SOS Honduras(2).

Outra forma de fazer o nosso pedido chegar ao Governo de Honduras é copiar a mensagem que já enviamos para a Vice-Ministra para fernando.berrios@elheraldo.hn. Ele é o editor do El Heraldo, um dos principais jornais hondurenhos. Convidamos os leitores a entupir a caixa postal do jornalista. Na área de comentários deste post, há traduções para o espanhol. Citem o blog para que ele possa verificar os nossos bons propósitos.

16 comentários

Viva a democracia!

"Posso não concordar com uma só palavra que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito que tens de dize-las" Voltaire

Reply

Linda frase.Pena que quem a disse não a honrou.Voltaire perseguiu os que eram contra a revolução francesa e perseguiu o credo católico como pode.Chegou a tripudiar de Cristo com a frase"Em 10 anos o Galileu estará morto!".Após dez anos ele é que foi pra tumba.Tem outra:Voltaire ficou muito doente e achando que ia morrer pediu a extrema unção após se arrepender de perseguir os católicos.Surpreendentemente ele sarou.E o que fez o arrependido Voltaire?Voltou a atacar a Igreja católica.Mas o encontro com a senhora do destino finalmente veio e Voltaire chamou de novo o padre para lhe dar a extrema unção.Fiado na insinceridade de Voltaire,o padre se negou a dar a extrema unção uma vez que ele Voltaire era perjuro ante Deus.Morreu pagão e foi enterrado como tal.

Reply

Mias que isso, Coronel, é importantíssimo que nos manifestemos junto aos jornais e emissoras banânicos. Ao menos, eles terão de maneirar nas estultices que soltam. Se souberem que nós SABEMOS que les estão mal intencionados, certamente pegarão mais leve.

Reply

Coronel, enviados e-mails para ambos os endereços. Um forte abraço!

Reply

Coronel

O e-mail não será:

Fernando.Berrios@elheraldo.hn

Fui ver melhor, pois achei o "f" fora do e-mail que indicou e, penso ser esse que indico. Senão veja:

Fernando Berríos
Jefe de Redacción
Fernando.Berrios@elheraldo.hn

Reply

Coronel

Aqui deixo um bom artigo.


"GOLPISTAS

En esta hora de angustia y de esperanza, de emociones encontradas, prevalece la grandeza del pueblo hondureño. Aun en contra de la carencia de escrúpulos y del cinismo de unos cuantos, emerge la verdad.

La desinformación no llega a tener la efectividad que buscan imprimirle sus promotores. Estupefacción despiertan los que viajaron por la vida como modelos de rectitud y hoy, en procura de una causa dudosa, no vacilan en mentir y en atropellar.

Nada les importa el sufrimiento de compatriotas sorprendidos en su buena fe, ni de la familia del joven al que engañado con promesas monetarias, lograron victimizar con los fines más aviesos.

Y sin consideración al dolor ocasionado, pretenden incarnos otra de sus farsas y con ellos culpar a quien no fue. ¿Cómo es que les creímos? ¿Cómo es que pudieron sorprendernos?

Les supimos desprendidos y hoy resultan obcecados y burdos alegando falsedades imposibles de sostener. ¿Cómo es que repudiaban la corrupción y la abrazaron?

¿Por qué buscan destruir vidas y bienes confiados a la impunidad? ¿Y la credibilidad lograda en una vida se les diluye en un segundo ante un fajo de billetes? ¿Qué pasó? ¿Cómo? ¿Cuándo? ¿Dónde? ¿Cómo es que tan idealistas no pudieron manejar el poder? ¿Cómo es que fueron absorbidos y perdieron la noción del tiempo, del espacio y de la dignidad? ¿Es que el poder puede ser tan dañino?

¿No es que solo es asunto de saberlo manejar? Y creyendo ofendernos nos enaltecen llamándonos golpistas. Golpistas porque golpeamos sin tregua, la corrupción y la ilegalidad. ¿Golpistas porque sin importar sacrificio golpeamos a los agresores de nuestra patria y de nuestra libertad? Golpistas a mucha honra.

Cualquier adjetivo será preferible a aquel con que ellos, sus cómplices y encubridores, serán señalados para siempre. El que marcara la existencia de quienes malversaron los dineros del pueblo y le robaron la alegría, la educación y la seguridad a los niños y a las niñas de Honduras."

Honduras, 21.07.09 - Luz Ernestina Mejía : diarioSPAMFILTER@elheraldo.hn

Reply

Já fiz isso já a alguns dias.
Ainda não vi resultados.

Nome Próprio

Reply

Coronel

Só visto!

O Zé laia descaradamente admite dominar 1000 formas para cometer fraude electoral en Honduras.

http://www.youtube.com/watch?v=ybKcw0jPxVg&feature=related

Reply

Coronel,

E-mail enviado , com o ASSUNTO :

BRASIL : Campaña de apoyo financiero a la pelea suya / su país

Reply

Alô amigos
Certamente estou batendo um record de e-mails enviados de pessoas(sic) distintas.
Shami é doido!!!!
ai meus recados
abraços

Reply

Prezado Coronel & colegas,
Já enviei o e-mail c/c editor do El Heraldo.
Agora o Governo HOdurenho enfrenta a recusa dos 'diplomatas' venezuelanos em sair do país. Dizem que não podem ser expulsos por um governo que não reconhecem. Isso se resolve, também. Com cuidado, mas se resolve.
Claro que não faltam sugestões na área de comentários desta notícia, também no El Heraldo. Algumas, hilárias. De qualquer forma, eu, que tenho um domínio passável do espanhol, estou aprendendo um bocado de linguagem chula, com a qual o zé da laia & quadrilheiros vinculados está sendo carinhosamente, e mui merecidamente, mimoseada . .:

Reply

Coronel

Um excelente artigo de opinião de:

Honduras, 21.07.09 - Gaspar Vallecillo: diarioSPAMFILTER@elheraldo.hn


"LO BUENO DEL MAL DE "MEL"

Escribí en “El mal de ‘Mel’” Zelaya que, de una huelga magisterial, dijo: “la huelga no es justa, es antinatural” (La Ceiba, 5 agosto 06). Lo que natura no da, Catacamas no lo presta. Ese mal empieza.

