Veja repete as denúncias deste blog sobre pesquisas eleitorais.

Da Veja, em matéria sobre pesquisas eleitorais, falando sobre os bastidores da reunião ocorrida entre os quatro institutos, onde o pau literalmente quebrou:

Coube ao representante do Vox Populi, João Francisco Meira, o ataque mais pesado contra os concorrentes. Em tom de voz alterado, ele acusou o representante do Datafolha de usar o jornal Folha de S.Paulo, controlador do instituto, para "desqualificar" seus rivais e "roubar" seus clientes. A prova, segundo ele, eram notícias publicadas no jornal com críticas aos métodos utilizados pelo Vox. Segundo a Folha, na última pesquisa o Vox Populi teria repetido o roteiro de endereços de entrevistas usado em levantamentos anteriores, além de ter exibido um questionário em que o nome dos candidatos aparecia sempre acompanhado do cargo que já haviam exercido, à exceção de José Serra. Dilma era "ministra Dilma". Serra era apenas José Serra, ou melhor, "arreS ésoJ" (o nome dele aparecia invertido). Tudo isso teria favorecido a candidata do PT. "Não vou me manifestar sobre esse debate porque acho que não acrescentaria nada. Mas posso dizer que tudo o que foi dito na reunião ocorreu em clima de total sinceridade", explicou João Meira.

O João Meira aí de cima é aquele que disse que a "não seria impossível a Dilma ganhar no primeiro turno". Ora, se dependesse das pesquisas do instituto que ele comanda para ajudar, ganharia sem dúvida alguma. E ele, como sempre, ganharia muito, mas muito dinheiro com isso. Registre-se que quem "desqualificou" as pesquisas realizadas pela Vox Populi foi o próprio instituto, pelos documentos postados no TSE. Foi lá que o Coturno Noturno buscou elementos para fazer a denúncia, em janeiro passado. A grande e lerda imprensa veio atrás, quando o assunto já era o grande tema da blogosfera política.

6 comentários

A lerda imprensa é lerda propositalmente, pois vive do dinheiro da propaganda do Governo. Não merece crédito. Precisamos desqualificá-las e divulgar essa desqualificação ao Brasil inteiro.
Enfim , ela e os jornalistas trabalham para o Governo que a paga e a sustenta!

Reply

É por isso que eu vivo dizendo que esse blog é um serviço de utilidade pública essencial; comparo-o ao quero-quero, essa ave pernalta que ao menor sinal de perigo dá o alerta, deixando toda a redondeza de orelhas em pé.

Reply

Quem altera a voz já está perdendo o equilíbrio e a razão.

HOH-POA

Reply

O “seu Joãosinho”, esse aí, é a imagem e semelhança da Dilmentira; aqui nos gelados pampas gaúchos, figura dessa estirpe é conhecida por “João mentira”. Dizem que essa patologia não tem cura, é que nem cachorro que come ovelha: Só matando! O cachorro, é claro.

Reply

O “seu Joãosinho”, esse aí, é a imagem e semelhança da Dilmentira; aqui nos gelados pampas gaúchos, figura dessa estirpe é conhecida por “João mentira”. Dizem que essa patologia não tem cura; é que nem cachorro que come ovelha: Só matando! O cachorro, é claro.

Reply

Dá-lhe Coronel! Agora você está pautando a Veja! Parabéns.

Reply