Pacote moralizador.

Itens que não podem faltar no "pacote moralizador" da Câmara dos Deputados, proposto pelo seu presidente Michel Temer, do PMDB.

8 comentários

Usem-no.

Não todos iguais? Pois então.

Reply
einesellesenie mod

Entendo que o par de chaves ali seja um lapso: o negocio é algemar, enjaular e jogar as chaves fora...

Reply

Por falar em moralização, o Brasil nunca precisou tanto que isto aconteça no mercado de petróleo interno.

Mais do que nunca a venda da Petrobrás é uma medida que poderia nos tirar do atraso e nos lançar para a real competição para ser uma das grandes nações do mundo.

Como podemos continuar a crescer com essa empresa sugando tudo e jogando na lata de lixo todas as reservas econômica do setor privado?

Reply

Coronel:
Esse livrinho aí, eles vão pegar para limpar o rabo e depois de terminado o serviço, deixarão para o povo apanhar sem chorar.

Reply

Coronel:
Esse livrinho aí, eles vão pegar para limpar o rabo e depois de terminado o serviço, deixarão para o povo apanhar sem chorar.

Reply

Coronel

O pacote moralizador, não vai resolver nada de nada, pois logo que tomou posse, lula nomeou 400 sindicalistas para funções de confiança, particularmente nas estatais e para controlar ministros de Estado não petistas, ocupando funções vitais abaixo do ministro.

Ainda mais.

Não respeitou sequer a Constituição de 88, seu Artº 231 onde os índios só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Com isso, menos de meio milhão de índios brasileiros passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.

Mais ainda.

Um branco, pode ser ou não louro de olhos azuis, um índio e um afro descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco que pode ser ou não louro de olhos azuis, é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Isso viola abertamente o estipulado na Constituição de 88. Diz ela que é princípio da República Federativa do Brasil o repúdio ao racismo (art. 4º, VIII). Além disso, dispõe que o racismo é crime inafiançável e imprescritível, sujeito a pena de reclusão (art. 5º, XLII).

Até hoje, consumado o separatismo e o entreguismo das regiões mais ricas do planeta, a instalação da politica racial de cotas, ninguém viu sequer a OAB, Congresso, igrejas, religiões, levantando a voz, nem mesmo as FA, questionando os rumos para onde lula e sua gangue estão conduzindo o Brzil.

Reply

Coronel

Para um pequeno mas importante acrescento ao meu comentário anterior.

Reza o inciso IV do artigo 3º da Constituição Federal que:

"Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

IV — promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".

E isso também foi impunemente espezinhado por lula.

Reply

Sobre a gastança imoral com passagens aéreas e outras despesas eu penso:

1. O Congresso Nacional é um dos órgãos que compõem o Poder Legislativo Brasileiro, Pessoa Juridica de Direito Publico interno.

2. Os agentes (eleitos, concursados, agraciados, etc) que servem no Congresso Brasileiro ali estão temporariamente e não tem autonomia financeira para gastarem conforme lhes dê na telha!

3. Os orçamento dos gabinetes compoem-se de dinheiro publico. Logo, os parlamentares (e os administradores) não são donos dele.

4. A verba dos gabinetes pertence à Pessoa Juridica de Direito Público Interno e não à pessoa fisica do parlamentar que o esteja ocupando no momento.

5. Assim, dinheiro que sai da "conta gabinetes" para pagar despesas não pertinentes ao exercicio de mandato realizados pela pessoa fisica do parlamentar, ou por seus subordinados, deverão ser restituidos à pessoa juridica de direito publico interno (o gabinete).

6. Quaisquer despesas deverão ser rigorosa e previamente examinadas para serem aprovadas.

Essa é a compreensão de uma brasileira, eleitora, indignada com a "farra"de dinheiro público vigente no Estado Brasileiro.

Reply