Datafolha dá empate técnico.Ibope, que faturou R$ 11 milhões este ano com a Dilma, não. Quem acredita neles?

Acabam se sair pesquisas do Ibope e Datafolha. Elas não fizeram entrevistas depois do debate na Globo. E nem pegaram o efeito Veja no eleitor. Portanto, não servem para nada. Ibope deu 53% para Dilma e 47% para Aécio. Uma diferença de 3%. Datafolha deu Dilma com 52% e Aécio com 48%, dentro da famigerada e desprestigiada margem de erro. Todos os trackings botam Aécio na frente. Estamos na frente. Mobilização vai dar 2% a mais pra Aécio. Abstenção vão tirar 2% da Dilma. Como sempre. Portanto, não vamos abaixar as nossas bandeiras e o nosso grito. Nunca estivemos tão perto da vitória como agora.

Rememore os erros dos institutos:

60 comentários

Tem um petralha na VEJA chamado Lauro Jardim. Dou meu pescoço à forca se estiver errado.

Reply

O que importa é que até o Ibope e Datafolha mostram que a Petralha mor parou e esta caindo. E olha que recebem grana do PT. Isto só mostra que todo trabalho até aqui esta valendo a pena. Aliás é bom colocar o pessoal do PSDB na fiscalização das urnas lá no Acre.

Reply

Está entrando no Brasil um novo instituto, que vai fazer a medição da mídia eletrônica (rádio e TV) jogando o IBOPE para escanteio. Então coronel eles não tem mais nada a perder e burlam facilmente seus números. Já o Datafolha com o empate técnico se der (e dará) o Aécio eles tem várias justificativas.

Reply

Twitter do ROmeu Ruma: "Mandando comprar casa p escapar do aluguel e economista estudar no Senai p arrumar emprego, ontem Dilma lançou seu programa "Vai se Foder"!"

Reply

Alguém tem uma comparação do que as pesquisas diziam em 2010 na véspera do segundo turno?

E hoje tem mais Petrolão no JN!

Vamos ganhar essa eleição e se livrar do PT como disse o Aécio no debate da Globo!

Aécio 45 e confirma!

Reply

Temos que continuar formando "a onda"...aumentando "a onda"...nossa militância nos grandes centros acabou com a militância do PT. Que o PSDB mande gente para o interior de Minas, da Bahia, de São Paulo, do Rio...A HORA É ESSA! FORÇA TOTAL, COM MUITO ENTUSIASMO...E JAMAIS CANTAR VITÓRIA..TEMOS QUE BUSCAR VOTO A VOTO!

Reply

.....Toffoli eh preocupante...........confio nele tanto qto confio em lulla...........a mafia eh dificil de combater, haja coraçao e força.e se nao for na urna, vai no pau.........

Reply
Vamos à vitória! mod

Amanhã vamos ganhar com Aecio!
Aecio Neves Presidente do Brasil.

Reply

Se pesquisa é TENDÊNCIA...mesmo nas "oficiais", a tendência é igual a do DMA...Aecio crescendo e Dilma caindo. Temos que ir com muita força rumo à vitória...eleição a ser decidida na reta de chegada por pouca diferença. A força moral está conosco.

Reply

Coronel pede pro pessoal não viajar sem votar porque me lembro que na época do Serra muita gente foi pra praia... A eleição tá apertada cada voto faz a diferença.

Reply

Acho que teremos uma surpresa. Aécio vai vencer com margem. Vão botar a culpa na tendência dos últimos dias.

Reply

Avante Brasil. O governo do terror está caindo, nossa resposta está chegando. Força Brasil, força Aécio!

Reply

Coronel!
Desde setembro venho afirmando aqui no Blog que vai dar Aécio com margem de 2 a 3,6% de vantagem.
Tudo está indicando que estou correto, e olha que não sou vidente, apenas sei fazrr contas.

