Dilma Rousseff reclamou, em tom de desabafo, dos preconceitos sofridos pelas mulheres em cargos de chefia. Candidata de Lula à sucessão em 2010, ela arrancou aplausos da claque contratada em evento com mulheres ao defender maior participação feminina em órgãos públicos e empresas. "Em condições de poder, a mulher deixa de ser vista como objeto frágil e isso é imperdoável", afirmou. "Aí começa a história da mulher dura. É verdade: eu sou uma mulher dura cercada de homens meigos". Dilma avaliou que o problema do preconceito na vida pública é sofrido menos por mulheres que estão à frente de programas da área social, como saúde, meio ambiente e educação, funções que segundo ela sempre são consideradas pela sociedade como relevantes e estratégicas. O preconceito é maior, na sua avaliação, no caso de mulheres que comandam outras áreas. "Nós também somos mulheres capazes de atuar em áreas restritas, até agora, a homens. Eu sempre estive em áreas restritas a homens. Eu fui secretária de Fazenda, secretária e ministra de Minas e Energia e, agora, chefe da Casa Civil. Sempre fui a primeira e tenho certeza de que não serei a última". Em resumo, a ministra e candidata defende que, na vida pública, não existam diferenças entre órgãos femininos e órgãos masculinos. É tudo igual!
21 comentários
Coronel
ReplyEstou desempregada e, portadora já de uma DNA, venho fazendo concursos.Mas desconfio deles, principalmente em prefeituras e em câmaras municipais. Ontem, fiquei deprimida pois não tinha R$50,00 para pagar a taxa de um deles (isenção p/desempregados apenas p/os residentes na cidade).
E hoje de manhã vi a noticia da "farra" no Senado. Hora extra p/os servidores nas férias parlamentares e aumento! Em plena crise e desemprego galopante.
Como pode, Coronel, tanto deboche assim para com o povo?
O País está mergulhado no caós...Nosso futuro está à deriva.
Coronel
ReplyQuem seriam os tais "homens meigos" mencionados pela "mulher dura" ??? Por acaso.. Forças Armadas ???
kkkkkkkkk Adorei o título do post..
ReplyCoronel
ReplyEla também mija de pé?
haja paciência...
Replyjá tivemos que aturar o discurso do analfabeto que veio miserável do nordeste...
depois a negritude do Obamis, que serviu pra justificar praticamente tudo de bom e ruim que se relacionava a ele...
agora entramos na era do falatório a respeito da dor e das delicias de ser mulher...
haja paciência!!! haja paciência!!!
competência, que eh o que interessa de fato, nunca eh citada nesses discursos...
Your handsome minister, Mula.rsssssssss
ReplyQse uma mulher, qse uma guerrilheira, qse uma cofreira, qse uma bolsada-terrorista, qse uma pobre coitada.
Em suma, qse um santo, digo, santa,rsssssssss.
Coronel
ReplyPosso estar me repetindo,mas...
Grande DJ Filox Vinil!Já achou essa por aí?
Mulher!Mulher!
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
(Erasmo Carlos-quando ainda possuia cabelos)
Filox
Acho que não faz xixi em pé;mas que mija nos pés dos incautos a
todo e qualquer momento,ah,isso sim!
Nome Próprio
Prezados,
Reply"na vida pública, não existam diferenças entre órgãos femininos e órgãos masculinos. É tudo igual!"
Acrescento: Hay que endurecer pero sin perder la...
Boolas
PS
Sempre achei que muitos males do país devem-se à falta de cojones.
Isto pode estar mudando?
Só faltava um espécime destes na presidência da babacolândia.
Nome Próprio
ReplySabe que por vezes tenho a estranha sensação que como todos brasileiros honestos, estou sendo f...., mijado e cagado pelos que estão no Poder?
Para eles, somos estrume de boi, de porco, de carneiro, enfim, somos bosta brasileira de 3ª categoria. Nem para moscas varejeiras servimos.
Logo, por essa ordem de ideia, no Brazil temos os "eleitos" ou os "deuses" e os escravos que somos nós.
Chateia-me ser considerado cidadão de 3ª ao mesmo nível do pé descalço e do Bolsa Família.
Nós que sabemos ler e escrever, embora todos tenhamos nascidos analfabetos, mas não sabemos como meter a mão nos cofres da Viuva, da União, do Leão e por aí adiante, estamos a ser espezinhados pelos esquerdopatas.
Lembra-me um poema de Zeca Afonso, Os Vampiros, quando ele atacava através a musica de intervenção o goveno de Salazar, tal como os nossos cantores de intervenção faziam com o regime militar.
"Os Vampiros
Este tema apareceu pela primeira vez num LP intitulado "Dr. José Afonso em Baladas de Coimbra", de 1963. Uma das canções mais emblemáticas de Zeca Afonso.
