Dilma não diz coisa com coisa.

Já se tornou proverbial a dificuldade que a presidente Dilma Rousseff tem de concatenar ideias, vírgulas e concordâncias quando discursa de improviso. No entanto, diante da paralisia do Brasil e da desastrada condução da política econômica, o que antes causaria somente riso e seria perdoável agora começa a preocupar. O despreparo da presidente da República, que se manifesta com frases estabanadas e raciocínio tortuoso, indica tempos muito difíceis pela frente, pois é principalmente dela que se esperam a inteligência e a habilidade para enfrentar o atual momento do País.
 
No mais recente atentado à lógica, à história e à língua pátria, ocorrido no último dia 16/4, Dilma comentava o que seu governo pretende fazer em relação à inflação e, lá pelas tantas, disparou: "E eu quero adentrar pela questão da inflação e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses dez últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo". Na ânsia de, mais uma vez, assumir para si e para seu chefe, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, os méritos por algo que não lhes diz respeito, Dilma, primeiro, cometeu ato falho e, depois, colocou na conta das "conquistas" do PT o controle da inflação, como se o PT não tivesse boicotado o Plano Real, este sim, responsável por acabar com a chaga da inflação no Brasil. Em 1994, quando disputava a Presidência contra Fernando Henrique Cardoso, Lula chegou a dizer que o Plano Real era um "estelionato eleitoral".
 
Deixando de lado a evidente má-fé da frase, deve-se atribuir a ato falho a afirmação de que a inflação é "uma conquista", pois é evidente que ela queria dizer que a conquista é o controle da inflação. Mas é justamente aí que está o problema todo: se a presidente não consegue se expressar com um mínimo de clareza em relação a um assunto tão importante, se ela é capaz de cometer deslizes tão primários, se ela quer dizer algo expressando seu exato oposto, como esperar que tenha capacidade para conduzir o governo de modo a debelar a escalada dos preços e a fazer o País voltar a crescer? Se o distinto público não consegue entender o que Dilma fala, como acreditar que seus muitos ministros consigam?
 
A impulsividade destrambelhada de Dilma já causou estragos reais. Em março, durante encontro dos Brics em Durban (África do Sul), a presidente disse aos jornalistas que não usaria juros para combater a inflação, sinalizando uma opção preferencial pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Em sua linguagem peculiar, a fala foi a seguinte: "Eu não concordo com políticas de combate à inflação que olhem a questão da redução do crescimento econômico. (...) Então, eu acredito o seguinte: esse receituário que quer matar o doente, ao invés de curar a doença, ele é complicado. Eu vou acabar com o crescimento no país? Isso está datado, isso eu acho que é uma política superada".
 
Imediatamente, a declaração causou nervosismo nos mercados em relação aos juros futuros, o que obrigou Dilma a tentar negar que havia dito o que disse. E ela, claro, acusou os jornalistas de terem cometido uma "manipulação inadmissível" de suas declarações, que apontavam evidente tolerância com a inflação alta - para não falar da invasão da área exclusiva do Banco Central.
 
O fato é que o governo parece perdido sobre como atacar a alta dos preços e manter a estabilidade a duras penas conquistada, principalmente com um Banco Central submisso à presidente. Por razões puramente eleitorais, Dilma não deverá fazer o que dela se espera, isto é, adotar medidas amargas para conter a escalada inflacionária. Lançada candidata à reeleição por Lula, ela já está em campanha.
 
Num desses discursos de palanque, em Belo Horizonte, Dilma disse, em dilmês castiço, que a inflação já está sob controle, embora todos saibam que não está. "A inflação, quando olho para a frente, ela está em queda, apesar do índice anualizado do ano (sic) ainda estar acima do que nós queremos alcançar, do que nós queremos de ideal", afirmou. E completou: "Os alimentos também começaram a registrar, mesmo com todas as tentativas de transformar os alimentos no tomate (sic), os alimentos começaram uma tendência a reduzir de preço". Ganha um tomate quem conseguir entender essa frase.
 
