O vice é Álvaro.

Leia o post do Coturno Noturno, de ontem, sobre a indicação do vice de José Serra, acessando este link.

42 comentários

O PSDB fez a escolha certa, muito melhor que Aécio deixem ele naufragar em Minas, soma a campanha um político que nunca se intimidou com os 98% de aprovação, está na hora de desmarcarar as mentiras das pesquisas, inaugurações, jornalistas comprados, e milionários bajuladores do poder.

Reply

Comparem o que eh como politico o alvario dias e o temer.
Eh proporcionalmente igual ao serra com a dilma.
Agua (de esgoto) e vinho.

Reply

Outra vantagem do Álvaro é que o dossiê que armaram contra ele, faz uns dois anos, também era furado. Falta munição ao PT se a chapa for confirmada.

Reply

Não estou dizendo que é bom ou ruim, só uma constatação: a chapa eleita, então, será a primeira desde 1985 sem um representante do Nordeste (seja qual for, já que uma é Minas/RS-SP e a outra SP-Paraná).

Para recapitular: foram Minas-Maranhão, Rio-AL/Minas, Rio-SP/Pernambuco (Reeleita), Pernambuco-SP/Minas (Reeleita).

Reply

Vejam o mapa de 206. Essa escolha reforça como vai ser o mapa de 2010. SP, os Estados agrícolas do Oeste e o Sul votarão por Serra; o Nordeste, maciçamente por Dilma. O campo de batalha (para usar o termo americano, Battleground States) serão Minas e Rio de Janeiro.

Tudo indica que o País ficará dividido de novo, metade Norte versus metade Sul. Essa divisão geográfica, induzida pelos piores hábitos do petismo, refaz o coronelismo da República Velha (em que também era a metade Norte que garantia as maiorias para o Partido Republicano - exceto a Bahia, radicalmente oposicionista).

Se isso se impregnar ao mapa político do País por mais alT!guns ciclos eleitorais, metade do País estará sempre se sentindo não-representada. Isso é muito perigoso.

Obrigado, PT: Dividindo para conquistar!

Reply

Do Cláudio Humberto

25/06/2010 | 00:00
PV apoia Agnelo
O Partido Verde deve anunciar nesta sexta seu apoio à candidatura de Agnelo Queiroz (PT) ao governo do Distrito Federal. Essa decisão tem a bênção da candidata do PV a presidente, senadora Marina Silva, que registra no DF suas melhores médias de intenção de voto – até 15%.


25/06/2010 | 00:00
PTB pode aderir
O PTB, que nacionalmente está com o tucano José Serra, também poderá anunciar neste sábado apoio a Agnelo Queiroz. A petista Dilma Rousseff pediu isso ao amigo Gim Argello, líder do PTB no Senado.

Reply

Só interessa a bandidagem a divisão entre norte/sul, branco/negro, pobre rico, católico/evangélico, etc.

Estamos tratando de Governo do Brasil. Assim sendo, não deve ser levado em consideração o Estado de origem do Candidato a Presidente e Vice Presidente. TODOS SÃO BRASILEIROS, repito BRASILEIROS.

No meu entender, qualquer outro comentário divisionário, eu encararei como comentario adversário.

Reply

Louvado seja Deus! Álvaro Dias será um vice-presidente à altura do Brasil. Não precisaremos mais ter vergonha de sermos brasileiros! Dá-lhe Serra! Podem manipular as pesquisas, aqui, como na Colombia,elas serão desmoralizadas pelas urnas. Não tenho mais dúvida e, como diz o poeta,"o amanhã será bem melhor e será!"

Reply

Por que o PSDB continua calado e não confirma a notícia?
O que eles querem com esta indecisão? Perder a eleição?

Reply

Sou paranaense e aprovo o Alvaro Dias, mas e o Lulla que não vai ao Canada para a reunião do G20, comente alguma coisa.

Reply

Isso vai acabar sendo muito interessante...

Com essa escolha, caso Serra vença, Álvaro poderia ser o candidato mais forte à sua sucessão. Pelo menos tenho certeza de que ele fará de tudo para chegar a essa situação.

Com isso, um certo ex-governador que hoje está por cima da carne seca, pode ter que esperar mais algum tempo naquela famosa fila.

