Presidente do DEM chama tucanos de "eles" e não abre mão de indicar vice.

Da Folha Poder:

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, disse que o seu partido não irá aceitar indicação do PSDB para a vaga de vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB), qualquer que seja ela. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse à Folha que está consultando os partidos da aliança sobre o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Segundo Maia, a única opção que o DEM aceita no PSDB é o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, fora ele, o nome deve sair do DEM. Maia aconselhou o PSDB a resolver o problema da aliança no Paraná, que seria contornado com a indicação de Dias para a vice de Serra, indicando o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), para disputar o Senado e dando a vaga de candidato ao governo do Paraná para Osmar Dias (PDT). "Eles podem resolver o problema do Paraná entre eles. Não controlaram o Beto e agora querem usar a aliança nacional para resolver? O problema do Serra está no Sudeste e no Nordeste, saíram duas pesquisas. Será que eles não entenderam isso?", perguntou Maia. Para complementar: "Se eles querem abrir mão, que abram no Paraná com o braço deles e não com o meu." A indicação de Dias para vice de Serra faria com que Osmar Dias, seu irmão, desistisse da disputa ao governo e saísse ao Senado na chapa de Richa. Desta forma, ficaria inviabilizado o palanque da petista Dilma Rousseff no Paraná, que hoje teria Osmar Dias como candidato ao governo.

70 comentários

Esta na hora do chefao do DEM dar as ordens CERTAS, nao acha Coronel?O Rodrigo Maia e muito destemperado e nao agrega.Dora

Reply

Como se diz lá em Bauru, esse Maia é um cu para conferir...

Reply

Provavelmente ele quer indicar o Arruda para vice, só se for do Marcola ou do Fernandinho B.mar, cala boca moleque! seu pai acabou de perder meu voto, não te deu educação e visão política !

Reply

Esse Rodrigo Maia é um filhinho de papai, um almofadinha que não poderia jamais estar no comando de um partido sério e grande como o DEM!

Reply

Coronel,
Cadê o GRANDE Bornhausen para colocar esse FEDELHO INOPERANTE no seu devido lugar?
Esse moleque não tem moral nem com a mulher dele em casa, quiçá para ditar as regras de quem será o vice do Serra!

Reply

O mais...va se catar!
Pega o tempo de tv do dem e enfia.
Serra...nao ceda!

Reply

Esse Rodrigo Maia deveria ficar de boca calada... ta querendo aparecer na midia... está na hora dessa oposição se unir e não ficar dando motivos prá essa imprensa petralhista.
Alvaro Dias tem todos os requesitos para uma dobradinha imbátivel.
Se eventualmente ele indicar alguém do DEM vai ser um prato cheio para os aloprados voltarem ao assunto do mensalão.
Apesar das atitudes tomadas de imediato com os afastamentos a midia e os petralhas vão ficar evidenciando os fatos diaramente.
O BRASIL PODE MAIS ... ESTÁ NA HORA DA OPOSIÇÃO COLOCAR A CABEÇA NO DEVIDO LUGAR.

Reply
Tucano de Londrina PR mod

O DEMO tem que ser mais humilde e aceitar a realidade.

Caso não aceitem a chapa pura podem se aliar a Dilmá. Levem o Arruda junto!

Álvaro Dias é um dos melhores e mais experientes políticos do Brasil.

Foi um dos melhores governadores do Paraná promovendo saneamento básico, moradias, Estadualizou uma Universidade (a UEL Universidade Estadual de Londrina) e muito mais.

Hoje é ícone ímpar no senado, defendendo o Brasil dos devaneios da petralhada.

Agora no meu estado, o Paraná, a única lembrança de referencia governamental que tivemos dos amigos do Demo foi o ex-governador Jayme Lerner, que só faltou privatizar a Polícia Militar, porque o resto foi pro espaço.

Demo que se alinhe ou pegue a malinha e vá tocar em outra freguesia.

Parabéns ao PSDB pela escolha, o Paraná Vota Álvaro, o Paraná Votará Serra!

Mas as coisas podem mudar.....

Reply

Chega de político chorão!

Reply

O DEM não possui "bala" para ganhar nada. Resta, portanto, ajudar a destruir.

Reply

Verdade. Além de não agregar nada como político, o DEM só desgata a candidatura Serra.
Na minha opinião a escolha do Vice foi acertada.

