Indio da Costa deu mais declarações. A imprensa está com medo de publicar?

Do G1

Indio da Costa(DEM), o vice de Serra, afirmou que ainda não viu declarações nos jornais e revistas da candidata do PT, Dilma Rousseff, sobre o suposto envolvimento do PT com as Farc, as Forças Revolucionarias da Colômbia. “A Dilma é que tem que responder se o PT tem ligação ou não com as Farc. Não entrei na política para falar meias palavras. O que eu fiz foi falar aquilo que todo mundo sabe”, disse o candidato.

(Atualizando)Do Radar Político:

“O PT é que está nervoso. Coloquei os documentos lá no meu Twitter e já foi retuitado para mais de um milhão e meio de pessoas”, afirmou Índio da Costa, após participar com Serra de apresentação sobre os Jogos Olímpicos de 2016, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro, na Barra da Tijuca, zona oeste.

José Serra e Indio da Costa, lado a lado, no Rio. Um puxão de orelhas na imprensa covarde e chapa-branca que alimenta boatos sobre crises que não existem.

44 comentários

Da Mídia sem Máscara - PT, Farc e a imprensa
.
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/o-estado-de-sao-paulo/11262-pt-farc-e-a-imprensa.html

Reply

Coronel,

No blog do Nassif já estão comemorando resultado de pesquisa !

Alguma novidade ?

Reply

Qualquer dia desses o Nacifra e o Amoruim irão dar o resultado de uma pesquisa do Vox no dia do registro dela.

Reply

PRIMEIRO OS TEUS MATHEUS!
Hoje, dia 21/jul. ouvi no Jornal da jovem Pan comentário do Dr. Ives Granda Martins, que considerei a maior pérola da verdade, do bom senso.
Ele referia-se a atual política externa brasileira que com nosso dinheiro faz um joguinho de vaidades pessoais do presidente em exercício, quando o mesmo perdoa dívidas de paises "amigos", financia obras nesses mesmos países como também em ditaduras autorítárias no mundo, em paises que nem que nem mesmo conhecemos.
Enquanto isso, nossos irmãos do nordeste vivem as mínguas depois das tragédias climáticas. Sta. Catarina ainda está esperando o $ prometido pelo Lula qdo por lá aconteceu caso semelhante.
Fiz um pedido a emissora para ler ou ouvir novamente essa obra da inteligência humana. Interessante para todos brasileiros. Alguém sabe como conseguir?

Reply

Coronel...cada dia gosto mais desse Vice, Indio do Brasil. Está mostrando que tem sangue nas veias.Dora

Reply

Deu agora no Jornal da Gazeta TV.
O zé-petralha vai pedir uma indenização de 40.000,00 reais ao Indio.

A bandidagem gosta mesmo de roubar, e são especialistas em indenizações arranjadas, haja visto a bandidagem que assaltou/matou/sequestrou e aterrorizou, hoje estão ricos, pois conseguiram as tais. O molusco e a anta também são beneficiários.

Reply

Coronel...cada dia gosto mais desse Vice, Indio do Brasil. Está mostrando que tem sangue nas veias.Dora

Reply

Coronel...cada dia gosto mais desse Vice, Indio do Brasil. Está mostrando que tem sangue nas veias.Dora

Reply

Coronel,

Agora, no Estadão: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/07/21/indio-da-costa-volta-a-acusar-pt-de-manter-ligacoes-com-as-farc/

Reply
ADRIANO CASTRO mod

PARABÉNS ÍNDIO !!!
PODE CONTAR CONOSCO PARA O QUE DER E VIER. A PETRALHADA ESTAVA ACOSTUMADA A NÃO TER OPOSIÇÃO, E AGORA QUE TEM ESTÁ ATORDOADA !!
PAU NELES !!! ELES MAIS QUE MERECEM.

Reply

Cel. Vc acha que o TRE teria poderes para mudar o nome desta cidade no RGS ?

http://www.antagorda-rs.com.br/site/

Isto não se caracteriza como propaganda eleitoral indevida ? Hehehehe. Carlos

Reply

90% da imprensa é CAGONA, um grupo de puxa-sacos com interesses financeiros acima de tudo, Indio está pautando a imprensa com os crimes que nos ultimos anos foram escondidos por estes maus profissionais, o que gostam de divulgar são pesquisas fajutas, elogios e notícias plantadas pela USINA DE MENTIRAS PETISTA.
Quero ter o prazer de vêlos em 2011 no governo Serra, temos que nominá-los hoje em publico!

