Lulolatria.

Serra lidera há dois anos todas as pesquisas eleitorais, com patamar entre 35% e 40% das preferências e a imprensa insiste, ouvindo qualquer imbecil, que pesquisa é a "fotografia do momento". Tudo o que está relacionado a José Serra, pelas análises que são publicadas, é mutável, transitório, volátil. O cabresto colocado na mídia é inegável. O único fator inquestionável para o jornalismo brasileiro é a capacidade que Lula tem de transformar popularidade em votos. A cada pesquisa publicada lá vão todos ver o quanto Lula transferiu para Dilma. Calcula ali, calcula lá, soma, diminui, multiplica e, vejam, olha aqui, Lula transferiu mais um pouquinho. Até que, ontem, saiu a primeira pesquisa em que tal fato não pode ser mais confirmado. Bateu o desespero. Estamos assistindo, desde ontem, o triste espetáculo de ver a Folha de São Paulo, dona do Datafolha, fazer um editorial estúpido sobre o trabalho produzido pelo seu próprio instituto, como se tivesse que se desculpar sobre os resultados. O gráfico acima, então, é de um contorcionismo estatístico de dar dó. Observem o número de voltas que o analista dá para tentar mostrar que, sim, existirá um momento mágico em que Lula gritará: "transfiro-te, ó Dilma, a minha popularidade!". Escrevam aí, senhores. A popularidade de Lula será bullshit diante de outros fatores para a decisão do eleitor. Será bullshit para o eleitor quando este tiver a possibilidade de, sem interferência de ninguém, fazer a comparação direta entre os candidatos. Será bullshit diante dos resultados de um debate, onde cada pretendente mostrar o seu preparo e a sua experiência. Será bullshit diante das oportunidades que o eleitor terá para analisar por inteiro o candidato como líder, como autoridade, como condutor do país, nas maciças aparições diárias da propaganda eleitoral. Que coisa mais patética ver a imprensa apegada ao mantra insustentável do "Lula de saias", querendo dar-lhe uma importância que, a cada dia fica mais provado, ele não tem. A imprensa está pagando o preço por ter se tornado escrava da popularidade do presidente. Pagam o preço alto da própria lulolatria. Não conseguem pensar e raciocinar sem este viés equivocado. Estão completamente perdidos. Sugestão: tirem a popularidade da pauta e comecem a pensar tudo de novo. Vocês ainda podem ter salvação e ela não vai vir do Lula.
...................................................................
Vejam esta do Kennedy Alencar, petista especial da Folha, Brasília. É ou não é o desespero?

"Em uma avaliação mais inteligente pode-se dizer que já houve uma primeira onda de transferência do prestígio de Lula para Dilma e há forte possibilidade de haver uma segunda onda -- que se confirmada, poderá levar a petista à liderança".

24 comentários

Lulla não cheira, fede a merda,
aquela que vem do esgoto.

Reply

PQP,

Os campeonatos regionais tão com
a gota serena, dessa vez até o
botafogo leva, culpa da dilmá,
mala sem alça, coisa ruim, inúltil
desgraça.
Tô sentindo falta do chat para
fazer um sparre com os aloprados,
assim minha pressão vai 12X9.

PQP

Reply

KA

Marolinha ou tsunami ?

Êta Corona, precisamos trabalhar a bio da moça, ainda, ficha corrida, ou, senão, vão tentar emplacar o prontuário... comoção, se não colar acaba no psiquiátrico e Lu-Lá-Lava-as-mãos.

Aquele trecho do CQC em que o militante desdiz o Danilo sobre a militância histórica de Dillma no PT é hors concurs.

Se eu editar vc. usa ?

Reply

meo Deos!!!!!!!!!

a manchete da Folha nesse exato momento eh sobre a coluna do Kennedy Alencar!!!!

nunca antes na historia dessepaiz eu vi um jornal manchetear, em letra pra la de garrafais, a analise de um colunista!!!!!!!!

desespero puro!!!!!!