Reply

Como o Dem quer ser vice na chapa de Serra se tem no curriculo um Arruda, o vice da governadora Yeda, e por tabela um prefeito como Kassab que na que quantas vezes a mando de Rodrigo Maia, não alternou o transito em São Paulo, deixando a cidade cheia de lixo, cancelando e fazendo outras coisas mais, foi a Brasilia várias vezes em reunião , toda essa pressão vem lá das Minas Gerais, que enfiar goela abaixo um vice do Dem.

Reply

Já vi este filme antes. Enquanto ficam querendo impor os personalismos, e não oprojeto nacional, o inimigo está avançando.
São capazes, realmente, de eleger aquele poste chamado Dilma.
ACORDEM antes que seja tarde.

Reply

Nada digno de nota quando o entrave vem de um partido que acorbetou mensaleiros (não me venham com a desculpa PTralha de que não sabiam) e que como os demais partidos, NÃO PENSA NO BRASIL só em seu próprio bolso!

A coninuar a pirraça desse menino mal criado, que deveria ter levado umas boas porradas na infancia, mas não levou haja vista o paizinho de merda que tem, TODOS NÓS VEMOS AUMENTAR O RISCO DE AMARGAR MAIS QUATRO ANOS DE PTRALHAS NOS ROUBANDO!!!!

A PTralhada deve estar gargalhando...

Reply

O Bornhausen já declarou no UOL que a chapa puro-sangue seria só com Aécio, ou seja, o DEM não tem moral nenhuma pra indicar vice e ainda vão tumultuar, o Álvaro é a maior opção entre os nomes que o DEM apresentou, mas já imagino o final dessa novela, o PSDB levou meses pra definir e agora vai acabar engolindo um vice do DEM, é cada coisa viu.

Reply

Ai, que saudade do PFL!!!!!!!!!

Reply

O partido do Rodrigo Maia não está em condição de reivindicar nada. Até ele é acusado de fazer parte do mensalão do DEM.
A unica coisa que podem fazer é chiar

Reply
César de Castro Silva mod

Olha, Coronel, meu avô, velha raposa política, dizia: "O candidato tem de ir para a convenção com a chapa formada. Deixou pra depois é sinal de desunião e derrota futura".

O PT e cia deve está pulando de alegria com esse balaio de gatos da oposição.

Olha pessoal, ou vocês chegam a um denominador comum ou se preparaem para 20 anos de lulismo.

Reply

Respeito e admiro o senador Álvaro Dias, mas acho que o PSDB está dando mais uma mancada.

Brigar com o DEM nesta altura do campeonato é de lascar.

E a senadora Kátia Abreu? É claro que vai ter gente discordando pela sua atuação junto aos ruralistas.

Mas acho que é isto mesmo. Tinham que botar para vice uma mulher corajosa para peitar o MST e bater forte nos erros do governo.

Reply

Aquele guri bobo do DEM bem que poderia ir para o PT, hein?

Um político que discute assuntos dessa magnitude na imprensa antes de conversar com seu aliado é um homem desleal.

Estude um pouco de política guri.

Reply

Coronel

Vamos nos unir ainda mais e dar um pulinho na página do DEM porque assim não dá. Eu já fui.
A hora é de união Democratas. A escolha do Álvaro Dias não poderia ter sido melhor; muitíssimo melhor que o Aécio. Deixem de lado esse trololó e lutem pela democracia, lutem pelo Brasil porque, provavelmente, vocês não terão outra chance.

Abraço,
Ana Mendes

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Não gosto do DEM mas concordo em parte. Só acho que o vice deve ser o Tasso. O problema do Paraná se resolve dando ao PDT de Osmar a cabeça de chapa. Esse problema foi criado pelo jovem beto Richa, que não respeitou a liderança de um senador bravo, que é o Álvaro.
Richa pode disputar o senado que dá no mesmo para Serra. Já o Tasso, somaria a esses votos a mais do Paraná outros três milhões de votos, resolvendo a situação.
Richa seria ministro da Agricultura e futuro governador do PR, ou mesmo sucessor de Serra, já que Aécio é coisa do passado mineiro. Já imaginou, um candidato a governador eleito renunciar à candidatura em favor do fortalecimento de Serra?
Até Aécio iria repensar.

Reply

Só me pergunto como um partido que tem um sujeito que fica usando a mídia para dar escândalos, mídia sabidamente petista, só para citar um exemplo primário, ainda não acabou. Essa é a pseudo-direita brasileira. Que saudades do PDS e do PFL. Mas um partido que tem na liderança ex-brizolista não podia mesmo chegar a lugar algum, só a esqueminhas de poder medíocres.

