Espírito de ACM pode assombrar a CPI.

Se for confirmada a indicação do senador Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) para presidir a CPI da Petrobras, veremos a continuidade de uma briga que fez a Bahia tremer. César Mata Pires, casado com a irmã do senador, obteve uma devassa no apartamento da viúva de ACM, atrás de obras-de-arte, abrindo uma violenta briga pela herança do senador. Recentemente, o cunhado, que é dono da poderosa OAS, teve contratos cancelados pela estatal, por determinação do TCU, na Refinaria Abreu e Lima. A OAS é uma das construtoras envolvidas em nove entre cada dez casos de corrupção em obras públicas no Brasil. A refinaria é um dos focos da CPI, pois o seu orçamento saltou de R$ 10 bilhões para R$ 23 bilhões, sem que o sócio, Hugo Chávez, colocasse um centavo no projeto binacional. É a chance que o clã dos Magalhães tem de arrasar com o cunhado que ofendeu a memória da família, mostrando as entranhas do relacionamento entre a construtora e a Petrobras. O espírito do velho ACM pode assombrar a esquerda brasileira. Ou acelerar a pizza, conforme as conveniências de demos e tucanos.

3 comentários

Coronel,seria realmente muito bom se o ACM usasse a CPI para explodir com o cunhado.Mas eu não acredito que ele entrará muito firme nessa questão.Ele irá até o ponto em que não colocará em dificuldades o Agripino e outros tantos.Se o Agripino e demais não tiverem o rabo preso na questão do cunhado,aí poderemos ver acontecer alguma coisa.No mais, é torcer.

Reply

“Apontado como potencial presidente da recém criada CPI da Petrobras, o
Coronel,pincei do blog BRASil BRASIL parte da entrevista do ACM jr.O que você acha disso?Reforça a sua vontade?

O senador baiano Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM) promete que a comissão irá investigar eventuais irregularidades cometidas na empresa durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

- É natural (investigar). Se o procedimento vier errado lá de trás, ele será investigado inteiramente.

Reply

Coronel

Este ACM è um garoto se compararmos ao avô.

Seu avô foi o último de uma longa e nobre estripe de "coroneis" (no sentido especifico e restrito desse fenomeno social brasileiro)no Nordeste e Norte. Esta nova geração, são filhinhos de mamãe.

Reply