Editorial do Estadão intitulado "Dilmês castiço", publicado hoje.

40 comentários

eu acredito que ela deve estar sofrendo uma pressão psicológica muito grande. afinal, não deve ser fácil. todo mundo percebe que o brasil está fora de controle. a violência com índices alarmante, a educação vai muito mal, a saúde também está péssima, e umas das coisas que ela poderia fazer pra controlar que é reduzir os gastos, com certeza, está sendo pressionada é pra aumentar. AS HIENAS NÃO TEM LIMITE. E TEM MUITA HIENA POR ESTE BRASIL AFORA. bom, pelo menos é isto que eu penso. e com tantos escândalos de corrupção explodindo. eu me coloco no lugar dela. isto é pra "pirar" qualquer um.

Reply

eu descobri que ela era daquele pessoal das guerrilhas de 1964. eles mentiam que lutavam por democracia e um amigo me deu este endereço www.averdadesufocada.com
descobri que queriam implatar o comunismo atravez da luta armada usavam ateh bombas. tem muita gente descubrindo. tem hora que 600 pessoas lá. ela deve ta com vergonha por causa das mentiradas. enganou o povo. eu tb ficava com vergonha.

Reply

Ai que vergonha de ser brasileiro nessas horas! E ela foi a escolhida de Lula e é bem provável se seja reeleita! O povinho BURRO!!!!
Gino/SP

Reply

Aluizio é evidente que tem que haver comentário e artigos sobre Dilma, claro, ela é a presidente do Brasil. Mas, realmente, é dureza falar de alguém que não se contenta em ser incompetente, pois é incompetente absoluta. Chamá-la de faxineira! Que faxineira se nenhuma faxina foi feita por, apenas, vontade de não fazê-la!? Dilma fala do jeito que fala porque é seu intelecto máximo: não sabe falar e nem pensar. Caso tivesse um mínimo de discernimento de sua incapacidade de expressão em público e de improviso ficaria calada e, neste caso, demonstraria inteligência. Mas, como não tem... fala e expõe o desastre. É triste e definitivo. Estamos, infelizmente, no final do caminho de um totalitarismo idiotizante, violento politicamente, violento socialmente e desumano. A partir de 2003 e, notadamente agora, o Brasil se tornou chacota mundial, local de ganhar dinheiro às custas do povo por incapacidade governamental e somente no traz vergonha.

Reply


Esperar o que deste poste coim a lampada queimada?

Isso é o resultado do brasileiro colocar analfabetos no poder, vai sempre pagar mico.

Infelizmente, não temos hoje no Brasil nomes que possam colocar o Brasil novamente no lugar que merece.

Essa ultima da Mônica Vermelha ir beijar a mão do cobrador de ônibus da Venezuela, foi de partir a boca do balão.

Reply

Elles estão pedindo...
Vão acabar conseguindo e depois vão se fazer de vítimas.
Foi assim em 64.

Reply

uma pessoa sobre uma forte pressão psicológica, acaba se comportando mal e fazendo coisas erradas involuntariamente. daí o fato do pastor Marco Feliciano dizer todas aquelas besteiras.

Reply

Santo Padim Padi Ciço Romão Batista, rogai por nóis se o povo não abrir os olhos e mudar essa situação!!!!!!

Reply

Uma verdadeira palhaça idiota e estúpida.

Reply

Indesculpáveis, fora de propósito, todas as falas da D. Dilma, mesmo se estiver sendo pressionada, como disse o anônimo das 09:09.

Ela, cada dia mais, mostra que não tem nenhum preparo para ocupar o cargo. É um poste sem luz!. Se ela conseguiu falir uma lojinha de R$1,99, sendo economista graduada, não quero nem imaginar o que ela pode fazer com o país.

O Sr. FHC, no dia seguinte, deveria ter denunciado a má fé dela, querendo se apoderar da estabilidade do Plano Real. Isto é um acinte!

Não dá mais para aguentar este desgoverno petralha!

Chris/SP



Reply


Que vergonha nacional !

