceitos relacionadas à origem, raça, gênero, cor, idade, religião, credo, classe social, incapacidade física e quaisquer outras formas de discriminação.
  • Os nossos patrocínios atentam para o respeito aos costumes, tradições e valores da sociedade, bem como a preservação do meio ambiente.
O Código de Ética de uma Empresa, assim como a sua Missão e os seus Valores, estão acima de pessoas e de interesses políticos. Tanto José Serra quanto Marina da Silva podem, em janeiro, estarem comandando o país e, por conseguinte, determinando os destinos da Caixa Econômica Federal. O jornalista Paulo Henrique Amorim tem todo o direito de expressar as suas opiniões, por mais baixas e rasteiras que sejam. É livre para isso. O que é inconcebível é que a Caixa Econômica Federal, ferindo o próprio Código de Ética, a sua Missão e os seus Valores pague, com dinheiro público, para que todo o tipo de acusações sejam feitas contra pessoas públicas e com imensos serviços prestados ao país. Em 2011, a Caixa Econômica Federal vai completar 150 anos. Quantos presidentes já passaram pelo Brasil e por ela? Por isso, é importante protestar. Copiem este post e enviem para a Presidência da Caixa Econômica Federal. Os dados estão aí embaixo:

35 comentários

A CEF vai ser um problema sério quando recuperarmos o governo do nosso Estado dos bolivarianos.

Virou um reduto de pelegos e gente da pior espécie.

Reply

Esse jornalista acho que vai ser campanha para o PT para falar mal do Serra, não vamos mais assistir esse cara, chapa branca esse cara.

Reply

O blog deste sujeito é de baixissimo nível, deveria se chamar CONVERSA FIADA.

Reply

Fiz a minha parte: encaminhei denúncia à presidência da CEF, com cópia ao PSDB e à PGE (Procuradoria Geral Eleitoral). À última, questionei sobre a posição do MPE quanto ao Presidente do Serpro, quanto ao Ministro Alexandre Padilha, quanto aos constantes abusos econômicos do Lula, quanto ao desrespeito pela Instituição do MPE, bem como, qual a razão do Presidente do MPE não ter a mesma dedicação nos crimes eleitorais de Lula, que teve no caso de Brasília. Também questionei porque ele não se manifesta quanto ao mensalão do PT.
Aguardemos.

Reply

Olha o nível desse amorim
é minúsculo no nome, honra e hombridade.

é um bosta a esquerda mesmo!

Reply

Coronel,

A credibilidade do ANÃOZINHO de BOTINHAS COR-DE-ROSA é zero, ou melhor, está no ZERO. ehehhehe

Reply
adilsonrigueira mod

Meu caro Coturnonoturno.
O ítem postado foi bom, mas está fazendo, exatamente, o que o sujeito quer.

Reply

Desde quando essa gente sabe o que é ética?

Reply

A quantidade de jornalistas pilantras mamando nas tetas da União é revoltante. Chute no traseiro imundo desses vassalos da bandidagem.

Reply

Ele é o famoso BOTINHA COR DE ROSA, nojento até na voz. Vamos dar em cima, se existir irregularidade, e creio de ha, vamos denunciar esses jornalistazinhos-petelizados, tambem protetores das FARC.

Reply

Eu também fiz minha parte, encaminhei denúncia à presidencia e copiei o e-mail do ministério público : patrimoniopublico@mp.sp.gov.br.

Reply

Paulo Henrique Amorim é um dos jornalistas mais abjetos e repugnantes que temos. Não é por menos que levou uma sova uns anos atrás, não sei de quem, mas seja quem tenha sido merece meus respeitos. Carlos

Reply

Precisamos é acionar o Ministério Público Federal, isso é da responsabilidade deles. Não vamos deixa-los deitado eternamente em berço explendido.

Vamos gritar, o mundo precisa saber

Reply
ADRIANO CASTRO mod

ESTE IMBECIL, TERÁ QUE AGUENTAR OITO ANOS DE SERRA NO PODER, MAS COMO EU CONHEÇO BEM OS VERMES E OS PARASITAS, SEI QUE O PENA DE ALUGUEL PHA, CERTAMENTE IRÁ ADORAR SERRA, IRÁ BAJULÁ-LO, PENSANDO QUE OBTERÁ AS FACILIDADES QUE ELE ENCONTRA NO GOVERNO DE LADRÕES QUE ELE DEFENDE. COMO FAZ COM A IGREJA UNIVERSAL, OUTRO CÂNCER DO PAÍS. ELE SE VENDE BARATINHO...

Reply

Mas eles estão anunciando dia e noite que a economia vai uma beleza, está uma verdadeira joinha. No entanto, reduziram em 11% o FPM. Isso só ocorre se cai a arrecadação ou aumentam muito as despesas, o que é o mais provável.
Samba do crioulo doido, mas uma certeza, é realmente o golpe final que intentam contra o que ainda resta de democracia no nosso País.
Daqui para frente é pura república clepto-oligárquica do peleguismo.

