Vergonha!

Com Lula ou sem Lula, quem manda no Brasil são os banqueiros. O PPS aproveitou a onda e atacou a mudança das regras da poupança. Já está pianinho, pianinho. O Blog do Josias informa que Lula vai decidir como tomar o dinheirinho dos pobres, hoje. E vejam que vergonha! Vai tributar a poupança e baixar o imposto de renda dos fundos de renda fixa. É o que o Coturno Noturno vem afirmando desde o início: Lula vai tirar do pequeno poupador para dar ao grande especulador. É isso mesmo: tributa a poupança e libera os fundos comandados pelos bancos e que cobram as taxas de administração mais altas do mundo. E a oposição calada. Em silêncio. Os bancos mandam em quem quer que governe o Brasil. A "Carta aos Brasileiros", de Lula, é uma promissória assinada em branco, dada aos bancos e com o aval de todo o povo brasileiro.
....................................................................................................
Não há justificativa para mexer na poupança, pois os valores são ridículos. Estão falando em tese e ninguém vai aos números reais. É apenas a união de governo e oposição para jogar o que resta nas mãos da banca. Leia este post publicado no sábado.

3 comentários

O Lulu dos banqueiros vai fazer exatamente o contrário do que prometeu. E os banqueiros: "Bom menino, bom menino. Tá aqui o seu ossinho".

Reply

É isso ai Coronel: quem manda (não só) no Brasil são os banqueiros.

Por isso temos que acabar com a Escravidão dos Juros.

Sugiro a leitura destes dois artigos:

Os Escravos dos juros
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=379

e

Rompendo com a Escravidão dos Juros
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=18

Reply

O pior, Coronel, é que não vai adiantar nada, tal qual aconteceu com o Collor. Eles não vão conseguir restabelecer a ciranda financeira para continuar a gastança sem peias.

O comércio está parando e não demora a quebradeira vai acontecer. Teremos depressão com inflação altíssima ou situação pior que está acontecendo na Espanha, ou seja, deflação. As empresas quebrando e as coisas cada vez mais baratas, o que não adianta, já que ninguém tem dinheiro para gastar.

A inadimplência dos cartões já superou o nível de alerta máximo de 7% há muito. Quem assinar os contratos da casinha sem teto, sem nada, também vai entrar na roda e acabar na vala comum dos devedores.

Ainda bem que temos o Judiciário que temos, preocupado mesmo é com seus ganhos pessoais a cada mês e suas aposentadorias milionárias.

Reply