Além de aceitar placidamente a sucessão de manobras governistas para adiar a instalação da CPI da Petrobras, o PSDB reuniu um grupo de notáveis nesta semana no Rio de Janeiro para, sob o comando do presidente do partido, Sérgio Guerra, traçar uma barreira de contenção dos trabalhos da comissão.O grupo -formado por funcionários de carreira da estatal e coordenado por David Zylbersztajn, presidente da ANP no governo Fernando Henrique, de quem foi genro- terá a missão de filtrar denúncias e requerimentos de tucanos na CPI. A ordem é não questionar contratos nem investimentos da Petrobras em obras, concentrando a artilharia no PT, nas ONGs ligadas ao partido e no "aparelhamento".
Ouvir a base. O recuo foi decidido quando os tucanos começaram a receber telefonemas exasperados de empresários doadores de campanha e fornecedores da estatal.
.....................................................................................................Ouvir a base. O recuo foi decidido quando os tucanos começaram a receber telefonemas exasperados de empresários doadores de campanha e fornecedores da estatal.
Espera-se uma explicação oficial dos tucanos contra as seguintes acusações contidas na notícia:
- 1) que houve corrupção em obras da Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso e que elas podem ser descobertas;
- 2) que a família de Fernando Henrique Cardoso liderava as falcatruas;
- 3) que a corrupção está relacionada com as empreiteiras(obras);
- 4) que as empreiteiras, como doadoras, mandam no PSDB por telefone, sem medo de grampos;
- 5) que a CPI da Petrobras vai acabar em pizza, graças a intervenção do presidente do partido, Sérgio Guerra, citado nominalmente, juntamente com notáveis do PSDB, que deveria informar quem são.
5 comentários
Coronel
ReplyNo seu post:
"O grupo -formado por funcionários de carreira da estatal e coordenado por David Zylbersztajn, presidente da ANP no governo Fernando Henrique, de quem foi genro- terá a missão de filtrar denúncias e requerimentos de tucanos na CPI."
Agora, quem è fhc e seu ex-genro, david ylbersztajn. E a "historia" deste dois protagonistas em "jogadas porcas" já vem de muito longe. Não è só agora que estes dois canalhas aparecem em cena quando se fala da Petrobras. Eles deviam estar presos! Não apenas esses dois!
"(REBECCA SANTORO, Serie Cai o Pano)"
"(...)
"Objetivando apossar-se da Petrobras e outras estatais, a preço vil, os financistas programaram a reeleição de FHC para continuar com as privatizações, pulverizando ações com direito a voto - porque o controle acionário de uma empresa vale várias vezes a cotação de bolsa dos lotes normais, que não comprometem o controle. A União detinha 84% do controle da Petrobras, dos quais 40% foram vendidos na Bolsa de Nova York. A venda ocorreu por US$ 20 bilhões, quando o valor real das ações chegaria perto de US$ 100 bilhões, segundo avaliação do mercado e dos próprios engenheiros da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet).
Outro grande crime de lesa-pátria foi a Lei 9.478, de 1997, transferindo as reservas de petróleo da União para as grandes transnacionais de petróleo. Ao celebrar a promulgação da lei, o então genro de FHC, David Zilberstajn, comunista convertido a neoliberal (o que, na verdade, é a mesmíssima coisa), disse: "O petróleo é vosso", deturpando a frase "O Petróleo é nosso" – que motivou a criação da Petrobrás, no segundo governo de Getúlio Vargas, pela pressão popular que, ironicamente, teve como um dos líderes o pai de FHC, o general Leônidas Fernandes Cardoso.
O "Plano Rothschild" para desmontar a Petrobrás começou com a nomeação de Zilberstajn para a Agência Nacional do Petróleo. Ele indicou para presidente da empresa um francês, Sr. HENRY PHILIPPE REICHSTUL (com passado de terrorista no Brasil, desprezando, inexplicavelmente, os naturais da terra para o cargo). A Agência Nacional de Petróleo (ANP) coordenou a entrega da Petrobrás na Inglaterra. A venda das ações da Petrobrás, coordenada pelos próprios interessados na compra, foi (e ainda é) caso de polícia. Esse crime já havia sido praticado anteriormente, na "doação" da Vale do Rio Doce, quando as financeiras que "modelaram" a privatização representavam os compradores."
(...)
http://christina-fontenelle.blogspot.com/
Coronel
ReplySei que os TUCANOS COMO PT, estão mais ENROLADOS DO QUE NOVELOS.
NADA JUSTIFICA O ERRO, ENTÃO NÃO POR ISTO QUE A PETROBRÁS DEVE SER "ROUBADOA, ROUBADA"
"Espera-se uma explicação oficial dos tucanos contra as seguintes acusações...."
ReplyFaça um leite quente, sente numa cadeira confortavel e espere....espere...espere....
Coronel
ReplyAs pessoas se vêem no direito de DEFENDER LULA OU FHC, todos nós sabemos que NEHUM DOS DOIS, são santo. Mas até agora não vi NINGUÉM, defendendo o POVO, aquele da que paga a COMBUSTÍVEL MAIS CARO, aquele que esta SENDO ENGANADO COM AS PROMESSAS DO PRÉ-SAL, E TANTAS OUTRAS COISAS. Se o pré-sal vai a SALVAÇÃO DA LAVOURA, SÓ DAQUI A 20 ANOS, PORQUE SE FOSSE PRA ACHA QUE A QUERRA AMERICANA MUDARIA DE ENDEREÇO.
E desde quando o foco da CPI é a gestão anterior a 2003?
ReplyCuidado para não aceitarem a armadilha petralha.