Reply

porra, mas que sujeitinho!

oh cara xarope!

esse cara nem tem votos pra bancar o durão!

ex-senador Bornhausen, volta, pelo amor de Deus!!!

Reply

Nos dependermos destes boca abertas da "oposicao" pra nos salvar do petismo eh de chorar.
Como diria Antonio Carlos Magalhaes: AONDE ESTAO OS MILITARES DESTE PAIS?
Eh o desespero........

Reply

Com esse tipo de amigo, pra que inimigo?
A se prolongar a briguinha, adeus Serra.

Lilyane

Reply

Só falta o DEM agora ser o traidor da Pátria.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Isso é puro reflexo das trapalhadas de Sérgio Guerra, um traidor nato que espalhou brasas de vices para ficar com a vaga. Não entendo como Serra entrega seu comando de campanha a um cara com perfil tão sombrio.
Pelo visto, Serra é um grande administrador e um político que precisa aprender mais. Acho que não procuram ouvir Marco Maciel nem Jarbas Vasconcelos, para tomarem rumo.

Aqui em Pernambuco, Sérgio Guerra largou Jarbas sem sequer indicar um candidato a senador. Entregou todos os prefeitos e vários deputados tucanos ao governador Eduardo Campos. É um pulha. Está arruinando uma eleição ganha por pura vaidade. Vamos acordar e dar novo comando à campanha. Mandem Sérgio Guerra fazer o dever de casa, envolvendo seus poucos aliados na campanha de Serra e Jarbas.
Serra vai subir muito, desde que longe desse traidor e desagregador. Ele negocia como se negociar em política fosse fazer tramóia. É um amostrado, como dizemos por aqui.

Reply

O deputado Caiado ficou doido no twitter, o cara já está dizendo que vai defender o fim da aliança com o PSDB.
Mas não tem problema, o DEM sabe que se sair da coligação, vai passar a deixar de existir também.

Reply

Era só o que faltava para a candidatura Serra.
Depois da lambança com o caso do DF, quando puxou o tecido pra resguardar o governador corrupto até esgarçar, esse pimpolho mal-criado ainda quer atrapalhar a unidade da oposição?
Será que o presidente Bornhausen não pode fazê-lo enxergar a razão?
Esse Rodrigo Maia nunca teve bom-senso... Agora o PSDB tem de falar grosso e reduzi-lo à sua própria desimportância!

Reply

Se a candidatura Serra sobreviver a esse festival de factóides e vencer, vai ser o maior milagre da história política do Brasil. É muito amadorismo desses caras. De um lado, idiotas despreparados como esse fulano, pensando em esqueminhas de poder paroquiais. Do outro, o maior bando de mafiosos da história política nacional, que controlam as chaves dos cofres governamentais, fazem conchavos com tudo quanto é empresário corrupto, participam de grupos de poder internacionais fortemente organizados - Foro de S. Paulo, por exemplo - e tramavam há décadas a chegada ao poder e seu controle, onde a falta senso moral é ingrediente básico e decisivo. Nem vou falar da indolência, burrice e despreparo do brasileiro médio nessa equação toda, com a qual, aliás, os bandoleiros petistas e comunistas contavam desde sempre.
Realmente, o PSDB, que facilitou até onde pode a vida do PT, antes de Lula e durante seu mandato, não devia saber com quem estava se metendo. Para tirar esses caras do governo já seria quase impossível, caso houvesse normalidade no processo eleitoral, mas do jeito que está indo, será inviável. E me vêm este moleque retardado falar de migalhas... Seria risível, se não fosse uma tragédia.

Reply

perai!

agora que li que o Bornhausen disse que o DEM so abre mao da vaga se for para o Aécio...

entao la vai:

fica aonde estas, ex-senador Bornhausen, pelo amor de Deus!!!!

não volta não!!!

cai fora!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Kátia Abreu para presidente!
Lendo na Folha o que disse Ronaldo Caiado, passo a defender agora o que eu já defendi aqui lá atrás: Kátia Abreu para presidente, pelo DEM.
Isso para garantir o segundo turno. Nele, não há como o PT resolver problemas nem cicatrizar as feridas criadas nos estados.
Kátia baixaria o cacete em Dilma, mostraria mais preparo e a eleição iria mesmo para o segundo turno.
Leiam o que disse Ronaldo Caiado:
Pelo Twitter, o vice-presidente democrata, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que defenderá o cancelamento da aliança entre PSDB e DEM.

"Com um aliado desse, o Democratas não precisa de inimigo", disse.

