Bonita camisa vermelha, Fernandinho.

Fernando Rodrigues, o colunista da Folha de São Paulo em Brasília, cunhou a frase mais cínica escrita por um jornalista nos últimos anos, ao analisar a Pesquisa Datafolha. Ao encerrar uma lista de pontos positivos para a candidata, que perde para José Serra no primeiro e no segundo turnos, em qualquer cenário, lascou:

"por fim, Dilma conseguiu tudo isso sem ser candidata. Apenas apareceu ao lado de Lula o tempo todo e estrelou propagandas do PT como a ministra que ajuda a administrar o governo."

Como "sem ser candidata"? Não houve um só momento em que o governo, o PT e Lula não fizeram de tudo para deixar claro que Dilma é, sim, a candidata. Como é que um jornalista pode ser tão parcial e, diria mais, tão venal? É impressionante.Mas o colunista não pára por aí: considera a "arrancada" da Dilma "fulminante". Resta fazer uma simples pergunta ao colunista: Serra é menos ou mais candidato do que Dilma? É menos, Fernandinho, muito menos. Até quinta passada ninguém sabia se seria ele ou Aécio Neves o escolhido. Já Dilma, o Brasil inteiro sabe, menos os vermelhinhos da imprensa chapa-branca.

33 comentários

Faço minhas as palavras de Afanazio , nosso herói policial de São Paulo: INJEÇÃO LETAAAAALLLLLL!!!
E focinheira nesse "jornalista"!

Reply
roccaeventos.com mod

A tropa de choque está solta!
Serra pode, e deve ganhar; resta saber se leva!

Reply

Alô amigos
E isto que já foi chamado para postar umas explicações na ANABA...
tá ali na frente bem esclarecidinho,tim,tim,por tim,tim.

ai meus gays news boys
abraços

Reply

Até a JovemPan está ficando vermelha.
É impressionante a capacidade do governo em arregimentar defensores.

Mago

Reply

Alô amigos
em Homenagem ao Fernandinho...News Red Posts
vai o shami de roupa e tudo
abraços

Reply

Em tempo, esse Fernando Rodrigues tb trabalha na Jovem Pan, rádio de São Paulo.

Mago

Reply

Que credibilidade tem o colunista afirmando tal asnice? E o jornal? A tendencia à vigarce de certas pessoas e grupos é algo assustador. Fora lambe-botas trambiqueiros. Façamos assim então: Dilma AINDA não é a candidata e provavelmente...NÃO será
Artur VHH

Reply

"Com efeito, basta o sujeito andar pelas ruas ou ler o noticiário dos jornais para pressentir que, sob a tutela de Lula e sua exemplar corriola socialista o Brasil tornou-se o tablado diário do mais sórdido vale-tudo moral jamais travado nos seus cinco séculos de existência, onde pontificam roubos oficiais, fraudes ministeriais, desvio de verbas públicas, mentiras institucionais, chantagens e manipulações governamentais, crimes hediondos cometidos por autoridades que deveriam combatê-los, leis permissivas criadas para achacar o cidadão, prevaricação, concussão, etc. - tudo a formar um monstruoso leque de iniqüidades que a população, tal qual uma manada ao entrar no matadouro, a tudo assiste entre humilhada e impotente."

Ipojuca Pontes - Brasil Acima de Tudo

Reply

Vivemos a era do 'money talks'.
Sem mais comentários.

Lilyane

Reply

Coronel,

Seu comentário foi sutil como um torpedo e arrasador como um "Exocet".
Parabéns,

Gil

Reply

A medida em que se aproximam as eleições de 2010, a "imprensa favorável ao governo" sai das entrelinhas e mostra a cara.
Eles estão mais explícitos do que nunca antes nestepaiz....

Reply

O cineasta Fábio Barreto sofre acidente e está em estado grave.

É mais um na lista do pé frio Lula da Siva.

Lembrando que Fábio Barreto foi o diretor de "Lula, filho do Brasil".

Aconselho a companheira Dilma a abandonar o barco. Lula é muito perigoso.

Marcos10

Reply

Nussa, e Serra, então? Conseguiu MUITO MAIS, sem ser candidato, hehehehehe. Ai, Coronel, é duro viver num país onde habitam seres estranhos como Rodrigues.

Reply

e duvido que a cara tenha ficado vermelha!

duvido!

Reply

Coronel,


Quero ver a cara deste m*/@! quando Lula colocar CIRO como candidato e a poste como vice. Algupem duvida? Os sinais foram dados. O chega prá lá no temer, sem retratação posterior, Ciro esbravejando contra o PMDB no Congresso.... Aposto que Lula vai usar Ciro, substituindo Dilma, que será "só" vice na chapa.
E aí quero ver a carinha do anta do Rodrigues.
se bem que gente como ele não tem vergonha de nada, mesmo.

Reply

Cel, eu até lia a coluna deste cara, mas vi que o mesmo é lulista na alma. Outro exemplo, ao falar de Lula recebendo o Mengão (não chore de novo... rs), ele afirma:
"Comentário do blog: Médici recebeu jogadores. FHC recebeu jogadores. Por que Lula não receberia?"

Reply

TODO PETRALHA É VERMELHO É ALOPRADO, CÍNICO, CORRUPTO, FALSO, CARA DE PAISAGEM, MENTIROSO, DESPREPARADO, DESONESTO, LADRÃO, IGNORANTE, .....ufa... E MUITO MAIS. Esse bosta não seria diferente.