Aí há dois pontos interessantes para refletir. Em primeiro lugar, será que o tal governador vai relamente se empenhar em ajudar Serra nessa situação? Em segundo, a gente percebe que esnobar uma oportunidade nunca é uma boa idéia!

Quanto ao Álvaro, para quem não o acompanha aproveito para garantir que Serra não poderia ter companheiro de chapa mais aplicado e valoroso. Eles podem até não ganhar, mas não será por falta de empenho de nenhum dos dois.

Neste ano vou votar com muito gosto!

Reply

SACANAGEM, Precisamos de uma Mulher de Vice, para acabar com a Petralha, o Rodrigo Maia esta Certo

Reply

Apesar de morar hoje em Salvador,
achei muito boa a indicação do senador Álvaro Dias.
Homem sério, competente, administrador experiente e faz uma dupla excelente com o José Serra.
Duas biografias irretocáveis!

Lúcia

Reply

Pensador,

Espero que não esteja se referindo a mim. Fiz apenas algumas constatações.

Agora, quem vai ser mais nordestina do que nunca é a Dona Dilma, que vai se fantasiar de baiana de escola de samba, colocar chapéu da Carmen Miranda na cabeça, encimado por um outro de cangaceiro, e dizer que come tapioca e doce de jaca desde criancinha e sarapatel no café da manhã.

Reply

Na boa, não precisa de mulher como vice, não.
Alvaro Dias é o melhor nome, e ponto final.

Reply

Nao precisa ser mulher para acabar com a Dilma. E por favor, ela nao representa a maioria das mulheres. Que mulher, se submeteria a ser um capacho, a ser um ventríloquo de uma pessoa feito o Lula? Já viram como ele trata a própria mulher? Ele é um machista, a mulher dele nem fala, é muda. Como todo homem com complexo de inferioridade, ele precisa de alguém submissa.

Reply
Martim Berto Fuchs (64) mod

O Serra para ganhar a eleição até com facilidade, precisa de propostas corajosas. Chega de mesmices.
E atentem para o fato de o PAulo Skaf, Presidente da poderosa FIESP, ter se filiado ao Partido Socialista. E agora, o Abilio Diniz entrar de faca e garfo na campanha da Dilma Dossiê.
Quem entra de faca e garfo é porque quer tirar mais uma vez um naco gordo para si.

Reply

Sou Nordestina, pernambucana com muito orgulho.

E, não acho que Presidente, Vice Presidente tenha que ser de região A,B ou C.

O que tem que ter é competência, integridade para gerir á nação como um todo.

E, é claro que tem que ter voto.

Reply

Ao senhor Pensador às 25 de junho de 2010 15:22.

Não sei se o senhor leu todos os posts anteriores, mas não há nenhum divisionário aqui, além de você mesmo, que hostiliza seus próprios companheiros.

Os comentaristas tem se referido ao terrorismo eleitoral do governo e seu partido, especialmente aquele que tenta incutir na cabeça das pessoas que Serra é antinordestino. Eles temem que a escolha de um vice do centro-sul alimente esse terrorismo.

REPITO EM LETRAS MAIÚSCULAS:

NÃO HÁ NADA CONTRA ÁLVARO DIAS.

Mas os próximos passos, a nova situação terá que ser levada em conta no caso da escolha de AD ser confirmada.

Reply

Ótimo!
O Vice já está escolhido. Agora é trabalho nada de ficar lamuriando que devia ser do DEM etc. Isso só destrói, não constrói nada.

Reply

off-topic

a imprensa estrangeira esta gozando sem parar da cara do mais novo inocente (ou idiota?) útil do petralhismo, o Dunga...

a fama de mau-humorado ja foi percebia rapidinho pela imprensa...

e esta levando a imagem da seleção brasileira - que sempre foi de simpatia - para as cucuias..

são os tempos petralhas, aonde só gente mal-humorada, recalcada, frustrada, azeda e sem talento algum esta em postos de comando...

Reply

Ao anônimo 25 de junho de 2010 17:30:

Exatamente. Quem quer que seja, deve ser competente, deve governar o Brasil e os brasileiros. E deve garantir que o país continue no rumo da democracia, não do populismo barato bolivariano-venezuelano-cubano de quinta categoria.

