A primeira e fantástica obra da Rio 2016, dentro dos R$ 28,85 bilhões reservados para a infra-estrutura, é um muro para isolar as favelas localizadas às margens da Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha. O muro terá três metros de altura, quase a mesma do Muro de Berlim. O prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) argumenta que as barreiras não vão servir para a segurança das vias, pois, de acordo com o projeto, não serão usados materiais de blindagem. "É um absurdo você ter pessoas com a autoestrada na frente, fazendo um barulho infernal", argumentou Paes. O prefeito é um cínico. Não é de duvidar que, durante os jogos, ele decida puxar uma cerca elétrica e colocar guaritas blindadas de 300 em 300 metros, com atiradores munidos de fuzis com miras telescópicas. E completar com um campo minado, holofotes e rolos de arame farpado. Pronto: estará criado o primeiro campo de concentração olímpico, onde cada favelado terá o símbolo da Rio 2016 tatuado no braço. Quem não tiver, manda a milícia contratada botar no microondas.
18 comentários
...LINHA MAGINOT DE CARIOCA !
ReplySE "ELES" QUISEREM , NAO VAI SEGURA-LOS NAO !
Ô Eduardo Paes
ReplyDá uma olhada nisso:
http://bootleading.blogspot.com/2009/10/blog-post_05.html
Coronel
ReplySe eles pudessem fazer uma mágica, sumiriam com as favelas do Rio de Janeiro! Estas Olimpídas ainda vai dar o que falar.
Blog do UCho
Copa 2014 e Rio-2016 não contemplam aumento salarial das polícias.
Segurança zero-O projeto do Rio-2016 nem bem saiu do papel e o orçamento já começa a sofrer majorações.
Coronel!
ReplyEles, a petralhada e base aliada, conseguem se superar, isto é incrível. A capacidade que essa gente tem de se ridicularizar...
Não seria menos oneroso se simplesmnete matassem todo mundo envenenado?
Se livram dos favelados e se livram das favelas.....
Coronel : Tudo isso é jogo de cena ,vai acontecer exatamente como no PAN.Um acerto de contas com muitos milhões de reais envolvidos .Talvez passe de um bilhão ,e nossos pobres marginais desprotegidos vão tirar férias remuneradas para não incomodar os turistas e atletas .
ReplyAbraços
Coronel, peço-lhe a gentileza de um post sobre CEL CARLOS JOAQUIM DA FONTOURA RODRIGUES, um paulista que honrou o uniforme que vestiu e as calças com que se apresentava.
ReplyColhi a seguinte notícia do site
Grupo Inconfidência
CEL CARLOS JOAQUIM DA FONTOURA RODRIGUES
03/01/1928 a 15/08/2009
Faleceu aos 81 anos, em Porto Alegre, o coronel Fontoura, onde foi cremado e suas cinzas levadas para Santana do Livramento, onde se radicou após a passagem para a Reserva. Nascido em Piquete/SP, tornou-se gaúcho por adoção, desde a declaração de aspirante-a-oficial de Cavalaria na turma da AMAN de dezembro de 1948, servindo desde então, em diversos Regimentos de Cavalaria sediados no Rio Grande do Sul, destacando-se como exímio cavaleiro. Pecuarista, era proprietário da Estância Santa Eulália, na localidade de Sarandi, onde criava gado normando e desenvolvia avançada tecnologia genética.
A 27 de novembro de 2001, em Santana do Livramento, em espontâneo ato de patriotismo impediu sozinho, que a Bandeira Nacional fosse arriada e trocada pela bandeira vermelha do MST, na invasão à agencia do Banco do Brasil, demonstrando com essa atitude, coragem e seu amor à Pátria .
Nosso respeito e admiração ao Coronel Fontoura, que honrou as mais altas tradições do Exército e da Cavalaria, sendo exemplo a ser seguido nesta época em que a Nação Brasileira carece de valores éticos e morais.
Deixa a viúva Irene Veloso da Fontoura Rodrigues, os filhos João Luiz Maria, Cristina, Carlos Fernando e Maria Eulália, nove ne-tos e uma bisneta.
À família enlutada, as condolências do Grupo Inconfidência e de seus amigos, por tão grande perda que também sentimos no fundo do coração.
No site (link abaixo) estão as imagens (de muito baixa qualidade) resgatadas do momento em que aquele bravo guerreiro, sem mesmo uma caixa de fósforo, se interpôs no caminho da praga vermelha para defender o Lábaro Sagrado.
http://www.grupoinconfidencia.com.br/jornais/143/celcarlos.php
ESTÃO MORRENDO OS HERÓIS E SOBRANDO OS CALABARES
OUTROS LINKS SOBRE O ATO DE BRAVURA DO CORONEL FONTOURA
Replyhttp://pracadarmas.zip.net/arch2009-08-16_2009-08-22.html
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jspx?uf=1&local=1&action=getObituary§ion=Obituario&obituaryId=4984
As imagens são melhores nestes links
La Nacion afirma que situação do Brasil se deve a Lula ter seguido a "via das políticas de Estado, traçadas nos oito anos anteriores pelo presidente Fernando Henrique Cardoso".
ReplyO jornal argentino La Nación afirma em seu principal editorial desta segunda-feira que, enquanto a Argentina perde espaço e importância no cenário internacional, o Brasil se consolida como "líder regional e ator global de primeira ordem".
O texto, intitulado Brasil, nas grandes ligas, atribui o resultado ao trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que por sua vez seguiu a "via das políticas de Estado (…) traçadas nos oito anos anteriores pelo presidente Fernando Henrique Cardoso".
