Nossos cubaninhos.

O governo federal vai lançar um programa de subsídio à uniformização dos alunos das escolas públicas. As peças virão com a marca Brasil, um País de Todos. O kit tem camiseta, agasalho completo, meia, short e saia, ou seja, um aluno uniformizado carregará quatro marcas do Lula no corpinho merchandizado, como se fosse um atleta de fórmula um. Pelo lado econômico,Governo e Abit, a associação do vice José Alencar, negociam a participação apenas da indústria nacional nesse programa."Na totalidade [ 50 milhões de alunos], o programa representará um aumento de consumo de 100 mil toneladas [como malhas e tecidos] e poderia gerar entre 500 mil e 700 mil empregos diretos e indiretos", diz Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit. Até o BNDES está sendo chamado para financiar. Afinal de contas, um programa destes é uma verdadeira usina de votos em pleno ano eleitoral. Só falta, como em Cuba, obrigar cada aluninho a ter uma bandeirinha do PT para as cerimônias.

18 comentários

Nenhuma idéia além da necessidade da própria barriga deles.

Reply

Não entendo porque as pessoas não percebem a marcha batida para a bolivarianização do Brasil. No caso em questão, a troco de votos.

Porque as pessoas vão trabalhar? Os nossos impostos abusivos (sem restitução do IR!!!) servem para o pt et caterva comprarem votos.

Reply

Coronel

Acho válido os brasileiros saberem cantar o Hino Nacional, mas só que por traz disto querem implantar um comunismo velado, com a ajuda do moribundo vice presidente, que mesmo com uma doença delicada, não deixa de ganhar os seus "trocos", se José Alencar quer dar tanto emprego aos brasileiros, por montou uma indústria na China?

Reply

Bom dia , Coronel!
É a propagada de Fidel/chaves, desculpe-me, do Lula lá, Lula cá,
É a senvergonhice infame do PT/goebbles....só falta as SS...Epa, não falta mais esqueci-me do MST.
E o professor ou pai de aluno que não for esquerdista terá que engolir "o PRESENTE " sem poder protestar.
PAX

Reply

Aqui em SP Martaxa fez a mesma coisa. Os uniformes eram todos VERMELHOS. Quando foi devidamente saída pela população, tivemos que reorganizar tudo e voltar ao bom e velho azul marinho nacional.

Com essa gentalha todo cuidado é pouco. Nesses últimos 15 meses de lula estão se atropelando. Espero que escorreguem.

Lilyane

Reply

Coronel

Escute o programa de ontem do Olavo de Carvalho:


http://www.blogtalkradio.com/olavo


Um link da natolatina, uma matéria da vacina da gripe:



http://notalatina.blogspot.com/



Maria Cristina SP

Reply

Depois do uniforme virão as cartilhas de capa vermelha com o endeusamento dos "heróis" barbudos maltratados pelos gorilas fardados.

Reply

Ele ( governo ) já conseguiu digitalizar a verificação da presença dos alunos nas escolas como foi prometido em 2007,o que isentaria a mães de comprovar essa presença pra receber o bolsa-familia ?

Reply

Alô amigos
Não se aumenta um metro de produção,pois o que vai haver É A SUBSTITUIÇÃO DE FORNECEDORES,dos quais o meio-morto vice presidente é FABRICANTE.
Não aumentará um único emprêgo,com GRANDES CHANCES DE GERAR DESEMPREGO,pois a entrega da fabricação para grandes grupos e suas máquinas automáticas GERA DESEMPREGO NAS milhares de micro e pequenas fábricas que atualmente fabricam uniformes pelo Brasil afora.
sai prá lá fdp de PT.
ai meus sais
abraços

Reply

Ah céus!
Olha a Juventude Lulista aí!

Reply

Daonde virá tanto dinheiro prá pagar tanta demagogia, tanta propaganda. O BNDEs já avisou que não tem mais grana prá financiar o TREM BALA, por exemplo.Os recursos estão acabando. Propaganda, demagogia e corruPTção tem um custo. E um custo bem alto. Imprimir dinheiro é a solução??É o que Lulla anda fazendo. Mas lá na frente vem a cobrança, via inflação...
Fitzcarraldo Silva

Reply

Ahh! Não se esqueçam que toda essa montanha de malha para a confecção dos uniformes vai, claro, sair daquela poderosa indústria de malhas que pertence ao vice. Como é o nome mesmo?... alguém aí sabe?...

Reply

Vão mudar a lei para obrigar ao uso do uniforme?o ECA não permite barrar aluno sem uniforme,cobrar,mandar de volta pra casa.Nem em escolas particulares.Algumas passam por cima da lei,mas...

