O calabar mineiro entra em ação.

Da Folha de São Paulo:

O governador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem que lançará sua candidatura ao Senado em janeiro se seu partido não decidir, até dezembro, qual será o candidato à Presidência. "Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse, após almoçar com o presidente do DEM, Rodrigo Maia. Aécio disse que tinha obrigação de informar a Maia da decisão de só esperar até o fim do ano: "Eu disse a mesma coisa aos meus colegas tucanos na semana passada" , afirmou, numa referência ao seu encontro com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Após o almoço, Maia -que tem dado declarações de apoio à candidatura de Aécio à Presidência- afirmou que o mineiro "está dando o seu timing". "Ele não pode esperar até março. Pode ser muito tarde."
....................................................................................................
Para se eleger senador por Minas, Aécio Neves não precisa anunciar a sua candidatura em janeiro. Pode anunciar apenas em junho e terá uma das maiores votações da história. No entanto, para apunhalar o PSDB pelas costas, novamente, como fez em 2006, precisa um pouco mais de tempo. Lula fez uma votação estrondosa em Minas em 2006, praticamente a mesma votação de Aécio. A máquina de Aécio trabalhou afinada para Lula, enquanto ele participava de algumas carreatas com Geraldo Alckmin, para cumprir o protocolo. Dilma é mineira. Se Aécio fizer o que fez em 2006, a "doutora" começa a ter chances. O cabo eleitoral Aécio é imbatível por lá.

5 comentários

Este Aécio e o menino Maia, fazem parte da geração problemática da Xuxa, o negócio do Aécio é chamar a atenção, e arrumou um outro amiguinho que não fica atráz, alguém tem que por estes meninos na linha.

Reply

São exatamente nesses grandes momentos de uma nação que surge a oportunidade dos reais estadistas dizerem a quê vieram - o resto a história faz questão de apagar...

Reply

Competir com Lula em 2014 não seria um bom negócio para Aécio, ele sabe disto, teria que esperar muito para ter sua chance, no mínimo 12 anos se prevalecerem as regras atuais.
Estando com Serra e vencendo, tem a chance de se tornar presidente apos 8 anos.

Apoiar Dilma seria um tiro no próprio pé.

Reply

Coronel, herdeiro de Trancredo o moçilo é adpto do Lula, gosta mesmo de gazetear!!!!POBRE BRASIL
VIVA A FORÇA AEREA!!!!!!!!!!!!!!

Reply

CORONEL! Não sei se a comparação poderia ofender a Calabar,pois este pulha em termos de traição deve ser PHD.Mas...e o Luis Fernando Veríssimo apoiando o MST?

Reply