"O Brasil não tem dono. O Brasil pertence aos brasileiros que trabalham; aos brasileiros que estudam; aos brasileiros que querem subir na vida; aos brasileiros que acreditam no esforço; aos brasileiros que não se deixam corromper; aos brasileiros que não toleram os malfeitos; aos brasileiros que não dispõem de uma 'boquinha'; aos brasileiros que exigem ética na vida pública porque são decentes; aos brasileiros que não contam com um partido ou com alguma maracutaia para subir na vida."
14 comentários
Parabéns, Coronel, pelo trabalho que vem fazendo.
ReplyAcompanhei os discursos pelo Veja.com, lendo através do seu blog o do Serra.
Abraço
Lúcia
Deixa eu te dizer uma coisa , tchê!!! O que mais me emocionou foi vêr o Serra dizer que seu pai carregou caixas de frutas para que um dia visse seu filho carregar caixas de livros!!! Caraca...!!! O homem tá preparado!!!
ReplyCoronel,
Replyveja a parte que ele falou de educaçao. Para mim (que sou professor), foi a melhor parte:
===============
No país com que sonho para os meus netos, o melhor caminho para o sucesso e a prosperidade será a matrícula numa boa escola, e não a carteirinha de um partido político. E estou convencido de uma coisa: bons prédios, serviços adequados de merenda, transporte escolar, atividades esportivas e culturais, tudo é muito importante e deve ser aperfeiçoado. Mas a condição fundamental é a melhora do aprendizado na sala de aula, propósito bem declarado pelo governo, mas que praticamente não saiu do papel. Serão necessários mais recursos. Mas pensemos no custo para o Brasil de não ter essa nova Educação em que o filho do pobre freqüente uma escola tão boa quanto a do filho do rico. Esse é um compromisso.
É preciso prestar atenção num retrocesso grave dos últimos anos: a estagnação da escolaridade entre os adolescentes. Para essa faixa de idade, embora não exclusivamente para ela, vamos turbinar o ensino técnico e profissional, aquele que vira emprego. Emprego para a juventude, que é castigada pela falta de oportunidades de subir na vida. E vamos fazer de forma descentralizada, em parcerias com estados e municípios, o que garante uma vinculação entre as escolas técnicas e os mercados locais, onde os empregos são gerados. Ensino de qualidade e de custos moderados, que nos permitirá multiplicar por dois ou três o número de alunos no país inteiro, num período de governo. Sim, meus amigos e amigas, o Brasil pode mais.
PS: Esse é o texto do discurso. mas na hora ele improvisou bastante. E ficou bem melhor que o texto, que na verdade serviu de roteiro.
Quede o áudio, Coronel.
ReplyFutuca a turma.
Coronel,
ReplyEmocionante!
Tanto o discurso do Serra, brilhante depois de tantas besteira que ovimos do irresponsável bravaeiro durante 8 anos, como emocionante é também seu trabalho de manter um blog em defesa da democracia.
Parabens!
Basta tão somente, que o povo se conscientize - Dentre todos os candidatos á presidência 2010 - O mais preparado é o Serra!!!.para tanto.Tem de ser feita uma campanha utilizando-se de todos os veículos de comunicação.E principalmente a internet,através dos blogs sérios!.
ReplyCoronel,
Replyesta edição do blog é histórica!!!
Parabéns pelas suas intervenções precisas, cirúrgicas!!!
Você deixou o blog do Noblat láaaaaa pra trás! A perder de vista!!!
Sou sua leitora fiel, embora não comente. Mas hoje não poderia deixar de participar.
Um abraço.
Eliane (RJ)
E por favor, vamos lembrar ao Serra que aquela coisa contra os militares e policias foi sanada na assinatura de uma anistia. Vamos nos unir para podermos confrontar um mal que ainda perdurará por muito tempo e que sabemos qual é!
ReplyJ
Li, que FHC sensibilizou-se quando Ruth Cardoso foi lembrada.
ReplySaudades da Dona Ruth,mulher inteligente,culta,com obras publicadas,envolvida com movimentos sociais,representou com classe o papel de primeira dama deste país.
E agora o que temos?
Uma inútil,cafona,imprestável,que a única coisa que sabe fazer é gastar dinheiro público,e controlar o pingão.
Nunca foi e nunca será uma dama de verdade.
Arre! ainda temos 264 dias para aguentá-la.
Cristhina
Eu voto no Serra, porque eu faço parte desse Brasil descente.
ReplyParabens, Coronel.
Mais uma vez você sai na frente.
Ôxa,Coronel! Fiquei até emocionada ao ouvir o discurso do Serra !
ReplyMeu Deus! Como estávamos precisando disso!Uma fala consistente, séria,verdadeira, dígna!
Como fazia tempo que não ouvíamos isso,não? Foi uma verdadeira música p/ nossos ouvidos!
Que beleza de discurso, de idéias, de projeros .Parabéns pelo seu trabalho Coronel.Dora
ReplyMaravilha os discursos, Coronel…
ReplyDiretos e retos, como devem ser “nezze paíz”…rs
Também não aguento mais tanta empulhação, mentira e demagogia barata do lulla…
É bom ouvir e ler coisas que nos mostram que essa quadrilha-câncer pode sim ser extirpada.
Vamos ver a campanha, então.
Vamos ver como se comportam alguns formadores de opinião que sempre pisam da bola, nessas horas.
A propósito, lembro de uma frase de Roberto Campos que dizia o seguinte:
“É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola… ”
Abraço!
AD SUMMUS
Oi Coronel
ReplyFaz tempo que não comento: adorei o discurso mas confesso que esse trecho é o meu xodó.
O Brasil verdadeiramente de todos e não somente dos cumpadres, apadrinhados e militantes do partido!
Adriana
PS: Agora servindo na SELVA!!!!!!