Reply

Caro Coronel(General)

Voltando no tempo e pesquisando vamos descobrir que a imprensa em nosso pais já nasceu contaminada. O primeiro Jornal brasileiro, o Correio Brasiliense, era publicado em Londres para fugir da censura então em vigor na colônia. Porém, seu dono e fundador, Hipólito José da Costa fundou tambem as relações promiscuas entre o poder e a imprensa. Cito;
"Por um acordo secreto, D. João começou a subsidiar Hipólito na Inglaterra e a garantir a compra de um determinado número de exemplares do Correio Brasiliense, com o objetivo de prevenir qualquer radicalizção nas opiniões expressas no jornal"
1808 - Laurentino Gomes - Páginas 135/136. Editora Planeta, janeiro de 2009.
Hipólito tambem recebeu uma pensão, não apoiou a independência Brasileira e ainda ganhou outro cargo e outra pensão de D. Pedro I quando imperador do Brasil.
Não digo que é o que acontece hoje, mas mesmo assim fica registrado o "auspicioso" nascimento da imprensa tupiniquim.

Reply

e a manchete do Estadao eh mais pra la de curiosa ainda...

"Cai numero de eleitores que votariam em candidata de Lula"

que eh isso?????

a eleição eh entre Serra e Dilma, portanto, o que o nome de Lula esta fazendo ai nessa manchete??????

tudo para não manchetear que Serra SUBIU nas intenções de votos!

olhem ate que ponto chega a delinquência nas redações dessepaiz...

domingo, os chefes de redação devem estar descansado...

ai ja viu, aquela ratalhada meio hippie, de barbicha e com jeito de quem nao ve um bom chuveiro em muitas semanas, toma conta do local e produz essas excrescências...

Reply

Avaliação inteligente de jornalista petralha quinta-coluna é um oxímoro.

Reply

SEM FALAR QUE É CANDIDATO E NEM SUBINDO EM PALANQUES ALHEIOS, ISSO É SÃO PAULO, A LOCOMOTIVA!!!

Reply

Esse Alencar é um petista de carteirinha fica torcendo desesperadamente para Dilma subir ...

Reply

Manda, Sharp!!!!Qual o programa de edição que você usa? Dá pra baixar digrátis???rsrsr

Abraços.

Coronel

Reply

Caro

Nada a acrescentar à análise sobre o sentido da variável "lula transfere votos". Como você demonstra, nada de novo. Nada além do que já se sabia ou se esperava.

Registre-se, contudo, que em bem mais antiga consulta ao oráculo o grão-petista previra que no início de março "Serra já era" e que Dilma despontaria no horizonte em confronto com a rampa do Planalto já montada em disparada no seu “primeiro lugar”. Com o imprimatur sacerdotal nas pesquisas de opinião, os arautos da boa nova não perderam tempo (vide post “Datafolha derruba índices da imprensa. Recordar é viver. Viver é rolar de rir”).

Mas esta pesquisa do Data Folha foi a pá de cal sobre a boa nova do profeta da Silva. No lugar dos festejos e rojões do início de março, o que se ouve e vê já no final do mês é o choro e o ranger de dentes petistas, além de enormes pontos de interrogação. Ou, como concluiu hoje Clóvis Rossi em seu artigo: a profecia não se concretizou. O resultado presente “é um denso mistério”.

Quem deve estar esfregando as mãozonas com os resultados da pesquisa é o PMDB, aliado de Dilma. Acredito que na bolsa de valores do "é dando que se recebe" a cotação dos papéis pmdbistas devem ter experimentado uma forte oscilação de alta, o que, por sua vez, deve complicar sobremaneira a vida dos petistas interessados em concorrer aos governos estaduais contra os pmdbistas.

Em Minas, nesse momento, os sorrisos de Hélio Costa serão de pura satisfação. Os que devem estar numa tristeza de fazer dó são os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias. O prazo para o partido definir a questão das candidaturas em MG esgota em 05 de abril. A ver.

Reply

O Kennedy quis dizer "onda" ou "marolinha"?