Reply

O mais importante a considerar nas pesquisas são as tendências que elas indicam, Ibope e Datafolha indicavam tendência de crescimento da vantagem de Dilma, agora isso foi invertido e mostra tendência de queda da vantagem. Tomando por base o Datafolha, Aécio virou 1 ponto em cima de Dilma e diminui a vantagem para apenas 4 pontos, empate técnico, considerando que a maioria das pessoas foram entrevistadas ontem ela repercutiu pouco o debate da Globo, como Aécio ganhou o debate, podemos considerar que ele virou mais 1 ponto hoje e a diferença seria apenas de 2 pontos, como é uma tendência isso continua até a hora da votação, logo, amanhã ele viraria mais 1 ponto e empataria, só que os candidatos do PT tem uma votação sempre menor do que as pesquisas indicam, devido a abstenções e erros na hora de digitar, então podemos concluir que Aécio será eleito presidente, mas a diferença vai ser pequena, portanto, cada voto será importantíssimo.

Reply

Um conhecido aqui de Paragominas foi contatado pelo ibope. Yes, eu ja conheco alguem que quase foi pesquisado. Apos varias perguntas perguntas ele respondeu que jamais votaria em dilma. Aí agradeceram e disseram que ele nao se enquadrava na pesquisa e desligaram.

Reply

Coronel e Coturneiros,

4 pontos à frente são MILHÕES de votos!!!!!

Ainda temos algumas horas antes da eleição!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO
NOSSA BANDEIRA TEM ORDEM E PROGRESSO
NÃO QUEREMOS A FOICE E O MARTELO!!!

Flor Lilás

Reply

Aécio está na frente, essas pesquisas são compradas pelo PT não representam a verdade.

Aliás estou vendo nos meus contatos no Face informação de que as urnas podem estar comprometidas pelos companheiros infiltrados no Tribunais Eleitorais, poder estar com as 4 e 5 emperradas. Com essa corja comunista todo cuidado é pouco.
Estão avisando:

NÃO ACEITE VOTAR EM URNAS ELETRÔNICAS DEFEITUOSAS!
SE SUA URNA ELETRÔNICA APRESENTAR FALHAS NAS TECLAS "4" e "5", EXIJA SUBSTITUIÇÃO, CASO CONTRÁRIO, CHAME A POLÍCIA E FAÇA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA HORA E NO LOCAL DA VOTAÇÃO.
COMPARTILHEM!!!

Reply

e o RA la, fazendo post considerando esses numeros do Ibope...

a cada post serio que ele faz sobre esses números canastrões, acaba por avalizar a pesquisa...

e desanima os mais mal informados...

Reply

é impossível Aécio estar atras na pesquisa...

ele recebeu apoio de Marina, que teve 20 milhões de voto...

e de Romário, que teve 4 milhões de votos no RJ...

e da família de Campos, cujo estado votou maciçamente em Marina...

impossível toda essa massa de gente ter transferido seus votos para a despressurizada do Pronatec...

a doida só teve escândalos de corrupção nas costas e apoio de notórios coronéis da politica...

Reply

Prostitutos LIXO de tentativa de enganação do povo.
Graças ao bom DEUS esses lixos vão todos devoluta pro esgoto de onde vieram.
Aecio 45 neles.

Reply

o importante é a tendencia mostrada nas pesquisas, dilma caindo e aécio subindo, isso vai fazer a diferença amanha.

Reply

dilma caindo e aecio subindo, alem de que as entrevistas foram feitas nos dias 24 e 25, ou seja provavelmente a metade antes do debate.
Aécio 45!!

Reply

Já vi esse filme antes no Collor contra Lulla.

Lulla tinha o apoio de praticamente todas as forças políticas contra Collor e estava na frente.

Mas a movimentação em São Paulo, na véspera e no dia da eleição, após o debate na sexta, levou Collor à vitória.

Amanhã será bem mais fácil, porque a movimentação é geral no país.

Reply

Empate técnico...Sei...Faz tempo venho falando com amigos que essas pesquisas manipuladas é prenuncio de golpe nas urnas. Para isso basta um empate técnico ou Dilma aparecendo com alguns pontos a mais que Aécio, ai fica fácil a fraude.

Reply

Está chovendo como há tempo não se via aqui em Minas, acho que é prenuncio de novos tempos .Salve Aécio futuro presidente do Brasil . Basta que cada um de nós conquiste mais um votinho para sermos consagrados com a vitória da democracia da liberdade .Vamos a luta . 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45

Reply

Eles estão ajustando os números pra Amanha dar Aecio45, com aquela desculpa: eles estava numa ascensão e ela em queda ou dizer que o efeito debate mudou o resultado. Faca entre os dentes.