Reply

Inacreditável.

Reply

Olha o pinguinzão aí geeente....

O cineasta Fábio Barreto sofreu um acidente de carro na noite de sábado (19) no bairro de Botafogo e está internado no Hospital Copa D´Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele teve traumatismo craniano e seu estado é grave.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/12/20/ult4332u1409.jhtm

Reply

Coronel

A Maldição Lula
Acidente de trânsito deixa cineasta Fábio Barreto em estado grave, diretor do filme Lula o Filho do Brasil...

Reply

Blog: Carta Polís


De que estado é Dilma?

A ministra Dilma Rousseff está confrontando uma antiga lei ditada por Ulysses Guimarães, segundo a qual não se mora no país, mas no municipío. O candidato deve ter os pés no municipío, no máximo no estado. De que estado é Dilma? Não se sabe ao certo. Ora se diz que é do Rio Grande do Sul, ora Minas. Não tem vinculação com nehuma base eleitoral, nunca foi candidata, nunca teve cargo eletivo. É uma candidata do país, do governo, tirada de dentro do laborátório do poder, sem nunca ter sido polítíca de fato.

Dilma perde nas pesquisas para um oponente que tem os pés na política estadual, que foi deputado federal, senador e prefeito José Serra que leva para a corrida presidencial experiência e recall de eleições anteriores inclusives as perdidas , para prefeito e presidente.

O resultado só poderia ser este: patina na intenção e galopa na rejeição. Não tem seu conhecimento nacional ampliado porque está sempre atrás do presidente Lula, e não na frente deste. Não tem a palavra quando Lula está junto. Não tem direito a usar a primeira palavra do singular. " eu faço". Para ela só vale "Lula faz". É uma vitíma da audição e da dicção. Não conhece a lei de Ulysses Guimarães!

Reply

Os petralhas que continuem insistindo com um candidato inviável... É mais fácil empurrar um elefante escada acima do que ajudar a Dilma a se eleger. Os companheiros da imprensa que fraturem os seus ossos.

Reply

Prezados,

Esquerdopatas Religiosos Fanáticos são assim!

Assustam mesmo;

E como se trata de Doentes e Extremistas temos que tomar cuidado.

Boolas

PS

Ao compararmos um ser desses com alguém normal, realmente ficamos impressionados.

Reply

O Zé Dirceu deve ter ditado letra por letra para esse jornalista rasteiro.

Reply

Alô amigos
Alguém já viu alguma pesquisa onde é citado o Meirelles?.
estranho,pois o homem sai dizendo que vai se candidatar,troca de partido e de partes e NADA?.
ai tem
abraços

Reply

Quando a FSP acordar, seus "brilhantes" jornalistas mensaleiros, como esse Fernandinho do Pré-sal, já terão acabado com ela. Aí será tarde para recuperar assinantes. Mais fácil será culpar a web...

Reply

Sem ser candidata, depois de mais de um ano a tiracolo do sapo barbudo, de palanque em palanque, em campanha antecipada, financiada por nós e ao arrepio da lei? Mas que desfaçatez desse "isento", desse chapa-branca! Que asco! Que nojo!Isso não é jornalista! É uma ratazana vermelha! E de esgoto!

Reply

...não é impressionante, mas cada dia que passa me da nojo dessa cambada, isso mesmo, que fica defendendo esse tipo de "coisa", pra não escrever o que estou pensando.
espero que o ano que vem possamos botar essa escória debaixo dos pés.

Reply

Que mau carater.Safadeza pura.

Reply

Coronel

Vem aí a barbárie.

Não acredito que o processo democrático eleitoral prossiga até inclusive, o político que for eleito, tome posse. Tenho direito ao beneficio da dúvida e recuso-me a abrir a mão dele, quando essa personagem grotesca e sociopata, estiver no Poder.

lulla é apenas esperto. lulla tem personalidade atraente para o povo com base na boçalidade cuidadosamente cultivada. lulla é sindicalista e disso não passou ao se tornar presidente. lulla que quer comandar a América Latina é algo que se aproxima de hugo chávez. lulla tem estofo de ditador e o PT não permitirá que o poder adquirido com tanta dificuldade seja perdido. Isso significa que teremos as eleições mais truculentas de nossa história. Os adversários do PT que se cuidem, pois, sem dúvida, vivemos tempos perigosos.

Neste sentido, é bom não esquecer que um dos primeiro gestos conscientes de Lula, ainda adolescente, segundo ele próprio, foi justamente o de tentar enganar a mãe: ao cabo do primeiro dia no emprego, para impressionar D. Lindu, sujou de graxa o macacão de trabalho. Pior: na troca da essência pela aparência, deu-se por feliz.

Sem dúvida, desta sombra aterradora emerge a tragédia nacional: vive-se hoje num país em que o crime, a violência e a corrupção institucional não intrigam mais ninguém, a começar pelos que nele mandam.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8078&Itemid=141


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8076&Itemid=141

Reply
Militantes e Mentiras mod

Tá na cara que esse sujeito não é colunista, mas um MILITANTE petralha. Como a Folha aceita isso? A Folha, para ser justa, deveria empregar militantes de outros partidos também.

Pior é a MENTIRA aplicada pela folha dizendo que Dilma subiu 5 pontos, mas sem alertar seus leitores de que esses pontos vieram de Heloisa Helena, que será candidata ao senado e não mais a presidência.

Reply