Depois de hoje, Dilma Rousseff ficou definitivamente refém de Lula. O PSDB mostrou o PT antes de Lula, em uma trajetória de 25 anos, onde o partido apostou no quanto pior, melhor. Aécio teve esta responsabilidade e cumpriu a tarefa com entusiasmo, galhardia e vibração. É o herdeiro do símbolo que foi Tancredo Neves. O PT foi um grupelho contra o Brasil, até chegar no poder. Por sua vez, Serra se apropriou do futuro, propondo uma slogan poderoso: " o Brasil pode mais". Não desqualifica o que foi feito por Lula, apenas diz que está mais preparado para conduzir o país com mais eficiência, decência e competência. E traz à tona, no seu jingle, o fato de ser conhecido e de ser "gente boa", que é um adjetivo que, infelizmente, não cabe para Dilma Rousseff, pelo seu passado na guerrilha, na luta armada, no terrorismo. Serra foi muito claro: não pegou em armas, pegou em livros. E nunca deixou de servir o país, mesmo quando esteve 13 anos fora dele. Sobrou muito pouco para Dilma Rousseff. Olhar para o passado e encontrar a triste história de um partido que sempre quis o pior para o país? Encontrar a sua biografia pobre e obscura? Tentar um debate que não interessa a ninguém, pois, como o povo diz, ninguém vive de passado. Serra demorou a se lançar, mas veio com tudo. Serra embretou o PT nos 8 anos de Lula. E, de agora em diante, é só mostrar o que está ruim e onde vai melhorar. Serra está conseguindo uma façanha: fazer mudança com continuidade.
7 comentários
Serra e Kátia? Fantástico!
Reply"A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), um dos nomes cotados para ocupar a vaga de vice na candidatura de José Serra (PSDB-SP) na corrida ao Planalto, afirmou neste sábado que, caso solicitada sua presença na chapa do tucano, está "pronta para aceitar a missão".
Coronel
ReplyPena que a transmissão via internet tenha deixado a desejar, de resto, o pronunciamento de Serra foi perfeito. Ironias ferinas, estocadas certeiras, empatia, lógica e objetividade. Aécio também foi bem, expondo o que o PT fez para atrapalhar o desenvolvimento do país. Agora vai.
Artur VHH
Coronel, este post me lembrou aquele filme, Feitiço do Tempo, em que um repórter fica preso num eterno presente, na cidadezinha em que foi cobrir o Dia da Marmota. A diferença é que aqui o dia é da Dilmarmota, e, ao contrário do filme, se o bicho se assustar com a própria sombra e voltar correndo para a toca, será bom sinal: prenúncio de que a primavera chegará mais cedo ao Brasil!
ReplyEu estava aqui imaginando...
ReplyNum debate, Serra e Dilma.
Serra, sereno, desafia Dilma em algum assunto. Ela, apavorada, não sabendo o que responder treme feita vara verde, os beiços trêmulos, as pernas bambas...
Fico só imaginando as pernas bambas, numa tremedeira incontrolável rsrsrsrsrs
HOH-POA
DILMA SEM FUTURO? NENHUM PETISTA TERÁ FUTURO, APÓS 02/01/2011. AMÉM.
ReplyKÁTIA ABREU? MAGNÍFICO. ACHO QUE NINGUÉM TINHA PENSADO NISSO ANTES.
ReplyBom,o Lula não teria competência nem para ser garí no Rio de Janeiro - Começando pelo concurso,seria desclassificado!.Pela capacidade e preparo do José Serra - Podemos prever uma melhora considerável em todo o país!.
Reply