Segundo ele, o partido ficou sabendo da escolha de Alvaro Dias pelo Twitter e chamou a opção de "golpe". "Tudo que os adversários queriam era isso, essa atitude inconsequente de tirar a vice do Democratas", completou.

Reply

eh preciso colocar o DEM no seu devido lugar...

se eu fosse o PSDB lhes tiraria a boia que ainda sustenta esse partido com o pescoço acima do nível da água...

Reply

CORONEL, já postei no blog do DEM sugerindo que é hora de união, não de entrar no jogo plantado pela bruaca: ou indicam um nome forte: KATIA ABREU, DEMÓSTENES TORRES, PAULO BORNAUSEN, mas que parem com indicação do PA, ou seja, alguém conhecido e que agregue votos ou que seja ALVARO DIAS que agrega. Avisei que aqui em casa, voto no DEM de SC se não houver bagunça. Vamos encher o blog. ctl

Reply

Alguém que vá lá e tenha uma boa conversa com Rodrigo Maia para por as coisas em ordem.
Agora temos uma idéia bem certa do porque o Brasil não vai pra frente, na hora H os mesmos de sempre atrapalham tudo. Enquanto isso rola mais dinheiro do outro lado.

Mago

Reply

Coronel vc perdeu o surto do Dep. Caido no twitter, o homem estva fora de si atacando não só Alvaro como o PSDB com um aliado como O DEM...!

Reply

Pessoal, o DEM (antigo PFL) sempre foi companheiro do PSDB, pelo que não vejo porque ofensas mútuas. NÃO É HORA DE DIVIDR, MAS DE SOMAR. Tenho fé que tudo se resolve.

Reply

CAROL PIRES - Agência Estado
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), confirmou que o partido indicou o nome do senador Álvaro Dias (PR) para ser o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Guerra, disse, porém, que a escolha ainda não está fechada porque o DEM, principal partido aliado dos tucanos, ainda reivindica a indicação do candidato a vice.



Sérgio Guerra viajou nesta tarde para Sergipe com o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ). Os dois conversam sobre a escolha do vice. "O PSDB sugeriu o nome de Álvaro Dias. Mas temos que conversar com o DEM, que ainda reivindica a vaga", disse Guerra.


O presidente tucano contou ainda que o nome de Álvaro Dias foi escolhido pelo partido hoje. O senador paranaense estava em Brasília, pela manhã, quando foi chamado, às pressas, para ir à capital paulista conversar com a cúpula tucana. Depois da conversa, Sérgio Guerra foi ao Rio de Janeiro se encontrar com Rodrigo Maia e Álvaro Dias partiu para Cuiabá (MT), onde haverá, neste sábado, a convenção regional do PSDB.


Ver matéria no Estadão

Reply

Coronel faz uma campanha se 0o Alvoro Dias nao for o vice nao iremos apoiar a Marina Silva. Vamos tentar por medo no PSDB.

Reply

Coronel, isso é golpe contra o DEM, que abriu mão da candidatura própria para apoiar o PSDB. Álvaro Dias é um Cabra marcado para perder.

A indicação de Alvaro Dias pela própria cúpula tucana, está com forte cheiro de fogo amigo.

Os adversários internos de Serra dentro do PSDB, estariam usando o Paraná para levar Serra a uma derrota acachapante, que reduzisse a liderança e influência dele dentro do PSDB a zero, depois de 2011.

Só isso explica políticos experientes como Aécio Neves, Tasso Jereissati, Geraldo Alckmin apoiarem o nome de Álvaro Dias, que, todos sabem, não agrega nada à candidatura de Serra, pelo contrário, ainda isola mais e espanta apoios.

Uma chapa José Serra - Alvaro Dias, é a chapa dos sonhos dos aliados de Dilma. Praticamente assegura vitória no primeiro turno.

Puro-sangue, abre caminho para as bases dos partidos de oposição traírem Serra, sem qualquer cerimônia. Sectária, isola o eleitorado de Serra aos anti-lula irremediáveis. Abre um fenda não são só contra o Nordeste, mas reforça a imagem do "paulicentrismo" com a escolha de um vice vizinho de São Paulo (do Paraná), colocando todo o resto do Brasil sub-representado. Até mesmo outros estados do Sul, como o RS.

Abre crise até onde menos se esperava: com o DEMos, que perdeu muito cacife eleitoral, mas tem horário na TV.

Os punhais dentro do PSDB andam afiados, não querem apenas que Serra perca. Querem que a derrota seja acachapante, para que ele não seja candidato nem a vereador de São Paulo, nas eleições de 2012.