Reply

Não se iludam! A rainha dos zumbis não irá aos debates. Sabe aquele aluno que acabou de decorar a taboada de 7 e você pergunta:
7 x 4 ele reponde 28.
Aí vc inverte:
e 4 x 7? Resposta... 82! Esta é Dilma...

Reply

Pois é, parece que a gande imprensa só sabe puxar o saco de Lulla. Arrumaram grande popularidade para o home, mas aqui embaixo, no seio do povo, a coisa não é bem assim. ACABO DE VER, EM PROPAGANDA DO MEC, PAGA COM O DINHEIRO NOSSO, QUE O GOVERNO FEDERAL ESTÁ PAGANDO O PISO NACIONAL DE SALÁRIO. MENTEM DE FORMA VIL, QUEREM ENGANAR A QUEM, A ELES MESMO????

Reply

Popularidade do Lula? Isso não existe! Chamem o Padre Quevedo!

Lula só é popular entre sua corte de bajuladores e paus-mandados. Gente a soldo. Gente sem vergonha na cara, incapaz de trabalhar e pagar suas contas sem roubar a população.

Não é à toa que ele e suas asseclas só andam escoltados de seguranças e aparecem diante de platéias pagas para aplaudir e rir de suas sandices vergonhosas.

Lula nunca foi popular. Revejam a vaia homérica que o Rio lhe deu em um Maracanã lotado. Ou vai acreditar que aquela multidão não era parte do povo?

Essa corja só engana quem quer ser enganado. Ele nunca poderá transmitir o que não tem. Popularidade ou votos.

Atenção as urnas eletrônicas. Acredito que sua reeleição já foi uma monumental fraude, impossível de verificação dado que não há recontagem digital nesse sistema corrupto que implantaram diante do povo bestificado como modernidade.

Essas pesquisas forjadas e análises isentas só tentam despistar a roubalheira que virá.

Olho vivo que o golpe via urnas eletrônicas é certo!

Reply

E o Emir diz que FSP é a Folha Serra Presidente ?KKKKKKKKKKK
Quem sabe essa segunda onda não a leva pro lugar que ela mereçe : o Esgoto.

Reply

Esse Kennedy Alencar é um lambe-botas de dar pena! É um exemplo típico dos tarefeiros com que o lulopetismo aparelhou a imprensa.

Vamos tomar cuidado com as urnas eletrônicas, gente! Os petralhas, se for preciso, vão meter as patas nelas!

Reply

Sabem o que mais me espanta? É que os cartunistas não colocam os dentinhos da Dilma como os da Mônica,a amiga do Cebolinha; Por que será?

Reply

Vivi na "Caverna dos velhos Dragões".
Vivi ao ponto de poder ver o ciclo completo de um Chefe que não faz o seu herdeiro.
No início, multidões de puxa-sacos o "idolatram" dando salvas e cantando hinos em seu louvor. Onde poderiam estar 50, estavam 500.
No final, como não haveria continuidade, desembarcaram rapidinho da nau . Onde deveriam estar 500, só estavam 5.
Assim, a medida que as luzes destev desgoverno se extiguem e a herdeira não emplaca, os idólotras, um a um, vão, silenciosamente, abandonar o barco,
deixando a boneca num canto e o menino presunçoso brincando sozinho...

Reply

Aranha 22:46

é traço do Ronaldo. Fenômeno.

O della é a sombrancelha erguida dando o tom de "letalidade".

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

RA já adotou a didática incentivando seu público.

Corona, é o caminho.

Tudo dentro da mais rigorosa verdade dos fatos. Sem trucagem. Ético.

O destaque não será na superprodução mas, sim, na oportunidade, no texto, no envolvimento.

Quisera eu ter o tempo para garimpar como o assunto merece.

Vamos nessa ?

Reply

"Uma avaliação mais inteligente" desdenha até a matemática que ele mesmo comprova: se já houve uma primeira leva de tranferência de votos e a candidatura caiu, como poderá haver outra que a possa levar à liderança? Só se todos os demais candidatos desistirem, não é mesmo? Ele só faz a conta da subida da candidatura governista.

Reply

idolatrar pinguço que não trabalha faz quase 40 anos eh de fuder hein.

Reply