Reply

Coronel, o que mais me preocupa é: cadê a Sensus e a Veritá registradas e esperadas pra hoje? Se não sairem é um indício de que as coisas talvez não estejam tão boas...

Reply

Coronel deixa de ser bobo Aécio está de oito a dez pontos percentuais a frente amanhã o ibope e o data grana vão ter
que começar a vender pipoca.

Reply

CORONEL
O PERÍODO DAS DUAS PESQUISAS É ENTRE OS DIAS 24 E 25, SERÁ QUE TEVE EFEITO O DEBATE DA GLOBO E A PUBLICAÇÃO DA VEJA?

DATAFOLHA:
Levantamento com 19.318 eleitores foi feito nos dias 24 e 25 de outubro

IBOPE
Levantamento com 3.010 eleitores foi feito nos dias 24 e 25 de outubro.

VAMOS PRA VITÓRIA AÉCIO 45!!!

Reply

Coronel amanhã eu e toda minha família estaremos juntos votando em Aécio.
ADEUS DILMA TE VEJO NA PAPUDA.
KKKKKKKKKKKK

Reply

Em todos os posts sobre pesquisas, vou dizer a mesma coisa. Os institutos Ibobagem e Datafalha tentaram influenciar as pesquisas.

Não conseguindo, estão em correção de rota para não ficar feio para eles. Se a Aécio ganhar, e vai, não vai ficar feio para eles.

Reply

Coronel, o prefeito Haddad mandou recolher revista Veja das bancas de São Paulo e ameaçou os jornaleiros com perda de licença. Tem video.

Reply

Mesmo com a avalanche de divulgações da ROUBALHEIRA PTralha, as pesquisas continuam favoráveis à QUADRILHA.
Será, que praticamente metade da população é TÃO PODRE e VENDIDA assim ?
HÁ ALGO CHEIRANDO MUITO MAL !
UM FEDOR DE “CIRCUITOS ELETRÔNICOS” SENDO QUEIMADOS !
REDOBREMOS A ATENÇÃO !

Reply

Coronel, vou ser franco. Acho que o Ibope é uma máfia e não merece qualquer atenção da nossa parte. Tive contato com gente da campanha de Fernando Pimentel em MG e me disseram que já havia trato com este instituto para coloca-lo 20 pontos a frente e desmobilizar a campanha tucana. No caso do Datafolha, acho que é um instituto com pelo menos uma mínima seriedade. O grande problema do Datafolha é a lentidão com que ele capta os movimentos do eleitorado. Mas devemos reconhecer que, em regra, eles ao menos acertam na indicação da existência da tendência. Podemos conferir os números do primeiro turno e perceber que as Pesquisas Sensus e CNT/MDA estiveram muito mais próximas da realidade do que o Datafolha, pois foram mais ágeis nessa captação de tendência. Também erraram, mas os erros foram menores. Em suma, tenho certeza que Aécio se elege amanhã.

Reply

DE LAURO JARDIM: VEJA:

Os responsáveis pelos trackings do PSDB têm dito a Aécio Neves que rasgam seus diplomas se estiverem errados em suas sondagens. Por elas, Aécio está à frente de Dilma Rousseff.

É 45 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Cel, O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Dias Toffoli, participou na manhã deste sábado (25) da cerimônia de verificação dos softwares que farão a totalização dos votos no segundo turno das eleições.
Foram conferidos os sistemas que fazem a conexão entre todas as urnas eletrônicas, os Tribunais Regionais Eleitorais e o TSE para o envio dos resultados apurados em cada uma das seções eleitorais.
Segundo ele, “não há qualquer possibilidade de fraude”. “Isso [essa checagem] significa que há garantia de que aquilo que foi votado na urna eletrônica é o que está totalizado”, afirmou.
A verificação foi feita em um evento realizado na sede do TSE, em Brasília, na presença do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, do secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e representantes de alguns partidos, como o PDT e o PT.
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/tse-faz-teste-final-e-aprova-programa-responsavel-pela-apuracao-dos-votos.html

Reply

Coronel, agradeço seu trabalho nessas eleições na luta por um Brasil melhor.

Reply

Creio que a MDA está mais correta, com uma eleição apertadíssima pró Aécio, decidida por menos de 0,5%. O PT vai espernear, espernear até engolir a derrota, com os movimentos sociais controlados pela corja fazendo um inferno no país.

