Mendes: a própria lei criminaliza o MST.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pode não ser um leitor muito atento das leis, mas ao que tudo indica lê os jornais de manhã bem cedinho. A Folha publicou um artigo que o Coturno Noturno repercutiu e o ministro, hoje pela manhã, já afirmou a mesma coisa. Segundo o Estadão, ele advertiu nesta para a responsabilidade do Judiciário, do Ministério Público (MP) e do governo sobre as ações agressivas de sem-terra no País. "A lei manda que o governo suste os subsídios para entidades que promovem invasões e violências", declarou o ministro, após a abertura do I Congresso Nacional de Direito Agrário, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).O ministro disse que "não se trata de criminalizar o movimento agrário ou movimentos sociais". Segundo ele, é uma questão de "aplicar a lei de forma normal"."Se houve prática de crime de qualquer um dos lados envolvidos nesse tipo de conflito, deve haver a resposta adequada do Estado de Direito", assinalou o presidente do STF.

17 comentários

De discursos já estamos até às tampas. Esperamos que não fique só na retórica e desta vez atue com eficiência e eficácia, para enquadrar devidamente
esses guerrilheiros. Se mais uma vez ficar sá no blá blá blá, é melhor ir pras favas, e ser exonerado por incapacidade.

Reply

Coronel!

Está tudo muito bem, tudo muito bom...mas quando é que a lei vai ser aplicada?
Continuo com um pé atrás e bem fincado, com relação a esa gente!

Reply

NEWS

Para enviado da ONU, Rio é nava Medelin.

Sobrinho de Michelletti é assassinado em Honduras. As autoridades, por enquanto, vem tratando como crime comum.

Marcos10

Reply

OLIMPÍADAS 2016
"Rio é a nova Medellín", avalia enviado da ONU ao Brasil

Reply

Coronel

África!

A seguir à descolonização africana pelos europeus, a URSS entrou com brutalidade feito urso siberiano, cobrando dos novos países, todo o apoio militar, logístico e treinamento que lhes concedeu na sua luta de "libertação", ficando mais miseráveis e com guerras civis, coisa que não tinham enquanto colonizados.

Mas a política de busca da matéria prima que falta aos europeus. Tudo bem. Os meios justificam os fins. lulla devia ser negro africano, um "soba", pois o que acontece no Brazil, já aconteceu e está acontecendo em África.

Depois os chineses resolveram "conquistar" África e a queda da URSS, foi o melhor que lhes podia ter acontecido.

Literalmente invadiram economicamente, fisicamente, politicamente África e depuseram regimes fantoches pró-soviéticos colocaram regimes maoístas pró China até hoje.

A merda repete-se. Desculpe, a História se repete!

A Inteligência dos EUA está preocupada com as "missões" comerciais, militares que a China está enviando para toda America Latina. Só este psicopata e sua gangue, não vêm ou não querem ver! A África está ficando exausta nas suas matérias primas! Resta o quê? Brazil!

E agora o motivo deste comentário.

"China prepara envio de missão comercial bilionária ao Brasil

Entre as 60 empresas que vêm em novembro, estão gigantes do petróleo, da comunicação e da mineração

Especialistas, no entanto, dizem que missões podem ser apenas "ofensivas de charme" com o objetivo de conquistar aliados.

O Ministério do Comércio da China e uma agência estatal destinada a promover investimentos do país no exterior estão organizando uma missão de 60 grandes empresas chinesas ao Brasil em novembro.

A missão ocorrerá simultaneamente ao encontro da Cosban (Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação), que reúne representantes de ministérios dos dois países, no dia 4 de novembro, segundo fontes diplomáticas e empresariais confirmaram à Folha.

Entre as 60 empresas que devem mandar representantes ao Brasil, estão a petrolífera Sinopec, que assinou acordo de US$ 10 bilhões com a Petrobras; a ZTE, de telecomunicações; as empreiteiras Shandong Wanda; a Sany, de maquinaria pesada; a Sinotrans, de logística e transportes; a China South Locomotive, de trens, vagões de metrô e trilhos; e a mineradora China Metals.

Boa parte da missão é formada por empresas estatais. A reunião da comissão binacional será presidida pelo vice-presidente brasileiro, José Alencar, e pelo vice-primeiro ministro chinês, Wang Qishan, que encabeça a delegação chinesa.

Instalada em 2006, a comissão binacional ficou adormecida até abril deste ano, quando finalmente houve a primeira reunião para discutir economia e comércio entre as duas partes em Pequim.

Com a crise em seus principais mercados (União Europeia, EUA, Japão), a China começa a dar mais atenção no momento a mercados emergentes."

(...)

http://www.defesanet.com.br/china/cn_br_09_5.htm

Reply

Coronel,

Veja o excelente texto, hoje no Estadão, de Denis Lerrer Rosenfield.

"Excesso ou Regra?"

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091026/not_imp456278,0.php

Tb o transcrevi em meu blog.

Reply

CORONEL

Não sei se você já percebeu, mas certos comentários feitos aqui ganham notoriedade imediata, enquanto em outros lugares permaneceriam indefinidamente "aguardando moderação", como fogo amigo. É o caso deste comentário aqui, que continua na geladeira de um grande blog pelo simples fato de falar a verdade. Tire você mesmo suas conclusões:

HERANÇA MUITO MALDITA, POR SINAL.