Reply

Coronel,
Será que essa figurinha de troca tem no subconciente o devaneio de que ele poderia ser o escolhido?
O DEM não tem nenhuma figura de grande destaque , talvez a Katia Abreu, e além de não ter ninguem tem um um tremendo escândalo de corrupção nas costas, no DF para servir de munição contra a campanha de Serra.
Esse garoto que preside o DEM (isso é até estranho) por acaso tem grandes realizações no curriculo que lhe dê suporte para falar grosso?
Esses políticos só sobrevivem para conchavos, são uma piada pronte.

Reply

Esse merdinha do Rodrigo Maia está criando uma confusão fora de hora. Não é o momento para ter um ataque de pelanca. A hora é de somar e não de badernar. Está em jogo o destino do Brasil e ninguém tem nada com isso se o Rodrigo Maia não enxerga nada além do seu próprio umbigo. Esse mensalão do DEM, apesar deles terem defenestrado o Arruda, vai ser motivo de ataques do PT, caso o vice do Serra seja do DEM. Que situação mais chata essa que estão criando. Cadê o Agripino Maia que desapareceu ?

Reply

Consta que Alvaro Dias disse "SE O DEM TIVER QUE SAIR SAIO EU", ou seja, não pretende dividir, pelo que é o nome da união. Oposição, vamos derrotar a dilma, sendo o vice do PSDB ou do DEM (Tem que ser nome forte, já conhecido). SERRA SERÁ NOSSO PRESIDENTE, MINHA INTUIÇÃO NÃO FALHA: BASTA ARREGAÇAR AS MANGAS. Alguém sabe quanto do BNDS vai para o dinis...

Reply

Petrobras perde 53 bilhões de dólares em 2010
Atolada com os problemas para sua capitalização e com as incertezas sobre o novo marco regulatório do pré-sal, a Petrobras foi a empresa que mais valor de mercado perdeu neste ano nas Américas.

Esta é a conclusão de um estudo inédito da consultoria Economatica realizado com 1951 empreas de capital aberto dos EUA e da América Latina.

Entre os dias 1º de janeiro e 24 de junho a Petrobras passou a valer 52,9 bilhões de dólares a menos — o equivalente a um Bradesco. Caiu de 199,3 bilhões de dólares para 146,3 bilhões de dólares.

Por Lauro Jardim
Copiado do Lauro Jardim.
Deus do Ceú é muita $$$$$ perderam pra quem, foi desviado...?
E ainda fazem uma propaganda danada.

Reply
Rodrigo Crivellari mod

Queremos uma oposição do povo. e não uma oposição de Egos.
Alvaro Dias foi otima escolha.

Reply

O DEM tem diversos quadros que poderiam ser o Vice do Serra. Poderiam, mas o Arruda cagou no pau, e sujou o ambiente.

Qualquer que seja o indicado do DEM, por mais honesto e honrado que seja, e la tem muitos, sera massacrado pela bandidagem petista, que esta rezando para que isso aconteça.

Vamos ganhar as eleições, deixem de lado essa bobagem, pensem no Brasil, não pensem no Partido.

Reply

É por essas vaidades e picuinhas da oposição ( para não dizer logo dos $$$) , que o Chávez continua firme rumo à ditadura lá na Venezuela e o Lula vai continuar a ser imperador aqui no Brasil.
Acorda, oposição ! Só pode ser alguém que não tenha o rabo preso, e isso é coisa rara na política.

Reply

Rodrigo Maia aparece como um moleque destemperado e inexperiente.
Se seu partido não possui um bom nome para a chapa do Serra, que se contente com o que não tem e não encha o saco!

Reply

Ethan Edwards: pesquisas eleitorais podem muito, mas não podem tudo
Os institutos de pesquisa se tornaram parte da ação política deste ou daquele grupo/partido, foi direto ao ponto o comentário de Ethan Edwards, prontamente transferido para este espaço. Conciso, claro, elegante, o texto introduz exemplarmente o tema das pesquisas eleitorais, que será retomado no post de amanhã. Confira:

Não creio nesses números. Há muito tempo os institutos de pesquisa não pesquisam; tornaram-se parte da ação política deste ou daquele grupo/partido. O próprio PT, quando era outsider, foi vítima desses esquemas. Em São Paulo, mais de uma vez apareceu, dois dias antes da eleição, com dez, vinte por cento a menos do que os votos que efetivamente obteve. No plebiscito sobre o desarmamento, todos os institutos “erraram” por muito, como “erraram” por muito, recentemente, na Colômbia. Os políticos já chegaram à conclusão de que pesquisa é coisa séria demais para ser deixada nas mãos de pesquisadores. Os institutos de pesquisa destinam-se, hoje, a induzir a opinião pública, não a compreendê-la.