Reply

Tá na hora da direção do movimento Liberta o Brasil (Muda Brasil) contatar todos os deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores para buscar os votos que fazem a diferença, eleitos e não eleitos. Cada voto é importante. Não nos dispersemos.

Hoje consegui mais tirar mais um voto, garantido do PT e amanhã parece que terei mais notícia boa.

Feliz! Aécio 45.

Reply

o doleiro denuncia, alivia sua pena e estah ficando com problema de saude pela tensao............dilma,lula e a cambada estao por aih, berrando absurdos e enganando os brasileiros....teje preso!!!!!!!!!

Reply

Não acho que os institutos de pesquisa erraram. A 1ª estratégia é desestimular o opositor... vocês estão cercados.
A 2ª parte da estratégia é o que vem sendo denunciado há vários anos, a possibilidade de fraude nas urnas.
Porém, há um diferencial gigantesco: os comícios. Lula e Dilma querem nos fazer crer que estamos diante de um plebiscito. Não é! Logo, Lula e Dilma e nenhum cidadão brasileiro é inimputável. Vencendo ou não, Aécio ou Dilma, haverá um grande movimento em favor do Brasil, em favor da democracia, em favor da Lei e da Ordem.
Aqui não é Cuba! Aqui não é Argentina! Aqui não é Nicarágua! Aqui não é Venezuela!
Aqui é BRASIL!
E o Brasileiro não desiste nunca!

Reply

Ouvido nesta manhã em BH: Aécio na veia, dilma na cadeia!

Reply

Yousseff está na UTI em Curitiba Coronel.
Passou 'mal' depois do almoço.
Vai ver a comida estava estragada, né?

Reply

O Instituto Sensus realizou a última pesquisa de intenção de votos para presidente, fechada há pouco, indicando liderança do candidato do PSDB, Aécio Neves, com 52,1% dos votos válidos. A sua oponente Dilma Rousseff (PT), segundo o Sensus, soma 47,9% dos votos válidos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob nº 01193/2014.

Reply

Muito boa análise, Coronel, mas será que não pegaram o "efeito debate"? Lá nos informes das pesquisas diz que os eleitores foram ouvidos 24 e 25 de outubro. Outro ponto importantíssimo é que em ambas as pesquisas o Aécio apresenta tendência de crescimento e a outra candidata tendência de queda. Alguma coisa me diz que vamos ter um crescimento de última hora igual ao do primeiro turno. #CHEGADEPT!!!

Reply

Youssef na UTI. Acho que ele vai ter uma conversa com Celso Daniel e Toninho do PT.

Reply

Olhe essa aí, Coronel...

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/alberto-youssef-passa-mal-e-e-internado-em-curitiba/

Reply

ATENÇÃO, URGENTE!
http://eleicoes.uol.com.br/2014/enquetes/2014/10/25/na-sua-opiniao-quem-venceu-o-ultimo-debate-antes-do-segunto-turno-da-eleicao-presidencial.htm

25/10/201400h11

A disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) terminará neste final de semana, quando o país saberá quem vai ser o presidente para os próximos quatro anos. A 'TV Globo' realizou nesta sexta-feira (24) o último debate antes do segundo turno.

Reprodução/TV Globo

Aécio Neves (PSDB)
84,03%

Dilma Rousseff (PT)

15,97%

449.732 votos

COMO O DATA FOLHA FALA QUE 60% DOS ELEITORES VIRAM O DEBATE.. E SOMENTE 36% GOSTARAM DO AÉCIO.... É INCOERENTE COM ESSA PESQUISA QUE O UOL FAZ COM QUEM ASSISTIU O DEBATE.. CORONEL POR FAVOR CONFERE LÁ!19

Reply

Desculpem,mas se Ibope e Datafolha estão divulgando essas pesquisas mentirosas uma atrás da outra, tá na cara que vão fraudar, as pesquisas serão as justificativas. De qualquer forma, vou fazer minha parte e votar 45!

Reply

O IBOFE abre aos a BOCA DE JACARÉ e se as eleições fossem na semana que vem, o Aécio teria -2,0% com margem de erro de 2% ( só teria no extremo da possibilidade os votos dele e o de sua mulher, eu estaria com Dilma e o Coronel também votando em Dilma.