Quando o Plano Real debelou a inflação, o PSDB afirmou que milhões de pessoas foram incluidas na linha do consumo. Na verdade, milhões de pessoas entraram na linha de produção e do empreendimento, assumindo compromissos com o dólar a um real e tendo que saldá-los com o dólar a quatro. Para estes deveria ter havido um "guarda-chuva" de proteção social, e não para os vagabundos que agora se apoiam no assintencialismo. Este é o motivo do ódio de uma geração inteira perdida de empreendedores e a capitulação da classe média ao golpe comunista ora em curso. O capitalismo brasileiro acabou aí, sempre é bom lembrar, e nunca esquecer seus verdadeiros algozes. Essa é uma herança maldita de Lula e de FHC, juntos.

Pois é. São do mesmo saco, disso não há a menor dúvida. Em 2010, vou limpar meu traseiro com o título de eleitor e colocar no youtube. Vai bombar.

Reply

Desculpa Coronel. Nada tem a ver com este post, apenas um alerta geral: desconfio que esteja sendo perseguido: fui chamado duas vezes para prestar esclarecimentos sobre uma mesma declaração de IR de anos atrás. Na primeira "malha" foi restituído o valor a que tinha direito e por mim apurado. Logo após essa restituição, fui informado que fiquei novamente na "malha" onde me chamaram para prestar contas, pela segunda vez e sobre a mesma declaração. Novamente fiz o mesmo percurso, ou seja, tirei cópias de todos os documentos que apresentei à receita. Por último, informaram-me de uma glosa por "deduções indevidas", dizem eles, cujo valor refere-se a uma nota fiscal de despesa médica. Ora, se nada encontraram na primeira auditagem por que então na segunda auditagem entenderam que o valor da nota fiscal era "dedução indevida"? Estou fazendo um pedido de impugnação, mas acho que não dará em nada, pois, contra a força não há resistência. Portanto, tenham cuidado também, em comentar, ou subscrever algum pedido, principalmente se exigir nome, endereço e identidade. Na verdade, nossa "liberdade" é um disfarce. Tá tudo dominado! Um brasileiro sacaneado!

Reply

Até que enfim alguém falou coisa com coisa! Essa conversa mole de criminalizar ou não o MST não existe. É papo furado. O que se criminaliza são as condutas tidas pela sociedade como deletérias. O MST pode ser acusado, indiciado, processado, condenado, apenado, o raio que o parta, mas nunca criminalizado. O que falta é a aplicação da lei! Invadiu, cana. Depredou, indeniza. Cárcere privado, cana. Matou ou agrediu, cana.
Só isso, além das necessárias indenizações reparatórias dos danos e lucros cessantes.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Em complemento ao meu comentário anterior, quero informar que todos as petições que aparecem aqui na internet eu assino, tais como “Xô CPMF”, “Fora Zelaya” e afins… De ora em diante, não assinarei mais nada que tenha de colocar o meu nome. Lamento.

Reply

Agência Brasil. Deem uma olhada na bizonhice que acabou de sair lá:

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/10/26/materia.2009-10-26.0966167619/view

Reply

1. Com a sua licença Coronel: Ao Marcelo...Fazem uns dois anos que entrego documentos relativos à declaração ano calendário 2004 para a Raceita. Tive uma renda que declarei e sobre ela paguei imposto. O pagador não declarou. Já levei os DARF's quatro vezes e ainda nada. Esquenta não. Vão ficar pedindo isso uns três anos e mandam dizer que aceitaram, já que você está certo. Claro que você não quer se comparar aos Marinho que não têm receita e portanto não pagam imposto. Nem ao Cumpanhêru que tem três fontes de renda, não tem despesas dedutíveis e tem devolução. Aí é querer de mais.
2. A lei está í prá todo mundo ver. Espera-se que ao menos os doutos membros do MP a conheçam e façam alguma coisa.

Reply

Passei pelo blog do Noblat, coisa que faço esporádicamente agora e nada mudou por lá. O mesmo espaço politicamente correto, aberto até para chefes de quadrilha mas o mais interessante é que muitos comentaristas "do bem" continuam a repetir as mesmas respostas para os absurdos escritos pela turminha paga, que propositalmente continuam a repetir o mesmo até a exaustão. Melhor fazer como o Coronel provocando de vez em quando, não acham?

Mago

Reply

As bestas cúbicas falam que estão tentando criminalizar o MST, mas o termo correto seria tipificar a conduta dos meliantes segundo disposto na lei criminal.

Assim se procede com qualquer, inclusive quadrilhas, que infringem as leis.

Reply

Se o MST for punido pelos seus atos e tiver os subsídios federais cortados, aí sim vai ter quebradeira e outras "ações agressivas" aparecendo na TV. Nem o governo, nem a justiça deseja isso, por isso a vista grossa...

Reply

Pois está mais do que na hora de perder o medo das ameaças de quebradeira. A justiça precisa começar a por ordem no galinheiro.

Mago

Reply

Coronel

Ouvi na CBN, que lula está pressionando até à loucura, sua base aliada para impedirem esta CPI sobre os terroristas do MST.

Quanto aos ruralistas, está ameaçando assinar a Lei do aumento da produtividade. Se não aumentarem a produção, ficam sem as terras por ordem do INCRA que cumpre pedidos do MST.

Simplesmente o sem vergonha psicopata lulla, está chantageando a bancada ruralista para desistirem da CPI sobre os MST, senão...assina a Lei.

Ora na agricultura, tem imensos imprevistos e imponderáveis, como sol a mais, água a menos, pragas, preço dos adubos e por aí fora. Se algum desses parâmetros falha, a produção pode e vai cair mesmo. Esse psicopata não sabe que a agricultura não è uma ciência certa como a matemática? Então como pode estar chantageando os ruralistas, quando devia apoiá-los e deixar punir dos terroristas do MST?

È por serem seu Exército particular?

Só pode!

Reply