Reply

Índio volta a dizer que o PT tem ligação com as Farcs está lá no Estadão, somente no Estadão, no resto ninguém fala nada, todos vendidos ao Governo Lulla.

Reply

Eu sei que o texto é longo mas não deu para dar o link pois está quebrado. Uma prova da ligação do PT com as FARC tirada do próprio site do PT(documentos históricos).

"Leia a íntegra de carta enviada pelo PT às Farc
O deputado federal Aloizio Mercadante, secretário de Relações Internacionais do PT,enviou correspondência à Comissão Internacional das Forças Armadas Revolucionárias daColômbia (Farc). No documento, afirma que o PT, "que condena a ruptura unilateraldas negociações pelo governo colombiano", também apela que as Farc libertem IngridBetancourt — candidata à Presidência seqüestrada no último dia 23—, o que representaria um importante gesto político e uma demonstração dadisposição de retomada das discussões pela paz.

Leia, a seguir, a íntegra da carta.

Partido dos Trabalhadores
São Paulo, 6 de março de 2002

Às
Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo
FARC-EP
Comissão Internacional
A/C Marco León Calarcá

Em nome do Partido dos Trabalhadores quero manifestar nosso empenho na retomada doprocesso de negociação de paz que vinha se desenvolvendo há quase três anos naColômbia.

A interrupção unilateral deste processo por parte do governo Pastrana e aretomada militar das áreas anteriormente oferecidas à guerrilha representa uma escaladados conflitos armados e de novas violações dos direitos humanos da população civil. Aretirada das FARC tende a expor mais uma vez a população civil destas áreas às brutaisretaliações habitualmente promovidas pelas forças paramilitares.

Estamos temerosos com os desdobramentos deste processo, em especial com a crescenteintervenção articulada pelo governo americano através do chamado Plano Colômbia, quedefende abertamente a solução militar que só representará mais violência e aexposição da região Amazônica aos riscos de uma indesejada intervenção estrangeira.

O PT e todos os setores democráticos da sociedade brasileira farão todos osesforços para a retomada do processo de diálogo, negociação e paz na Colômbia.

As FARC reivindicam a condição de "forças beligerantes" perante aConvenção de Genebra, um histórico instrumento do direito humanitário internacional.Neste sentido, o seqüestro da ecologista, senadora e candidata a presidência daRepública Ingrid Betancourt, pelo partido "Oxigênio Verde" em nada contribuipara este reconhecimento e a defesa de uma solução negociada e pacífica para o impasseque atinge a nação colombiana.

A ampla repercussão e a condenação de importantes forças políticasinternacionais do seqüestro da Senadora Ingrid Betancourt, incluindo expressivossegmentos do parlamento europeu e o próprio Secretário-Geral das Nações Unidas, Sr.Kofi Annam prejudicam a imagem internacional das FARC.

O Partido dos Trabalhadores que condena a ruptura unilateral das negociações pelogoverno colombiano, que se mobiliza neste momento contra o Plano Colômbia e defende aretomada dos diálogos apela para que às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia -FARC-EP libertem a senhora Ingrid Betancourt que representaria um importante gestopolítico em direção à opinião pública, a solidariedade internacional e mais umademonstração da vossa disposição de retomada das negociações de paz.

Saudações,

Aloizio Mercadante
Secretário de Relações Internacionais "

Meu comentário: Será que o irrevogável vai revogar esta carta?

Reply

Luís Nassif é um completo imbecil, vendido e miserável.

Reply

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mpf-investiga-ligacao-entre-empresario-governo-e-dilma,584359,0.htm

Mais uma da LADRA de COFRES, ASSASSINA e GUERRILHEIRA CONFESSA!

Reply

Ao anônimo 21 de julho de 2010 19:44

Acho que você procura está neste link:
http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/linhadefrente/lula-deveria-parar-de-dar-dinheiro-aos-vizinhos-206919,,0

Reply

Propaganda da Brahma diz que ela é toda vermelha menos a lata. O PSDB nao vai pedir para tirar do ar como o PT fez com a Globo? Ah, o PSDB nao tem essas tentacoes autoritarias...

Reply
Paulo Silveira mod

Essa imprensa (palavrão) quiz vender a mentira que o Índio falou por conta própria sem consultar Serra.