Entretanto, é bom lembrar que as pesquisas podem muito, mas não podem tudo. Principalmente, elas não podem chocar-se contra o senso comum. Não há pesquisa capaz de impingir aos eleitores franceses um líder nacionalista que tenha sotaque alemão. Jânio Quadros e Collor eram loucos, mas o que diziam fazia sentido, inspirava confiança em milhões de pessoas, soava plausível. Lula literalmente enfeitiça seus eleitores. Dilma Rousseff é o oposto de tudo isso. É como se ela não conseguisse disfarçar um permanente e profundo enfado, quando não mal-estar, diante de todas essas “banalidades” que as pessoas comuns amam, respeitam, admiram. Um dos elementos do carisma é a simpatia. Dilma Rousseff é incapaz de gerar essa emoção. E isso nenhum instituto de pesquisa conseguirá lhe dar.

O senso comum prevalecerá. Os “franceses” não votarão numa “alemã”.
Copiado do Blog. de Augusto Nunes.

Reply

Coronel, repetindo o outro comentário, eu gostei da indicação do Senador Álvaro Dias, é um grande nome, muito bom. Mas o natural não seria o DEM indicar o nome? Afinal é um aliado de peso, mereceria a vice. Por isso não estranho a reação do Rodrigo Maia. Tomara que se entendam Coronel.

Reply

O Rodrigo Maia e o DEM que vão para o diabo que os carregue. O DEM não tem voto em lugar nenhum. No Rio de Janeiro e no Nordeste a Mãe Dilmá já lidera. Não vai alterar nada. Esse Rodrigo Maia não era nem para ser presidente do DEM, desde quando essa figura tem história política para dirigir um partido? O PSDB não deve dar conversa para o Rodrigo Maia e definir logo o Senador Álvaro Dias como vice. A indicação do senador teve excelente repercussão entre eleitores indecisos aqui em Brasíli. Pessoas que diziam que iam votar em branco falaran que no Álvaro Dias elas votariam.

Reply

Esta no blog do Noblat

Dias afirma que desiste de ser vice por apoio do DEM

De Fátima Lessa e Christiane Samarco, da Agência Estado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse hoje, em Cuiabá (MS), que uma "eventual" resistência ao seu nome como vice na chapa de José Serra na disputa presidencial não colocará em risco a aliança com o DEM.

Segundo o tucano, caso o DEM se mantenha irredutível quanto à indicação do seu nome, ele cederá para preservar a aliança. "Se o DEM tiver que sair, saio eu", reforçou.

Um homem digno esse Alvaro Dias.

Reply

O guru máximo da direita disse:

25/06/2010 às 20:41
NÃO SOBRARAM BOMBEIROS; HORA DE VOLTAR À PRANCHETA

Conteúdo e forma — indicação de Álvaro Dias para vice na chapa tucana e vazamento pelo Twitter — geraram uma crise no DEM que não é pequena. Neste momento, não há bombeiros: Jorge Bornhausen, Rodrigo Maia, Cesar Maria, Kátia Abreu, José Carlos Aleluia, Ronaldo Caiado… Quem para tentar estabelecer a paz? Não há. A forma como a coisa se deu acabou dando ao DEM uma unidade que o partido nunca teve.

O DEM ainda não realizou a sua convenção, e há quem fale seriamente em romper a aliança. Pode-se perguntar que alternativa tem o partido, claro. A questão é o partido achar que alternativa já não tem agora. Se o objetivo era escolher Álvaro Dias, o vazamento, convenham, atuou no sentido contrário.

Como a indicação está feita, mas nada está selado, não é impossível, acho eu, buscar outra solução. “Ah, mas aí desarruma o Paraná”. Bem, a depender do caso, há de se perguntar o que seria pior — desarrumar a aliança é uma dessas coisas.

Levar adiante uma campanha com esse grau de animosidade é difícil: vira um terreno fértil pra a plantação de todo tipo de fofoca, picuinha, ressentimento. Talvez seja o caso de todos os atores fazerem o que não fizerem de modo eficiente até agora: conversar.