Reply

É preciso tomar muito cuidado com as questões políticas, misturadas com gênero, regionalismos, etnia, cor etc. Ao que parece, tal terreno é mais fértil à chapa governista do que para as oposições. Faz tempo que isso vem ocorrendo e nenhuma vantagem traz ao País.

Reply
frederico menezes-PE mod

A escolha de Alvaro Dias é excelente. Vamos serrar filaeiras com essa chapa e deixar de ficar achando que devia ser A ou B. Mer perdoem a expressão que irei utilizar: ´E preciso parar com esasa masturbação eleitoral de que devia ser fulano ou beltraano, dessa ou daquela regfião. Não que não possamos discutir temas e descordar. É salutar mas em termos de pragmatismo precisamos apoiar Serra e Alvaro Dias. É isso. Vamos lá.

Reply

Dupla imbatível,cidadões íntegros e capacitados para dar um basta nessa bandidagem que rola nesse desgoverno.
A luta está começando, unidos venceremos, a exterminação desses petralhas ocorrerá, as mascáras começarão a cair...
Essa imprensa abobalhada e corrompida vai ter o troco, vão perder as "boquinhas" prometidas.
O BRASIL PODE MAIS...

Reply

Convenção do PSDB será transmitida pela internet
Publicado: 25 de junho de 2010 às 17:30 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Eleições 2010 | Sem Comentários
O PSDB realizará neste sábado, em Fortaleza, a convenção estadual que homologará a candidatura do deputado estadual Marcos Cals (46) ao Governo do Estado. Os tucanos prometem iniciar a campanha em ritmo de oposição ao Governo Cid Gomes (PSB) com um encontro movimentado, que será transmitida pela internet.

Para acompanhar, o internauta deverá acessar o Twitter (www.twitter.com) e seguir @MobilizaTasso. Após o anúncio da candidatura de Marcos Cals, o PSDB avançará nas conversações, sob coordenação do senador Tasso Jereissati, a respeito do vice. A expectativa é que, até a manhã deste sábado, seja anunciado o nome do escolhido.

SERVIÇO

Convenção Estadual do PSDB acontecerá no Clube G4 (Avenida Osório de Paiva,3366), no bairro Bomsucesso, em frente ao Terminal do Siqueira. Com início previsto para as 9 horas.

DETALHE – Em conjunto com o PSDB, no mesmo local, acontecerá a Convenção do DEM.
Copiado do Blog do Eliomar.
Democracia é DISPUTA!!!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Acho que o Sul e o Sudeste podem decidir essa eleição em favor de Serra. Mas acho que para isso acontecer é preciso movimentar partículas de vergonha e amor próprio que existe nesse povo bravo.
Assim: "Quem manda no Brasil e domina o Sul é o povo nordestino". Sem comentários, só para acordar.
Só por aí mesmo.
Aqui no Nordeste, devemos lutar para ficar em 35% dos votos. Isso nós conseguiremos com os bravos daqui.
Com todo o respeito, Coronel, os sulistas e sudestinos estão sendo 'traçados' pelos nordestinos. Ô povo dominado, esse daí.

Reply

Álvaro Dias diz que foi 'convocado' e que aceita ser vice de Serra
Senador tucano afirmou, no entanto, que isso depende de partidos aliados.
Segundo ele, PPS e PTB já foram consultados; falta confirmação do DEM
Ver.matéria no G1

Reply

sexta-feira, 25 de junho de 2010

18:06
Dilma está reunida com 40 mulheres na casa de Abilio DinizAbílio Diniz (Foto: Claudio Augusto)
Dilma Rousseff está reunida agora com 40 mulheres na casa de Abilio Diniz, em São Paulo, em encontro organizado pela mulher do empresário, Geyse.

A candidata do PT à presidência chegou ao local um pouco antes das 15:30 e teve uma conversa de quase meia hora a sós com Abilio.

Depois, Dilma fez questão de receber todas as convidadas pessoalmente.

Entre elas, Milú Villela, presidente do MAM e acionista do Itaú Unibanco, e Maria Antônia Civita, esposa de Roberto Civita, do Grupo Abril.

Dilma retorna hoje mesmo à Brasília.