O DATATROUXA restaurou o "empate no extremo" com CERTEZA ABSOLUTÍSSIMA DA VITÓRIA DE DILMA pois no extremo um empate dá à Dilma a vitória POR ELA SER MAIS VELHA QUE AÉCIO NEVES.

A lei de segundo turno é omissa e abre o TERCEIRO TURNO COMO UMA POSSIBILIDADE E INDIRETO, O CONGRESSO ELEGERIA O PRÓXIMO PRESIDENTE, a Dilma tem 80% dos deputados e Aécio tem 20% e NÃO PODE SER DEPOIS DO DIA 31-12 mas abriria a chance do TSE dar posse ao congresso eleito para ser o COLÉGIO ELEITORAL DO TERCEIRO TURNO o que daria a Aécio a vitória.


O PELÉ ESTARÁ CORRETO SE DILMA GANHAR pois o povo provará ser BURRALDO E ESCROTALMENTE JUMENTÓIDE.

O PSDB DEVERÁ NESTE CASO PEDIR AO TSE A AUTO-DISSOLUÇÃO E OS OUTROS TAMBÉM E PEDIREM OS DEPUTADOS ELEITOS A FILIAÇÃO AO PT, se quiserem assumir e o partido ser o PARTIDO ÚNICO e a briga ser dentro do CONGRESSO DO PT.

ASININAMENTE OS BOLIVARIANOS PODEM ENTRAR PELAS FRONTEIRAS PARA BATER E MATAR OS INIMIGOS DO REGIME E ANEXAR O PAÍS À VENEZUELA e a Argentina pedir a Caracas a anexação, só o Chile ficaria independente e Uruguai.

***** Alberto Yousseff pode ter sofrido uma tentativa de suicídio por parte dos captores do presídio, foi internado com fortes dores no estômago e quase perdendo os sentidos o que indica "suicídio por chumbinho" tentado por quem dá sua comida.

SE O YOUSSEFF MORRESSE SUICIDADO NA PF o massacre de Aécio seria total pois ESTARIA PROVADO QUE O YOUSSEFF DISSE TODA A VERDADE, a dose não foi suficiente.

Reply

Cel
Não tenho a menor dúvida de que o Aécio será nosso próximo presidente. Não acredito nesses suspeitos institutos que tanto erraram no primeiro turno. Amanhã cel esses institurtos serão para sempre desmoralizados.
Esther

Reply

Corona, a Folha editou a reportagem da pesquisa, para tirar da reta. Quando ela saiu, informava que a maioria das entrevistas foram feitas na sexta feira, quando não pegou o efeito debate. Agora, a matéria fala que metade das entrevistas foram feitas em cada dia. Dá uma investigada nisto. A diferença, "de acordo com os critérios do Datafolha" é menor que a apontada hoje.
Se você não possuir o texto inicial da reportagem para confirmar isto (infelizmente não tirei print da tela), basta ver os primeiros comentários no site da folha. E o pior é que a Folha nem informou, como normalmente faz, que a reportagem foi editada.
Henrique
São José dos Campos.

Reply

O IBOPE e DATAFOLHA sairão das
TV's para apresentar levantamentos na delegacia.

Reply

tem pesquisa veritá também

Reply


Dilma não assumirá diante de tantos escândalos, quem deve estar feliz com essa pesquisa é o Michel Temer, não paga mas levaria se essas pesquisas fossem a verdade!

Vai dar Aécio com certeza, a não ser que a oposição não cuide das urnas na hora da soma final dos votos, momento ideal para as maracutaias da quadrilha.

Reply

SÓ NÃO ENTENDI PORQUE A DONA GLOBAL TEVE TANTA PRESSA EM DIVULGAR OS RESULTADOS DAS PESQUISAS ANTES MESMO DO HORÁRIO DO JORNAL NACIONAL.
A PATRÍCIA PATETA ENTROU NO AR ANTES DAS 7 HOJE DA NOITE, LOGO APÓS TERMINAR O FUTEBOL.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

DÁ-LHE AÉCIO. AMANHÃ A ESTA HORA JÁ ESTARÁS ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

Se Youssef foi envenenado... É de assustar. Eles vão fraudar as urnas, ganhar a eleição e livra-se das provas para o impeachment

Reply