Reply

1. Lula e o PT participaram, no início da década de 90, da fundação do Foro de São Paulo, entidade da qual as Farc faziam parte. As Farc, como se sabe, são um grupo terrorista que seqüestra, tortura, mata, mantém prisioneiros em campos de concentração e trafica drogas. Aliás, Lula assumiu formalmente, em discurso oficial proferido em 2 de julho de 2005, a ligação do PT com o Foro de São Paulo, onde as FARC tiveram assento por largo período. Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

2. De acordo com informações contidas em documentos da Abin, militantes petistas teriam mantido em Brasília, em 2002, uma reunião com representantes das Farc. Um agente da Abin disse que a organização prometeu US$ 5 milhões ao partido, para o financiamento de campanhas eleitorais. Não há comprovação de que o dinheiro tenha sido entregue. Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

3. Em 2006, o Comitê Nacional para Refugiados (Conare) concedeu a Olivério Medina, representante das Farc no Brasil, o status de refugiado. E o Supremo Tribunal Federal (STF) negou seu pedido de extradição para a Colômbia, onde era acusado de atos terroristas e assassinatos. O papel de Olivério Medina no Brasil, de acordo com o jornal colombiano El Tiempo, era "trocar cocaína por armas e fazer o recrutamento de simpatizantes". Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

4. A mulher de Olivério Medina, Angela Maria Slongo, a "Mona", foi contratada pelo governo Lula em 2006 - com requisição efetuada por Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil -, e lotada no Ministério da Pesca. Medina comunicou o fato ao terrorista Raúl Reyes, um dos chefões dos narcoterroristas, e deixa claro que a contratação fez parte de uma operação para proteger a companheira. Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

5. Nos computadores de Raúl Reyes, o terrorista morto pelos soldados colombianos, foi encontrada uma mensagem de Olivério Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da "cúpula do governo" brasileiro. Mas isso, obviamente, não indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

6. Segundo a revista colombiana Cambio, a presença das Farc no Brasil teria chegado até às "altas esferas" do governo Lula, envolvendo "importantes dirigentes, políticos e membros do PT". Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

( CONTINUA...)

Reply

( CONTINUAÇÃO... )

7. O governo Lula e o PT não consideram as Farc como um grupo terrorista. Em março de 2008, numa entrevista ao jornal francês Le Figaro, Marco Aurélio declarava: "Eu lhes lembro que o Brasil tem uma posição neutra sobre as Farc: nós não as qualificamos nem de grupo terrorista nem de força beligerante. Acusá-las de terrorismo não serve pra nada quando a gente quer negociar." Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

8. O vereador Leopoldo Paulino, secretário de Esportes do então prefeito de Ribeirão Preto, o ex-ministro Antonio Palocci, teria fundado, em 2002, naquela cidade, o primeiro comitê de apoio às Farc no Brasil. Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

9. O relatório final da investigação da Polícia Federal que levou à prisão de José Samuel Sánchez, o "Tatareto" - um importante membro das Farc - contrapõe-se ao discurso do governo brasileiro de que as Farc não agem do lado de cá da fronteira, ao afirmar que a guerrilha colombiana não só tem violado sistematicamente a fronteira Colômbia-Brasil como tem utilizado o território brasileiro para seus negócios, especialmente o narcotráfico. Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

10. Um documento elaborado pela Operação Cobra (sigla para Colômbia-Brasil) da Polícia Federal, encarregada de desarticular o narcotráfico na fronteira da Amazônia brasileira, identifica bases de produção de cocaína sob o domínio das Farc. Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

11. O PT já expressou de diferentes formas, sua solidariedade com a guerrilha, como fica claro, por exemplo, na Resolução número 9 do X Foro de São Paulo, de 7 de dezembro de 2001. O documento condena a repressão à guerrilha por parte do governo colombiano classificando-a como "terrorismo de Estado" e "verdadeiro plano de guerra contra o povo" e decide "ratificar a legitimidade, justeza e necessidade da luta das organizações colombianas e solidarizar-nos com elas". Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

12. A solidariedade do PT nunca deixou de ser reconhecida pelas Farc, como pode ser visto a carta que o grupo narcoterrorista enviou ao XIII Encontro do Foro de São Paulo, realizado em 2007, em que enaltece o "momento em que o PT lançou a formidável proposta de criar o Foro de São Paulo, uma trincheira onde podemos encontrar os revolucionários de diferentes tendências, e diferentes manifestações de luta e de partidos no governo, concretamente o caso cubano. Essa iniciativa, que encontrou rápida acolhida, foi uma tábua de salvação e a esperança que tudo não foi perdido. Quanto razão havia, transcorridos 16 anos o panorama político é hoje totalmente diferente. [...] De um partido no governo que era inicialmente parte do Foro, o partido comunista cubano, hoje oito são as forças governando que, além a ser forças no governo, foram fundadores deste importante movimento. [...]". Mas isso, obviamente, não é indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.