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/10/091012_press_lanacion_pu.shtml
Coronel
ReplyAfinal na fazendo invadida, foram destruidos 12 mil pés de laranjas e não 7 mil como quiseram fazer crer.
"O delegado de Borebi (SP), Jader Biazon, disse estar colhendo provas para pedir a prisão preventiva dos responsáveis pelos atos de vandalismo realizados na fazenda Santo Henrique, onde 12 mil pés de laranja foram dizimados pelo MST.
"Foi um ato de vandalismo sem precedentes. O que eles não conseguiram furtar, danificaram. Fora a sujeira", disse Biazon por telefone para a Folha Online.
Biazon declarou ainda que os responsáveis serão indiciados por quadrilha, esbulho possessório, furto e dano. A estimativa é que 60 famílias -totalizando 250 pessoas - participaram da invasão.
O delegado afirmou que, além de destruir o laranjal, o MST furtou peças de tratores, adubos, produtos agrícolas, objetos de funcionários que trabalham na área e ainda jogado areia nos motores dos tratores, entre outras coisas."
(...)
http://gpsdoagronegocio.blogspot.com/
=============================
O carater de lulla, fez-me em ambientes à margem da honra.
"(...)
Uma das tristes lembranças de Lula, diz a escritora, foi que ele e sua família nunca comiam carne. "A carne que a gente comia era a mortadela que meu irmão roubava na padaria em que ele trabalhava", relatou Lula no livro.
Não é lindo? Quando o irmão roubava. Veja a singeleza do ato! Isto é de um drible fenomenal. Drible no caráter, na ética, na honestidade e na polícia. O irmão roubava do patrão, mas sempre se safou e nunca foi preso."
(...)
"Ou seja, Lula foi criado em um ambiente delinqüente onde o roubo e o desvio de conduta eram encarados como sorte, como drible. Não tem em sua programação princípios fundamentais como o respeito ao próximo.
Lula não driblou seu destino, como afirma a escritora. Ele forjou uma vida se apossando do que não é dele. Foi programado para isso. Para não ter caráter.
Lula é uma massa amorfa moldada pelo que há de pior no ser humano."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7656&Itemid=141
Coronel
ReplyMas o pré-sal não é para fazer MILAGRES em todo Brasil? Os beneficios eram agora para 2010, dava para derrubar as favelas todas e fazer vários condominios fechados, com Bilhões correndo a solta pelo Rio.
Esta questão do pré-sal e olimpíadas no Rio é uma pré-ignorância. Dinheiro nenhum de pista de velocista e nem do fundo do mar, vai chegar numa pré-favela.
Alô Amigos
ReplyBarbada do mês,é pegar ou largar:
Dois Sukhoi-27 sem armas pela bagatela de 10 milhões de dólares.
Caças com 19 horas de uso(após rvisão)e garantia na mão.
Dá para montar uma mini força aérea.
aqui:
http://www.strategypage.com/htmw/htproc/articles/20091012.aspx
ai meus caças
abraços
A respeito de favelas e do Rio de Janeiro, o blog podia se segurar um pouco.
ReplyEstes comentários de campo de concentração são tão simplificadores que mostram pouco conhecimento dos problemas das favelas e da opinião pública carioca.
Um comentário desses definitivamente não pega bem no Rio, e torna-se, do ponto de vista de combater o atual governo federal, totalmente contraprodutivo.
Do: Claudio Humberto
ReplyLula já recebeu sua restituição do IR. Foi um dos primeiros.
O governo federal aplicou o calote na restituição do Imposto de Renda em cerca de 2 milhões de brasileiros, que só verão o dinheiro em 2010, mas entre os prejudicados não estão o portador do CPF 070.680.938-XX. Trata-se de Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu sua restituição já no lote número 1, paga em 15 de junho passado. A restituição foi creditada em sua conta corrente, na agência 4883 Banco do Brasil.
Falta um bom contador
Não deixa de ser estranho que Lula, com aposentadorias e salários de presidente, sem gastar nada, ainda tenha DIREITO A RESTITUIÇÃO!
Caramba!Este blog está muito bom!
ReplyImperdível,mesmo!Dinâmico;inteligente.A cada coturnada,uma dose de sarcasmo,
de humor,e deboche na medida certa.
Leio cada expressão aqui,que chego a mudar de cor,de tanto que rio.
Ainda outro dia ,o Coronel mandou um "estafeta acajou",que me deixou rindo até hoje.Filox ficou durante uns tres dias se referindo ao
"psicopata golpista".Um outro,anônimo,fala em "sábio de sifão".E isto tudo em apenas uma semana!Lá para trás tem muito mais.
E ainda tem Copa,Olimpíadas,
eleições...
Como diz um outro comentarista:ai,meu vocabulário!
Nome Próprio
Panaca, vai acabar num acordão com os traficantes, como sempre...
ReplyAté lá, vamos morrendo como moscas nas ruas da cidade: pobres Cariocas!
Coronel
ReplyTotalmente de acordo consigo.
Eu tinha certeza de que eles tomariam medidas para esconder a trágica verdade sobre o RIO.
ReplyQuero ver o que eles vão fazer com os travestis de Copacabana.
Distribuir crachás?
O ideal seria remover todas as favelas ao longo dessas vias. Como isso não dá politicamente, surgiu a idéia do muro que, como o menos pior, faz sentido. É fácil criticar de casa, com o micro na frente e, principlamente, bem longe do Rio. O fato é que como está não dá, pessoas em trãnsito estão morrendo nessas vias pelos constantes tiroteios. Bola fora do blog que, aliás, de tão anti-lula, está se afastando crescentemente da linha justa.
Reply