"No céu cinzento / Sob o astro mudo / Batendo as asas / Pela noite calada / Vêm em bandos / Com pés de veludo / Chupar o sangue / Fresco da manada
Se alguém se engana / Com seu ar sisudo / E lhes franqueia / As portas à chegada / Eles comem tudo / Eles comem tudo / Eles comem tudo / E não deixam nada
São os mordomos / Do universo todo / Senhores à força / Mandadores sem lei / Enchem as tulhas / Bebem vinho novo / Dançam a ronda / No pinhal do rei
Eles comem tudo / Eles comem tudo / Eles comem tudo / E não deixam nada"
http://www.youtube.com/watch?v=53dqcGNltpA
Desisto! Vou desmunhecar, pintar minha pele e me separar da esposa (não necessariamente nessa ordem). Será que vai ter algum grupo de "oprimidos" para eu fazer parte e poder reivindicar algo melhor do que tenho hoje?
ReplyAposto que tem... Uiii!
As Fraldas, para incontinência urinária!
Replye para INCONTINÊNCIA DA DEMOCRACIA?
DJ Filox Vinil
ReplyQue óteeema lembrança essa do Zeca Afonso!!!
Calma Filox,não se sinta assim.Pense:Você conseguiria agir como eles,sem nenhum drama de consciência?
Dê uma banana para os de sempre.
São doentes em sua essência.
Sei o que falo,acredite.
Nome Próprio
Mulher é igual a homem até o momento em que lhe convem ficar diferente...
ReplyTaí, até cncordo com a "Sinistra". Na realidade para alguns depravados, não há diferença nenhuma entreo os órgãos sexuais, daí alguns até nem se importam se o que escolhem como objeto de prazer é do mesmo tipo que têm. Eu, de minha parte, prefiro os diferentes do meu. Cabe apenas lembrar à Sinistra que o femenino além de mais bonito é mais educado que o masculino daí ser muito mais público e notório. Haveria coisa mais agressiva que um comercial com um marmanjo expondo a genitália. Que me perdoem as feministas, mas, assim como elas, eu também prefiro mulher como parceira de relações sexuais e até para conviver.
Reply"preconceito"... termo usado pela canalhada vagabunda, em profusão, sem nem mesmo conhecer o significado.
ReplyDiferenciar homens e mulheres é questão factual. Os canhalhas esquerdiotas pretendem que o impossível seja imposto e aceito. Como pergunta o Filoxera, será que ela mija em pé? Será que há homem que menstrua?
Está mais do que provado e demonstrado que mulheres não podem ocupar cargos de comando porque a natureza não lhes dá capacidade intelectual para tanto. Assim, ao tentar assimilar essa capacidade, inerente aos homens (não significa que todos os homens a possuam), acabam por meter os pés pelas mãos e, em geral, tornam-se autoritárias (se já não é por ideologia).
FELIZMENTE mulheres são muito diferentes dos homens. As diferenças mentais são muito maiores do que as físicas.
Até por causa da doutrinação esquerdiota, canalha e castrante, as mulheres não expressam suas preferências pelos machistas.
ReplyA sinistra é a exceção que, como sempre, confirma a regra. Embora o Protógenes tenha descoberto que ela tem "um" amante, não me espantaria se, em verdade, é "uma" amante, tão comum entre essa canalha vagabunda.
Coloca a terrorista Estela na cela que puseram o Marcos VAlério e manda os presos fazerem o mesmo com ela e depois vamos conversar sobre democracia no governo Lula.
Replynem a terrorista passou pelo que o carequinha cumpanheiro da roubança petralha passou para ficar de boca fechada, tanto que até os dentes ele perdeu para nem poder sorrir.
Nossa Cleópatra criou-me um problema, lá em casa. D.Maria já quer que a abane!
ReplyFiloxera:
ReplyAo seu comentário/questão das 13h25min:
sem sombra de dúvida, SIM!
E, ainda mais: sobre nós, que estamos de joelhos (como me parece estarem também os membros das FFAA).
Perito
De um leitor no blog do Reinaldo Azevedo:
ReplyVOTE DILMA, A DITA DURA
Pequeno detalhe: nunca vi uma criatura do sexdo feminino coçar o saco.
ReplyAí, sinistra! Será que sabes o que é levar uma bolada no saco?
Marcus Valério, laranja trouxa, não tem o status de um Achile Lollo, ou de um de Cesare Batisti, porisso foi recolhido a um cela comum e submetido a uma sessão de "cala a boca, babaca".
Dá para perceber que tipo de estado o petralhismo pretende implantar no Brasil em substituição ao estado democrático de direito: é o estado de pânico.
Babacas! Votem nos petralhas novamente e preparem-se para os campos de trabalhos forçados que virão a seguir.