Como se pode concluir, a partir de tudo o que foi exposto acima, não há nenhum indício, e muito menos prova, de que o Governo Lula e o PT tenham qualquer "ligação" com as Farc e, de modo especial, com o narcotráfico.

Reply

Gente!... Quanta frescura!... Essa história da ligação do PT com as FARCS é tão velha que se fosse coisa bonita viraria peça de antiquário. Quem acompanha política fala até que as FARCS patrocinou a campanha de Lula em 2002 ?...É claro que o pessoal mais humilde do norte/nordeste não sabe e, nem a turma do bolsa estomago (familia) mas o pessoal mais habilitado culturalmente todo mundo sabe.

Reply

Parabéns aos dois....só crescem no meu conceito. Ensino a meus filhos a falar a verdade e terem comportamento ético perante as pessoas e também a responderem sim ou não quando há alguma dúvida. O que não vi até agora é a resposta do PT e da Dilma. Afinal, como acaba essa novela tem ou não tem envolvimento com as FARC? Vai só responder em juízo? Vai usar o direito de ficar calado??

Reply

Coronel,espero que o nosso Indio permaneça assim combativo.Ora, se o seu partido e o PSDB "amarelarem" e derem o dito pelo não dito,adeus ao que resta da oposição de bundões.

Reply

É a imprensa pautada e dirigida pelo Frankstein e pelo cão Cérbero, preservando a boneca-inflada, a maoísta-destemperada que, aliás, não vê problema algum em sequestrar, matar, roubar e ainda afirma que não se arrepende dessas atrocidades que fez no passado.

Reply

Coronel, essa pesquisa é encomendada e pretende intimidar.
Estão com medo do Indio da Costa

Reply

CBN Informa:

Funcionária da Receita no ABC Paulista é suspeita de acessar dados fiscais de tucano para suposto dossiê
Uma analista tributária da Receita Federal no ABC Paulista é investigada pela suspeita de ter quebrado o sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Antonia Aparecida Silva teria acessado ilegalmente os dados do Imposto de Renda do tucano. O partido acredita que as informações foram repassados para o PT para elaboração de um suposto dossiê contra adversários. Uma semana após a corregedoria da Receita começar a investigar as denúncias, Antonia foi exonerada. De acordo com o presidente em exercício do Sindireceita, Hélio Bernades, Antonia já recebeu intimação para prestar depoimento na corregedoria do órgão.

Reply

Em tempo:

SÓ AGORA O PESSOAL ESTÁ PERCEBENDO QUE O LAURO JARDIM É PETISTA?

Já mandei correspondência para VEJA, há tempos, mostrando que ele faz o jogo do PT, mas dissimula tão bem quanto Franklin Martins em tempos de GLOBO.

Reply

Lá eles escrevem gênio com "j".
Só pode ser gozação.

Reply

Índio Bueno esse vice. Esse chiru está fazendo exatamente o que deve ser feito, mas que poucos têm coragem: Botar os podres do PT na Sapucaí! Vejo nele a figura do Sepé Tiaraju, que um dia, de peito aberto, aqui no pampa gaúcho, “parou rodeio” para dois Exércitos d´além mar, gritando aos quatro ventos que essa terra tinha dono!

Reply

offf ....
Aconteceu em São Luis, Maranhão, o que já estava pevisto....
Presidiário que denunciou tortura foi assassinado.
Está no conjur a notícia com alguns detalhes estarrecedores.
Parece que era "institucional" tudo o que ocorria na administração penitenciária, como de resto ... Brazil, zil, zil!!!

Reply

O que os petebas esperavam ? Que o indio fosse trocar receitas de biju de mandioca com a boneca.

Reply

Quero ver o Índio atirar suas setas incendiárioas na direção
da Dilmitômana ...
A gente merece o espetáculo artístico que seguirá o acontecimento, Coronel.