É totalmente despreparada para qualquer cargo público.
Só no Brasil do pt uma criatura deste nível foi ministra (pasmem), e depois eleita presidente. Que absurdo
Que tempos obscuros estamos vivenciando neste "paìz"

Reply

Ela é oligofrênica, sempre foi.
Desde os tempos de colégio.

Reply

Nenhum problema: ela não fala coisa com coisa, o povo não pensa coisa alguma. Fim.

Reply

não seria um ato digno por parte dela, jogar a toalha?

Reply

Nenhuma novidade...durante a eleição e os debates, era assustador ver a Dilma falando. Num país sério, ela não teria condições nem de ser candidata, já aqui....

Reply

Um país que tem dois presidentes com baixo nível de instrução e de educação como o nosso, só pode competir ou se igualar aos seus similares latino-americanos: Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador. Nem com o Paraguai, hoje, é mais possível!
Tenho MUITO NOJO E MUITA VERGONHA desse desgoverno!
GENTALHA!!!

Reply

sabia que iriam minimizar a fala da mulher dizendo que foi um ato falho...

ato falho eu também cometo, MAS NÃO ME METO A SER PRESIDENTE DO PAIS!

e nao eh um caso isolado...

praticamente todo discurso dela tem furos e "deslizes"...

petralhas nao perdoam FHC por ser culto e dominar a arte do discurso..

ja a presidentA eh perdoada por ser estabanada, inculta e metida a inteligente...

ô paizinho miserável...

Reply

Cel
A Dilma não fala em dilmês castiço, rústico ou arcaico, como diz o Augusto Nunes, porque quer ou porque está sob pressão, como alguns dizem em seus comentários. Sua fala jamais teve sentido desde sempre, independentemente de estar sob pressão ou não. A criatura é incapaz de ter um raciocínio lógico com começo meio e fim. Não há nexo causal em suas falas, simplesmente porque é incapaz.
Esther

Reply

Discordo totalmente do autor do primeiro comentário que isso é devido à pressão psicológica que ela sofre. Ela é ruim de fala mesmo, como a Zélia Cardoso de Melo que ganhava tempo com aquele intragável hã hã hã que irritou até o Collor quando ela tentou explicar o bloqueio das contas bancárias e ele tomou o microfone dela.
Aliás na última eleição não sei quem foi o campeão da dificuldade de falar de improviso: O Serra ou a ilustre.
Como se diz nos Estados Unidos sobre as pessoas com dificuldade de vocabulário e fala: não conseguem andar e mascar chiclete ao mesmo tempo.
ELIAS

Reply

Cel,

O desempenho do Brasil eh o espelho da presidente.

Reply

Enquanto se escrever desta forma sobre os problemas que existem no Brasil...nem tudo está perdido.

É preciso derrotar o PT e colocar alguém com, pelo menos, dois neurónios na presidencia.

Reply

Coronel, Dilma me lembra Dona Margarida, uma senhora já falecida, que morava aqui no bairro. Você podia falar com ela por horas, mas a infeliz não conseguia formar uma única frase sequer com começo, meio e fim.
Hoje, para a desgraça de todos, temos na presidência do Brasil (absurdo dos absurdos) uma sociopata inteiramente acéfala e ninguém faz nada para tirá-lo do cargo e pô-la em um manicômio.

Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação: Camisa de Força na GORDA!!!!!

Reply

ela deve estar acostumada com a ignorância do povo e acredita que ninguém percebe. o povo da piada.

Reply

Ter o Brasil um presidente deste naipe só pode ser a ruína total do discernimento. É medonho, é tosco, é triste, é pobre. É terrível e ao mesmo tempo vergonhoso. É o impropério em carne e osso a desgovernar a nação de tolos.

É o futuro a mercê da idiotia altiva, beirando à sequela cerebral definitiva, a prostração e o vazio intransponível.

Nem o povo mais tacanho e irresponsável merece um gestor tão desqualificado em qualquer mínima condição de governança.

