Chora, Ratito.

Da Folha:

Na véspera da chegada da comitiva americana liderada pelo secretário-assistente de Estado para o hemisfério Ocidental, Thomas Shannon, para tentar resolver a crise em Honduras, o chanceler brasileiro, Celso Amorim, previu ontem um cenário "tétrico" para Honduras caso as eleições gerais de 29 de novembro ocorram sem que o presidente deposto Manuel Zelaya e os golpistas cheguem primeiro a um acordo.O reconhecimento dos resultados eleitorais mesmo que a votação ocorra sob o presidente interino Roberto Micheletti é apoiado pela oposição republicana nos EUA e ganha adeptos também no governo Obama. Nesse caso, ventila-se que aliados próximos dos EUA, como Peru, Panamá e Colômbia, poderiam seguir Washington.Para Amorim, se isso ocorrer, vai haver um racha na região. "[Seria uma situação] muito muito ruim, e acho que os americanos sabem disso. Claro que lá existe uma direita muito extremada, que pode ter outras ideias... Se reconhecerem, a região vai ficar muito dividida. Nós não vamos reconhecer. Muitos outros não irão reconhecer", continuou.Segundo o chanceler, a eventual legitimação da eleição sob os golpistas teria efeito negativo especialmente sobre a América Central, onde "existe uma enorme preocupação de que isso [o golpe] possa até servir de exemplo".O ministro voltou a defender que, ao abrigar Zelaya em sua embaixada em Tegucigalpa, o Brasil provocou uma oportunidade para uma saída negociada."Eu não vou discutir a política do Zelaya. Isso não interessa. Até porque essas coisas são usadas como pretexto", disse, em relação ao argumento dos golpistas de que Zelaya estaria tentando implantar a reeleição, vetada pela Constituição. "Na época do Jango [João Goulart 1961-1964, derrubado pelos militares] muita gente usou pretexto jurídico. Ah, porque a reforma agrária na beira das estradas era inconstitucional..."

13 comentários

Acho que o LULLA deveria nomear o ZÉ LAIA embaixador brasileiro já que ele mora lá na embaixada mesmo e tem as credenciais mais importantes: É COMUNISTA.

Reply

O Ai Morim acabou de defender o mandato do Collor.

Reply

Engraçado, mas e retórica dos LulaBoys é chover no molhado...
E concordo sim, vamos agora criar uma zona nacional: pois Collor foi Impeachead em maracutraias que eram orquestradas pelo grupo do PC?, ME CORRIJAM SE ESTOU ERRADO POIS ESTAVA EM HONDRAS ESSE TEMPO TODO , ACABO DE CHEGAR NO BRAZIL, HAHAHA...

PIOR é ter que reconhecer que Revoluçao 64 foi o melhor remedio, saneou e limpou uma corja...
com a democracia(pura ilusçao de potica pois quem manda é Sarney, Dirceu, COMUNISTAS e Petistas) a corrupçao so aumentou!

Reply

Zé Traya e sua cambada de vagabundos, há semanas no come e dorme lá na EB, estão como o diabo gosta: O rango e a marafa chegam na hora certa, em quantidade e temperatura adequadas; vez ou outra a patroa do Zé dá uma geral nas necessidades afetivas da rapaziada; não pagam conta de água, luz ou telefone; não recebem cobrador-ex mulher exigindo dinheiro, muito menos Oficial de Justiça!
Com esse vidão, esses vagabundos só vão sair de lá tocados!

Reply

Coronel

Essa figura tétrica e patética è o nosso Chanceler ou è o garcia? O garcia, já sabemos que è o elo entre todos movimentos terroristas não só na AL, mas como um pouco por todo o mundo. Fazia muito jeito à CIA apanhá-lo e espremê-lo!

Mas o ratito? Esse meia f*? Isso è gente? Tétrico? Tétrica è a sua figura de ratito!

Reply

O "Ratito" e o Bolivariano da Silva vão colocar as FARCs lá e promoverão a tomada do poder pela força, é claro.

Reply

Pobre America,Deus tenha piedade .

http://www.unoamerica.org/unoPAG/libros.php?id=11

Reply

U'e, cria-se uma Cub `as avessas, pronto. Se conseguimos conviver com ela, por que nao com Honduras? O problema 'e que quem paga o pato 'e sempre o povao.

Lilyane

Reply

Boas declarações: "nós não vamos reconhecer"! e "possa servir de exemplo". A primeira vai ser difícil se só os bolivarianos não aceitarem. A segunda, fala por si mesma e mostra o medo do "exemplo"...

Reply

O Brasil não vai reconhecer? Diante da postura do Itamaraty, isto já era o esperado por todos. O que Amorim espera como conseqüência disto? Que haja suicídio em massa de hondurenhos? O importante é que o EUA reconheçam. Quanto ao resto da América Latina, que importância tem? É o resto... simplesmente.

Reply

Cenário tétrico em Honduras. Não é futuro, já acontece.

Quando Amorim fala que o cenário será tétrico em Honduras, caso ocorram as eleições e seja eleito um novo presidente, parece saber muito bem do que está falando.
Na verdade, se formos atentos ao noticiário recente, o cenário tétrico já começou a se transformar em realidade para os pobres dos hondurenhos.
Já mataram o general presidente da indústria bélica hondurenha (não foi assalto); mataram um sobrinho de Micheletti (não foi acidente); sequestraram um senhor de 81 anos, pai do vice-ministro da Defesa (não por acaso).
Os terroristas da esquerda bolivariana (cubanos, nicaraguenses, venezuelanos, talvez alguns brasileiros?) já estão em ação em Honduras para criar o caos e impedir as eleições.
Exatamente como os radicais estão fazendo no Iraque, com dezenas de mortes todos os dias.
Se se instalar um clima de insegurança geral em Honduras, os zelayistas vão tentar jogar o povo contra o governo com a desculpa de que o governo não consegue manter a ordem e que há uma revolução popular em andamento.
Se Micheletti endurecer e decretar estado de sítio, o Itamaraty, Chávez, Lula e outros gritarão que Micheletti é ditador. E terão o apoio da OEA e da ONU (hoje controladas pelas esquerda).
Esse filme é velho e não vem de mentes democráticas.
Tenho muita pena dos hondurenhos, pois apenas querem paz,trabalhar ganhar a vida honestamente, sem a presença de Chávez e seus paus mandados.
Capitão.

Reply

Não está confirmado, mas parece que a Porto da Pedra já convidou o Zelaya para sair como destaque no Carnaval de 2011. O carro será um grande chapelão branco puxado por umas antas barbudas.

Reply

"Nós não vamos reconhecer"
Nós quem, cara pálida???
VOCÊ não me representa! Eu jamais permitiria um incompetente vendilhão ocupando um cargo como o seu falando em nome do meu país!

Portanto, VOCÈ VAI TER QUE ENGOLIR!
Seu gnomo frustrado, projeto de gente!
Direita extremada? E daí? Porque você acha que a sua esquerdinha falida é o lado certo?
Vai ser arrogante assim na casa do inferno!

Ou alguém pede a interdição desse desequilibrado, ou estamos realmente passando atestado de falta de vergonha na cara, permitindo que esse frouxo fale em nosso nome!

Reply