Autor: Guilherme Barros

PS.: Será que ela vai contar, para as amigas, as aventuras dos tempos que ella era sequestradora?? Os assaltos à Banco??Do barulho dos Carros Bomba??

Reply

Sobre esse encontro da Laranjona lá na Casa do Abílio Diniz, a conversa entre Dillma e o pessoal convidado provavelmente vai ser a respeito de SEQUESTRO. Abilio Diniz contará sobre o seu lado, a sua experiência como SEQUESTRADO e a Dillma falará a respeito do outro lado, do SEQUESTRADOR....Deve ser um papo fascinante...não acham??Daria um filmaço....

Reply

Oh meu Deus... Tenha piedade de nós

Já disse a essa gente três ou quatro vezes que não há nada de norte x sul em nossa opinião sobre Álvaro Dias vice de Serra...

Só existe o receio da exploração desonesta e abusiva do caso por parte do governo... Aliás, já está em curso um ataque direto contra Álvaro Dias em alguns portais de notícias da Internet.

Desculpe Coronel, neste post só me resta rezar ave-maria e pai-nosso de agora em diante. Eles não nos entendem.

Reply

CORONEL,
O que segue é muito grave: Eu estava assistindo a reprise do programa "entre aspas", da Globo NEWS, e lá estavam dois cientistas políticos analisando o crescimento da Dilma e os ERROS do PSDB, só ERROS. Um dos erros é que o PSDB avaliou que enfrentaria a Dilma, com todas as suas características, porém a Dilma não está concorrendo. Quem está concorrendo é o Lula, que é imbatível. Serra perderá para Lula.
É preciso uma reação muito forte do eleitorado. ENTRE NESSA, CORONEL, por favor. Não há terceiro mandato. O Lula não tem candidatura registrada no TSE. Como que a imprensa fica pregando vitória do Lula e gerando confusão na cabeça dos menos informados?
Tem que começar uma campanha, muito forte, de esclarecimento. O Lula não é candidato. A Dilma é laranja para um terceiro mandato, terceirizado, pois o Lula não teve peito para impôr. Esta situação é ilegal, imoral, lesiva e deve ser combatida.
Ajude-nos, CORONEL!

FLÁVIA

Reply

agora, não espere o PSDB que a imprensa lhe dispense manchetes em letras garrafais e que seus colunistas "mui isentos" lancem mão de analises positivas sobre a chapa tucana...

isso não acontecera...

essa eh uma campanha que tem de ser feita a margem da grande mídia, que recebe uma bolada em propaganda e não esta disposta a perder as gordas verbas que os petralhas sugam do trabalhador para fazer proselitismo barato nas paginas imundas dos jornais...

vamos esquecer a grande mídia!

Reply

Ao Anonimo das 18:45:

Quem disse que não é Terceiro Mandato??É Terceiro Mandato SIM!!É o Lulla concorrendo através de uma Laranja!!E uma Laranja bem imbecíl, característica primordial dos laranjas.

Reply

Santa Ingenuidade!
Aqui no Nordeste, não há um único analfabeto que não saiba da existência ou tenha sentido na pele algum tipo de discriminação. A questão não é essa. A questão é maior. Aqui no Nordeste, assim como no Sul, há aqueles que têm visão acima da média. Mais aí do que aqui, é claro, até por conta das questões sócio-econômicas envolvidas.
O que o Sul e o Sudeste precisam entender é que a decisão se dará aí. É daí que pode de fato surgir a proposta de um Brasil que pode mais, porque por aqui, já passou a poder bem mais (entendam isso como fato concreto).
Mas aqui, há uma classe que pensa mais e quer mais. Está na casa dos 30%. Tem a questão das disputas locais, que jogam uns contra os outros e Serra se beneficia desses plebiscitos locais.
Por isso, meus caros, saibam dizer entre vocês mesmos, só entre as paredes, que vocês são DO-MI-NA-DOS pelos nordestinos. Mas também não precisam sair gritando, feito loucos. Só baixinho. Entenderam ou é preciso desenhar?