O grotesco NÃO ME REPRESENTA, mas é, intrínseco, o Brasil.

Atraso de vida total!

Reply

eu sou o dono do primeiro comentário. não foi minha intenção defendê-la. eu coloquei o que pensei que poderia estar acontecendo. se alguém observar, a aparência dela tb não vai muito bem.
há muitas coisas pra ela se preocupar ou pelo menos deveria.
principalmente com a educação.
as pessoas estão muito irresponsáveis vide o acidente de santa maria RS, isto que é fruto da nossa péssima educação pois as crianças não são mais educadas a ter RESPONSABILIDADE, RETIDÃO DE CARÁTER, CAMARADAGEM, COMPANHEIRISMO E ETC. hoje o que impera é a ganância, inveja e ódio. é o poder a qualquer custo. eu, no lugar dela, estaria com a consciência pesada e muito preocupada com que está vindo. e se não for feito alguma coisa, não sei o que será dos nossos jovens.

Reply

eu sou o dono do primeiro comentário.

na minha concepção, o brasil na mão dos civis etá perdido. não tem solução. definitivamente, não funciona. um ou outro se comporta com lisura, mas são poucos como o ministro Joaquim Barbosa, Eliana Calmon e Jair Bolsonaro, a maioria visa interesses próprios. e tentam de toda forma desqualificar as pessoas que se comporta com retidão de caráter.

Reply

Conforme a Nueva-Estória do Brasil, que começou em 2003 com a eleição da primeira "Aberração Zoológica" à posição de Chefe de Estado, feito só comparável a indicação do quadrúpede "incitátus" ao posto de Cônsul do Egito por Caligula, a eleição de "Terrorista de 1.99", Anta que Preside o Pindorama dos Imbecís, é só mais um degrau na evolução cognitiva da nossa Indiarada Servil.

Reply

E só agora o Estadão percebeu isso? Será que ele descobriu sozinho ou precisou de ajuda? A imprensa, com raríssimas exceções, é co-autora desse crime contra o futuro da Nação.

Reply

Eu acho e tenho quase certeza que é fruto do uso de DROGAS.
O PT, é a pior das DROGAS.
Tudo lá é falso.

Usou e abusou, se misturou pó falsificado e outras melecas.

Reply

Coronel,

desculpe, mas esse editorial é maravilhoso!
Não tem preço!

Percebem que o Estadão avacalhou com a exma sra dna Dilmá presidente da república das bananas podres com preço de caviar???

NÃO TEM PREÇO!
Desculpem-me... adorei os comentários sobre essa louca desvairada guerrilheira assassina comunistóide deslumbrada que faliu lojinha de R$1,99 e que está acabando com o Brasil.
Não é mais possível continuar assim!!

E... amigo de 21 de abril de 2013 10:20
Espero que o que "elles" estão pedindo com suas atitudes insanas, corruptas e criminosas seja mesmo atendido. E logo!
Exatamente como em 64.
E tem um monte de gente pensando assim: éramos felizes e não sabíamos!


Flor Lilás

Reply

Essa senhora não passaria em nenhum processo de admissão em empresas privadas.
Não dá para entender o povo.
Como pode ser eleita para presidente de um país.
É estarrecedor.

Reply

SERÁ QUE NO FINAL DA CENA ELA SE SAIRÁ PIOR QUE O SUPREMO APEDEUTA DO UNIVERSO?

Reply

Dilma é burra. E também é mau caráter. Quer mais?

Marina

Reply

Ô minha gente a governanta é assim desde que apareceu,nu ki si refere ao modo de falar,é muito importante ocês perceber qui ela fala,vira us ólhus,dá uma pausa,muda de assunto,esquece o que falou antes,repete que é importante,e conclui que é bom para as brasileiras e pros brasileiros,porque todo mundo nasceu de uma mulher, por isso é importante ter uma casa...e blá,blá,blá...

Reply

Se ela pudesse concatenar ideias, não seria o que é.

