Criado em novembro de 2001, pelo empresário Jorge Gerdau Johanpetter na liderança, a ONG denominada MBC, Movimento Brasil Competitivo, é mantida por um grupo de 64 empresas públicas e privadas. O conselho superior, que dita as diretrizes, é composto por quatro ministros e representantes das empresas. Sem direito à remuneração, os membros do conselho se reúnem três vezes ao ano. Em setembro e outubro de 2008, o MBC (uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público registrada no Ministério da Justiça) assinou contratos para captar R$ 16,1 milhões da Petrobras. Entre os conselheiros da ONG estão o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Os ministros Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), Miguel Jorge (Desenvolvimento) e Paulo Bernardo (Planejamento) também representam o governo no MBC.Dilma afirmou, por meio de sua assessoria, que "jamais" compareceu a reuniões do conselho diretor do MBC e que não participou das decisões da entidade. A Petrobras tampouco vê conflito de interesse em patrocinar uma entidade que tem o presidente da estatal entre os seus conselheiros: "O estatuto do MBC prevê que os associados participem do conselho". Calma, Dilma, calma, Gabrielli, nem tudo são falcatruas na Petrobras, neste caso o outro lado é do bem. Conheça aqui o MBC.
.....................................................................................................
Ditado do dia: "cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça."
5 comentários
Mas Coronel, veja que a ficha dos petralhas um dia cai e depois de quase oito anos é só agora há pouco que eles descobriram quem de fato são os chineses, aquele gente que morre de rir quando vê um tupininquim achando que também pode ser comunista: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090606/not_imp383149,0.php
ReplyOnde tem PETRALHA, tem safadeza.
ReplyLado do BEM com petralha envolvido?
FALA SÉRIO!!!
Todo mundo escraXa mas ninguem tem coragem de mostrar a cara, é assim em varios blogs, so me faz acreditar que é mais um malandro assalariado pelo dinheiro publico falando de outro malandro assalariado pelo dinheiro publico tambem. Todo mundo querendo dar uma dentada maior no pais.
ReplyAlô Amigos
ReplyÉ SINA.
ô vida,ô vida.
Neste site do MBC,peguei um associado;BRASAL;até por nunca ter ouvido este nome por aqui e:
"Constituído por um Grupo de Empresas com dezesseis unidades de negócio, o Grupo Brasal atua nos mais diversos ramos de atividade: revenda de veículos e combustíveis, corretagem de seguros, consorcios, construção civil, hotelaria, envasilhamento e distribuição de bebidas",é o que consta no CV do grupo.
Rapaz a turma é boa demais,só falta vender papel higiênico!.
E sabem quem manda por lá
tchan
tchan
tchan
DEPUTADO OSÓRIO ADRIANO FILHO,DEM.
É sina,é sina.
ô vida,ô vida,ô vida
ai meus sais
abraços
Pergunto:
Reply(será que os petralhas que colocaram a mão grande na Petrobrás vai responder e publicar?)
As cenas emotivas que a empresa está divulgando para tentar provar que a fortuna que eles desviam para as ONGs é muito bem aproveitada.
Pois bem, o que nós assistimos é um monte de humildes professorinhas trabalhando com criancinhas carentes.
Trabalho que fazemos de graça nas igrejas do Brasil inteiro.
Para que os milhões?
Para pagar os “altos” salários dessas professorinhas?
É muita picaretagem.