Reply

Quantos judeus Hitler matou? nenhum. Só o aparato criado por Hitler, é que matou 6,5 milhões de judeus. Quantos favelados Lula matou até agora? nenhum. Só o aparato criminoso criado por Lula, Dilma, CV, PCC e as FARC, é que estão matando 150 mil favelados, anualmente, devido ao tráfico. A maneira do Foro de São Paulo conseguir dinheiro é assim, vendendo o que produzem, ou seja, cocaína. Abandonem essa idéia enquanto dá tempo. O comunismo está entrando junto com o narco-tráfico.

Reply

Anônimo das 20:30,
Tirem as conclusões que quiserem, sobre o texto. Mas que o PT, não é flor que se cheire, áhh, isso não é não.

Reply

Que orgulho Índio foi direto ao ponto,acusou o PT de hipocrisia e ainda "ligou" o partido ao Comando vermelho http://goo.gl/l84X

Reply

Qual é o problema dos jornalistas deçepaiz? Não lêem Olavo de Carvalho, só lêem Conversa Fiada do imbecilico Amoral?
Essa jornalistada está precisando se reciclar, sabem por acaso quem é o Cura Medina?
Contaram aos meninos que o comunismo ruiu na URSS à mais de 20 anos?
Que Fidél já morreu e esqueceram de enterrar?
Será que eles sabem que Dilmalla é a vovó metralha?
Será que precisou vir um Indio para ligar o PT às FARC.

Reply

Coronel, amanhã, às 10 e meia, o presidente Uribe vai apresentar as provas de que o cumpanhero Chavito abriga chefões das FARC na Venezuela. Vão dar as coordenadas, etc. Vamos ver o que o representante do Brasil vai dizer sobre isso. Alguns já tentaram até impedir a reunião, estão morrendo de medo! A Espanha já está provando que as FARC tem conexões cm o ETA.
E com as eleições aqui no Brasil, os membros do Foro de São Paulo estão morrendo de medo de perder o maior apoio que tem no continente, que é o do fundador e aliado Lula.

Reply

Eu queria ver uma charge à Flintstones com Índio arrastando a mitômana pelos cabelos depois de tê-la abatido com novas e boas verdades. Burduna nela, Índio !

Reply

Mas caro Coronel, se essa carta de Aluizio Mercadante não representa irmandade total , já nem sei o que é proximidade, contato, pacto, etc etc...
Não esqueço aquela visita da Ingrid Betencourt a Lula, em agradecimento, assim que deixou o cativeiro. Talvez até fizesse parte do marketing embutido na tratativa , que ela desse essa visibilidade a Lula quando os holofotes estavam acesos na direção dela, recém-libertada pelas FARCs. Curioso . Muito curioso aquele episódio.

Reply

Por acaso isso não é crime eleitoral explícito? A oposição tem que ir pra cima do boquirroto, que agora posa (o Emir Sader diria pousa, como gosta de lembrar o Reinaldo) de arrependido:

21/07/2010 21h10 - Atualizado em 21/07/2010 21h10

'Fizemos bobagem hoje', diz ministro sobre vídeo de Indio em site oficial

Página do Planejamento exibiu gravação sobre polêmica com vice de Serra.

Indio da Costa acusou PT de ligações com o narcotráfico e as Farc.

Robson Bonin
Do G1, em Brasília

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reconheceu nesta quarta-feira (21) um erro dos seus assessores que publicaram no site da pasta uma reportagem sobre a polêmica eleitoral envolvendo o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

“Acho que nós fizemos uma bobagem hoje. O pessoal do ministério pôs no site uma entrevista referente a isso [declarações de Indio da Costa] que ficou fora de lugar. O site do ministério não é para discutir nada sobre eleição. Então, nós mandamos tirar e até divulgamos uma nota”, afirmou o ministro.

O vídeo que motivou a polêmica é uma reportagem da TV Bandeirantes que relata a repercussão das declarações do vice de Serra, que acusou o PT de ter ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Embora tenha reconhecido o erro, Bernardo defendeu os servidores do ministério. “Eles fizeram de boa-fé. O pessoal pega todas as matérias que saem e põem indistintamente no site. Mas acho, de fato, que é inadequado.”

Reply

Por gentileza, solicito que ouçam o aúdio:

http://tribunadoadamastor.blogspot.com/2010/07/lucia-hipolito-se-converte.html

Muito Obrigado!

Reply