Reply

Dilma é um boneco fantoche sob controle de lula, alguém semi alfabetizada, que demonstra, quando acuada ou quando improvisa, uma ignorância titânica em relação a qualquer assunto. Não passa de elemento cenográfico.

As violações gramaticais são tão sinistras quando a de seu grande líder.

Isso é de conhecimento de qualquer brasileiro que pense.

Porém a vasta maioria do eleitor petista é igual ou pior, então até ai morreu o neves.

O que eu acho que pode ajudar a virar o jogo é aquele sentimento que "alguma coisa não está certa", esse sentimento difícil de ser descrito deriva da observação do dia a dia pelo homem médio, ele percebe que a escola pública que entrega notebook não está ensinando nada.
Ele percebe que as filas de pronto socorro e de cirurgias continuam grandes e os hospitais públicos continuam calamitosos.
Ele sabe que existe insegurança à noite e que a violência está descontrolada.
Isso explica a reprovação do populacho nesses aspectos.

Mas, até aqui, ele está comendo carne todo dia, comprou uma tv de lcd e está pensando em financiar uma moto.
Por isso ele vota no PT. Só por isso.

Não tem segredo nenhum, o termômetro é e sempre será o bolso. E talvez o populacho esteja começando a perceber(endividamento,inflação, redução poder de compra) que o trólóló do PT é furado.

Infelizmente para haver o ponto de clivagem, quando o eleitor decide mudar o voto, é necessário que a economia piore, ele precisa sentir, nós sabemos onde vai dar essa farra de juros baixos e crescimento zero, mas é uma bomba de efeito retardado.

Se a economia piorar até atingir o ponto de clivagem, bye bye PT.

Caso contrário... 60%-40% again.

Tadeu.

Reply

Isso porque ela tem DOUTORADO. Sinal que a faculdade onde ela se graduou deve ser um lixo ou ela sofre de imbecilidade crônica. O problema do PT é que gostam de tagarelar demais e estudar de menos. São burros de carteirinha, mas espertos para enganar o povo ignorante.

Reply

Os analfabetos do Brasil colocaram dois analfabetos no poder e deu nisso.

Agora, remaremos anos a fio para recuperar todo o que o plano Real fez. Putz! Elles só tinham que administrar esse caramba, além de cudiar de oferecer saúde e educação para a população, pelo menos.

Não posso nem dizer que elles são incompetentes afinal uns já foram sagrados criminosos e outros já estão até sendo investigados internacionalmente. Elles são competentíssimos.

Reply

TAVA NA CARA , A DILMENTIRA ASSASSINA, QUE NÃO CONSEGUE GERENCIAR UMA LOJINHA DE r$1,99 , IA QUEBRAR O BRASIL ,SÓ CEGO QUE NÃO VIA.O PETESE DO LULA BOTOU ESTA INCOMPETENTE PARA DEPOIS CHAMAR O LULARÁPIO DE SALVADOR DA PÁTRIA, OS NORDESTINOS SÃO UNS BURROS E ANALFABETOS QUE VOTAM NESTA GENTALHA DO PETESE, BEM FEITO A VINGANÇA DE DEUS SE ABATE NO NORDESTE.DEUS É JUSTO , MAS COM PESSOAS HONESTAS, OS DESONESTOS SERÃO CASTIGADOS, VENDEREM SEUS VOTOS POR UNS VINTENS, COM FEZ JUDAS ESCARIOTIS, AGORA A VINGANÇA CHEGOU, FORA PETESES LADROAS , FORA GENTALHA DE VAGABUNDOS SINDICALISTAS

Reply

Os petistas são burros e preguiçosos, nunca gostaram de estudarem, mesmos, mas conseguiram enganar os mais burros, que são os trouxas do NORDESTE, que acreditaram que iriam ter água em abundância,o vagabundo do Lulla prometeu água, cade a água, bem feito para esses NORDESTINOS que se venderam por uns vintens das bolsas esmolas, Aguentem a SECA voceis merecem votaram na GNTALHA do PT durante 12 anos, agora vão pagar pela BURRICE.

Reply