Afinal, o DEM é o segundo partido mais importante da aliança. Como tal deve ser tratado.
Por Reinaldo Azevedo

Reply

Só faltava essa! - Anunciam a porra do vice. A gente faz uma puta festa, pois Dias é um cara de caráter, vergonha na cara, não tem medo de cara feia, muito menos de petista, e o melhor: é inteligente.
Agregaria voto pra kct! Agora vem esse bosta desse Rodrigo mijar pra trás!
Em nenhum momento duvidei da eleição de Serra. Por essa, e por outras, estou começando a ficar preocupado. PQP

Reply

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 22/06/2010

Mais de 17 mil pessoas desabrigadas e 24.331 desalojadas, além disso, 12 mortos. A gravidade da situação motivou, na tarde ontem, vários apelos de parlamentares da Casa Joaquim Nabuco. Os deputados Eduardo Porto (PSDB), Izaías Régis (PTB), Jacilda Urquisa (PMDB), Pedro Eurico (PSDB) e Teresa Leitão (PT) mostraram solidariedade.


Para Eduardo Porto, inundações em vias públicas são frequentes, mesmo em períodos de estiagem, e muitos prefeitos têm sentido dificuldade para realizar obras preventivas devido à diminuição dos recursos oriundos do Governo Federal.

“As cidades necessitam de ajuda imediata”, pontuou, acrescentando um apelo ao governador Eduardo Campos, no sentido de viabilizar a dragagem do Rio Jaboatão e estudar a possibilidade de construir uma barragem em Moreno, “colocando fim no sofrimento da população ribeirinha”.

Jacilda alertou sobre a situação de Bom Conselho, no Agreste Meridional, onde mais de 50 famílias estão desabrigadas devido ao transbordamento do Açude da Nação. “Apelo para que o Executivo Estadual disponibilize informações referentes às prováveis causas da cheia, pois isso nunca tinha acontecido”, lamentou. De acordo com a parlamentar, o Complexo Agroindustrial da Perdigão utiliza o açude, obrigando o estreitamento das comportas e um represamento de água superior aos 500 mil litros cúbicos suportáveis. “Um dos vereadores da localidade, Gilmar Aleixo havia enviado um pedido à gestora, a fim de que uma empresa de engenharia fosse contratada e verificasse a situação, mas nenhuma medida foi tomada”, explicou a peemedebista.

Primeiro vice-presidente da Alepe, Régis falou sobre Correntes, no Agreste Meridional. Uma ponte que liga a cidade a um dos bairros foi destruída pela força das chuvas. “Por sorte, não houve vítimas fatais, mas 200 casas desapareceram”, detalhou. Para o petebista, a iniciativa do governador em construir uma barragem na localidade, no primeiro ano de mandato, “evitou um desastre de maiores proporções”. O parlamentar informou, ainda, que a localidade está sem água potável e que gestores públicos de cidades vizinhas disponibilizaram carros-pipa para Correntes. Régis requereu à Codecipe e à Secretaria de Defesa Civil (SDS) o envio de água e alimentos e agradeceu à empresa Serra Branca, que disponibilizou água mineral.

O tucano Eurico, no Grande Expediente, cobrou "medidas urgentes", entre elas, a liberação do FGTS para as pessoas que foram atingidas pelo desastre; recursos para a reconstrução de imóveis e o acesso ao capital de giro do Banco do Nordeste (BNB) para os comerciantes. “Não podemos apenas lamentar. São necessárias soluções técnicas para que as vidas dessas pessoas voltem à normalidade”, pontuou. O deputado Augusto Coutinho (DEM) aparteou e afirmou ser necessário trabalhar, "independentemente, de ideologias partidárias, a fim de amenizar o sofrimento das famílias”.

Teresa Leitão repercutiu o trabalho do Comitê Ecumênico de Apoio às Vítimas. O grupo se reuniu, no último domingo, com Eduardo Campos e é composto por representantes de ONGs, Igrejas e universidades. “O comitê listou as ações de curto prazo, que é a coleta de donativos, a exemplo de roupas, agasalhos, comidas de fácil armazenamento, material de limpeza e água mineral, além do controle de endemias”, ressaltou.
Copiado do Blog. da Deputada Estadual de PE. JACILDA URQUIZA

Reply

para o tudo ou nada nas eleições regionais.

A mudança de prioridades foi escrachada no anúncio de Álvaro Dias como vice de José Serra, pois este é um vice que não agrega nada a corrida presidencial, Serra já tem vantagem no Sul, no eleitorado conservador onde Álvaro Dias teria maior capacidade de agregar votos, o problema grave da estratégia presidencial é a sangria no resto do país, onde um vice de expressão pudesse fazer alguma diferença.