Reply

Santa Ingenuidade!
Aqui no Nordeste, não há um único analfabeto que não saiba da existência ou tenha sentido na pele algum tipo de discriminação. A questão não é essa. A questão é maior. Aqui no Nordeste, assim como no Sul, há aqueles que têm visão acima da média. Mais aí do que aqui, é claro, até por conta das questões sócio-econômicas envolvidas.
O que o Sul e o Sudeste precisam entender é que a decisão se dará aí. É daí que pode de fato surgir a proposta de um Brasil que pode mais, porque por aqui, já passou a poder bem mais (entendam isso como fato concreto).
Mas aqui, há uma classe que pensa mais e quer mais. Está na casa dos 30%. Tem a questão das disputas locais, que jogam uns contra os outros e Serra se beneficia desses plebiscitos locais.
Por isso, meus caros, saibam dizer entre vocês mesmos, só entre as paredes, que vocês são DO-MI-NA-DOS pelos nordestinos. Mas também não precisam sair gritando, feito loucos. Só baixinho. Entenderam ou é preciso desenhar?

Reply
EEE.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Flávia faz o discurso dos aloprados do PT. Devemos esquecer que o Lula existe. Ele, se quiser aparecer, que colocque uma melancia na cabeça e rasgue o fundo das calças para que os outros embriagados cuide como quiserem.
O PT vai nos pautar?
Quede aquele lado horroroso da Dilma, que tanto já pregamos e agora deixamos de explorar?

Reply

Voltando à catastrofe de PE e AL, ontem da globo news, o babaca do entrevistador andré teve a cara de pau de dirigir os entrvistados a responder que a culpa é dos moradores e nao da barragem da perdigão que arrebentou. Não precisava ter feito a "entrvista", pois lamentavelmente era um dos reporteres que eu gostava. É um vendilhão e não tem vergonha de comprometer o profissionalismo, nos envergonhando ainda mais da educação de baixa qualidade que temos no país. ctl

Reply

Para MEU ARARIPE,

Você esquece que somos apenas 5% e não decidimos nada numa eleição? Não temos visibilidade nem oportunidade de qualquer manifestação. Quem tem possibilidade de falar para multidões, toda a mídia, está em campanha a favor de Lula. Como ignorá-lo?
Ligue rádio,televisão, abra um jornal, fora da internet não há críticas. Eu não entendo essa adesão. Não há um único programa, um único comentarista que se disponha a cumprir o papel de esclarecer a população.

FLÁVIA

Reply

Até que enfim. Escolha sábia de Álvaro para vice, é pegar ou perder.

Reply

Sr Nordestino das 15:06, como o senhor mesmo disse:

'Obrigado, PT: Dividindo para conquistar!'

Achei válido seu comentário, mostrando de onde vieram os vices. Mas isso é muito relativo. O norte e centro-oeste também nunca tiveram ou tiveram poucos representantes. Muitos dizem que o RS teve vários presidentes, mas eles pouco olharam pro RS, pensaram em todo lugar, mas pouco pro rincão.

Eu sinceramente, acho que em relação ao nordeste, não mudará nada se for eleito o Serra. Todas as políticas positivas do Lula, continuarão do mesmo jeito, e digo mais, A TENDÊNCIA É MELHORAR MAIS AINDA, SERRA VAI OLHAR PRA TODO BRASIL, PRNCIPALMENTE AS REGIÕES MAIS CARENTES. Nem faço esse realce para o senhor, pois o senhor parece instruído, mas a todos aqueles que caem nessa bobagem do "nordeste deixado de lado". Isso não acontece e não vai acontecer caso ganhe o Serra. Isso é boato, boataria, mais terrorismo. isso só interessa quem quer dividir.
Se fosse possível teríamos 27 presidentes e vice, mas só podemos ter 2. Então que sejam os melhores, sem esse papo de sul X norte.

Reply

Vejam quando foi eleito um presidente
PAULISTA!!
Rodrigues Alves (Francisco de Paula Rodrigues Alves)

Nascido em Guaratinguetá - SP, em 07.07.1848. Falecido em Rio de Janeiro - RJ, em 16.01.1919. Advogado.

Governo: 1º mandato (eleição direta): 15.11.1902 a 15.11.1906. Vice: Afonso Pena. 2º mandato (eleição direta): 15.11.1918 a 16.01.1919 (falecimento), vice: Delfim Moreira.
COMO PODE ESCOLHER CANDIDATO PELO ESTADOS DE ORIGEM!!!!

Reply