Sou do tempo que me orgulhava de usar o uniforme escolar.Não via a hora de entrar pra escola,achava e ainda acho lindo.Cada escola com o seu,sempre tinha uma disputa pra ver qual escola tinha o mais bonito.
O Sete de Setembro era uma festa,os uniformes identificavam os colégios e eram impecáveis,mesmo os nossos famosos branco-azul-marinho...Davam um trabalho danado de manutenção sem os confortos e tecnologias de hoje em dia.Pobres mães!Engomando,acertando as pregas,secando no ferro quando o tempo chuvoso atrapalhava.

Criança de uniforme na rua,em horário de aula,era logo perguntada se estava gazeando.Ai de quem fosse visto fazendo zona de uniforme, 'envergonhando' a escola.

Depois resolveram imitar a Escola Nova americana,abolindo uniforme com a desculpa de que tolhia a liberdade de cada um se vestir como melhor lhe conviesse,era imperativo 'destacar as diferenças' de gosto,personalidade e...poder aquisitivo.Uniforme mascarava a diferenças sociais,diziam.Virou desfile de desleixo,de falta de gosto ou gosto péssimo mesmo.

Achamos bonito os japinhas tão uniformizados,os piazinhos da Coréia do Sul e até o terninho com gravata das escola inglesas, desde o prezinho.Mas aqui, não!Aqui é baile funk...

Também achamos sinal de organização e eficiência empresas que optam por uniformizar seus funcionários; de lojas de sapatos a empresas áereas,passando por padarias,supermercados e guardadores de carros...

Hoje muitos uniformes parecem roupa da Daspu.Sem falar no visual grunge,cuecas à mostra,calças caindo.Tudo servindo para distrair a atenção e provocar tensões,deboches entre alunos,competição pela marca versus imitação,similar,versão pirata.

O governo dar uniformes não é novidade.Antes davam o corte de 'fazenda' pra saia ou calças,para a blusa/camisa e até a tal Conga azul que vi muitos miseráveis refutar por serem feias.Os pais que se virassem pra fazer,as mães que costuravam faziam elas mesmas, ou pagavam a costureira mais conhecida da vila,aquela parenta prendada,etc.

Hoje o poder aquisitivo é maior e a preguiça de famílias em providenciar os uniformes da criançada é gigantesco.Querem tudo pronto,querem que alguém faça e doe...o governo!Este descobriu o bom veículo de propaganda que uniformes são,sem falar na facilidade de rolar muita grana.O problema é que bate de frente com a recusa da 'galera' a usar o que sempre tem defeitos pra eles...Ou é a cor, ou é tecido, ou é a modelagem.Muitos recebem e jogam fora,doam e se bobear até vendem baratinho o que pode ser vendido,mesmo com logomarcas.

Vejo uniforme escolar com simpatia,é economia certa.Antes até o mais novo recebia o do mais velho e ninguém deixava de aprender bem por isso,não tinha vergonha,nem do sapato meio grande,coisa que se resolvia com uma palmilha ou bolinha de algodão na biqueira.

O que está errado na novela é que só se usa para propaganda de governos,todos eles,de E ou D( seja lá o que signifique tal divisão hoje em dia).Não deveria ter outro logo que não o da escola,cada uma a sua,mas com que recurso fazer se nem cobrar um bolsinho não pode?

Descentralizam umas coisas,centralizam outras e o samba-do-afrodescendente-doido vai que vai...

¬¬

Reply

E dizer que Obama foi tentar bater apenas um papinho inocente(?)com os estudantes e a sociedade americana fez aquele barraco.

Reply

Opa, Lula copiando a idéia de Luis XV, governador de SC, que em época de eleição dá um kit escolar (inclusive uniforme) com o slogam do seu governo. É SC importando idéias (ruins) para todo o Brasil. Viva Luis XV e sua corte. Viva!
Joanildo.

Reply

Será que a "empresa vencedora da licitação, que certamente se fará," também importará o material da China, como ocorreu há algum tempo com os uniformes militares?

Reply

Já está na hora de sairmos na porrada,com esses safados.

Reply

E tem mais: Nem a tal bancada evangélica se tocou: Já passou pelo Congresso, só faltando a assinatura delle, lei instituindo o ensino católico nas escolas brasileiras!
Pôrra, se o estado é laico, não pode impor religião!
Porém, tal qual os uniformes, que certamente serão fornecidos pela Cotominas do Vice, que de bobo e de morto não tem nada, a lei sobre o ensino religoso católico, é um agradinho delle, aos cardeais vermelhos que o criaram: CNBB e outros braços comunistas dentro da igreja católica! Não fosse essas imundícies, estaríamos livres do monstro hoje!

Reply