Reply

PHA não tem vergonha na cara? Um jornalista conhecido nacionalmente, fazendo esse tipo de imprensa marrom? Mas que decadência, não?

Reply
Cesar Napoli mod

ja mandei email...

Reply

A caixa é empresa pública, como tal, se submete aos princípios da legalidade e moralidade, estabelecidos na Constituição. Não é legal, nem moral, a caixa patrocinar site que faz propaganda negativa do candidato da oposição. Reclamações, também, para o Ministério Público: pge@pgr.mpf.gov.br (procuradoria eleitoral) e pfdc@pgr.mpf.gov.br (procuradoria da cidadania).

Reply

Já mandei. Direto para a risonha presidente. Vamos ver se vem resposta. Por escrito, claro, não na minha conta na CEF (hehe).

Reply

O banner da Caixa no blog do Botinha está desatualizado.

Desde o episódio do caseiro Francenildo a Caixa adotou outro slogan:
"Abra uma conta na Caixa e veja seu saldo na televisão".

Reply

Funcionários da CAIXA tem um rigido controle de e-mail corporativo mas vivem a receber e- mails de propaganda de canditados petistas (logicamente apenas petista), Edeli Salvati que o diga....

Reply

Com tantos bancos por aí e tem gente que é ainda é correntista da Caixa ...

Reply

Quem ainda tiver conta na Caixa que a feche logo para não dar suporte a estas entidades aparelhadas pela petezada.

Reply

Já mandei e-mail para a sorridente presidente da Caixa. Assim não vai poder dizer que
" não sabia de nada".

Reply

Coronel, reparou que diz aí "presidenta"? Os petralhas estão reformando a língua portuguesa: então é gerenta, se for mulher, dentisto se for homem, gari, ops, gari como é que fica? Petralhas!!
Só falta a president"a" dizer que " não sabia de nada", que "rubricou sem ler"!
President"a" que não sabe o código de ética da empresa? Estamos sifú!

Reply

PHA:

Get a clue, dude. Your fifteen minutes of fame expired long ago.

Hereticus

Reply
Clovis Cunha mod

Paulo Henrique Amorim é o lixo do jornalismo atual, trabalha como instrumento politico e não como jornalista, nem ele acredita mais nele.

Reply

Okay, Coronel, missão cumprida.
Mobilizei meu batalhão, para que os soldados entre na batalha.

Reply

Não sei se adianta enviar a reclamação para a presidente da Caixa Econômica Federal: Maria Fernanda, é petista de carteirinha.
Vejam:
"Na composição executiva da Caixa, a atual presidente é Maria Fernanda Ramos Coelho, filiada ao PT de Pernambuco, e a vice-presidente de Tecnologia da Informação, Clarice Coppetti, tem longa trajetória no PT gaúcho. Coelho assumiu a presidência em 2006, no lugar de Jorge Mattoso, numa das maiores crises do banco."

Folha de São Paulo, 24/10/2007
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2410200702.htm

Reply

Caro Cel,

O PIG : Partido da Internet Golpista (conforme vi no Noblat), esta utilizando de todos os meios para desqualificar o Serra.

Inclusive criaram um site denominado de os inimigos de jose serra.

São um bando de lambe botas ! O PHA se serve bem para esse papel, pois o maior destaque que ele já conseguiu foi o de calçar uma botinha cor de rosa.

Acho que ele adorou.

abraços

Reply

VQV, coronel, já fiz a minha parte e maindei o meu -email de indignação cobrando prvidências Sou correntista da Caixa também.

Reply

Cel,
Ao que tudo indica, após a denúncia feita aqui no blog, os admins do site Conversa Afiada correram atrás de Doril... e a propaganda da Caixa, sumiu!

Reply

o cara ta apavorado!

com Serra eleito essa torneirinha da CEF ira fechar e ai, meus caros, sem talento não da pra sobreviver no mercado competindo de maneira igualitária...

olhe o nível do blog do sujeito...

pra quem já foi correspondente, nos EUA, do maior conglomerado de comunicação do pais, terminar a carreira com um bloguezinho postando charges infantis como aquela do Serra eh simplesmente fim de feira...

Reply

A tal "presidenta da caixa", está mostrando os dentes, mas logo ela vai ter diaréia quando receber um processo nos lombos.
Dá-lhe turma! Tudo pela democracia. Nós somos o guardiao da nossa democracia.
Nossos olhos e ouvidos todos voltados e alertas para impedir o abuso petralha, que conta com a grana nas Estatais.
Olho vivo.
Pau na moleira dessa turba criminosa!

Reply

Já mandei minha denúncia para pge@pgr.mpf.gov.br (procuradoria geral eleitoral).

Reply