Qual seria a lógica então?

A lógica é a da base do PSDB, que já desembarca da candidatura presidencial, despreza a aliança com os DEMOS, e vai com tudo para salvar suas candidaturas estaduais, onde a dobradinha PSDBista teria mais força em ajudar alguns candidatos a Governador, ao Senado além de somar mais força para salvar o PSDB de ser varrido dos parlamentos estaduais e federal.

E como fica o DEM?
Chegou o fim de seus dias!
O DEM ficou segurando na broxa.

Reply
Sou doido mas não sou bobo mod

Será que alguém ai tem parentes ou conhecidos lá no Haiti?

É que eles têm aquela fama de criação de "zumbis" por lá e talvez pudessem emprestar pra gente aqui ressuscitar pelo menos o Antonio Carlos Magalhães para dar umas palmadas na bundinha deste menino birrento.

Vai brincar com seus carrinhos, vai, o forte-apache tá debaixo da cama!

E deixa a política pra gente grande que você é muito meninin ainda.

Saudades do PDS.

Reply

O DEM pode por tudo a perder. Estou em vários grupos e afirmo a vocês. Dois indicados a vice tirariam votos: Francisco Dorneles e o Tasso. A Katia seria bem aceita, mas ela diz que não quer. Portanto o DEM precisa parar de bater pezinho. Droga. É o futuro do Brasil que está em risco. Será que eles não entendem isto? Isto não é uma brincadeira. Lembrem-se que quem arrebentou com a Yeda no RS era do DEM!

Reply

tô na área
É chegada a hora do MENSALÃO da campanha.
Quem dá mais,pois os cheques nem foram preenchidos.
DEM,PSDB,PPS,PP,etc..são iguais na origem,são COMPRÁVEIS E VENDÁVEIS como aqueles que chamam de "nanicos".

fui...

Reply

DEM, DEM juízo. É hora de somar esforços e não dividir. Não criem maiores confusões.
Serra e Álvaro possuem possibilidades melhores do que as que vocês podem nos oferecer no momento.

Reply
frederico menezes-PE mod

Aqui me despeço dessa infantilidade. Não mais comentarei e sei que não farei falta. Vou fazer a minha parte para a eleição de Serra. Pena que, alem dos politicos, nossos comentaristas cairam na estratégia do PT, construida via falsas pesquisas. Um abraço e muito obrigado pela oportunidade valorosa que todos me deram, voce, Cel e os demais participantes.

Reply

Kátia presidente, Bolsonaro vice. É correr pro abraço, e, de quebra, a Dilma já era.

Reply

O Rodrigo Maia (DEM) precisa urgentemente de pensar grande. Não é hora de reivindicar nada porque corremos o risco da Dilma Gerentona se eleger. O Garotinho meio balofo precisa crescer e a hora chegou. E urgente, Rodrigo, senaão vai perder o trem.

Reply

PQP que merda é essa, em momento que todos deveriam estar brigando pelo
Serra, ficam dando munição pro Mulla e companhia apontarem o dedo e rirem!!!
É decidirem em particular, sem vir falar m... na imprensa, em SP, não foi feito tudo pelo Kassab.

Reply

Deixei um comentário lá no DEM qto a esse assunto. Não é possível, numa candidatura tão tumultuada, vir, agora, o DEM criar caso. Seria bom que o espaço para comentários de lá ficasse bem abarrotado com críticas qto a esse posicionamento.

Lou

Reply

Cel

Rodriguinho Maia deseja indicar o César Maia para vice do Serra. Assim teremos a Hiper Cidade da Musica que tanto o Brasil merece. Tendo como suplente o magnânimo José Arruda.

O DEM esta mais sujo do que puleiro de galinheiro.

Átila

Reply

Se for para indicar alguém do DEM, que seja a Senadora Kátia Abreu, uma mulher combativa, culta e séria. O ideal no entanto, seria a chapa com Álvaro Dias. Tasso e Sérgio Guerra, nem pensar !

Reply

Se for para indicar alguém do DEM, que seja a Senadora Kátia Abreu, uma mulher combativa, culta e séria. O ideal no entanto, seria a chapa com Álvaro Dias. Tasso e Sérgio Guerra, nem pensar !

Reply

PQP, melhor ser cego do que ler uma coisa dessas...
Sou paranaense, e caso o vice não seja o Alvaro e seja alguém do DEM, TO FORA!!!!
SERRA PERDE MEU APOIO!!

Reply