En “De ‘Mel’ en peor” anoté: Creí que el Br. Zelaya haría un acto de constricción y, a su estilo, acomodaría las cargas en el aparejo, apretaría la cincha, ajustaría los estribos a su nivel de competencia y tomaría la rienda como jinete responsable para conducir el Estado con paso firme y seguro y no como montuno insuperado, cabalgando sin bridas y sin estribo.

Seguimos boquiabiertos viendo pasar al pobre cargando su miseria y al corrupto llevarse el futuro de nuestras generaciones jóvenes. Dios nos obligue a ser diferentes y no indiferentes.

El mal de “Mel” fue de “Mel” en peor. Su última intentona, por ilegal, es delito de lesa patria, que aún desde el exterior sigue cometiendo.
El bipartidismo corrupto (5 liberales y 2 nacionalistas) ha desatendido la creciente deuda social.

El pueblo necesitado vio en el populismo salvaje una salida a sus ancestrales penurias y en las calles grita con “alegría”, esperando no ser otra vez utilizado. El merolico, sintiéndose el “Mesías”, solivianta a la masa: “nadie en 24 años les ha dado tanto como yo” y la ensaña contra quienes, sin tener del todo la culpa, callan ante la inequidad porque no les importa como vive el vecino." (...) In

http://www.elheraldo.hn/Ediciones/2009/07/21/
Opinion/Lo-bueno-del-mal-de-Mel

Reply

Cade meu fuzil?
sei usar e bem...
tem uma pá de ratazanas que podiam sumir.

Reply

Meu dever de casa ja foi cumprido..rsrsr
Viva HONDURAS

Reply
Homem Americano mod

OFF TOPIC

UNIVERSITÁRIOS DE MIERDA (literalmente)

Saiu no A Verdade Sufocada:

"22/07 - Universitários porcos, imundos e nojentos

O Mau Exemplo - Universitários de todo o país deixam rastro de sujeira e falta de educação nas escolas públicas onde se hospedaram para o Congresso da UNE - Graduados em baderna - Correio Braziliense
Por Erika Klingl
Garrafas de bebidas alcoólicas, preservativos, drogas e muito lixo. Nada disso combina com escola. Mas, a uma semana do retorno das aulas, foi esse o cenário encontrado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal nos 10 centros de ensino usados pelos mais de 6 mil universitários que ficaram hospedados na cidade em virtude do Congresso da União Nacional dos Estudantes (1)(UNE), entre quarta-feira da semana passada e domingo. “A gente viu uns jovens tomando banho na horta das crianças e eles ainda fizeram as necessidades em cima das plantações”, lamentou a diretora do Centro de Ensino Fundamental 01, do Lago Norte, Claudia Regina Justino Fernandes.

Texto completo


A horta tinha sido preparada em seis meses de trabalho com os alunos de 1ª a 6ª série do ensino fundamental. E agora, de acordo com Cláudia, com a volta às aulas, o monitor responsável pela horta, Leandro Nunes, vai ter que replantar tudo. “Não podemos permitir que as crianças comam as verduras nem mexam na terra contaminada”, completa. Cláudia conta ainda que esse foi apenas um dos problemas da presença dos estudantes na escola. “Esperávamos 400 alunos e vieram mais de 600. Muitos tomaram banhos nus no pátio da escola e constrangeram os funcionários e vizinhos. Além disso, nunca vi tanta sujeira. E a escola estava pronta para a volta às aulas”, lamenta.


Problema semelhante ocorreu na Escola Classe do Varjão. Lá, estudam crianças de cinco a 12 anos. “Foi uma pena ver tudo sujo e alguns projetos danificados. As plantas do Ciência em Foco, por exemplo, foram todas destruídas”, conta o servidor administrativo Éder da Silva. Ele chegou a chamar os coordenadores da escola quando notou que havia consumo de drogas no ambiente. “Escola não é para isso”, completa.


“Isso ocorreu em todas as escolas que eles usaram. Foi lamentável e preocupante porque deu para ver que eles não valorizam o patrimônio público”, observa a funcionária da Regional de Ensino de Brasília responsável pela acomodação dos alunos da UNE, Isabelmille Costa Militão Carneiro. De acordo com ela, a secretaria esperava receber 4 mil alunos e, no decorrer do congresso, mais de 6 mil foram alojados. “Além disso, no termo de compromisso assinado pela entidade, havia a determinação de que eles providenciariam toda a estrutura, inclusive banheiros químicos e chuveiros, e que devolveriam as escolas do mesmo jeito que encontraram”, afirma.


Não foi o que ocorreu, por exemplo, no Setor Leste, na Asa Sul. Lá, os alunos também tomaram banho de mangueira nus no pátio para surpresa da diretora, Ana Lúcia Marques. Ela chegou a chamar a polícia por causa da baderna."


Nem preciso comentar. Devo, entretanto, dizer: votem nos esquerdistas e em breve os terão cagando nos jardins de suas residências e quem sabe, até em suas camas.

Reply